Cabelo ruivo natural Ju Romano | Como eu fiz, qual a cor, cuidados… TUDO!

Olá queridas!!! Vocês têm me perguntado muito sobre o cabelo ruivo natural que eu pintei meu cabelo, a cor que usaram, como eu estou cuidando, o que eu estou achando, qual a sensação, etc hua hua hua. Então resolvi contar um pouquinho aqui!

Vamos por partes:

 

O QUE EU QUERIA

Já contei nas redes que me inspirei na Jeh Lopes, do Femme Fatale (aqui), para ficar ruiva. A Jeh é minha amiga do coração e eu acho ela linda de morrer, toda sensual e tals hua hua. Quando a Dove me convidou para participar de uma transformação achei a oportunidade perfeita para tentar o ruivo. Eu tenho a pele do rosto bem clarinha e levemente avermelhada, então achei que o ruivo poderia realmente parecer natural. Quando cheguei na Dani Mathias, do Square Hair and Care aqui em SP, pedi uma cor entre a Jeh e a Marina Rui Barbosa. Referências:

referencias cabelo ruivo ju romano jeh lopes marina ruy barbosa

 

PROCESSO PRÉ COLORAÇÃO

Meu cabelo estava metade descolorido e tonalizado de verde no dia que eu fui pintar de ruivo. Então o primeiro passo foi tirar a cor que estava, para isso a Dani Mathias, do Square Hair and Care, teve que passar um descolorante na parte colorida. Ela conseguiu tirar quase tudo sem deixar minhas pontas um bagaço – mas estávamos tranquilas porque eu ia cortar um palmo de qualquer jeito.

Depois, ela teve que passar uma pré pigmentação na parte loira, porque a tinta funciona mais ou menos assim: as moléculas de pigmento da tinta se ligam às moléculas de pigmento do cabelo, só que se o cabelo está completamente descolorido como o meu, a tinta não pega direito e fica mais claro que na parte mais pigmentada e natural do cabelo.

COR

Depois de descolorir e pré pigmentar, ela fez uma misturinha da tinta 8.4 da Keune com o tonalizante 7.43 da Color Touch. Aí eu não sei exatamente a quantidade da mistura, mas sei que foram duas misturas diferentes, uma para a parte que estava natural do meu cabelo e outra para a parte que estava descolorida. Ela usou a água oxigenada de 30 volumes para abrir bem, mas isso varia MUITO de cabelo para cabelo, por isso NÃO é garantido que se você fizer no seu o resultado será o mesmo.

MECHAS INVERTIDAS

O que aconteceu é que obviamente onde estava muito claro e descolorido não pegou a tinta. Para tentar minimizar a diferença de tons entre a raiz e as pontas a Dani fez umas mechas invertidas, mais escuras, que acabou dando uma nuance na cor e eu achei mais natural. Ela usou uma base 7.0 da Color Perfect, com a 6.46 da Keune.

RESULTADO NO SALÃO

Eu continuei com a parte das pontas mais claras que a raiz, mas achei o tom bem natural e era exatamente o que eu queria! Fiquei logo de cara apaixonada e atá gostei das pontinhas mais claras! Claro que fiquei com medo do desbotamento, o que nos leva ao próximo item…

BAZAR POP

CUIDADOS EM CASA

Eu saí do salão e meu cabelo estava levemente ressecado, mais por causa da parte descolorida mesmo, embora eu tenha cortado bastante. A recomendação é que eu ficasse 2 dias sem lavar o cabelo, mas fiquei 1 e já estava MALUCA com a oleosidade da raiz, então lavei. Eu usei a nova linha Dove Regenerate Nutrition, que já falei em outro post, e não desbotou quase nada. Uso o shampoo, condicionador e a máscara de hidratação a cada 2 lavagens. A Dani-fada-madrinha-dos-ruivos me recomendou não usar tonalizantes ruivos em casa porque eles podem manchar e alterar a cor original, aí fica mais difícil voltar pra cor que eu gostei. Pra quem nunca fez no salão, acho que tudo bem, mas no meu caso, como amei a cor que ficou, preferi só retocar no salão mesmo.

