Look plus size para trabalhar com cor e alegria!

Olá queridas! Estilo é muito pessoal e tem que representar quem você é… No trabalho não precisa ser diferente. Eu acho uma das coisas mais difíceis se vestir com personalidade no trabalho, porque a gente bem sabe que look plus size para trabalhar é normalmente bem sem graça.

No meu trabalho, não preciso usar social, por isso muitas vezes acabo usando roupas mais “malucas” e não ligo muito, porém sempre tem aquela reunião mais séria ou coquetéis com turmas mais formais, aí fico quebrando a cabeça para escolher uma calça e uma camisa que estejam de acordo com a ocasião, mas sem deixar meu estilo de lado.

Pensando nisso montei o look de hoje, porque embora tenha uma camisa, um casaqueto e uma calça preta, não deixa de lado a cor, os detalhes mais fashion e minha personalidade mais alegre. Resolvi então compartilhar as dicas de como fiz para montar, porque acho que pode te ajudar tanto na hora de comprar peças para trabalhar, quanto na hora de montar o look pegando as peças que você já tem. 

DICA 1 > procure pelos detalhes

Repare na gola da camisa, nas fendas laterais, no casaqueto bordado com fitinhas na barra, nas mangas bordadas com uma transparência. Isso tudo são detalhes que deixam as peças mais ricas, com mais personalidade e mais estilo. Antes de comprar uma peça “SÓ PORQUE CABE” procure mais um pouquinho por peças que tenham informação de moda, que tenham uma textura ou um corte diferente. Na hora pode não parecer, mas no resultado final do look faz toda diferença.

DICA 2 > combine cores

Repare que tentei manter a cartela de cores para que as peças além de combinarem entre si, mantivessem uma unidade. É muito fácil fazer isso, é só pegar a peça mais colorida (no caso o casaqueto) e ver quais cores têm nele, depois escolher as outras peças de acordo. Não tem erro! Outra coisa que contribui para o “fashonismo” até em um look de trabalho é apostar nas cores “da moda”, como esse vermelho alaranjado que vem com tudo.

Eu sou muito alegre e tenho uma personalidade jovial, então claro que prefiro cores vivas, que brilham e chamam atenção. Mas se você não faz esse tipo, escolha peças que tenham mais a ver com você, assim como as estampas e decotes.

DICA 3 > o sapato é parte do look!

Não adianta nada você montar um look bafônico e finalizar com aquela sapatilha de guerra que você usa pra ir ao supermercado. Tenha sapatos confortáveis se fizer seu estilo, mas selecione uns para o trabalho outros para “bater perna”. Assim seu sapato de trabalho pode ser uma coisa mais chique, de repente com brilhos, e estará sempre com uma aparência mais limpa e sofisticada.

DICA 4 > escolha peças que respeitem seu corpo!

Sei que falo sempre isso, mas gente, se a camisa está apertada nos peitos, compre um número maior. Não tem vergonha NENHUMA em comprar números maiores, até mesmo porque a tabela de medidas e as modelagens não são padronizadas, então não é porque você veste 50 em uma marca que precisa se recusar a comprar uma camisa 52 ou 54, se é essa que vai ficar melhor em você, entende? É muito mais chique estar com uma roupa que lhe cai perfeitamente, afinal você não sai por aí distribuindo sua numeração, certo? Eu não estou nem aí se na peça tá 48, 50, 52 ou 54 desde que ela entre e respeite minhas curvas sem parecer que vai explodir nas costas, por exemplo.

DICA 5 > respeite suas limitações

Não é porque estamos a cada dia que passa aumentando nossa autoestima e nos desfazendo de padrões, que você tem que fazer isso da noite para o dia. Eu sei que muita leitora ainda não se acostumou com o braço gordo ou que ainda não curte usar decotes grandes. Relaxa! Essas confianças vêm com o tempo. Enquanto você não se assume por completo, respeite as limitações, você não deve NADA a NINGUÉM. Então se quiser usar um casaquinho porque não gosta de regata, USE. O corpo é seu. Nesse look eu sugiro um casaqueto que tem a manga com transparência, que não deixa o braço totalmente de fora, então pode ser um primeiro passo (pode ser que não dê pra ver tão bem porque a camisa tem manga comprida por baixo, mas imagine esse casaqueto com uma regata por exemplo 😉 )

 

Look plus size para trabalhar com muita cor! 

camisa social fashion e calça jeans plus size

camisa social e calça preta plus size ju romano
camisa social plus size fashion

calça jeans preta plus size

ju romano cabelo ruivo

roupa para trabalhar plus size ju romano 2

oculos redondo e anel pra dedo gordo

detalhes casaqueto bordado plus size

ju romano aneis para dedo gordo

manga bordada casaqueto plus size

ju romano plus size detalhes
roupa plus size para trabalhar 1

oculos redondo em rosto redondo

 


ONDE ENCONTRAR AS PEÇAS

♥ A calça o casaqueto e a camisa vermelha são da Eveíza  (a Eveíza tem várias calças LINDAS, recomendo <3 )

♥ A sapatilha é da Vizzano

♥ O colar e os anéis para dedo gordo comprei numa lojinha de rua no centro de Florianópolis, mas são desses que vêm da China e tem em tudo quanto é lugar pra comprar. Os meus anéis são tamanho 20 se não me engano.

♥ O óculos é da Zara (mas é muuuuito velho)

♥ O batom que estou usando é o Persistence da M.A.C (meu favorito no momento)


 

 

Bom, gatonas, fica aí a inspiração de um look plus size para trabalhar com cor viva, conforto e muito amor! Espero que vocês tenham curtido as dicas e que não deixem a personalidade de lado só porque estão indo pro trabalho, afinal a gente passa a maior parte do nosso tempo no trabalho, não é?

 

Por enquanto é isso, curtiram? Me contem TUDO aqui nos comentários!

 

 

HUA HUA

BJÓN

Ju Romano

Uma gordinha, de cílios longos e pernas curtas. Defensora da liberdade de ser quem e como a gente é, sempre com muito amor próprio.

2 Comments
  1. O mais importante para o uso de roupas em trabalho é o conforto , é claro que a beleza e plástica é fundamnental, vale tanto na roupa de cima como a debaixo, estamos em uma estação onde cores fortes são ótimas escolhas , ótimos looks.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>





©2013-2016 Juromano - Todos os direitos reservados
Warning: file_put_contents(): Only 0 of 10 bytes written, possibly out of free disk space in /srv/users/serverpilot/apps/blog-juromano/public/wp-content/plugins/merge-minify-refresh/merge-minify-refresh.php on line 564