Corte de cabelo para gordas: inspirações de cabelos curtos!

Oi, gente linda!!! Quem aí também tá se segurando pra não ir no cabeleireiro mas tá morrendo de vontade de passar a tesoura, levanta a mão \o \o \o. Olha, tamo junta amiga, eu já queria cortar meu cabelo curtinho de novo e fico vendo as fotos do ano passado e pensando: poxa meu cabelo tava tão bonitoooo

Cheguei à conclusão que  embora meu último corte tenha parecido curto para mim, na verdade ele estava mais perto do médio – e agora já está praticamente comprido de novo! Resolvi então buscar referências de corte de cabelo curto para gordinhas, pra gente se inspirar e quem sabe até tomar coragem de passar a máquina, hein?!

Vamos pras inspirações, começando do curtinho com volume até as carequinhas!

Corte de cabelo para gorda: inspirações de cabelos curtos!

Antes de pegarmos as referências quero deixar bem claro aqui que você, minha linda, pode usar o que  tiver vontade independentemente do formato do seu rosto ou de quanto você pesa. Não caia nessa de que gorda não pode usar isso ou aquilo, principalmente quando a gente tá falando de cabelo, que é tão expressivo e tem tanto a ver com a nossa personalidade. Um cabelo curto deixa o rosto mais em evidência, é mais fácil de cuidar, mais econômico e pode ser muito estiloso! Duvida? Olha só:

VOLUME BEM DISTRIBUÍDO 

O cabelo curto, mas com volume bem distribuído em volta da cabeça, faz com que o rosto fique bem emoldurado e permite diversos penteados, porque normalmente o cabelo está com o comprimento um pouco maior.

O cabelo da Carol, do @diariodeumagoorda, é provavelmente o cabelo mais longo dessa lista, por isso resolvi começar por ele. Como os cachos são bem apertados e fininhos, apesar de ficar bem acima do ombro, ele é o mais comprido. O corte da Carol é lindo demais e distribui perfeitamente o volume de seus fios em volta da cabeça.

A @Rayneon passou pela transição capilar e raspou total a cabeça, esse já é o resultado de seu cabelo natural que também foi crescendo de forma igual e distribuindo o volume em volta da cabeça.

Nas referências da @Daylanecerqueira, temos a foto da esquerda com o volume concentrado mais no topo e laterais menos volumosas. Já na imagem da direita podemos ver bem como o volume é bem distribuído em volta do rosto.

Outro exemplo de corte que distribui o volume dos fios em volta do rosto é o curto de franja longa, da @Gordeia_ . Mesmo deixando a franja mais longa e parte de trás mais curta, o corte equilibra bem os volumes.

No estilo comportada ou no estilo selvagem, a Van (@blogueirafail) nos mostra que o corte curto com volume bem distribuído em volta da cabeça permite diversas texutras e personalidades.

NUCA E/OU LATERAIS RASPADAS

Estilosérrimo o corte com as laterais e/ou nuca raspada dão um ar bem poderoso e cheio de personalidade. Eles deixam as laterais do rosto livres e em foco, mas tendem a alongar a face, já que o volume total fica para o topo da cabeça. Um truque para dar mais moldura às bochechas é usar uma franja longa.

O corte da @GabiMenezes é um repicado com laterais e nuca raspadas, volume no topo e franja longa, que lembra um moicano. É um corte lindo que também permite variações do estilo mais comportado ao mais rebelde.

A @Fefamador tem o mesmo estilo de corte que a Gabi, com as laterais e nuca raspadas, mas com bem menos volume no topo. É um corte pra quem é bem prática e não quer perder tempo arrumando o cabelo.

O cabelo da @larobertita é o que eu fico mais tentada a fazer, porque eu gosto muito da moldura que a franja cria em volta do rosto. O dela é um corte bob com nuca bem batida, volume no topo e franja (que pode ser curta ou longa). Como vocês podem ver pelas 3 fotos que selecionei, ele é um corte sexy, bonito e que também permite variações de estilo.