Aí, como minha raiz cresce como grama, resolvi voltar ao salão para tentar consertar a diferença de cor das pontas e já fazer um retoquinho básico. Dessa segunda vez saí com o cabelo bem ressecado porque duas químicas em menos de 2 semanas é puxado demais pros fios, né?! Não recomendo mesmo, mas minha sorte é que meu cabelo é oleoso, então se recupera mais fácil dessas loucuras.

Agora estou mantendo com o shampoo, condicionador, máscara e óleo nas pontas. Seco todo dia com secador e sinto que cada vez mais ele vai ficando claro, mas está desbotando de um jeito que eu curto e não aquele laranja água de salsicha, sabe? Minha irmã acha que já está loiro, mas eu ainda vejo ruivo… hua hua hua

RETOQUE

Depois da última vez, que voltei pra consertar e saí com o cabelo ressecado, não voltei de novo. A Dani disse que em cabelos como o meu, que crescem muito rápido, o ideal é retocar SÓ a raiz uma vez por mês. Alguns cabelos aguentam até 3 meses com raiz curtinha, mas aí cada cabeça é uma sentença (eu AMO esse termo hua hua).

IMG_9359

IMPRESSÕES

Gente, eu to AMANDO o ruivo!!! Todos os meus amigos acham que ao vivo parece muito natural na raiz, porque combinou com o meu tom de pele e é aí que eu falo para procurarem bons profissionais na hora de fazer! A Dani-fada-madrinha-dos-ruivos olhou para a minha cara, analisou meu cabelo, percebeu minha vontade e investiu em uma cor que combinava com os meus desejos e meu tom de pele para parecer natural – que era o que eu queria.

É um cabelo que dá bem pouco trabalho em casa (não manchei nenhuma toalha até agora \o/), mas exige um retoque mensal no salão. O que eu mais senti de diferença é que quando eu tonalizava com cor fantasia, conforme ela ia saindo o cabelo ia ficando BEM feio, então eu tinha que sempre trocar de cor ou tonalizar novamente, pelo menos uma vez por semana. O ruivo é BEM mais tranquilo em relação a isso, porque eu realmente não me preocupo com a cor dele no dia a dia. 

Eu ainda tenho dificuldade em combinar roupas e maquiagens, mas isso eu pego com o tempo – também tive quando descolori.

Eu senti uma diferença no tratamento das pessoas também… Parece que por alguma idiotice humana homens se sentem na liberdade de passar cantadas para ruivas. Nada que tenha me ofendido de verdade, mas outro dia fiz uma cena no meio da praça de alimentação do shopping! HUA HUA HUA E quando eu tinha cabelo colorido acho que as pessoas tinham “medo” de falar alguma coisa, e acabavam só elogiando a cor e perguntando como eu tinha feito. Hoje só perguntam se o cabelo é natural ou não…

ANTES E DEPOIS

IMG_8766

Bom, gatonas, tentei responder todas as perguntas que vocês me fizeram nas redes sociais, mas se esqueci alguma, me perguntem que eu tento responder completando o post ou diretamente pra vocês!

 

Por hoje é isso… Admito que sinto um pouco de saudades de trocar de cor toda semana, mas estou AMANDO o ruivo. E vocês? Gostaram? O que acharam? Têm alguma dica?

 

 

HUA HUA

BJÓN

Ju Romano

Uma gordinha, de cílios longos e pernas curtas. Defensora da liberdade de ser quem e como a gente é, sempre com muito amor próprio.

6 Comments
  1. Juuuu, estou com uma mega vontade de pintar meu cabelo da cor do seu e estou como cabelo metade raiz escura e metade loiro meio laranja meio cinza… Adoro o seu cabelo e espero manter minha coragem em mudar porque alguns super apoiam e outros dizem que vai ficar horrível… =(

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>





©2013-2016 Juromano - Todos os direitos reservados