ANTES E DEPOIS: o que eu fiz pro meu cabelo crescer mais rápido

Esses dias tirei uma selfie porque meu cabelo tava MUITO bonito e comentaram nas fotos o que eu tinha feito pro cabelo crescer mais rápido… Como estou acostumada a me ver todos os dias, de fato não percebo tanta diferença, mas quando fui comparar uma foto de janeiro de 2017 com essa última fiquei EM CHOQUE, olha isso:

ANTES E DEPOIS o que eu fiz pro meu cabelo crescer mais rapido 1

OLHA ISSO BRASEEEL!!! Na primeira foto o fim do cabelo batia na altura no ombro, em 1 ano meu cabelo cresceu até a altura do peito, ou seja: UNS 2 PALMOS ♥ Que emoção!

Não sei se vocês sabem, mas no começo de 2017 eu entrei para o Time Embelleze 2017, que era formado por 46 meninas, cada uma com um tipo de cabelo, e nossa missão era testar todos os lançamentos da Embelleze e falar dos que a gente mais gostava.

Na minha vida capilar isso mudou muita coisa. Eu passei a prestar mais atenção nas funções de cada creme, comecei a variar o uso de acordo com a função e conheci produtos que eu JAMAIS pensaria em comprar na farmácia, mas que no final fizeram TODA a diferença.

Um deles é ao qual eu atribuo a “culpa” desse crescimento acelerado do meu cabelo: o tônico capilar Novex TNT Bomba de Nutrição Explosiva, da Embelleze. Eu nunca pensei em usar um tônico na vida, mas percebi que ele fez muita diferença na resistência do meu fio, na diminuição da queda e no aumento do brilho.

Não existe só UM produto milagroso

CLARO que NÃO existe produto milagroso, gente, e se alguém tentar te vender UM produto que promete fazer o cabelo crescer mais rápido, DESCONFIE! Existe um crescimento máximo natural do fio, mas muitas pessoas não conseguem fazer com que o cabelo atinja esse crescimento natural por falta de nutrientes, falta de cuidados e até o uso de produtos inadequados.

Conseguir fazer cabelo crescer mais rápido se deve aos cuidados certos com os produtos e com a alimentação também (que não deixa faltar nutriente nem por dentro, nem por fora 😉 ). Então, no meu caso, o tônico ajudou mas não foi o responsável sozinho.

Provavelmente a mistura dele com cremes ultrahidratantes e tratamentos cuidadosos com frequência que aumentaram a resistência do meu fio, fazendo o cabelo crescer mais rápido do que se não tivesse essa “bomba” capilar.

Colocando na linha do tempo, depois de agosto, quando comecei a bombar as hidratações com o tônico e alternar mais os cremes de tratamento para sempre ter uma nutrição completa ao longo do mês, foi que percebi a maior diferença e meu cabelo cresceu rápido demais, olha só:

ANTES E DEPOIS o que eu fiz pro meu cabelo crescer mais rapido 2

ANTES E DEPOIS o que eu fiz pro meu cabelo crescer mais rapido 3

 

Aí como muitas seguidoras e leitoras perguntam como eu fiz e o que usei, resolvi colocar aqui minha linha do tempo de cuidados, mês a mês, fazendo uma retrospectiva de 2017 e contando como meu cabelo cresceu mais rápido. Vamos lá!

 

JANEIRO/FEVEREIRO 2017

Comprimento do fio: pouco abaixo do ombro

Cuidados com o cabelo: no comecinho de 2017 eu ainda pintava o cabelo em salão e fui convidada para entrar para o Time Embelleze. Então não tinha usado nada muito específico ainda, só comprava qualquer shampoo pra cabelo com raiz oleosa e pontas secas no mercado e um condicionador qualquer pra desembaraçar os fios. 

ANTES E DEPOIS o que eu fiz pro meu cabelo crescer mais rapido 4

MARÇO 2017

Comprimento do fio: o cabelo ainda estava na altura do ombro

Cuidados com o cabelo: testei e comecei a usar ao fim de todas as lavagens o Novex Tudo de Bom, creme liberadão (sem sulfatos, parabenos ou silicones). Ele já aumentou a maciez e penteabilidade do meu cabelo, fazendo quebrar menos na hora da escovação.

ANTES E DEPOIS o que eu fiz pro meu cabelo crescer mais rapido 6

ABRIL 2017

Comprimento do fio: um pouco abaixo dos ombros, porém ainda acima do peito.

