Vestidos plus size para casamentos e festas: dicas de looks para gordinhas usarem em eventos formais

Eventos formais exigem sempre uma atenção a mais em relação ao look e se a ideia for usar vestidos plus size, o desafio para nós, gordinhas, é encontrar peças que valorizem as curvas e sejam adequadas para a ocasião. Mas não existem regras, afinal de contas, devemos vestir aquilo que nos faz bem! Por isso, conhecer bem o seu corpo faz toda a diferença na produção. Confira dicas para escolher seu visual no próximo casamento ou festa sem medo de errar!

Foco no decote! Procure por modelos de vestidos plus size que valorizem o seu busto

Na hora de escolher um vestido plus size para ocasiões como casamentos e festas, vale se atentar para o modelo de decote da peça, já que existem opções que valorizam mais alguns tipos de busto do que outros. No caso de mulheres com peitos médios e que não desejam chamar a atenção para essa região, o decote canoa é ideal, valorizando o pescoço, nuca e colo de uma forma harmônica e delicada.

Já para quem possui seios grandes, o decote coração é perfeito. Esse estilo, mais romântico,  ajuda a destacar a região sem expor demais, efeito buscado por muitas mulheres. No caso contrário, quando o busto é menor, você pode usar um sutiã de sustentação e apostar nos decotes que quiser ou, se a ideia for dar uma disfarçada na área, invista em modelos de vestidos com decotes nas costas ou frente única. E não se esqueça das fendas! Elas deixam qualquer look sexy e bonito 😀

Comprimento ingrato? O midi pode ser favorável para as gordinhas

Vestidos plus size em versão midi ganharam as ruas nas últimas temporadas e aparecem também nas produções de festas e eventos formais como opção mais moderninha e descolada. Apesar de ser conhecido como comprimento ingrato – por não valorizar tanto todos os tipos de corpo – ele pode ser usado sem medo. As peças com acabamento entre o tornozelo e joelho deixam um pedaço da canela à mostra e, com isso, consegue alongar a silhueta e valorizar ainda mais suas curvas.

As transparências estão com tudo nessa temporada! Se jogue sem medo!

Peças com detalhes em transparência ganharam o coração do público feminino em 2017, e apareceram tanto em produções para o dia a dia como em eventos mais formais. Para apostar, escolha vestidos que tenham a tendência no busto, mangas ou onde preferir, sempre garantindo um toque mais sexy e glamouroso para a produção.

E aí, gostou das ideias?

Alexandra Gurgel

GORDA, JORNALISTA, YOUTUBER E ATIVISTA BODY POSITIVE. Siga lá no Instagram :D INSTAGRAM: @ALEXANDRISMOS

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>





©2013-2016 Juromano - Todos os direitos reservados