Working boots no look plus size: tendência do street style

Olá queridas! Hoje o post não é sobre a roupa (ok, é sobre ela também hehe), mas o motivo maior é o sapato, ou as working boots – ou yellow boots, como chamam por aí também. A questão é que eu AMO uma bota pesadona assim, sempre quis uma Dr. Martens e depois que comprei só fiquei ainda mais apaixonada pelo estilo de sapato.

Eu tinha ainda aquela questão: será que a bota de cano curto vai me deixar mais baixinha e achatada? Mas depois de observar muitos looks de streetstyle e ver várias amigas plus size usando coturnos e outras botas de cano, eu realmente me dei conta de que não importava de verdade se aquilo fazia com que elas aparentassem ser mais curtas ou mais largas, a única coisa que eu conseguia pensar quando olhava o look com as botas era: caramba, tá estiloso pra cacete!!!

Eu já tinha reparado que alguns rappers gringos usavam muito e algumas fashionistas também já tinham adotado a bota no dia a dia, mas aí me deparei com a minha irmã na sala de casa, indo viajar pra fazer mochilão com uma roupa de ginástica, um casacão pesado e a tal da bota amarela da Timberland (a yellow boot original dos trabalhadores dos anos 60). Logo que vi pensei: gente, que estilo, que delícia!!! Isso ia ficar ótimo e ultra confortável com alguns looks mais urbanos. Fiquei com isso na cabeça, mas como minha irmã calça 36 e eu 37 e meio (sim, porque meu pé é gordinho) não rolou de roubar a dela…

Aí que fui viajar pro sul e achei essa bota da West Coast na seção masculina, perguntei mas não faziam a feminina! Comprei o menor número da masculina, tamanho 38, que ficou ÓTIMO no meu pé. E aí, minhas queridas, a boa notícia para as mulheres grandes que calçam mais de 39 e nunca encontram sapatos legais: ESSA É PRA VOCÊS!!!!

A questão é que tem muita fashionista que consegue combinar as botas com vestidos mais delicados e tecidos finos, mas eu, como gosto de seguir o estilo, prefiro uma coisa mais descolada na hora de montar o look com as working boots. Achei o camisetão larguinho uma opção bem street e para completar amarrei a camisa jeans para marcar a cintura e deixar o visual um pouco mais elaborado.

Na questão dos acessórios eu também pensei bem, porque se o objetivo é montar um look despojado, mais urbano e com a cara do conforto, não acho que um colar de pedras e brilhos combine muito. Então escolhi um choker e um colar com um gatinho mais estilizado e com uma pegada meio fun.

Bom, falo mais depois das fotos…

♥ Working boots no look plus size: tendência do street style ♥

WORKING BOOTS para plus size com vestido listrado ju romano

cabelo ruivo ju romano plus size listras 2

anel para dedo gordo q bela bijoux

WORKING BOOTS para plus size com vestido listrado ju romano 2

cabelo ruivo ju romano plus size listras

camisa jeans amarrada na cintura plus size ju romano

colar de gato oh querida

WORKING BOOTS para plus size com vestido listrado ju romano 3

 

Bom gatonas, quando eu postei esse look no Instagram (me segue lá, é @ju_romano) algumas leitoras torceram o nariz para a bota, mas acho que é uma questão de gosto e de adotar esse estilo mais street mesmo. Não é o tipo de look glamuroso, mas já fui até em um date usando ele hua hua hua.

De qualquer forma, fica o incentivo pra você usar botinhas de cano curto mesmo com as coxas grossas!!! Acho que um jeito legal de “equilibrar” o “achatamento” é usar com vestidinhos e saias mais curtas ou com uma calça bem apertada por dentro da bota e uma blusinha mais curta – essas duas opções fazem as pernas parecerem mais longas entre a bota e o tronco. No blog Meu Querido Closet tem um post bem legal sobre working boots com algumas inspirações, aqui.

Vou deixar de onde são as peças abaixo:

 


ONDE ENCONTRAR

Camisetão/vestido listrado > Flaminga 

Bota > West Coast 

Camisa jeans > Elegance plus size

Colar de gato > Oh! Querida

Choker > barraquinha hippie

Anel preto > q’bela bijoux (que aliás, tem VÁRIOS anéis para dedos gordos e é amor!)

Anéis fininhos > 25 de março

O batom é o Del Rio da M.A.C <3


 

 

 

Bom, gatonas, espero que tenham curtido o look e me contem o que acharam!!!

 

HUA HUA

BJÓN

 

 

Ju Romano

Uma gordinha, de cílios longos e pernas curtas

6 Comments
  1. Nossa adorei a bota, eu queria muito uma bota mais pesada como esta, mas confesso que fiquei com medo de ficar encostada, porque eu achei que ficaria muito masculinizada. Acabei comprando outra preta basicona, mas vendo assim em você me arrependi de não ter investido. 😛

    OBS: Estou de olho na sua luminária de “ganso”. <3

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>





©2013-2016 Juromano - Todos os direitos reservados