Tendências de mechas de cabelo para 2018: veja 4 estilos diferentes para usar esse ano e iluminar o visual!

O verão é a estação perfeita para investir em um visual mais iluminado e, para isso, você pode fazer mechas no cabelo. Em 2018 novas técnicas estão sendo apontadas como tendência e o melhor é que existem opções para quem deseja um look mais natural, uma transformação radical, apenas parte dos fios descoloridos e muito mais. Confere só as 4 trends que prometem bombar esse ano e escolha a sua!  

1) As mechas babylights garantem uma iluminação delicada e natural para o visual

O principal diferencial dessa técnica é o seu efeito mais natural e delicado, que busca criar uma iluminação que parece a encontrada no cabelo de crianças. Para isso as mechas são feitas bem finas, da raiz às pontas, no tom que você desejar, lembrando que quanto mais próximo do seu tom natural, mais autêntico é o resultado.

As mechas babylights são tendência de cor de cabelo para 2018 | Foto: Instagram @learningtobefearless
As mechas babylights são tendência de cor de cabelo para 2018 | Foto: Instagram @gabifresh

Outra vantagem dessa tendência é o disfarce dos fios brancos, já que a iluminação vem desde a raiz e, por isso, mistura os cabelos brancos com os mechados.

As mechas babylights são tendência de cor de cabelo para 2018 | Foto: Instagram @mollyclutts

2) As mechas californianas e ombré hair continuam fortes em 2018

As técnicas queridinhas e que descolorem apenas uma parte do cabelo continuam com tudo em 2018 e você pode investir em dois métodos diferentes. A californiana, por exemplo, cria mechas mais grossas apenas no comprimento e pontas, com alguns reflexos subindo um pouco mais.  

As mechas californianas são tendência de cor de cabelo para 2018 | Foto: Instagram @chunkyandfunkymaddie

O efeito lembra o das surfistas, causado pelo contato frequente com o sol e o mar e, por isso, é super natural e descolado.  

As mechas californianas são tendência de cor de cabelo para 2018 | Foto: Instagram @chunkyandfunkymaddie

Já o ombré hair descolore especialmente as extremidades do cabelo, deixando o comprimento e pontas bem claros mais claros, criando um contraste com o tom natural.

As mechas ombré hair são tendência de cor de cabelo para 2018 | Foto: Instagram @mskristine

A ideia é criar um degradê natural entre a raiz e o resto das madeixas, por isso os tons usados são sempre próximos ao seu para começar e depois se tornam mais claros e abertos.

As mechas ombré hair são tendência de cor de cabelo para 2018 | Foto: Instagram @forever21plus

3) O efeito morena iluminada é um dos queridinhos desse verão

 

Essa é a técnica perfeita para as morenas que não desejam abandonar a cor dos seus fios, mas sentem falta de mais iluminação. Para garantir um resultado super natural a raiz é mantida e as mechas são feitas bem finas e em pontos estratégicos, criando mais profundidade e movimento.

As mechas feitas em determinados pontos de luz são tendência de cor de cabelo para morenas em 2018 | Foto: Instagram @daron.alanna

Além disso é importante que não seja feita uma descoloração total. O ideal é que os pontos iluminados fiquem dois apenas tons mais claros que o seu original.

As mechas feitas em determinados pontos de luz são tendência de cor de cabelo para morenas em 2018 | Foto: Instagram @catieli

4) Invista no cabelo loiro com raiz esfumada

Outra tendência forte para esse verão é o cabelo loiro com raiz esfumada, que faz sucesso não só pela sua beleza, mas pela praticidade. Como cerca de três dedos de raiz são deixados com a nuance original, as mechas não precisam ser retocadas com tanta frequência e o visual se mantém por mais tempo.

O cabelo loiro com raiz esfumada é tendência de mecha de cabelo para morenas em 2018 | Foto: Instagram @thiickting

Para isso, comprimento e pontas ganham uma descoloração quase total, podendo variar entre tons mais quentes, como o dourado; ou frios, como o gelo.

O cabelo loiro com raiz esfumada é tendência de mecha de cabelo para morenas em 2018 | Foto: Instagram @noteblair

E aí, animou pra mudar de visual?

 

Alexandra Gurgel

GORDA, JORNALISTA, YOUTUBER E ATIVISTA BODY POSITIVE.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>





©2013-2016 Juromano - Todos os direitos reservados