Já o curtinho da @HelloBielo conta apenas com as laterais curtinhas e a parte central do cabelo com volume perfeitamente distribuído, da testa até a nuca.

A Ju Aquino também apostou nesse corte com as laterais e nuca mais baixas e volumão no topo, deixando uma franja longa lateral.

Aqui temos varias fases do cabelo da @FlavinhaGavioli. Nas 2 primeiras fotos, com tem as laterais e a nuca raspadas, e só um volume no topo, formando até um topetinho. Já na última, mais recente, provando que mesmo sem a manutenção do corte, ele também cresce de um jeito bonito e pode até acabar formando uma franja longa.

PIXIE E CAREQUINHAS

Delicado e muito fácil de cuidar, o cabelo bem rente à cabeça é muito prático e engana-se quem acha que não dá pra variar o estilo. Cabelo pixie ou raspado deixa o seu rosto completamente em evidência, o que significa que ele vira uma verdadeira tela em branco pra você assumir na make e nos acessórios TODAS as personalidades que você quiser.

Vou começar pela Ray, que das carecas é a mais cabeluda hehe. Assim que a Ray raspou a cabeça ela já deu um jeito de mostrar personalidade na escolha e provar que bastam 2 centímetros de cabelo pra pintar de um jeito estiloso. Conforme o cabelo foi crescendo, ela ficou com o cabelo estilo pixie sem franja.

Tem coisa mais prática que passar a máquina na cabeça? Pois foi o que a @luizajunquerida fez e ficou ótima. Seja com make extravagante ou de cara lavada, a cabeça raspada é um atestado de personalidade.

Quando o cabelo da Lu está crescendo, ele vai criando um volume uniforme em volta da cabeça, um estilo Pixie com ou sem franja.

A Fefa também botou a nuquinha pra jogo e raspou total o cabelo durante o isolamento. Um jeito incrível de dar ainda mais personalidade ao cabelo raspado é apostar em brincos grandes e diferentões.

A @Maqui.nobrega também resolveu se aventurar com a máquina na quarentena e de quebra mostrou que o que tá faltando em cabelo tem em delineador… Que delineadores coloridos lindos!

A Nati do @saudegg é uma mulher gorda e professora de educação física, quer coisa mais prática do que ter o cabelo bem curtinho pra não passar calor e nem ficar atrapalhando nos exercícicios?

E pra quem acha que cortar o cabelo quase careca é só pra quem trabalha com moda, o nosso melhor exemplo é a @Dimila.mothe, que apesar de ser modelo plus size, também é bióloga e cientista.

Pra finalizar nossa lista de inspirações, temos a Amanda, que muito tempo antes do isolamento e da onda de pessoas raspando seus próprios cabelos, já tinha botado a carequinha no sol. A musa combina o raspado com tudo e mostra que ninguém precisa de um cabelo longo e com babyliss pra ficar com cara de mulherão.

Gatonas, pra quem quiser ver a matéria, também fiz um vídeo, só apertar o play a seguir: 

Bom gatonas, me contem aqui quais foram seus cabelos favoritos e se esse post te deu uma coragem ou trouxe mais inspiração pra você apostar nos curtinhos!!!

Por hoje é isso

HUA HUA

BJÓN

Ju Romano

Uma gordinha, de cílios longos e pernas curtas. Defensora da liberdade de ser quem e como a gente é, sempre com muito amor próprio.

1 Comment
  1. Eu cortei meu cabelo porque no frio é difícil ficar lavando quase todo dia (ele é oleoso). Então deixei bem curtinho pra ficar mais fácil pra mim, tirar partes danificadas e tal. Estou amando.

    Pois minha mãe ficou três dias sem falar comigo. “Tá com cara de homem”. 😣

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>





©2013-2016 Juromano - Todos os direitos reservados