Warning: file_put_contents(): Only 0 of 10 bytes written, possibly out of free disk space in /srv/users/serverpilot/apps/blog-juromano/public/wp-content/plugins/merge-minify-refresh/merge-minify-refresh.php on line 564

Como usar top cropped sendo gordinha” | Dúvida das leitoras

Olá queridas! Depois que postei minhas fotos nas férias (veja o post AQUI) muitas leitoras lindas me contaram que não tinham coragem de usar barriga de fora e perguntaram “como usar top cropped sendo gordinha”. Bom, não tem um manual de “como usar” na minha opinião, mas considerando que eu já passei pelo momento “vergonha da barriga” e consegui superar, resolvi reunir aqui algumas dicas que eu coloquei em prática – e ainda coloco naqueles dias que bate uma vergonha.

Espero que ajude ou que pelo menos dê um pouco mais de coragem a quem tem vontade de usar!

Como usar top cropped sendo gordinha ♥

gorda-de-top-cropped

NA HORA DA COMPRA

1. Primeiro, não tenha medo de ir a uma loja e provar um top cropped. Entre você e as quatro paredes do provador só tem o SEU julgamento. Então se dê uma chance de pelo menos ver como a peça fica em você.

2. Se o top cropped que você provou ficou horrível e você odiou, não desista! Eu adoro croppeds mas sempre provo uns que deixam meu corpo deformado. É normal! Ninguém fica bem em todas as modelagens de roupa. Se ele não ficou na altura desejada, procure mais e mais e mais… Uma hora você vai achar um que fique PERFEITO!

3. Se você está com medo da cara de julgamento da vendedora, supere isso! A vendedora não te conhece e não faz parte da sua vida, portanto o que ela pensa ou não de você NÃO IMPORTA MESMO! Além do mais, é ela quem vai pagar suas compras?!?

 

NA HORA DE ESCOLHER A COMBINAÇÃO

1. Em casa, na hora de escolher o look, pode ser o momento mais traiçoeiro do seu dia. Você está lá animadíssima com a ideia do cropped, mas acaba optando pelo mesmo look de sempre que é o “básico, porém seguro”. Miga, dê uma chance pro cropped! O dia está com sol e calor? Aproveita! Te juro que você não vai parecer deslocada por usar uma barriguinha de fora quando na verdade a vontade de todo mundo era andar pelado!

2. Se a sua dúvida é como usar o top cropped combinando, pense que, assim como qualquer blusa, o top cropped também fica legal quando combinado com a outra peça. Minha combinação favorita é “peça estampada X peça lisa” e de preferência a peça lisa combinando com alguma cor da estampa. É tiro e queda!

como usar top cropped sendo gordinha

3. Não é uma regra, ok? Mas eu sempre acho mais bonito e elegante usar o cropped com uma parte de baixo de cintura bem alta. Shorts mais larguinhos, saias sequinhas ou rodadas são opções incríveis. A calça jeans pode ser uma peça mais desafiadora para quem não curte que a gordurinha de baixo fique marcada e aparente, então se quiser disfarçar, experimente uma camisa amarrada ou cardigan. Não deixa que a barriguinha fique marcada no jeans e, de quebra, você ainda fica com um look mais descolado. Eu AMO as camisas jeans amarradas.

4. A parte de baixo normalmente cobre o umbigo, o que é natural já que teoricamente ela deve ficar na sua cintura! Escolha peças com cintura realmente altas. Minhas favoritas são saias de elástico e calças jeans.

5. Teoricamente, o espaço “ideal” entre o top cropped e a parte de baixo é um palmo de barriga à mostra. Mas já vou avisando: CADA CORPO É UM CORPO. Eu por exemplo, tenho tronco curto, então minha cintura é bem alta, tão alta que para deixar um palmo de barriga à mostra com a cintura alta, só se eu ficar de sutiã!!! Então, não se deixe levar pelas regrinhas. Mais vale você gostar do look no SEU corpo! Achou que aquele pedacinho de pele já está legal? Vai nessa!

NA HORA DE SAIR COM O CROPPED

calça jeans plus size destroyed 2

1.Não espere que o top cropped fique no seu corpo da mesma maneira que fica no meu ou na da modelo da loja. O seu corpo é SEU e é único e diferente de qualquer outro. Mas isso não quer dizer DE FORMA ALGUMA que vai ficar feio!!! Ele pode ficar tão lindo quanto em qualquer outra pessoa. Sinta-se linda dentro dele que COM CERTEZA as pessoas notarão que você está linda mesmo.

2. Se o que te amedronta é a pele à mostra na rua, comece com um top cropped mais compridinho, que deixe só um pedacinho da barriga à mostra. Quando você se acostumar com esse, parta para um mais curto.

3. Se você tem medo do que as outras pessoas possam pensar do seu look com barriga de fora, amor, esquece! De verdade, as pessoas SEMPRE terão uma opinião a seu respeito e você não tem controle sobre o que está dentro da cabeça dos outros. A única coisa que você tem controle é o que está dentro da sua e como você vai fazer para se respeitar e se deixar ser feliz. Então, esqueça o que você não pode controlar e tome controle da sua vida e das suas vontades!!! O máximo que vai acontecer é alguém olhar com cara feia, mas até aí, que diferença essa pessoa faz na sua vida? E, vamos lá, você vai deixar a opinião de uma pessoa mesquinha assim afetar as suas vontades?!

4. Ainda não te convenci? Então pensa assim: se eu uso e tantas outras meninas usam e nada de bizarro acontece com a gente depois disso, por que aconteceria com você? Se eu, que não sou melhor nem pior que você, posso usar um cropped, acredite: VOCÊ PODE!

 

 

Bom, gatonas esse são os truques que eu uso quando fico insegura e espero de coração que ajude vocês a superarem o medo e usarem o que tiverem vontade!!! Ficou alguma dúvida? Alguma insegurança? Deixa aqui nos comentários!!!

 

HUA HUA

BJÓN

Ju Romano

Uma gordinha, de cílios longos e pernas curtas. Defensora da liberdade de ser quem e como a gente é, sempre com muito amor próprio.

5 Comments
  1. amooor, amei suas dicas obrigada mesmo, pena que na minha cidade nao consigo achar cropped para gordinhas, você conhece algum site confiavel que e possa comprar ? um beijo

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>





©2013-2016 Juromano - Todos os direitos reservados
Warning: file_put_contents(): Only 0 of 10 bytes written, possibly out of free disk space in /srv/users/serverpilot/apps/blog-juromano/public/wp-content/plugins/merge-minify-refresh/merge-minify-refresh.php on line 564