Calças clochard: looks plus size para inspirar!

Oi, gente linda!!! Esses dias uma seguidora me mandou uma mensagem contando que tinha comprado uma calça, mas quando a peça chegou à casa dela ela se deu conta que era uma calça clochard.

Pra quem não conhece a calça clochard é aquela calça que tem um tecido sobrando no cós, pra cima do cinto, de jeito vulgar é aquela calça que parece um saquinho amarrado hahaha. Ela normalmente é feita em tecidos planos e mais afastados do corpo, com corte reto nas pernas.

Sou suspeita pra falar porque é a modelagem de calça que eu mais gosto, não só porque o modelo dela é um modelo que acompanha exatamente o formato do meu corpo – larga no quadril e ajustada na cintura – mas também porque é uma calça que apesar de estilosa também tem uma certa elegância que lembra as peças de alfaiataria.

Bom, explicações dadas, vamos às inspirações de looks com calças clochard plus size:  

Calças clochard: looks plus size para inspirar!

LOOK 1

A calça clochard é uma das minhas favoritas pra usar com top cropped, porque eu acho que ela equilibra a sensualidade do cropped com uma modelagem mais sóbria e a cintura superalta, deixando a faixa de barriga bem discreta. Nesse look optei por usar a calça mais curta e uma botinha de cano baixo combinando com a blusa. Também troquei a tira que vem com a calça por um cinto com fivela prateada, combinando com as tachas da bolsa.


DE ONDE SÃO AS PEÇAS

Blusa - Ashua

Calça - FALA

Cinto - Mel Belt

Bota - Louloux (a marca fechou, infelizmente)

Bolsa - Ashua

LOOK 2

Apesar do modelo elegante da calça clochard, ela também cai muito bem no verão, é só usar com um top e uma sandália. Eu ainda combinei o cinto e o sapato com as cores do top e da bolsa.


DE ONDE SÃO AS PEÇAS

Blusa - Volo

Calça - FALA

Cinto - não lembro

Sandália - Capodarte

Bolsa - Adô Atelier

LOOK 3

Por ser uma peça que lembra calças de alfaiataria a calça clochard também é uma ótima opção para montar looks de trabalho e, junto com um blazer, pode substituir os terninhos de sempre.


DE ONDE SÃO AS PEÇAS 

Calça - FALA

Camisa - Bonprix

Blazer - Bonprix

Bolsa - Adô Atelier

Sapato - Via Lins

LOOK 4

O look mais fashionista e cheio de cores contrastando também pode ficar muito legal! Eu combinei cores fortes como o rosa e o verde e ficou bem chamativo, mas o look pode ficar mais discreto com uma peça só colorida, como a camisa rosa com uma calça preta ou a calça verde com uma camisa branca, por exemplo.


DE ONDE SÃO AS PEÇAS

Blusa - Ashua

Calça - FALA

Sandália - Renner

Bolsa - Kate Spade

LOOK 5

A calça de tom terroso e veludo também pode ficar bem legal. O truque aqui está na blusa, que é mais larguinha e pra não criar  mais volume ainda no quadril, um truque é deixá-la solta na parte de trás e colocar só a pontinha da frente por dentro do cós da calça na parte da frente.


DE ONDE SÃO AS PEÇAS

Blusa - não lembro, comprei em alguma viagem :(  

Calça - Ashua

Sandália - Studio Z 

Bolsa - Kate Spade

LOOK 6 e 7 

A calça clochard também pode vir com um visual mais esportivo, como essa jeans que tem um elástico na barra. Nesse caso também pode ficar legal com o blazer, mas nos pés os sapatos esportivos caem muito bem.

Outra peça legal de imaginar com todas as outras calças é a camiseta branca lisa, que pode ficar perfeita com todas as cores de calças clochard e com os mais variados sapatos. Experimente!


DE ONDE SÃO AS PEÇAS

Blusa 1 - Reizz

Camiseta branca - Brave

Calça - Reizz

Tênis - FILA

Bom, gente linda, essas são só algumas opções de looks, com o que eu tenho no  meu armário, mas aí na sua casa você pode fazer várias combinações e testar peças que você nunca tentou antes. O que vale é tentar!

Também falei dos looks em vídeo, aí dá pra vocês verem as peças em movimento e como fica de todos os ângulos.

Bom, gatonas, é isso, me contem aqui como vocês usam a calça clochard em looks plus size e qual desses looks vocês mais gostaram!!! ♥

Por hoje  é isso

HUA HUA

BJÓN

Ju Romano

Uma gordinha, de cílios longos e pernas curtas. Defensora da liberdade de ser quem e como a gente é, sempre com muito amor próprio.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>





©2013-2016 Juromano - Todos os direitos reservados