Manchas escuras na pele de gordinhas: dicas de tratamentos e produtos que ajudam a clarear a região

Você já deve ter percebido que é comum aparecer manchas escuras na pele, principalmente em lugares que temos dobrinhas: pescoço, axilas, barriga, virilha e nas pernas, onde rola o atrito entre as coxas. É claro que a primeira dica é procurar um dermatologista para saber se está tudo bem com a sua pele. A partir daí, você pode investir em produtos específicos e receitas caseiras que te ajudem nesse processo de clareamento. Mas nada de desespero! Se liga em alguns truques para amenizar o problema 😉

Esfoliar a pele ajuda a eliminar as células mortas

Em alguns lugares as manchas escuras podem não incomodar tanto porque ficam escondidas. Mas uma área que é campeã de reclamações é o pescoço. Uma solução é esfoliar a pele da região para ajudar no clareamento e evitar que escureça novamente. Você pode usar um sabonete esfoliante específico ou fazer uma misturinha caseira para economizar.

A esfoliação caseira de café é bastante conhecida. É só misturar o pó de café com azeite – ou óleo de coco – e aplicar no pescoço por alguns minutos com movimentos circulares. Você pode usar também aquelas luvinhas esfoliantes, que potencializam o processo. Mas não é para esfregar e machucar não, é realmente uma ação delicada. Depois desta etapa, é só enxaguar bem e finalizar com o creme hidratante da sua preferência.

Poxa, que coxa! Saiba como evitar o atrito entre as pernas e veja dicas para clarear a região

Quem nunca ficou com as coxas assadas depois de dançar muito em uma festa ou por causa de uma simples caminhada? Além das assaduras, o atrito causa manchas escuras. Para evitar o problema, a esteticista integral e consultora de beleza Tairyne Agra deu algumas dicas. “Usar aqueles shortinhos segunda pele (tipo meia-calça) é uma ótima opção. Aplicar óleos vegetais entre as coxas ao usar saias e vestidos também evita assaduras. Mas nada de óleos siliconados, pois esses produtos fazem uma lambança e entopem os poros da pele, piorando a situação e deixando a área mal oxigenada”, afirma a profissional.

Em caso de assaduras, você pode usar pomadas para ajudar na cicatrização. No caso das manchas escuras, Tayrine também indica a esfoliação. “Uma vez por semana para limpar as células mortas do local”, acrescenta.

Receita caseira com açúcar e argila branca é milagrosa para tratar  manchas escuras na pele

Essa receita vale para todos os os lugares que te incomodam com as manchas escuras. Tairyne já adianta que a misturinha faz sucesso com as clientes e ela mesma usa para clarear algumas regiões da pele. Anota aê:

  • Ingredientes:
    – 1 colher de sobremesa de açúcar;
    – 1 colher de sobremesa de argila branca;
    – Tônico facial (coloque por último e, no olho, vá observando até que forme um creminho);
    – 40 ml de água;
    – 5 gotinhas de óleo essencial de rosa mosqueta.
  • Como aplica?

1° passo: lave bem a região que for aplicar a mistura;
2° passo: faça uma pasta com açúcar e água e aplique na região sempre no sentido do fluxo sanguíneo, de baixo para cima;
– 3° passo: misture a argila e o tônico facial, criando uma mistura bem cremosa, de fácil espalhabilidade. Adicione duas gotas de rosa mosqueta e aplique na região, deixando agir por 15 minutos;
– 4° passo: lave bem e aplique o protetor solar.

A profissional ressalta a importância de não fazer o procedimento debaixo do sol, combinado? “Todos os produtos da receita são fáceis de comprar em lojas naturais e farmácias”, finaliza Tairyne.

E aí, bora testar os tratamentos?

Alexandra Gurgel

GORDA, JORNALISTA, YOUTUBER E ATIVISTA BODY POSITIVE. Siga lá no Instagram :D INSTAGRAM: @ALEXANDRISMOS

1 Comment
  1. Uma dúvida quanto ao passo a passo: primeiro aplico a mistura de açúcar e água de por cima a mistura de argila e tônico?
    Ps: adoro vocês, Ju e Xanda! Vocês arrasam!
    Beijos

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>





©2013-2016 Juromano - Todos os direitos reservados