Babados Maria ou Breezy Dress: tendência na moda plus size pra ficar de olho

Oi gente linda! Eu quebrei a cabeça pra descobrir o nome em português desse bendito modelo de vestido que tem um ou vários recortes na saia, formando babados em linhas horizontais, conhecido pelo nome em inglês como Breezy Dress. Até que Gabi Menezes (criadora de conteúdo e minha amiga) me contou que por aqui ele chamava babados Marias – quanto mais recortes, mais Marias hahaha AMEI! ♥

Pois bem, por que eu tava LOUCA atrás do nome desse modelo? Porque ele aparece em praticamente todas as novas coleções de marcas plus size e as marcas mais antenadas nas tendências fizeram suas versões.

Achei mais que justo reunir uma série de inspirações pra vocês também terem referências na hora de usar e provar que o modelo combina com os mais diversos estilos e formatos de corpo. Vamos!

STREET STYLE 

O estilo do vestido é mais romântico, mas dependendo das combinações ele ganha uma cara bem urbana e descolada. É o caso desses exemplos, do vestido com recortes sendo usado com tênis mais pesados e acessórios que se afastam do estilo romântico, como uma bolsa transversal ou colar cheio de metais.

Foto @sislla

Foto @marianacyrne

Foto @tatahfavero

ROCKER GIRL 

Elementos mais pesados, como correntes e coturnos, compõem um visual mais agressivo e cheio de atitude. Perfeito pra um show de rock ou barzinho com uma cerveja artesanal.

Foto: @relaxaaifofa

Foto @jessicalopes

ROMÂNTICA 

Sabe aquele look que você olha e pensa: FOFA! É a definição de um look romântico. Com elementos mais delicados, tons mais claros e as vezes até uma estampa floral ou de poás pequenos pra deixar tudo mais delicado e bem feminino.

Foto @ju_romano

Foto @maddieloja

Foto @ju_romano

Foto @gabicaroliplus

Foto @josydiasberte

Foto @manuhrubi

♥ FASHION DRAMÁTICA 

O estilo dramático é o meu favorito! Ele mistura tons intensos, com estampas exageradas, contrastes e texturas inusitadas. É uma aposta ousada que chama atenção e deixa o visual cheio de força.

Foto @itbaixada

Foto @ju_romano

Foto @alinezattar

CHIQUE 

Mulher de negócios, com looks discretos mas que não passam despercebidos. Cores mais discretas, porém com sandália de tiras finas, e deixa o impacto para só um acessórios como brinco ou cinto. Um jeito elegante de usar esse modelo que é bem fluído.

Foto @larobertita

Foto @marilimaplus

FESTIVO 

Confesso que esse foi uma grande surpresa até para mim! As versões festivas do vestido com recorte ficaram maravilhosas e ouso dizer: a cara do verão. Tecidos mais leves, com amplitude e movimento, deixam o vestido de festa muito incrível e bem diferente.

Foto @manuhrubi

Foto @vangastore

CASUAL DESCOMPLICADO 

A prova de que você pode usar o vestido de recortes da festa ao dia a dia são os exemplos abaixo, combinados com uma rasteirinha e sem acessórios mega elaborados. O look fica casual, descomplicado, confortável e cheio de charme.

Foto @cindereladementira

Foto @aquelamari



Como deu pra ver a partir dos exemplos, o vestido com Babados Maria é um modelo bem versátil, que permite vários estilos e ocasiões.

Me conta aqui: você curte esse modelo? Usaria ou acha que é uma tendência que vai passar rápido?

Quero saber tu-do!

Ah, também falei mais sobre o vestido com recortes Maria ou Breezy dress no vídeo a seguir 🙂

Por hoje é isso

HUA HUA

BJÓN

Ju Romano

Uma gordinha, de cílios longos e pernas curtas. Defensora da liberdade de ser quem e como a gente é, sempre com muito amor próprio.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>





©2013-2016 Juromano - Todos os direitos reservados