Recorte lateral para quem tem barriga, pode? | Interditem o Esquadrão da Moda!

Oi, gente linda!!! Em 30 anos de vida, ontem foi a primeira vez que assisti o tal do Esquadrão da Moda inteiro e MEU DEUS DO CÉU aquele programa deveria ser interditado!!! Que SHOW DE HORRORES do começo ao fim.

Não sei o que é pior, pra começar a premissa do programa já é incômoda demais: outras pessoas querendo ditar como uma amiga deve se vestir. De onde as pessoas tiram que os outros devem se vestir de forma que lhes agrade? A gente tem que se vestir como tem vontade, como se sente confortável. Seria muito mais interessante se as próprias pessoas se inscrevessem pedindo ajuda, porque aí sim indicaria uma vontade própria sobre o próprio corpo e o próprio estilo. Muito mais saudável do que ter que se transformar inteira pra agradar os outros. Afff… NERVOUSER.

Mas ontem especificamente no episódio que eu assisti uma coisa me incomodou DEMAIS – e como esse é meu blog me sinto no direito de desabafar hua hua. Uma mulher que tinha o corpo todo malhado e gostava de mostrar o resultado de seus suados treinos com roupas curtas e justas. Até aí tudo bem, porque afinal estilo próprio É PRÓPRIO, né. Mas as amigas se incomodavam demais com o que chamaram de “VULGARIDADE” (um termo altamente questionável, inclusive).

O tal do Esquadrão (formado por 2 apresentadores com gosto duvidável) resolveu que ela deveria se vestir de um jeito mais formal. Não vou entrar no mérito das roupas escolhidas serem horrendas e terem deixado o corpo da participante, que era lindo, um grande fiasco e nem no fato de terem praticamente obrigado a moça a usar sutiã – que ela não gostava nem precisava e a gente bem sabe é super desconfortável.

O que mais me irritou foi que em dado momento do programa a apresentadora mostrou  um vestido com recortes laterais – aqueles que ficam nas costelas – e soltou a seguinte frase: “esse vestido funciona pra você porque você tem barriga pra usar isso…”

É O QUÊ???? É O QUÊ ISABELLA FIORENTINO??? Eu praticamente gritei com a televisão no meio da madrugada, Junão dormindo de um lado, minhas mãos abanando no ar do outro. COMO ASSIM TEM UM TIPO DE BARRIGA PRA USAR UMA ROUPA???

Eu me senti na máquina do tempo, assistindo um programa dos anos 90 onde a mulher não pode usar o que tem vontade porque os outros não gostam, tem que usar sutiã porque sim e, PIOR, tem que ter um certo tipo de corpo pra usar uma roupa. Detalhe: ESTAMOS EM 2020, CACETA! 

Bom, respirei fundo, terminei de assistir o programa com pena da participante que estava muito mais bonita antes, com suas roupas originais, desliguei a televisão e tirei meu sono da beleza.

Hoje de manhã eu acordei ainda lembrando disso e pensando que NÃO EXISTE UM CERTO TIPO DE CORPO PRA UM CERTO TIPO DE ROUPA. Que você NÃO TEM QUE TER UMA BARRIGA específica pra usar uma peça e que TODO MUNDO TEM BARRIGA pra usar o que quiser. Eu inclusive…

Então bem peguei meu vestido de recorte na costela, com a minha barriga de circunferência positiva e fui fotografar e provar pra esses 2 apresentadores cafonas e pra todas as mulheres que INFELIZMENTE assistiram esse programa que VOCÊ PODE USAR TUDO, SIM SENHORA e que seu estilo não tem que mudar por causa da opinião dos outros.

Vestido de recortes laterais para quem tem barriga (seja ela como for) ♥

Minha barriga não é malhada, ela é BEM macia inclusive, tem até umas celulites nas gordurinhas laterais… Mas o vestido FICOU LINDÍSSIMO! Agora vai dizer que eu não tenho barriga pra usar esse vestido, dona apresentadora?!? ME POUPE, sabe…

Pior de tudo é que eu fiquei pensando que se eu não fosse bem resolvida com o meus estilo e com o meu corpo, talvez eu nunca tivesse coragem de usar um vestido assim porque assisti àquele programa porcaria que fica cagando regra em cima do corpo da mulher e de seu estilo.

