8 truques para ficar com os cílios gigantes

 

Esses dias eu postei uma foto com cílios gigantes e comentei que não é nenhuma mágica eles ficarem desse tamanho. Eu tenho alguns cuidados e truques na hora de passar a máscara para deixar os cílios gigantes e que pode ajudar você também a aumentar momentaneamente os seus (sim, antes que alguém diga alguma coisa, meus cílios são grandes naturalmente, mas nada de outro mundo! Olha eles ao natural no post que eu to sem maquiagem).

 

Meus truques para ficar com os cílios gigantes:

1. Hidrato bem os cílios

O pelo do cílio é como qualquer outro do corpo, inclusive o cabelo. Se você quer que ele cresça saudável e forte, precisa de nutrientes. Uma vez por semana, quando eu vou fazer a hidratação caseira no meu cabelo, pego a máscara de hidratação e coloco um pouquinho sobre os cílios, de olhos bem fechados. Vale dizer (e é SUPER importante) que a máscara não é pra ser usada perto dos olhos, ok? Mas eu faço isso e nunca tive problemas. Mas se você não quiser se arriscar, existem alguns óleos, como o óleo de oliva, que ajudam a manter a hidratação dos cílios.

2. Nunca uso máscara de cílios a prova d’água

Está totalmente fora da minha rotina a máscara que me der muito trabalho para sair. Além disso, como a remoção dessas máscaras é mais difícil, podem sobrar resíduos que com o tempo enfraquecem ou quebram o pelo. Caso você esteja se perguntando, eu uso a máscara de volume One by One, da Maybelline.

3. Faço uma coreografia para passar a máscara

Fiz uma matéria BEM explicativa em gifs no MdeMulher, clica aqui para ver meus 6 movimentos na hora de passar a máscara. Nesse link eu mostro TODOS os movimentos que eu faço com o aplicador da máscara, para dar esse efeitão de cílios gigantes.

4. Tiro o make sem esfregar o olho

A região do olho e dos cílios é muito sensível! Esfregar muito para tirar o make, além de irritar a pele, pode levar embora alguns pelos dos seus cílios, deixando a linha com falhas. Eu tiro o make de preferência com água morna e lavando com sabonete demaquilante e as mãos fazendo massagem em movimentos circulares sem esfregar.

5. Nunca uso curvex depois da máscara

Depois que a máscara seca, apertar os cílios pode faze-los quebrar e, consequentemente, encurtar. Ou seja, se tiver que usar o curvex, faça enquanto seus cílios estiverem limpos.

6. Sempre passo mais de 3 camadas

Não tem jeito: para ficar com cílios gigantes tenho que apelar para muita máscara! Sempre passo uma camada de máscara, pego mais produto na embalagem, passo mais uma vez, pego mais produto e passo uma terceira vez. Vou para o outro olho e faço a mesma coisa. Espero os dois secarem e passo mais máscara depois de seco. Isso deixa meu cílio no mínimo 2 vezes maior do que ele é naturalmente.

7. Passo curvex em 2 fases

Não é sempre que eu uso, mas quando uso curvex faço 1º na raiz dos cílios, segurando uns 20 segundos curvando para cima (sem puxar!). 2º no meio dos cílios, curvando em direção às pálpebras. O resultado é um cílio curvado e para cima.

8. Nunca uso nada fora de validade

Nem pense em usar aquela máscara com cheiro estranho ou usar a mesma borrachinha do curvex durante anos. Faça um esforço de desapego e aprenda a jogar as coisas fora. Máscaras com cheiro muito forte ou estranho podem ter vencido o que pode fazer um super mal para os cílios e para os olhos.

 

Bom, o maior truque para ter cílios gigantes é sempre investir nas boas camadas de máscara. Conheço um monte de gente que diz ter cílios pequenos porque não sabe passar máscara direito.

 

Enfim, me contem se os truques funcionaram e vamos lá para o meu Facebook ou no Instagram (me segue @ju_romano) conversar mais!

 

HUA HUA

BJÓN

Ju Romano

Uma gordinha, de cílios longos e pernas curtas. Defensora da liberdade de ser quem e como a gente é, sempre com muito amor próprio.

3 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>





©2013-2016 Juromano - Todos os direitos reservados