5 vantagens das roupas em neoprene

 

Olá queridas, há algum tempo as lojas plus size começaram a vender roupas em neoprene e eu achei demais porque o tecido é super cool – e Deus sabe como é difícil achar tecidos bons para gorda – e dá o toque esportivo que a moda vem se apropriando há algumas temporadas sem perder o estilo.

Aí que eu comecei a fazer uma mini coleção de peças em neoprene aqui em casa (inclusive, coloquei o tecido em diversas peças da minha coleção da Xica Vaidosa) e foi quando percebi que não é só o fato das roupas em neoprene serem legais… Elas são apenas MARAVILHOSAS para gordas – e para quaisquer outras mulheres! Vou explicar por que, veja bem:

roupas em neoprene vestido estampa digital
O vestido de neoprene com estampa digital é da Rery Class, para ver o look clica na foto

1. O neoprene não amassa

Isso mesmo, você pode socar ele em uma mochila (coisa que eu faço frequentemente para ir do trabalho a outros lugares) ou tirar do bolo de roupas dentro do armário e em alguns segundos ele já fica “esticado” de novo. É o milagre da transformação… Mentira, é só porque o tecido é um tipo de borracha que volta ao formato original. O que nos leva ao próximo item…

roupas em neoprene calça xadrez plus size
A calça xadrez plus size é da Flaminga, para ver clica na foto

2. Ele tem elasticidade e estica que é uma beleza

Se você, assim como eu, faz parte da turma que não aguenta roupas sem elasticidade, toca aí! Não tem nada pior do que querer fechar a tira da sandália e travar na tentativa de chegar até os pés porque o tecido não estica. Bom, roupas de neoprene estão completamente livres desse mal. O tecido éBEM elástico e permite que você se sente, abaixe, mexa as pernas… É ótimo quando aparece nas calças, porque deixa a peça chique e confortável.

roupas em neoprene vestido estampado
O vestido de neoprene é da Kiss Flower, para ver o look clica na foto

3. Roupas em neoprene não marcam as gorduras nem as celulites

Claro, se você usar um número menor que o seu e estiver quase embalada à vácuo dentro da peça, ela vai marcar. Mas se for do seu tamanho, como o tecido é mais estruturado as roupas em neoprene não “entram” entre uma gordura e outra – como na das costas ou nos pneus laterais, por exemplo.

roupas em neoprene saia estampada
A saia de neoprene é da Inove e tem pra vender na Rouge Marie, para ver o look clica na foto

4. Mantém a temperatura no frio, mas não esquenta no calor

O neoprene tem propriedades isotérmicas, que mantém a temperatura corporal, porém por ser mais estruturado ele fica longe do corpo o que é uma vantagem “não pegajosa” no verão. Sem contar que, se você suar… (veja o item abaixo)

roupas em neoprene body plus size
O body de neoprene é da Olook Curvy, para ir pro post clique na foto

5. O tecido seca super rápido

Tecidos sintéticos secam mais rápido por não absorverem a água, então seja a mancha de suor ou uma lavadinha depois de derramar molho, sua roupa fica nova em poucos minutos.

 

Enfim, é aquele tecido do coração que dá para levar na mala da viagem sem a menor preocupação. Ainda por cima ele fica ótimo com as estampas digitais (outra febre!) que parecem que estão pulando pra fora da roupa. Eu estou apaixonada! 

 

Bom, gatonas, por hoje é isso. Espero que vocês compartilhem desse amor comigo e vamos lá pro meu Facebook e no Instagram @ju_romano conversar mais!

 

HUA HUA

BJÓN

 

Ju Romano

Uma gordinha, de cílios longos e pernas curtas. Defensora da liberdade de ser quem e como a gente é, sempre com muito amor próprio.

5 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>





©2013-2016 Juromano - Todos os direitos reservados