Cuidados com o cabelo: em abril eu já estava pintando meu cabelo em casa com a Maxton 8.43 Ruiva + Provocante e finalizando ainda com o Novex Tudo de Bom, então lançou a Novex Plástica Reconstrutora Anti-Age. Eu adicionei uma vez por semana nas lavagens: todo dia usava o Novex Tudo de Bom e 1 ou 2 vezes por semana usava o Novex Plástica Reconstrutora Anti-Age.

Essa alternância deixou meu cabelo muito mais brilhante e resistente mesmo depois da tintura, já que cada um dos cremes tem uma função diferente e somados ficam ainda mais completos.

ANTES E DEPOIS o que eu fiz pro meu cabelo crescer mais rapido 7

 

MAIO 2017

Comprimento do fio: ainda entre o peito e o ombro.

Cuidados com o cabelo: em maio eu fui visitar minha irmã em Manaus e o clima lá é um terror! Muito quente, muito úmido, sai e entra de ar condicionado… Tudo pro cabelo ficar um bagaço. Por sorte levei pra testar a linha de óleo de coco da Embelleze, que tinha um queridinho que uso sempre até hoje pra finalizar o cabelo: o Nutrire Óleo de Coco Multifuncional Capilar.

A dose é mínima (não à toa ele dura já há quase um ano) e depende da necessidade de cada fio, mas a diferença é TOTAL. Ele ajuda a alinhar as pontas dos fios, cria uma barreira que não deixa o fio perder água e nutrição, mantendo o cabelo hidratado por mais tempo, e também ajuda a aumentar a maciez além de facilitar o pentear. Pra mim, uma gota resolve (até no cabelo comprido), mas cabelos muito ressecados podem usar mais.

ANTES E DEPOIS o que eu fiz pro meu cabelo crescer mais rapido 8

JUNHO 2017

Comprimento do fio: quase na altura do peito.

Cuidados com o cabelo: em junho testei um lançamento da Embelleze, o creme Novex É do Babado, que entrou no lugar do Novex Tudo de Bom na minha rotina. Então passei a usá-lo pra finalizar quase todas as lavagens, exceto quando usava o Novex Plástica Capilar Anti-Age, pra dar uma hidratação mais power.

Em relação à hidratação diária, acho que ele foi melhor que o Novex Tudo de Bom, deixou meu cabelo BEM brilhante mesmo e muito macio. A diferença é que o Novex Tudo de Bom é liberadão, então pra quem faz no poo ou low poo é melhor (mas não é meu caso, então eu sou muito fã dos dois cremes mesmo hua hua hua).

Pra finalizar, uma vez por semana no mínimo eu usava o Nutrire Óleo de Coco e uma vez por mês usava em maior quantidade antes de dormir e lavava pela manhã. Acho que isso ajudou muito a deixar as pontas do meu cabelo menos ressecadas, com menos pontas duplas e o cabelo ficou mais forte.

ANTES E DEPOIS o que eu fiz pro meu cabelo crescer mais rapido 9

JULHO 2017

Comprimento do fio: na altura do peito

Cuidados com o cabelo: em julho meu cabelo saiu do médio e entrou para o comprido. Tudo isso mantendo com os cremes de tratamento e hidratação e o finalizador (além da tinta Maxton 8.43 Ruiva + Provocante, claro). Não adicionei nenhum produto novo, mas mantive minha rotina de cuidados diários que fez meu cabelo crescer mais rápido.

ANTES E DEPOIS o que eu fiz pro meu cabelo crescer mais rapido 0

AGOSTO 2017

Comprimento do fio: altura do peito.

Cuidados com o cabelo: foi em agosto que aconteceu a mágica e meu cabelo começou a crescer muito mais rápido. Eu testei o tônico Novex TNT Bomba de Nutrição Explosiva, da Embelleze, adicionando algumas gotas no creme Novex É do Babado.

Fiz até vídeo e de imediato achei um bom produto pra aumentar a maciez e o brilho dos fios. Com o uso recorrente também reparei que meu cabelo caía menos e estava mais forte na hora de pentear e de prender rabinhos.

Mas olhando em retrospectiva, percebi que o cabelo cresceu mais rápido entre agosto e dezembro, desde que comecei a usar o tônico.

 

SETEMBRO 2017

Comprimento do fio: altura do peito

Cuidados com o cabelo: em setembro curti muito outro lançamento, o creme Novex O Poderoso Carvão Ativado, que comecei a alternar com o Novex É do Babado. Acho que essa foi uma fase de tratamento MUITO completa do meu cabelo. Eu tinha o carvão ativado em um creme, que apesar de ajudar muito a hidratar o cabelo também deixava ele BEM leve, e outros ativos em outro creme. Usava uma vez por semana o tônico e pelo menos uma vez por semana o finalizador Nutrire Óleo de Coco Multifuncional Capilar.

