Pescoço gordo: como usar gargantilhas sem se sentir incomodada com o acessório

Por mais que tenhamos muito chão a percorrer, o mercado de moda plus size está cada vez mais sendo normalizado na sociedade, né? Mas já parou para pensar em outras coisas que deveriam – mas ainda não são – plus? Quem tem pescoço gordo, por exemplo, consegue usar uma choker deboa? Pois é, não dá e podemos contar nos dedos de uma mão as marcas que atendem essa necessidade. Conversamos com a Cool Hunter plus size Lauren Souzza, que explicou porque isso rola e deu dicas de como usar uma gargantilha sem incômodos. Olha só!

Por que o mercado de moda não pensa nas pessoas gordas e em diferentes necessidades? 

De acordo com Lauren, em nenhuma aula que ela já teve sobre moda a questão de um corpo fora do padrão foi abordada. “O mercado não considera as pessoas gordas por pura ignorância e falta de pesquisa”, explica, afirmando que as mulheres ainda estão em busca de sua identidade. “Elas usam o que o mercado oferece, o que torna difícil que elas desenvolvam seu estilo próprio. Tudo o que eu uso eu que fiz para mim, desde as roupas até os acessórios”, conta.

Como desencanar do pescoço gordo e usar gargantilha? 

Lauren conta que por muito tempo não gostava do seu pescoço gordinho: “Eu fazia pose para ficar mais magra nas fotos, mas pessoalmente continuava tudo igual e o meu papo estava ali. Aí eu percebi como tudo isso era uma mentira e resolvi desencanar”.

Depois disso ela decidiu incluir a peça em suas produções. “Até dois anos atrás achava horrível. Tenho uma marca de acessórios e nunca imaginei um dia fazer choker para gorda e usar em meus looks. Fiz uma gargantilha branca com argola, coloquei e me senti maravilhosa”, conta, incentivando a mulher gorda a se amar acima de tudo. “Ame-se pelo espelho, ao vivo, não apenas pelas fotos. Ame a sua essência. Não existe regras para quem se sente bem e confortável. Nós podemos usar tudo!”, incentiva.

Como usar gargantilha se (quase) não tem para pescoço gordo? 

Se você quer usar choker a primeira dica é apostar nas versões com elástico, que são baratinhas e cabem em qualquer pescoço. No entanto, você pode fazer como a Lauren e criar a sua gargantilha! “Se eu vejo alguma peça que eu gosto, mas não cabe em mim, eu compro e aumento a corrente atrás. Basta comprar uma correntinha, usar um alicate e alargar o espaço”, ensina.

Você também pode criar gargantilhas com fitas, tirinhas e tudo o que a sua imaginação permitir!


Contatos Lauren Souzza
Instagram
Loja de acessórios BOMBYX MORIX

Alexandra Gurgel

GORDA, JORNALISTA, YOUTUBER E ATIVISTA BODY POSITIVE.

1 Comment
  1. Oi, Ju. Te acompanho sempre no Insta e adorei ver este tema no seu Stories.
    Acabei de abrir o perfil da minha loja de bijus plus size, a @fofuraplus

    Na loja de bijus que tenho há quase um ano, já vendo anéis, pulseiras e chokers pra mulheres plus. Mas percebendo e acreditando na importância da mulher plus encontrar uma biju já pronta que fique muito legal no seu tamanho (e não só que sirva), resolvi lançar a linha de bijus plus size.
    Se vc olhar na loja @fofurapimenta vai ver várias blogueiras usando minhas bijus (anéis, chokers, óculos) plus size.
    Adorei seu post e te convido a conhecer minha loja.
    Bjo
    Márcia
    @fofurapimenta
    @fofuraplus

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>





©2013-2016 Juromano - Todos os direitos reservados