Penteados para casamento: 4 ideias de visuais que vão além do coque alto!

Você quer ideias de penteados para casamento? Geralmente, lançamos logo um coque nessas ocasiões especiais, né? Ele é um estilo maravilhoso e muito curinga, mas a gente pode ir além, com cabelo solto, semipreso, cacheado… Que tal? Veja 4 sugestões de diferentes visuais para apostar em eventos glamourosos!

1) Penteado com cabelo solto também é glamouroso, meu bem!

A gente tem mania de achar que penteado é só quando os fios estão presos, né? Mas né não, miga. Se você não curte prender o cabelo, essa é a opção ideal para você. São diversos estilos que você possa apostar:

    • Ondas naturais: você faz uma escova, depois um babyliss e penteia as madeixas, deixando-as onduladas, como se fossem naturalmente assim. Pode usar com os fios divididos ao meio ou de ladinho. Não esqueça de usar spray fixador para que o visual se mantenha durante todo o evento!

    • Cachos poderosos: porque prender seus cachinhos? Deixe-os livres para brilharem na festa! Uma dica boa é investir no difusor para secá-los com muita definição e volume, dando um ar poderoso para sua produção!

  • Sleek hair: sabe quando a raiz fica mais rente ao couro cabeludo? É desse penteado que estamos falando. O estilo é queridinho de muitas fashionistas por ser muito simples: basta fazer uma escova lisa, usar uma pomada para dar uma “baixada” na raiz e está pronto! Você pode usar com os fios divididos ao meio ou todos para trás.

2) Coque ou rabo de cavalo meio preso são penteados para casamento bem divertidos!

Se você não conhece esses penteados, não está seguindo a Ju Romano direito 😀 Os dois são clássicos visuais da nossa ruiva, e funcionam para QUALQUER situação, além de serem extremamente simples de serem feitos e funcionarem com todos os tipos de cabelo. Se liga só:

    • Coque meio preso, ou half bun: basta levantar os fios frontais, com um pouquinho da metade de cima do cabelo, e prender em um coque. Para um visual mais polido, você pode usar pomada nas mãos enquanto faz o movimento de levantar e prender os fios, o que vai fixá-los e evitar o frizz! As madeixas que estiverem soltas você pode deixar lisinhas, fazer um babyliss ou definir os cachos, se forem cacheadas!

  • Rabo de cavalo meio preso, ou half bun: o  jeito de fazer esse penteado é bem parecido com o coque meio preso, a única diferença é que você não vai torcer os fios de cima, apenas prendê-los em um rabo de cavalo! Você também pode deixá-lo lisinho ou criar ondas para um efeito mais glam.

3) Outros penteados semipresos que fazem sucesso para casamentos

Você pode investir nos clássicos semipresos, que são uma mão na roda por serem super práticos e fáceis de fazer. Olha só algumas ideias pra você:

    • De ladinho: independentemente do seu tipo de cabelo, esse penteado funciona. Basta jogar os fios para o lado que desejar e prendê-los. Você pode prender mais em cima ou mais embaixo, atrás da orelha. Bem chique!

  • Com os fios divididos ao meio: é só repartir o cabelo em uma risca central, prender de cada lado e prontinho!

4) Rabo de cavalo baixo é um penteado discreto e curinga para casamentos

Não tem jeito, é só amarrar os fios em um rabo de cavalo e você está pronta em segundos. E, mais uma vez, combina com todos os estilos capilares. Fácil, né? Se liga só nas ideias abaixo:

E aí, curtiu nossas ideias de penteados para casamento? Lembrando que demos ideias só de penteados, tá? De looks foi nesse post aqui! Comenta aí se tiver mais sugestões!

Alexandra Gurgel

GORDA, JORNALISTA, YOUTUBER E ATIVISTA BODY POSITIVE. Siga lá no Instagram :D INSTAGRAM: @ALEXANDRISMOS

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>





©2013-2016 Juromano - Todos os direitos reservados