Pantacourt para o verão: aposte em tecidos leves e cores claras como essa da Realist Plus

Olá queridas! Nem sei o que dizer sobre a pantacourt para o verão, só consigo sentir – e sentir AMOR…  ♥ Se eu já gostava do modelo e achava ótimo para o nosso clima brasileiro, agora então com as versões da pantacourt para o verão eu realmente acho que a peça é PERFEITA para nós! Parece que foi feita sob encomenda para TODAS as mulheres brasileiras, gordas, magras, altas, baixas, do Norte, Sul, Leste e Oeste.

Isso porque é uma calça que independentemente do corpo seu caimento deve ser igual: cintura alta, largona nas coxas e canelas e levemente encurtadas, deixando parte da perna à mostra (tá certo que em quem é mais baixinha, como eu, fica menos perna, mas tudo bem…).

Nesse verão eu estou especialmente feliz em ver as versões apresentadas pelas marcas plus size. Quando o modelo voltou à moda, eu tive uma frustração imensa a princípio. As primeiras que provei, quando ficavam acertadas na cintura, apertavam MUITO no quadril e nas minhas coxas grossas. Parecia que estavam fazendo o modelo em tamanhos grandes, mas sem pensar de fato no caimento que a peça teria em pessoas com as coxas REALMENTE grossas e bundão de respeito.

Quando vi essa pantacourt para o verão da Realist Plus fiquei logo apaixonada. A estampa com listras finas está muito em alta e definitivamente é a cara do verão 2018. Esse tecido bem leve e arejado também tem tudo a ver com a estação e deixa a calça MUITO usável até nos dias mais quentes.

Então, assim, você consegue imaginar o tamanho da minha alegria quando coloquei a calça e ela caiu PER-FEI-TA no meu corpo?!?!? Não apertou nas coxas. Não ficou com o corte desconfigurado. Não deu a impressão de que eu sou mais gorda ou mais magra. Ela apenas ficou exatamente como uma pantacourt deveria ficar no corpo de qualquer mulher. FOI AMOR!

 

♥ Pantacourt para o verão: aposte em tecidos leves e cores claras como essa da Realist Plus 

pantacourt para o verao 1

looks ju romano pantacourt para o verao

looks ju romano pantacourt para o verao 2

looks ju romano pantacourt para o verao 3

looks ju romano pantacourt para o verao 4

looks ju romano pantacourt para o verao 5

looks ju romano pantacourt para o verao 6

looks ju romano pantacourt para o verao 6

looks ju romano pantacourt para o verao 7

looks ju romano pantacourt para o verao 8

looks ju romano pantacourt para o verao 9

ju romano cabelo ruivo 1

looks ju romano pantacourt para o verao 13

looks ju romano pantacourt para o verao 12

ju romano acessorios

looks ju romano pantacourt para o verao 11

ju romano barriga de fora

 

DICAS PARA ESCOLHER SUA PANTACOURT PARA O VERÃO E COMO USAR

1 Procure pernas largas

Se sua coxa for muito grossa e você tiver um bundão grande, busque peças que tenham o corte da perna no formato de A, como essa da Realist Plus, que vai abrindo em direção à barra, ou que tenha um corte reto mas que seja bem larga, tipo uma pantalona curta mesmo. Dessa forma ela vai ficar larga nas coxas e bem confortável sem apertar nada. Se necessário, prove um número maior que o seu. Um número na etiqueta é só um número, não precisa se assustar hehe.

2 Invista em tecidos arejados

Evite tecidos sintéticos, como poliéster, e aposte nos mais arejados, que tenham espaço entre as tramas do tecido. Apesar de parecer meio transparente, acredite, são os tecidos que vão deixar entrar mais vento e você vai resistir ao calor de calças no maior frescor possível!

3 Procure tons claros e alegres

É verão, gente, aproveite para sair do preto e experimente tons como o branco, off white e até tons pastel. Além de esquentarem menos, ainda deixam seu visual mais iluminado!

4 Não encane em tentar parecer o que não é

Deixe de lado essa história de querer parecer mais fina ou mais alta. O modelo dessa calça não vai fazer isso com você (nem com ninguém, diga-se de passagem). Ela é estilosa, está em alta e é um conforto só, não é tudo que você precisa em um look? Então aproveite e se deixe levar.

Se quiser reduzir o efeito visual de “achatamento” e, de quebra, dar um ar mais chique ao visual, invista em saltos confortáveis e em tons próximos ao da sua pele. Mas não deixe de tentar com uma rasteirinha também, nos momentos mais descontraídos, que fica a cara do verão 😉

5 Escolha o efeito de acordo com o seu estilo

Se você usar uma blusa larga, por cima do cós da pantacourt, você vai ficar com um estilo mais desencanado, mais hippie e bem casual – principalmente se combinar com uma mule ou rasteirinha. Já se usar uma blusa mais justa, por dentro da calça, ou um top cropped, pode conquistar um visual mais despojado e mais elegante.

DICA DE OURO: 

As vezes o cavalo da pantacourt fica mais abaixo da sua virilha, deixando um espaço entre as coxas e causando o famigerado atrito entre elas. Já falamos nessa matéria sobre como evitar e diminuir o atrito entre as coxas. A minha melhor solução é usar um shortinho por baixo BEEEEM fininho e sem compressão, só para separar as coxas mesmo.

Não dá calor e nem aparece por baixo da roupa, de quebra, evita qualquer transparência em tecidos de trama mais aberta. 😉

 


DE ONDE SÃO MINHAS PEÇAS

O meu look inteiro (pantacourt plus size e blusa com strappy) é da Realist Plus, que não vende no site direto para consumidor final, mas você pode entrar em contato pelos links abaixo. Também sei que já tem várias peças da coleção de verão vendendo online na VK Moda Plus inclusive essa calça pantacourt nesse link aqui 😉

Saiba mais em:

Realist Plus > http://www.realistplus.com.br/novo-site/ 

Instagram > https://www.instagram.com/realistplus

Facebook > https://www.facebook.com/realistplus/


 

 

Bom gatonas, o que vocês acharam do look? Curtiram a ideia da pantacourt para o verão 2018? Como vocês vão usar? Me contem TU-DO aqui nos comentários!

 

 

HUA HUA

BJÓN

 

Post patrocinado

Ju Romano

Uma gordinha, de cílios longos e pernas curtas. Defensora da liberdade de ser quem e como a gente é, sempre com muito amor próprio.

6 Comments
  1. Eu tenho uma pantacourt azul marinho que comprei na Renner. Já tem um ano. Tá velhinha de tanto eu usar. Meus pais – que apesar de me acharem maravilhosa, são seriamente neurados por causa desse mundo gordofobico – sempre que eu uso falam ‘vc tá parecendo menor, mais larga, grávida, velha… Odeio essa calça’ kkkkk. Mas eu me amo tanto quando a uso. Eu me acho tão maravilhosa… Que eu só respondo apontando a falta de lógica deles. Pq quem tem que gostar da peça sou eu. E diga-se de passagem, foi eu começar a usar que as magras todas do meu trabalho vieram me elogiar e passaram a comprar.

  2. Amei o look! Além de estiloso, parece super confortável! Eu tinha o maior receio de usar pantacourt, mas acabei comprando uma preta, mais invernal, e fiz o maior sucesso com ela 🙂 Agora seria ótimo um modelo assim mais leve e fresquinho! Bjos!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>





©2013-2016 Juromano - Todos os direitos reservados