Dicas de como cuidar do cabelo antes, durante e depois de um dia de sol na praia

Todo verão é a mesma coisa: o cabelo fica ressecado, áspero e difícil de pentear, por mais que você cuide dele o ano inteiro, né? Relaxa, isso não acontece só com você, e o motivo é que, durante essa estação ficamos mais expostas ao sol, ao mar, ao cloro e ao vento, agentes que podem comprometer sua saúde capilar.

Para evitar que isso aconteça tão intensamente você  pode investir em alguns cuidados antes, durante e depois da praia, protegendo e evitando os danos aos fios. Confere só as dicas que separamos sobre o assunto e curta os dias de calor sem medo!

Dicas de como cuidar do cabelo antes, durante e depois de um dia de sol na praia ou piscina | Foto: Instagram @rayneon

Existe alguma maneira de proteger o cabelo antes da praia?

Durante o verão o cabelo mais hidratado e cuidado sofre menos danos, isso porque a fibra capilar está fortalecida e estruturada. Por isso, uma boa dica é começar a investir em um cronograma capilar, alternando nas lavagens tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução. Isso vai devolver todas as vitaminas e nutrientes perdidos nas madeixas. Assim, você evita que sol, vento e sal criem problemas como desbotamentoressecamento e falta de brilho.

Dicas de como cuidar do cabelo antes, durante e depois de um dia de sol na praia ou piscina | Foto: Instagram @biagremion

O que usar e não usar durante a praia para cuidar dos fios

 Talvez você já tenha visto algumas pessoas usando creme de hidratação na praia para “proteger” o cabelo mas, na verdade, esse ato danifica ainda mais os fios. Isso porque com o calor do sol, a máscara pode, literalmente, fritar a fibra capilar e deixar as madeixas  mais secas e ásperas.

Dicas de como cuidar do cabelo antes, durante e depois de um dia de sol na praia ou piscina | Foto: Instagram @todebells

Para quem deseja cuidar e proteger os fios durante o dia na praia a melhor opção é usar produtos com proteção solar e chapéu. Isso é ainda mais importante no caso de cabelos coloridos, que tendem a perder a cor pela ação do sol e do sal. Aplique o produto nas madeixas antes de chegar ao local e reaplique após o banho no mar ou a cada duas horas, exatamente como o filtro solar.  

Saiba como manter a saúde do cabelo depois de ir à praia no verão

Após o dia na praia nada melhor para os fios que um banho com shampoo de ação leve e hidratante e a aplicação de uma máscara de nutrição. Já depois da lavagem vale deixar o cabelo secar naturalmente, sem o uso de ferramentas de calor, e aplicar um leave-in em creme ou óleo.

Dicas de como cuidar do cabelo antes, durante e depois de um dia de sol na praia ou piscina | Foto: Instagram @alexandrismos

E aí, pronta pra arrasar com seus cabelos no verão?

Alexandra Gurgel

GORDA, JORNALISTA, YOUTUBER E ATIVISTA BODY POSITIVE.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>





©2013-2016 Juromano - Todos os direitos reservados