Então fica aqui meu conselho: use o que você quiser, com o corpo que tiver. Não deixe que a opinião dos outros estrague ou limite seu modo de expressão.

Existem jeitos de se vestir melhor? Sim, existem, mas isso tem mais a ver com corte de roupa, tamanho certo e tecido do que de fato com o formato do seu corpo. Existem tecidos mais nobres que deixam qualquer look mais bonito, seja tamanho 36 ou 56.

Então assim, já passou da hora de interditarem esses programas que não acrescentam em nada na vida da mulher e são tão ultrapassados que da vontade de desligar a televisão e ir jogar bola. Credo.


DE ONDE SÃO AS PEÇAS

Sobre o meu look, vou deixas as marcas das peças, mas algumas são de coleções mais antigas, então pode ser que nem venda mais:

Vestido plus size com recortes > Malusa 

Sandália estampada > Shutz

Bolsa estampada > Ashua

Armação dos óculos de grau > Menina Flor

Colares e tornozeleira > Ammetá Acessórios


Bom gatonas, senti saudades dos meus desabafos por aqui e de postar os lookinhos, mas é sempre bom voltar porque enquanto existirem programas RUINS pras mulheres, nós estaremos aqui pra lembrar que a gente pode SIM usar o que quiser! Vem comigo?

Me conta aqui nos comentários o que vocês acham desse programa e o que acharam do look!!! E bora lá pro Instagram que tem muito mais conteúdo  www.instagram.com/ju_romano

Por hoje é isso

HUA HUA

BJÓN

Ju Romano

Uma gordinha, de cílios longos e pernas curtas. Defensora da liberdade de ser quem e como a gente é, sempre com muito amor próprio.

8 Comments
  1. Amei. Sempre questionei o programa por não concordar com o gosto dos apresentadores é principalmente por tentarem transformar o participante em outra pessoa. Arrasou Ju. Assino embaixo.

  2. Ju, eu te amo! Adorei conhecer o seu canal e o seu blog. Estou acompanhando seu trabalho e você tem me ajudado muito a melhorar. Admiro você e amei o vestido :*

    PS: sempre achei esse programa MUITO brega.

  3. Ju, sua linda !
    Ultimamente, tenho prezado pelo conforto.
    Neste verão, me apaixonei por pantalonas e pantacourt.
    Largas, leves, elegante e, claro, confortáveis.
    Se alguém faz um comentário desfavorável, eu apenas digo : EU PERGUNTEI SUA OPINIÃO ?
    Encerra o assunto, antes que crie asas.
    Que gente chata !!!

  4. Acho o fim da picada rsrsrs tendem a deixar todo mundo na padrão, terninho, cintura marcada….todo mundo social. Eles não levam em consideração o estilo da pessoa, se ela é gótica hahaha , vulgar ou freira. Simplesmente colocam vc numa forma. O programa americano eh assim tb. O do Brasil eh vergonhoso!!!
    Queria que ninguém assistisse….
    Adoro sempre seus posts!!! 👏🏼👏🏼👏🏼
    Bjoss

  5. Sua linda e maravilhosa!
    Mto obrigada por postar!
    Realmente esse tipo de programa é um desserviço total: quanto a liberdade de escolhas, qto a imposição de padrões ultrapassados, qto a nossa auto estima e imagem.
    Que mais mulheres tomem a consciência de seus corpos maravilhosos, estilo e beleza e não se deixem levar.

  6. Um desserviço esse programa… e isso que vc não viu Ju, uma vez que tinha uma participante gorda… a palavra que mais ouvi da Fiorentino foi disfarçar e esconder… seu vestido está escandalosamente lindo!!!!!! Disfarça e esconde toda essa cagação de regras! Kkkkkk

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>





©2013-2016 Juromano - Todos os direitos reservados