Gordas fitness: perfis que provam que esporte é pra todo mundo!

Oi, gente linda! Durante esse período de isolamento eu tive uma certeza: eu realmente gosto de fazer atividade física. Eu percebi isso porque estou morrendo de saudades de jogar bola, de correr, de suar. Ficar sem fazer exercícios não fez eu me sentir culpada ou com medo, pelo contrário, fez eu só ficar com saudade da sensação. O que quer dizer com toda certeza de que eu finalmente consegui transformar a atividade física em um momento de prazer que não tá relacionado à perda de peso, mudança do corpo ou punição.

Eu acho que a atividade física é um dos caminhos maravilhosos pra gente retomar a boa relação com o nosso corpo, pra gente se sentir mais confiante, mais forte e mais potente. Atividade física pode ser um aliado muito poderoso na melhora da autoestima e isso não quer dizer que você vai ficar mais magra pra isso.

Pensando nisso, reuni perfis fitness de mulheres gordas. Sim, fitness mesmo, porque chega dessa ideia de que tem que ter um corpo assim ou assado para ser musa fitness.

#GORDAFITNESS

Não é bem um perfil, mas recomendo que assistam a minha série #GordaFitness no Youtube, com vídeos de 2 pessoas gordas fazendo diversos tipos de atividades. Tem até gorda surfando!!!


SAÚDE GG

A Naty, professora de educação física, mantém no perfil  @SaudeGG e no seu canal do Youtube, dicas rápidas e fáceis pra quem quer praticar exercícios em casa com foco em praticantes gordas.


ATLETA DE PESO

A Ellen mantém seu perfil pessoal, o @atleta_de_peso onde fala sobre a militância e o corpo gordo no esporte. Ela também é criadora do @rachaobasquetefeminino que mostra mulheres no basquete.


YOGA PARA TODOS 

A Van Joda é uma mulher gorda que mantém o perfil @yogaparatodosbrasil com lives, vídeos, fotos e tutoriais inspiradores de como praticar Yoga tendo o corpo que tiver.


JULIA DEL BIANCO 

A Júlia Del Bianco (@judelbi) é criadora da @danceforplus “a primeira escola itinerante de Dança Plus Size Friendly”, como define no perfil. Ela é dançarina formada e a prova viva de que  nem só de corpos magros se faz um balé!


DAYLANE CERQUEIRA 

A Day compartilha em seu perfil pessoal @daylanecerqueira muitas fotos de moda misturadas às suas fotos de pole dance, dança que ela dá aula no Maravilhosas Corpo de Baile (@maravilhosascdb). Algumas aulas são voltadas exclusivamente ao público gordo, para que as participantes se sintam mais confortáveis.


DREA COSTA

A Drea Costa também é uma adepta ao pole dance e compartilha poses, evoluções e erros em seu perfil de Instagram @dreacosta. Por lá, também tem link no perfil para o seu curso “Ensinando pole dance para mulheres gordas” – necessário para conseguir dar uma aula acolhedora para corpos diferentes.


FREESIIZE

Com fotos de gordas praticando esportes, desafios e encontros fitness, o perfil @freesiize tem o objetivo de incentivar o corpo gordo na pratica de atividades físicas por meio do coletivo. A ideia de compartilhar atividades com outras gordas é incrível e ajuda a superar vergonhas.

Bom, eu falo de todas essas lindas no vídeo abaixo também. Ah, já vai lá se inscrever no meu  canal também  que é cheio de conteúdo INCRÍVEL!

Bom, gatonas é isso, me deixem aqui nos comentários os perfis que vocês curtem também!

Por hoje é isso

HUA HUA

BJÓN

Ju Romano

Uma gordinha, de cílios longos e pernas curtas. Defensora da liberdade de ser quem e como a gente é, sempre com muito amor próprio.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>





©2013-2016 Juromano - Todos os direitos reservados