Warning: file_put_contents(): Only 0 of 10 bytes written, possibly out of free disk space in /srv/users/serverpilot/apps/blog-juromano/public/wp-content/plugins/merge-minify-refresh/merge-minify-refresh.php on line 564

Warning: file_put_contents(): Only 0 of 10 bytes written, possibly out of free disk space in /srv/users/serverpilot/apps/blog-juromano/public/wp-content/plugins/merge-minify-refresh/merge-minify-refresh.php on line 564

Metro White o revestimento retrô da minha cozinha inspirado no metrô de Paris

Olá queridas! Mais uma coisa escolhida na Casinha de Boneca… \o/ O revestimento da parede da cozinha!!! Ele chama Metro White e parece um tijolinho branco, mas ganhou esse nome por ter sido inspirado nas paredes do metrô de Paris, Nova York e Londres – então também é conhecido como “subway tiles”. Legal, né? Eu adoro essas coisas que têm uma historinha por trás ♥ Hua hua hua

metro white revestimento de parede metro de parisImagem do metro de Paris com os “subway tiles” metro white

A verdade é que ele tem uma pegada mais retrô e é o tipo de coisa que você vê em filmes e seriados, mas não acredita que de fato vai ter aqui no Brasil. Eu sou a louca das séries e já tinha visto o Metro White revestindo as paredes das cozinhas em séries como Mistresses e Ray Donovan, por exemplo, e já tinha gostado, mas nem tinha pensado em colocar na minha cozinha porque pensei “ahá, qual a chance de encontrar por aqui?!”;

Savis-kitchen-on-TV-show-Mistresses-ABC-9Metro White na parede da casa da Savi, no seriado Mistresses

Bom, quem me acompanha há bastante tempo sabe que eu tenho uma queda por coisas retrô – isso inclui de penteados à decoração. Quando fui conhecer os revestimentos (pisos e paredes) no showroom da Eliane, fiquei conversando com o arquiteto da marca e… TCHARÃN! Descobri que eles têm os revestimentos Metro White e alguns outros “subway tiles” em diversas cores além do branco! Todos bem clássicos, no tamanho 10x20cm, acabamento brilhante ou acetinado e os cantos bisotados.

Como o meu piso favorito até agora (ainda não decidi totalmente) é bem clássico, mais puxado pro branco com ranhuras cinzas, o arquiteto me deu seu aval e afirmou com toda certeza de que o Metro White ia ser uma das combinações perfeitas para o piso clássico. Bom, o que dizer? Foi AMOR! ♥ Então aí está minha primeira escolha certeira da cozinha: Metro White, o revestimento de parede retrô.

Reuni uma série de inspirações e se você reparar são 2 tipos de aplicação: 1 com o rejunte branquinho que fica praticamente invisível; 2 com o rejunte mais escuro (cinza ou preto) que deixa a divisão entre as peças mais aparente. Estou tentada a escolher um cinza intermediário que não fique nem tão claro nem tão escuro, porque acho que seria mais fácil de limpar, mas ainda não tenho certeza. Qual você acha mais bonito?!

revestimento-de-parede-metro-white-inspirações-2

O que eu achei fofo demais é que esse tipo de intervenção na parede da cozinha faz TODA  a diferença, deixa o ambiente mais rico em detalhes sem deixá-lo pesado e cansativo.

Não sei se já contei como vai ser minha cozinha, mas como o apê é pequeno, a cozinha também é. Entre a cozinha e a sala vai ter um balcão – que também contribui para o ar retrô da casa – ou seja, a cozinha será vista da sala. Aí escolhi apenas a parede que dá para ver da sala para colocar o revestimento. Só para dar um toque mesmo, mostrar que aquilo está lá de propósito, sabe?  Já a parede do canto esquerdo acho que vou mandar fazer uma placa de fórmica preto giz, para usar como lousa, mas ainda não tenho certeza.

Enfim, mudar sozinha é difícil porque você é a única responsável pelas suas decisões, ou seja, se der merda (com o perdão da expressão) você não tem nem quem culpar. HUA HUA HUA. Por isso estou escolhendo tudo com muuuuuita calma…

Acho que não falei no no vídeo sobre as comprinhas para o apê novo (aqui) mas as chaves do meu apê eram para ter sido entregues no final de julho e, como toda obra, atrasou. Ou seja, ainda NADA! Estou numa ansiedade LOUCA e nem tenho a previsão de entrega… Afuuuuu…. Afuuuuuu…. Inspira, respira, não pira!

Sendo otimista e vendo pelo lado positivo, tenho mais tempo para escolher as coisas com cuidado! hua hua hua

Bom, me contem o que acharam do meu revestimento da parede da cozinha! Curtiram o Metro White? Já tinham visto em algum lugar? Me conte TUDO ai nos comentários e vamos cruzar os dedos para essas chaves saírem logo (antes que eu tenha um ataque…).

 

Por enquanto é isso

 

HUA HUA

BJÓN

 

 

Ju Romano

Uma gordinha, de cílios longos e pernas curtas. Defensora da liberdade de ser quem e como a gente é, sempre com muito amor próprio.

3 Comments
  1. ju,qual o rejunte vc colocou no metro White? estou na duvida e gostaria de colocar um mais escuro( talvez cinza) para dar um efeito mais retro .
    abracos andrea

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>





©2013-2016 Juromano - Todos os direitos reservados
Warning: file_put_contents(): Only 0 of 10 bytes written, possibly out of free disk space in /srv/users/serverpilot/apps/blog-juromano/public/wp-content/plugins/merge-minify-refresh/merge-minify-refresh.php on line 564