Gostosas, lindas e sexies: 10 bons motivos para assistir

Gostosas, lindas e sexies: se você já imaginou a Casa das Coelhinhas da Playboy essa já é a prova número 1 de que você PRECISA assistir esse filme. Porque se você imaginou mulheres padrão nesses papéis, você precisa desconstruir essa relação inconsciente e ver 4 personagens plus size sendo incrivelmente gostosas, lindas e sexies. Com estréia marcada para o dia 20 de abril (sim, semana que vem!) a comédia nacional – com um toque de Sex and The City – traz para a cena a história de 4 mulheres cosmopolitas estreladas por Mariana Xavier, Cacau Protásio, Lyv Ziese e Carolinie Figueiredo.

O filme retrata com humor a vida de 4 mulheres normais, com todos os dramas que isso envolve, inclusive o fato de serem vistas pela sociedade como gordas. No entanto uma coisa fica clara: a vida de nenhuma delas gira em torno do peso. Pelo contrário: todas são bem sucedidas em alguns pontos e sofrem em outros, como todas as mulheres NORMAIS – que é o que somos, né non?!

Antes de começar essa lista quero dizer que gostei muito do filme e da coragem de todos os envolvidos em trazer esse tema para as telas de cinema. Ouvi algumas críticas ao sair da pré-estréia (que rolou ontem aqui em SP) mas antes que você critique esse filme, acho que vale se perguntar e responder sinceramente: você faria as mesmas críticas se esse filme fosse estrelado por 4 atrizes magras? Se esse fosse como QUALQUER outro filme com atrizes dentro do padrão, você se atentaria aos mesmos pontos? Pense nisso antes de esbravejar críticas a esteriótipos, etc.

Então vamos a essa lista do amor:

 

Gostosas, lindas e sexies: 10 bons motivos para assistir

 

1 Todas as personagens principais são plus size

São 4 mulheres lindas, empoderadas e que têm papel principal no cinema brasileiro. QUANDO isso já aconteceu na história da humanidade? NUNCA! Ou seja, é inovador pra caraleos e merece que você gaste as suas estalecas no ingresso do cinema.

Gostosas, Lindas e Sexies filme final

2. A vida delas não gira em torno de regimes e calorias

Embora a comida seja um tema recorrente no filme, não existe essa pressão de magreza, não tem aquela nóia de querer ser magra. A Bia até briga muito com a sua geladeira, mas acaba ganhando sempre e o verdadeiro drama da personagem é amoroso e não corporal!

Gostosas, Lindas e Sexies  O FILME

3. NÃO pinta a vida plus size como as mil e uma maravilhas

O filme tem muita “piada de gordo” vinda de outras pessoas, o que a gente sabe que não é politicamente correto, mas que na vida real acontece E MUITO. Ou seja, em momento algum a vida delas é pintada como mil e uma maravilhas, porque a gente sabe que socialmente a vida de uma gorda não é fácil… Seria mais fácil ignorar todas os abusos que uma gorda sofre no dia a dia e fazer um filme só com o lado bom, mas Gostosas, Lindas e Sexies mostra bem o que acontece com muitas de nós, que faz com que a gente se sinta diminuída. (a parte boa é que as personagens sempre se saem melhor 😉 )

Gostosas, Lindas e Sexies  filme ju romano

4. O figurino de Gostosas, lindas e sexies é FODA!

Desculpa o uso de um palavrão, mas não tem palavra que descreva melhor a maravilhosidade que são as peças usadas pelas 4 personagens. Juro… É uma coisa de ficar babando! Eu queria TUDO e estava muito melhor que muito figurino de filme tradicional por aí… MENÇÃO HONROSA à figurinista Nicole Nativa, que mandou muito bem sem preconceitos na produção dos looks das personagens (me imaginem ajoelhada no chão fazendo reverência)

Gostosas, Lindas e Sexies  bia carolinie figueiredo

5. O filme mostra que mulher gosta de sexo e NÃO tem problema nenhum nisso

Assim como a série Sex and The City esse filme coloca mulheres bem resolvidas com suas vontades e desejos sexuais. Porque não tem problema nenhum em gostar de sexo com o manequim que você tiver. BÔNUS: elas usam a palavra piroca (que pessoalmente sou muito fã hua hua hua)

Gostosas, Lindas e Sexies
Foto: Aline Arruda

6. Uma das personagens é gorda e negra e MUITO BEM SUCEDIDA

Sim, minha gente… Na maioria das novelas e filmes a gorda normalmente fica com o papel da amiga encalhada/engraçadona/toda cagada e a negra fica normalmente com o papel secundário ou de periferia pobre. Aqui Ivone (Cacau Protásio) é dona de uma cadeia de salões em expansão e realmente muito rica… Então vamos parar de preconceitos, ok?

