Minha rotina de cuidados faciais e a make perfeita

Oi, gente linda! Depois de vários pedidos curiosos nas redes sociais sobre a minha rotina de cuidados com a pele, resolvi fazer um post mais organizado para compartilhar com vocês todas as minhas etapas de cuidados com o meu rosto. 

Já quero ressaltar que uma maquiagem com acabamento bonito e que dure o dia inteiro não é SÓ fruto de experiência com pincéis. No meu caso a make perfeita é muito menos produtos de maquiagem e muito mais produtos para manter a pele bem hidratada e com a oleosidade controlada. Inclusive, eu notei uma diferença ABSURDA na textura, luminosidade e maciez da minha pele depois que adotei todos esses cuidados a seguir. Olha só minha rotina: 

NO BANHO

Os cuidados começam já no banho pela manhã com água morna, porque a quente resseca a pele. Eu uso um sabonete específico para o rosto e que controla a oleosidade (caso sua pele seja seca tem que ter um sabonete hidratante) e todo-santo-dia faço uma esfoliação suave com o Foreo (um aparelho que usa tecnologia ultrassônica para remover impurezas dos poros, remover as células mortas e ajudar na renovação celular). Você pode trocar o Foreo por aquelas escovinhas esfoliadoras com cerdas suaves que têm efeito parecido. 

Esses dias tenho usado o Sabonete Líquido Facial Actine da Darrow  e o Foreo (veja mais nesse link)

ANTES DA MAQUIAGEM 

Logo depois do banho, com o rosto limpo, eu vou para o escritório passar a make, mas CALMA! Antes tem toda uma preparação…

Sérum

Com a pele limpa e seca eu passo uma camada fina do sérum que contem ácido hialurônico (ele reduz linhas finas e prolonga a hidratação da pele) e aloe e vera, que tem efeito calmante e ajuda na sensibilidade e vermelhidão da minha pele. 

Eu tô usando e amando o Serum Facial Pot Pourri da Marina Smith 

Hidratante, protetor solar e primer 

Na ordem certa, o ideal seria passar primeiro o hidratante, depois o protetor solar e por fim o primer, logo antes da maquiagem. Como eu sempre acho que quanto menos camadas, melhor fica o acabamento e a textura da pele, descobri um produto maravilhoso 3 em 1 que une todas essas etapas. Ele contém Esqualano vegetal, que hidrata enquanto retém a umidade essencial da pele; protetores solares derivados de minerais de proteção solar FPS 45; Ferento de Thermus Thermphilus, que é uma enzima com ponderosa propriedade antioxidante; óleo de camomila e extrato de raiz de gengibre, que ajudam a minimizar a sensibilidade da pele; e partículas refletoras de luz, que disfarça as rugas e dá um iluminado natural à pele.

O Protetor Solar Mineral Com Esqualano Fps 45 da Biossance vale cada centavo! 

MAQUIAGEM 

Se você acha que a maquiagem não faz parte da rotina de cuidados com a pele, meu amor, você está enganadíssima! Base mesmo, daquelas pesadonas e de alta cobertura, eu uso mais para festas ou quando vou gravar… No dia a dia eu procuro usar produtos que tenham funcionalidades como BB e CC Cream ou protetores solares com cor. Nesse momento estou gostando muito de um CC Cream da Océane, que funciona como base, corretivo, hidratante e protetor solar com FPS 40 (repararam que por falta de proteção solar eu não morro né? hahah) 

Os produtos são esses Complete Correction Fps 40 CC Cream da Océane e  Base + Corretivo De Alta Cobertura Beyond Perfecting™ da Clinique 

ANTES DE DORMIR 

O dia acabou, eu voltei da academia e vou dormir… Eu faço o mesmo passo do banho com sabonete para rosto + Foreo e antes de dormir, já na cama, passo um hidratante facial noturno. Eu evito usar sempre o mesmo creme, porque acho que sempre que uso muitos dias seguidos o mesmo, minha pele começa a ficar mais oleosa. Sei lá, pode ser loucura da minha cabeça, mas acho que como fica só o creme durante 8 horas no rosto, minha pele absorve demais os ingredientes e fica saturada. Eu procuro ter sempre 3 cremes para rosto ao lado da cama, com cheiros, funcionalidades e texturas diferentes. Assim eu não enjoo e minha pele não fica saturada. 

Esses são os dois que eu mais uso: Hidratante facial Rosa Arctica da Kiehl’s e Máscara de Tratamento Noturna Anti-imperfeição Tea Tree da The Body Shop   

Mas confesso que não é todo dia que eu tomo banho antes de ir pra cama, principalmente nos dias que eu fico trabalhando de casa e meu maior esforço físico é caminhar da sala para a cozinha. Nesses dias eu limpo a pele com lencinhos demaquilantes e depois passo o creme. Não é a melhor opção para peles sensíveis, eu sei, porque a textura do lenço, por mais macia que seja, ainda é bem áspera para peles sensiblizadas. Mas tô aqui dando a minha rotina e para mim funciona. 

Esse é o que eu estou usando, Lenço Micelar Purified Skin da Neutrogena, mas também AMO o que é azul, também da Neutrogena. 

 

1 A 2 VEZES POR SEMANA 

Gente-do-céu eu AMO máscara facial, daquelas que você põe e tem que esperar secar imóvel durante 20 eternos minutos.  Como vários médicos já me disseram, as máscaras faciais são uma das MAIORES enganações da indústria cosmética, já que elas não fazem nenhum milagre e no máximo deixam a pele mais macia de imediato – efeito que dura no máximo 48 horas. Apesar dos médicos desmascararem esse passo (ahá, piadinha infeliz), se por um lado elas não têm nenhum efeito duradouro na saúde da sua cútis, é fato que as máscaras ajudam pelo menos no visual instantâneo da pele – e, claro, no efeito psicológico daqueles 20 minutinhos que você tira pra cuidar de si mesma. 

Por isso, o ideal é usar as máscaras em “ocasiões especiais”, mas não como o único cuidado que você tem com o seu rosto. Eu, por exemplo, uso máscaras faciais depois de trabalhos muito cansativos, antes de eventos que eu queira estar deslumbrante, para dar uma secadinha a mais na oleosidade ou quando eu quero tirar uns minutos para fazer um ritual comigo mesma. 

As máscaras são indicadas de 1 a 2 vezes por semana, no máximo e eu uso de vários tipos. Depois de eventos, uso as revitalizantes; Antes de eventos, uso as iluminadoras; para controlar a oleosidade eu uso as de argila; e para tirar os minutos de autocuidado eu uso as mais hidratantes. 

Nesse vídeo contei todos esses passos e falei sobre os produtos e rotina, além da importância da água nisso tudo! Então assiste esse vídeo a seguir, dá o play: 

 

Me contem aqui o que VOCÊS fazem para cuidar da pele, se vocês já conheciam esses produtos e se as dicas ajudaram!!!

 

HUA HUA

BJÓN

 

Ju Romano

Uma gordinha, de cílios longos e pernas curtas. Defensora da liberdade de ser quem e como a gente é, sempre com muito amor próprio.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>





©2013-2016 Juromano - Todos os direitos reservados