3 séries com mulheres gordas protagonistas para você assistir e se sentir representada!

Quem não ama ver séries? E é mais legal ainda quando temos uma gorda protagonista, sendo tratada de forma normal na sociedade, afinal de contas é tudo que a gente quer, né non? Nelas, emagrecer não é a questão principal da personagem. Então se liga nas dicas e aproveite muito a representatividade que elas vão te proporcionar!

1) Drop Dead Diva: impossível não se apaixonar por Jane Bingum!  

Essa série, sem dúvida, é a minha favorita da vida! Já no primeiro episódio você vai se deparar com Deb, uma modelo loira, magra e fútil que morre num acidente de carro. Massss rola uns paranauês bem loucos e ela volta à vida, só que em outro corpo: no de Jane Bingum, que é uma advogada brilhante, inteligente, linda e GORDA! No início ela não aceita o corpo, mas o legal é que logo isso deixa de ser uma questão, ela eleva sua autoestima e arrasa nos tribunais.

A série conta com 6 temporadas e fala muito sobre o universo da advocacia – eu aprendi muita coisa! -, relacionamentos e vai te fazer dar muita risada! Ela foi produzida pelo canal americano Lifetime, mas tem tudo lá no Netflix. Maratona à vista?

2) My Mad Fat Diary: Rae representa a nossa adolescência  

Essa série mexeu fuuuundo no meu coração, porque em quase todas as cenas eu me vi. Baseada no livro homônimo, ela conta a história de Rae, uma adolescente inglesa, de 16 anos, que acaba de sair de um hospital psiquiátrico após 4 meses internada devido a uma tentativa de suicídio.

Ser gorda é um problema para ela, mas vai muito além: na série ela faz terapia e entende que o que ela quer não é emagrecer, mas desenvolver seu o amor-próprio. O relacionamento com seus amigos, a descoberta da sexualidade e os sonhos com o futuro são o centro da atração, mas o tom bem-humorado torna a temática densa ser bem divertida. E, claro, eu me apaixonei pela Rae <3 ! Infelizmente a série foi cancelada, mas as três temporadas são incríveis e valem a audiência!

3) American Housewife: Katy critica padrões de beleza

8 Comments
  1. Eu já assisti todas ;-; to desesperada por mais :’v

    Sofri várias crises com My Mad Fat Diary, porquê eu me via ali. Sou a Rae em muitos aspectos, e estou passando por uma adolescência cheia de gordura; a qual estou me esforçando para amar.

    Antes de ver estas séries com mulheres como eu e maravilhosas, que significam algo no enredo, a única coisa que eu queria era ser como a mocinha. Alta, linda, boazinha e um doce. Mas não sou linda daquele jeito, sou linda do meu jeito.

    Acho que no fundo tudo que eu precisava era me sentir representada, de corpo e alma. É incrível como algo tão simples fez tanta diferença pra mim, é bem melhor agora que sei que meu corpo não me limita.

    Enfim, se tiverem mais indicações, eu iria adorar!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>





©2013-2016 Juromano - Todos os direitos reservados