Look preto: 5 itens que podem transformar o visual | Truque fashion!

Cara, se tem uma coisa fácil de combinar é preto com preto… Só que aí tem o risco de ficar com um look muuuuito sem graça – ou de ficar com aquela cara de look só para “emagrecer”, que já deu, né? Então, o que fazer quando seu armário tem muita roupa preta ou naqueles dias que rola toda uma preguiça de combinar os panos???

Pensando nisso – porque eu também tenho váááários dias de preguiça –  reuni meus 5 truques básicos para transformar um look preto em um look mais fashion e cheio de personalidade, olha só:

5 itens que podem transformar o
look preto

5-elementos-que-tiram-o-preto-do-básico

1. Tecidos com textura

Já que vai usar a roupa preta, que pelo menos ela tenha alguma textura ou detalhe que deixe a peça mais interessante do que o bom e velho pretinho básico. Vale ser um tecido diferente, aplicações, transparências ou cortes mais modernos.

2. Blazer de cor clara e forte

Pra criar um contraste, alegrar o look e iluminar o visual experimente colocar uma peça com cor clara e forte como rosa, amarelo, verde limão, laranja, coral, etc, por cima… O blazer, por exemplo, pode ir por cima do ombro como um acessório. Eu já falei algumas vezes aqui que acho chuiquérrimo quando o casaco parece uma capa ♥

3. Acessórios chamativos

Não precisa ser grande e cheio de brilho! Meu bracelete, por exemplo, é bem minimalista, mas é super diferente. Ou seja, chama atenção. Mas nada impede de usar outros grandes, como os anéis e brincos – se forem coloridos, melhor ainda hehehe 😉

4. Sandália colorida

Se combinar com o blazer ou com outras peças do look fica ainda mais legal na minha opinião. Aí quanto mais diferente for o sapato, melhor – dá pra aproveitar que o preto não briga com nada. Então, você fica com dois pontos de foco: os ombros e os pés. Eu escolhi uma sandália que tinha EXATAMENTE as mesmas cores que o meu cabelo e o meu blazer hehehe >.<

5. Bolsa de impacto

Pra finalizar o look nada de bolsinha preta, não!!! Pode colocar uma coloridinha ou até mesmo a ousada transparente (que pra ser sincera, só uso pra fotos, pra jantares ou pra festas, porque moro em SP e aqui não é muito bom andar na rua mostrando o que tem dentro da bolsa hahah)

Então fiquem agora com o look e detalhes e logo abaixo de onde são as peças:

como-deixar-o-look-preto-mais-estiloso-2

blusa-de-couro-e-blazer-colorido-plu-size

dicas-para-transformar-a-roupa-preta-look-preto

blazer-colorido-plus-size-como-usar-look-preto

bracelete-para-braço--look-preto

óculos-gatinho-e-cabelo-colorido

como-deixar-o-preto-mais-estiloso

blazer-colorido

make-com-lápis-roxo-e-esfumado

sandália-colorida-cravo-e-canela


DE ONDE SÃO AS PEÇAS

Blazer rosa > Marisa

Blusa peplum preta > C&A

Calça preta > Rouge Marie

Sandália > Cravo e Canela 

Bolsa > ganhei de brinde

Brincos > Bendita Benedita

Bracelete > Forever 21

Anéis > 25 de março


Enfim, o legal é que dá pra usar a mesma “fórmula” e aplicar para diferentes cores e combinações. Dá pra brincar com tons neon ou tons pastel, tudo por cima do preto. Como eu tenho um armário que mescla roupas antigas de gorda, quando a moda plus size tinha SÓ preto, e roupas mais novas e coloridas, conforme foi evoluindo a moda plus, algumas das minhas peças do coração são pretas, então uso MUITO esses 5 truques básicos pra alegrar a vida hehehe. Aliás, as dicas também são boas para quem tá começando a se soltar mais na moda e ainda não quer investir em muitas peças novas estampadas e coloridonas.

 

Bom gatonas, espero que vocês tenham curtido e que isso dê uma facilitada na hora de combinar as roupas e inovar as antigas.

Me conta aí quais são seus truques pra deixar um look preto mais fashion!

 

HUA HUA

BJÓN

Ju Romano

Uma gordinha, de cílios longos e pernas curtas

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>





©2013-2016 Juromano - Todos os direitos reservados