Looks com meia-calça: dicas e sugestões | No provador da Ashua

Oi, gente linda! Se tem uma coisa que é maravilhosa de usar no inverno e que permite várias combinações para diferentes ocasiões, essa coisa é a meia-calça. Pensando nisso, montei 12 looks com meia-calça plus size pra te inspirar, pra dar algumas dicas e provar que dá sim pra usar com tudo quanto é tipo de peça e em todas as ocasiões. 

Para isso fui ao provador mais maravilhoso desse Brasil, que é o da Ashua – sério gente, no provador cabe uma torcida inteira, tem espaço de sobra pra se movimentar e bancos largos pra gente sentar e apoiar as coisas, espelhos grandes, bem iluminados e que não distorcem… é tudo MARA! De quebra, na loja física da Ashua ainda vendem meias-calças plus size \o/ 

Vamos aos looks: 

Looks com meia-calça: dicas e sugestões | No provador da Ashua  ♥ 

Passeio de dia

Há quem diga que não dá pra usar meia-calça e tênis, mas eu acho que fica muito fofo, principalmente se o look for romântico e jovem como esse que tem a saia rodada e a blusa em retilínea rosa. As estampas mais despojadas e cores claras deixam o visual perfeito para um passeio durante o dia, um almoço casual ou uma saída com as amigas.

 

Sair à noite

Já para sair à noite, um look mais escuro e com texturas é super legal. Pra mim, saia com textura de couro pede uma meia-calça e fica mil vezes mais chique com ela. A jaqueta com a mesma textura da saia dá o ar rocker e deixa o visual bem noturno, pronto pra qualquer coisa, do jantar à balada.  

 

Jantar romântico

Por falar em jantar, se você faz o tipo mais delicada, experimente uma saia midi plissada, em um look estilo boho. É super romântico. 

 

Encontro sensual

Versão 1

A escolha da saia e jaqueta com textura de couro deixa um certo mistério no ar, com a cara de perigo seu encontro pode dar muito certo

Versão 2

Quer ficar sensual, mas manter um mínimo de romantismo? A saia com botões frontais dá esse ar mais feminino e delicado e é sexy na medida para uma noite de conquista. 

Trabalho 

A meia-calça é a sua melhor amiga no trabalho, acredite! Além de ela deixar qualquer look mais elegante, tirando o ar de “nudez” das pernas de fora, ainda ela permite que você faça combinações estampadas e curtas sem perder um pingo de classe. Veja: 

Versão 1

Com o vestido xadrez a meia-calça ficou PERFEITA! A combinação de cores e o sapato de bico fino deixam o visual ainda mais elegante para desfilar entre os corredores da firma. 

 

Versão 2

Quem disse que meia-calça não fica bem com short? Minha dica é escolher os modelos de alfaiataria para usar no trabalho, assim a delicadeza da meia com o modelo elegante do short ornam perfeitamente para fazer bonito entre as baias. 

 

Festa informal

Outra dica legal é que você não precisa deixar os vestidos com transparências de lado no frio, eles podem ornar muito bem com uma meia-calça preta ou cor da pele. Aqui optei por um vestido de tule desenhado, da Ashua, com uma jaqueta de couro sintético, para dar um ar ainda mais despojado ao longo. 

 

Festa formal

Atenção minha jovem: seu vestido de fenda pode sim passear fora do seu armário no inverno! Uma dica: para manter a sensualidade da fenda, escolha meias que tenham fios abaixo do 40, assim rola toda uma transparência na meia, que deixa as pernas à mostra. 

 

Balada

E a balada, gatinha? Vai de saia sim, mas pra não pegar uma gripe, abrace a ideia da meia-calça. Ela fica LINDA até com saia jeans – acredite, eu mesma me surpreendi com o tanto que gostei desse look! 

 

Passeio 

Um vestido básico, um sobretudo despretensioso e um tênis… Look descolado, sem frescura e cheio de personalidade. Claro que a meia-calça cai bem! Aliás aqui ela ganha um ar bem street e urbano, digno de uma mulher bem cosmopolita! 

 

Esportivo

Se você ama a ideia da meia-calça e tênis, fique atenta: todo conforto ainda é pouco perto desse look! Um short com uma pegada mais esportiva, a corta vento que também é super casual e o tênis de passeio. Não tem NADA de errado, cristal sem defeitos!

 

 

Bom gatonas, TODAS as roupas desses looks são da Ashua, que tem 3 lojas físicas abertas: 1 no Shopping Anália Franco e 1 no Shopping Metrô Tucuruvi, ambas em São Paulo; e a terceira fica em Porto Alegre, no Shopping Praia de Belas. Uma novidade quentíssima: em breve vai abrir uma Ashua no Rio de Janeiro, eu ouvi um amém, senhoras? \o/

Bom, além das lojas físicas a Ashua também vende online e entrega em TODO o Brasil, pelo link www.lojasrenner.com.br/ashua

 

Me contem aqui o que vocês acharam dos looks e como vocês usam meias-calças e vejam esses looks em vídeo: 

 

HUA HUA

BJÓN

 

 

 

Ju Romano

Uma gordinha, de cílios longos e pernas curtas. Defensora da liberdade de ser quem e como a gente é, sempre com muito amor próprio.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>





©2013-2016 Juromano - Todos os direitos reservados