7. Uma das personagens é plus size e tem um marido gatíssimo que a ama

Ah, lá! Acredita que gorda também merece amor? Que não precisa aceitar migalhas? Sinta a ironia no ar dessas perguntas, por favor. A personagem Bia (a jornalista/blogueira) mora junto com ninguém menos que André Bankoff – e não contente ainda atrai olhares de outro gato durante a trama… Pra ninguém ficar falando que se você é gorda nunca vai arranjar ninguém… Vai, sim senhora, e não precisa aceitar nada menos do que o que você merece/deseja!

Gostosas, Lindas e Sexies marilu mariana xavier

8. Tem personagem gorda que não tá desesperada pra ser amada e aceita

Marilu (a Mari Xavier) é uma tarada muito bem resolvida e que só quer aproveitar a vida sem drama. Sim, meu povo, acredite se quiser mas nem toda gorda quer um namorado(a), nem toda gorda é carente e nem toda gorda precisa de outra pessoa pra se sentir amada e aceita. As vezes a gente só quer mesmo dar uma sarradinha, viu?!

9. Tem gorda que faz exercício e também gosta de comer

Me identifiquei muito com a Tânia (Lyv Ziese) que luta, faz aulas de dança e depois sai pra comer e tomar um milk shake (e diga-se de passagem, SPOILER ALERT: é xavecada enquanto come). Não é porque você é gorda que não pode se exercitar. Não é porque você é gorda que precisa ficar se matando em dietas.

10.  Gostosas, lindas e sexies tem humor, tem sexo, tem homi pelado, tem drama, tem bebedeira, tem surpresa no final…

Eu não sei você, mas esses itens estão na minha lista de pré-requisitos para assistir um filme hua hua hua hua

 

ASSISTA O TRAILER

 

RESSALVAS

O filme deixa bem clara uma rivalidade entre MAGRA X GORDA que eu não sou muito fã. A gente sabe que existe, mas não é legal… A gente NÃO tá em guerra com mulheres magras e nem todas estão em guerra com as gordas, então num próximo episódio ou filme vale levar isso mais em consideração. Também tiveram umas escorregadas na falta de feminismo e sororidade – que são bem possíveis na vida real e a gente sabe que também existem – mas vale ficar alerta para não incentivar a ideia errada numa próxima.

Bom, de qualquer jeito eu fiquei muito orgulhosa do resultado com essas atrizes que merecem destaque, achei divertidíssimo e muito empoderador para mulheres plus size.

 

ENVOLVIDOS

Elenco > Cacau Protásio, Lyv Ziese, Mariana Xavier, Carolinie Figueiredo, Marcos Pasquim, André Bankoff, Juliana Alves, Eliane Giardini

Roteirista > Vinícius Marquez​

Produtor > Marcelo Braga

Produtor Executivo > Marcelo Braga

Diretor de fotografia > Marcelo Brasil

Montador > Ricardo Carvalho

Diretora de Arte > Denise Dourado

Produtor de Elenco > Vivian Golombek

Produção > Santa Rita Filmes

Co-produção > PARAMOUNT PICTURES

Distribuidor brasileiro (Lançamento) > PARIS FILMES

 

 

O filme Gostosas, Lindas e Sexies estréia dia 20 de abril nos melhores cinemas do Brasil!

 

É isso, me contem se vocês querem assistir Gostosas, lindas e Sexies também e se ficaram tão empolgadas quanto eu!!!

 

 

HUA HUA

BJÓN

Ju Romano

Uma gordinha, de cílios longos e pernas curtas. Defensora da liberdade de ser quem e como a gente é, sempre com muito amor próprio.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>





©2013-2016 Juromano - Todos os direitos reservados