Com um tratamento completasso desses, não ficava faltando nutriente nenhum, o que me garantiu um cabelo extremamente brilhante, sedoso, forte, resistente, soltinho da raiz e com a cor muito viva. Foi LINDO!!

 

OUTUBRO 2017

Comprimento do fio: logo abaixo do peito

Cuidados com o cabelo: como vocês podem ver na foto, testei a linha Magic Liss, da Embelleze e meu cabelo fico liso chapado só com a secagem. Essa linha tinha um produto especial que era o que faltava na minha rotina: o leave-in Magic Liss Liso Pleno Blindagem, que é pra ser usado antes de secar os fios e tem uma fórmula levíssima.

Além de não pesar NADA também acaba com o frizz e protege o cabelo dos agentes externos. Aí o tratamento pro cabelo crescer mais rápido estava quase completo…

NOVEMBRO/DEZEMBRO 2017 – ATÉ HOJE

Comprimento do fio: abaixo do peito

Cuidados com o cabelo: AÍ FICOU COMPLETASSO! \o/ Até conhecer o Novex Escolha Poderosa eu não tinha me acostumado com nenhum shampoo da Embelleze – confesso que também não tinha testado muitos. Então continuei usando shampoos para cabelos mistos e/ou tingidos que comprava no mercado. Mas em novembro testei esse produto 3 em 1 que é shampoo, máscara e leave-in.

Ele não é abrasivo, então mantém a cor vibrante por mais tempo, não deixa o fio ressecado e além de tudo não pesa, ou seja, pode ser usado todos os dias e inclusive substitui o uso da máscara de hidratação diária. Claro que continuei usando os cremes hidratantes, uma vez por semana pelo menos, pra fazer a hidratação power (aquela que fica de 10 a 12 minutos) e os finalizadores para secar (o Magic Liss Liso pleno Blindagem ou o Nutrire Óleo de Coco Multifuncional Capilar).

 

CONCLUSÃO:

Meu cabelo cresceu muito rápido esse ano, mais rápido que em qualquer outro na minha vida. Eu atribuo a culpa do meu cabelo crescer mais rápido a todos esses tratamentos, que ajudaram a devolver os nutrientes perdidos pelos fios, tanto na química, quanto no dia a dia, com agentes externos.

O tratamento completo garantiu que meus fios ficassem fortes e saudáveis suficientes pra atingir o crescimento máximo de um cabelo em velocidade máxima possível.

A evolução e o antes X depois do meu cabelo em 2017 me deixou incrivelmente feliz, porque em tempos de mega hair, quem não quer um cabelo naturalmente comprido rapidão, né?! 

Para comprar qualquer produto que eu falei nesse post, entre pelo link https://goo.gl/GS4gj1 porque todos estão à venda no e-commerce da Embelleze, que entrega em todo o Brasil! <3

 

E você? Também reparou nessa evolução? Como você tem cuidado dos seus fios? Me conta TUDO!

 

HUA HUA

BJÓN

 

Post patrocinado

Ju Romano

Uma gordinha, de cílios longos e pernas curtas. Defensora da liberdade de ser quem e como a gente é, sempre com muito amor próprio.

3 Comments
  1. Ju, adorei suas dicas! E me diverti com a maneira leve e divertida do seu texto.😂
    Meu cabelo é naturalmente castanho médio, lisiiiiinho, fineeenho e sem volume. Aah! E eu uso ele curto por 2 motivos: 1-porque ele cresce pouco e desisti de deixar crescer pq demora demais e 2-me sinto mais bonita e confiante e não fico parecendo Madalena arrependida com cabelo desmilinguido e sem graça. Vou experimentar esse tônico capilar e só ele. Até porque o meu cabelo dispensa esse monte de produtos. É hidratação demais pra pouco cabelo. Aí não dá, né? Tomar um banho gostosão, sair linda e maravilhosa pra o cabelo ficar parecendo que tomei banho de azeite, nem morta!
    Um suuuuper beijo pr’ocê!💋

  2. Com o post todo publi assim, eu não consigo senti credibilidade =( Se houvessem várias tentivas de marcas diferentes, experiências, falhas e sucessos de produtos seria diferente. Mas assim, só jabá… não passa credibilidade nenhuma. Ps: o cabelo está lindo de viver Ju.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>





©2013-2016 Juromano - Todos os direitos reservados