Penteados para o Natal: veja 4 ideias de visuais práticos e estilosos para você fazer em casa

Seja para o almoço ou a ceia de Natal a gente sempre quer caprichar no visual nessa ocasião, né? E, para isso, penteados práticos e estilosos podem fazer toda a diferença. Não sabe em qual apostar? Então confere só essas 4 opções de styling delicados e que podem ser feitos em alguns minutos, além de terem tudo a ver com essa data especial.

1) O penteado rabo de cavalo baixo é perfeito para celebrar o Natal

Um estilo bem simples e fácil de ser feito é o rabo de cavalo baixo com raiz polida, uma opção bem clássica para o Natal. Depois de lavar e secar o cabelo, faça uma escova rápida focando em deixar a raiz o mais lisa possível, mesmo que o seu comprimento seja encaracolado.

Em seguida, junte todo o comprimento e prenda com um elástico na altura da nuca. Um truque legal para deixar o styling mais descolado, você pode investir na divisão bem destacada.

O rabo de cavalo baixo é uma opção de penteado para o Natal | Foto: Instagram @mollyclutts

2) O coque alto é uma opção de penteado moderninho para o Natal

O queridinho coque alto também é perfeito para o jantar ou almoço de Natal, e isso porque o penteado é, ao mesmo tempo, moderno e clássico, além de combinar com todas as texturas de fio. Para investir junte todo o cabelo no alto da cabeça e use um elástico para torcer as madeixas. Se você sofre com muito frizz, uma boa dica é usar pomadas ou outros finalizadores menos fluidos antes de fazer o penteado.

O coque despojado é uma opção de penteado para o Natal | Foto: Instagram @stephaniev16
Invista no coque alto despojado para o Natal | Foto: Instagram @beeeells

3) Invista no penteado semipreso na lateral para criar um look natalino romântico

Uma opção mais delicada e romântica para o dia ou a noite de Natal é o penteado semipreso lateral. Para isso, escolha um dos lados da cabeça para trabalhar e separe uma mecha com cerca de quatro dedos. Em seguida, enrole os fios da raiz até o meio do comprimento e direcione para trás, prendendo na região traseira das madeixas com um grampo. Para completar, vale tanto deixar o cabelo mais liso e polido, como valorizar suas formas naturais com produtos adequados.

O penteado semipreso na lateral é uma boa opção para você usar no Natal | Foto: Instagram @thesmilingsweetheart

4) Invista no penteado semipreso clássico para celebrar a ceia natalina

Para quem deseja incrementar o visual sem precisar prender completamente os fios, uma boa opção para o Natal é o estilo semipreso clássico. Para isso, as mechas superiores do cabelo são separadas e presas na parte de trás da cabeça com um elástico, vale tanto deixar a divisão das madeixas à mostra ou não.

Já no restante do comprimento você pode apostar em ondas delicadas apenas na pontas, feitas com a ajuda do babyliss, uma finalização mais lisa e polida ou destacando ainda mais suas formas naturais com mousses ou sprays de textura.

Invista no penteado semipreso para usar no Natal | Foto: Instagram @thesmilingsweetheart

 

E aí, escolheu seu penteado para o Natal?

Alexandra Gurgel

GORDA, JORNALISTA, YOUTUBER E ATIVISTA BODY POSITIVE.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>





©2013-2016 Juromano - Todos os direitos reservados