Warning: file_put_contents(): Only 0 of 10 bytes written, possibly out of free disk space in /srv/users/serverpilot/apps/blog-juromano/public/wp-content/plugins/merge-minify-refresh/merge-minify-refresh.php on line 564

Warning: file_put_contents(): Only 0 of 10 bytes written, possibly out of free disk space in /srv/users/serverpilot/apps/blog-juromano/public/wp-content/plugins/merge-minify-refresh/merge-minify-refresh.php on line 564

Corte de cabelo curto para gordinha

Olá queridas, ontem não resisti e passei a tesoura nas madeixas. Não é fácil desapegar e rola muita dúvida na hora de pedir para o cabeleireiro, então reuni dicas de corte de cabelo curto para gordinhas com o meu cabeleireiro querido Evandro Angelo, do salão C.Kamura, em São Paulo.

cabelo-curto-para-gordinha

♥ 5 DICAS DE CORTES DE CABELO CURTO PARA GORDINHAS

O Evandro aproveitou para me dar algumas dicas de corte curto, mas deixou o recado: “não é o cabelo que faz a mulher, mas a mulher que faz o cabelo acontecer“, então não se reprima e corte do jeito que você tiver vontade, sendo gordinha ou magrinha. Masss, como sempre me perguntam o que fica bom o que não fica, aí vão alguns cortes que são certeiros:

1. Joãozinho: bem curtinho, todo desfiado, e com um topete rockabilly na frente. O topete para cima ajuda a alongar o rosto.

2. Chanel: um rosto redondo pede um bico suave mais longo na frente, com uma certa simetria. Para ficar proporcional, o corte deve ser da altura do maxilar para baixo. A franja na diagonal ajuda a afinar o rosto.

3. Nuca batida: é muito estiloso uma nuca batida com franjão caindo no rosto. Para não ficar masculino, use com um batom forte e olhos bem maquiados.

4. Franja reta: gordinha pode, sim, usar franja reta! Segundo o Evandro, a altura ideal para não deixar o rosto ainda mais largo, é exatamente sobre as sobrancelhas.

5. Camadas e textura: seja qual for o corte que você escolher, ele deve ter camadas para dar movimento aos fios e ajudar a dar uma textura, para eles não ficarem pesados. Textura, aliás, é ótima para qualquer corte – não só de gordinha ou magrinha. Lance mão de produtos como pomadas, para marcar as pontas, ou spray de volume, para dar uma levantada na raiz. Meu favorito é a pomada em pó, que deixa o cabelo com cara de bagunçado, mas uma bagunça proposital.

 

♥ O MEU CORTE

Ele é um falso curto (porque quando texturizado fica curto, mas esta bem na fronteira entre o curto e o médio). Se quiser copiar, peça ao seu cabeleireiro um corte com base reta, mas com um suave repicado nas camadas superiores do cabelo e com pontas irregulares. Para fazer isso, o Evandro usou 3 ferramentas: a tesoura tradicional, para cortar a base reta; a tesoura desfiadeira para fazer o repicado nas camadas; e a navalha, para deixar as pontas irregulares e desfiar a franja. “Esse cabelo funciona para todos os formatos de rosto e cai bem para fios médios ou finos”, disse o Evandro.

♥ COMO FAZER ESSA TEXTURA

O meu cabelo é liso, logo tudo que eu faço nele parte de um cabelo liso. Para criar a ondulação tem que fazer um babyliss. Já se você não tiver ou não souber usar, separe o cabelo em mechas, borrife um spray de fixação suave (é importante que seja suave, para não deixar o cabelo duro), torça cada mecha e faça pequenos coques ao redor da cabeça. Deixe o máximo que conseguir, solte e passe os dedos entre os fios, para soltá-los. Depois, vá levantando algumas mechas e borrifando o spray suave na raiz. Vá amassando com as mãos. Finalize jogando o cabelo para o lado e tá pronto. Dá para pular a parte dos rolinhos, se quiser, mas aí as ondas não são garantidas, só é garantida a cara de baguncinha.

 

Bom, o que você acha de cabelo curto para gordinha? Vou finalizar com a foto do antes e depois do cabelón, que agora virou cabelin:

corte-de-cabelo-curto-para-gordinha-1

 

HUÁ HUÁ

BJÓN

 

Ju Romano

Uma gordinha, de cílios longos e pernas curtas. Defensora da liberdade de ser quem e como a gente é, sempre com muito amor próprio.

2 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>





©2013-2016 Juromano - Todos os direitos reservados
Warning: file_put_contents(): Only 0 of 10 bytes written, possibly out of free disk space in /srv/users/serverpilot/apps/blog-juromano/public/wp-content/plugins/merge-minify-refresh/merge-minify-refresh.php on line 564