Óleo de coco para o cabelo: testei as linhas Novex e Nutrire da Embelleze

Esses dias compartilhei uma matéria sobre óleo de coco no meu Face e causou a maior comoção. A maioria das leitoras comentou defendendo que podia não ser milagroso na dieta, mas que o óleo de coco fazia coisas incríveis pelos fios. Fiquei curiosa e com muita vontade de comprovar no meu cabelo.

Esse mês, nos meus testes de lançamentos da Embelleze tinha a linha Óleo de Coco e eu fiquei ouriçada pra testar logo… Tinham aqui 4 produtos: o shampoo e tratamento condicionante, Creme de Tratamento hidratante Novex Coco e o Nutrire Óleo de Coco.

Li muito sobre o óleo de coco e especialistas em fios afirmam que ele tem um poder muito maior de hidratação porque não age só na superfície do cabelo (como silicones e alguns outros óleos mais pesados). Ele é capaz de penetrar no fio, tratando melhor e deixando o cabelo mais forte. Misturado em fórmulas ricas, é perfeito para dar brilho, hidratação e resistência, já que devolve ao fio tudo que ele perde no dia a dia.

Bom, na teoria tudo lindo! Mas na hora das dificuldades é que a gente realmente conhece as pessoas (e os produtos nesse caso hehe). Esse mês foi puxado pro meu corpo: São Paulo, Porto Alegre, Manaus e Rio de Janeiro. Cada cidade que eu passei estava uma temperatura e umidade diferente… NÃO TEM CABELO QUE RESISTA!!! Mas se vocês olharem as fotos das minhas redes sociais vão ver que em TODAS o cabelón tá mais que brilhante e comportado, até nas cidades mais úmidas!!!

Esse mês eu não tirei a linha óleo de coco da mala e todos os dias lavei e condicionei o cabelo com os produtos Óleo de Coco. Umas 3 vezes por semana (a cada 2 dias mais ou menos) eu usava o creme de hidratação intensa Novex Óleo de Coco e TODOS os dias antes de secar eu passava UMA GOTA (uma gota mesmo, viu gente!) do óleo de coco 100% vegetal.

 

MEU FAVORITO: Nutrire Óleo de Coco Multifuncional Capilar ♥

Não tem jeito, porque eu amei a linha inteira e ela me ajudou muito esse mês com as mudanças, MAS não teria sobrevivido sem o Nutrire Óleo de Coco.

Ele é óleo de coco puro e dá pra usar de vários jeitos. Segundo a própria marca: “ele pode ser usado de três formas diferentes: umectação, para potencializar o creme de tratamento e para combater o frizz. Proporciona hidratação, nutrição e brilho aos fios”.

Olha só como eu já testei:

1 Pra finalizar e controlar as pontas ressecadas

Eu uso UMA gota depois de secar o cabelo, já que ele é oleoso e tem tendência a perder volume com qualquer coisa. O resultado é excelente e imediato: as pontas espigadas ficam alinhadas e bem brilhantes. Como ele rende muito, uma gota é mais que suficiente pro meu cabelo médio e não muito cheio.

2 Dar mais brilho aos fios colocando uma gotinha dentro da máscara de hidratação

Embora seja mais confiável optar por produtos que tenham óleo de coco já integrado na fórmula, porque eles já têm um equilíbrio químico, você também pode dar um boost no seu creme “de sempre” pra testar o poder do óleo.  Prefira fazer a misturinha em um outro pote, para não correr risco de perder ou exagerar no pote inteiro e lembre-se: menos é mais, comece colocando um pouquinho e só aumente se não estiver vendo o efeito.

3 Pra perfumar o cabelo e dar um “retoque” antes de sair

O cheiro dele é maravilhoso e funciona muito bem pra ficar com aquele ar de cabelo recém saído do banho. Principalmente se já faz tempo que você lavou o cabelo e está saindo de um lugar e indo para o outro – por isso levo o meu na bolsa.

4 Pras onduladas ele também pode ser usado para “reativar” a textura

Quem me acompanha no stories do Instagram viu que emprestei pra uma amiga ondulada antes de sair esse sábado e ela também amou Ela espalhou umas 3 gotas entre as mãos e aplicou no cabelo apertando de baixo para cima.

5 Tratamento noturno

Esse foi um teste que eu fiz e deu MUITO certo pra mim. Resolvi EXAGERAR na quantidade e passar no comprimento inteiro do cabelo antes de dormir, já que ia lavar o cabelo pela manhã. Espalhei bem e fui dormir. No dia seguinte, lavei meu cabelo. Além de ter sido muito mais fácil de desembaraçar (não estava com UM nó sequer) depois do banho ele estava muito mais fácil de secar, pentear e muito mais macio.

Esses foram os jeitos que eu uso, mas a Ju Lopes do Juro Valendo achou outras finalidades BEM legais também, olha só nesse post aqui ela conta tudo.

 

Bom, gatonas, a linha inteira é bem gostosa e deixou meu cabelo tingido muito brilhante além de ter feito meu cabelo resistir a 4 estados diferentes e variações climáticas drásticas. Só por isso já dá pra perceber como a linha é versátil, né?!

Os produtos Óleo de Coco funcionam para todos os tipos de cabelo, mas considere as características do seu, claro! Se for oleoso, pegue leve no óleo, já se for cacheado invista no tratamento power mais vezes por semanas e assim vai. Cada uma tem que usar do jeitinho que funciona melhor pra si!

Você já testou algum produto com Óleo de Coco? Já conhecia essa linha da Embelleze? Me conta aqui nos comentários TUDO e deixa as dicas e o seu jeitinho de usar também!!!

 

 

HUA HUA

BJÓN

 

Post patrocinado

Ju Romano

Uma gordinha, de cílios longos e pernas curtas

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>





©2013-2016 Juromano - Todos os direitos reservados