Ensaio sensual plus size: Ju Romano e Isabella Trad pelas lentes de Débora Nisenbaum

OMG! Abaixa que é tiro de amor próprio! ♥ Vesti a coragem e fui fazer um ensaio sensual plus size com a Bels! \o/

Eu nunca me achei uma pessoa sensual, acho que tenho inúmeras qualidades, mas sensualidade nunca foi uma delas. Não sei exatamente por que, mas deve ter a ver com alguma coisa mal resolvida que eu ainda tenho com o meu corpo e está tão lá no subconsciente que nem racionalizando MUITO eu consigo acessar pra resolver. Acontece, né?

O processo de desconstrução leva muito tempo e é um processo diário. Por mais que eu seja extremamente bem resolvida em tantos aspectos da vida, talvez essa questão da sensualidade e de me ver com esse olhar ainda seja uma coisa que eu precise trabalhar. 

Talvez a ideia de colocar meu corpo, de uma forma que eu não vejo ele, para todo mundo ver, me deixe um pouco nervosa. Não sei. Talvez expor todas as minhas características físicas como elas são – coxa grossa, peito pequeno, celulites, barriguinha – seja muita exposição. Mas aí eu penso: se olhar mulheres normais de lingerie me inspira TANTO, por que eu não poderia inspirar outras mulheres também? Por que meu corpo, como ele é, exposto de uma forma sensual, não poderia inspirar outra mulher a descobrir também sua sensualidade? 

A vontade de fazer um ensaio sensual plus size existia, só não conseguia expressá-la ou talvez eu mesma não tivesse coragem de me ver assim. Mas é como eu sempre falo, se existe uma vontade e por algum motivo a gente não consegue realizar – seja por medo ou vergonha – então está errado. A gente tem que conseguir fazer TUDO que a gente tem vontade. Daí fazer ou não é uma questão de escolha própria. O que a gente tem que ter é a possibilidade SEM TRAVAS.

Então, quando a Bels (@beeeells), que é minha amiga do coração, literalmente me puxou pela mão e me levou para fotografar quase sem roupa, até que me senti bem confortável. É como eu sempre falo, nem tudo a gente consegue fazer sozinha, as vezes a gente precisa de um empurrãozinho. 

É importante demais ter amigas que te incentivem a realizar o que você tem vontade, que estejam ao seu lado para segurar sua mão e te deixar confortável em situações desconhecidas. Também é importante ter mulheres inspiradoras como a nossa fotógrafa Débora Nisenbaum (segue ela no @deboranis) e como a Paula (@afrointergalatica) e a Erica (@ericaimenes) essas duas MARAVILHOSAS que também já chegaram dando surra de beleza, autoestima e empoderamento.

No final, foi um dia incrível! A melhor coisa é perceber ao vivo que um corpo é só um corpo mesmo. Que todos são tão diferentes. Todos têm suas particularidades, seus pequenos detalhes, suas cicatrizes físicas e psicológicas. Mas que no final todos são incrivelmente LINDOS!

Por que o seu não seria, não é mesmo?

Em relação ao resultado das fotos, sem alteração nenhuma dos nossos corpos no Photoshop, to olhando aqui e pensando: UNS MULHERÕES DESSES, BIXO! ♥♥♥♥♥♥

 

♥ Ensaio sensual plus size: Ju Romano e Isabella Trad pelas lentes de Débora Nisenbaum 

DE ONDE SÃO AS PEÇAS QUE USAMOS

Era tuuudo acervo pessoal, usamos nossas roupas mesmo, pra ficar bem nossa cara. Mas se você quiser procurar alguma coisa parecida as lojas que compramos foram:

Casacão de pelúcia > WearEver

Colete de pelos > We Love Ateliê 

Corset Ju Romano > Black Cherry Corsets

Calcinha Hot Pant Ju Romano > F.A.T. – For All Types 

Calcinha Bels > Carrefour

Sutiã de renda Ju Romano > GGRie

Sutiã de renda Bels > GGrie

Blusa cinza de renda bordada Bels >We Love Ateliê 

Blusa preta de renda Ju Romano > Julia Plus 

 

SOBRE A FOTÓGRAFA

A Débora Nisenbaum é uma paulistana linda, de 24 anos, que cede seu olhar único para as fotos desde os 16 anos. E ela consegue deixar o nu realmente artístico. Inclusive é isso que ela mais gosta de fotografar mesmo: retratos e homens e mulheres sem roupa – sempre em preto e branco. Mas, acima de tudo, a Débora é radicalmente contra alterar o corpo das pessoas digitalmente, isso é a alma de suas fotos: a beleza nas coisas (e pessoas) como são. Seu nstagram @deboranis é repleto de fotos incríveis, vale a pena dar uma olhadinha! 😉

 

 

Bom, gatona, acho que o que fica disso é a gente aprender a olhar nosso corpo de outra forma. Com mais compaixão, com mais carinho, com mais amor e perceber que cada pedacinho de nós é único. Todo mundo é diferente e cada um tem sua beleza. E também que a gente pode ser o que tiver vontade, mesmo que tenhamos sido levadas a vida inteira a acreditar o contrário 😉

 

Você já fez um ensaio sensual? Como você se sentiu? Me conta aqui nos comentários!!!

 

HUA HUA

BJÓN

Ju Romano

Uma gordinha, de cílios longos e pernas curtas. Defensora da liberdade de ser quem e como a gente é, sempre com muito amor próprio.

14 Comments
  1. Gente, que ensaio lindo!!!! Fiquei olhando vocês e pensando: poxa eu tenho coxa grossa tb, e nelas ficou tão lindo, tão sexy. Será que fico assim???
    Obrigada, viu?
    Sei que exige coragem, mas Ju, você é minha inspiração de amor próprio!

  2. Parabéns pelo blog, embora as vezes eu discorde das coisas que são escritas aqui, não deixo de admirar seu trabalho, já me inspirou e ajudou muito no meu caminho e auto conhecimento.

    Obrigada!

    PS: As fotos ficaram LINDAS!

  3. Ju que ensaio lindo!!!! Adorei as fotos, a sensualidade e a naturalidade de vcs <3
    Eu ainda não consigo me aceitar, nem fotos tiro mais… Não consigo ser feliz com meu corpo, mesmo com todos os posts lindos que leio sobre se aceitar e das modelos plus size maravilhosas que sigo (incluindo vc, claro). To fazendo dieta e exercícios, mas é por problemas de saúde mesmo. E emagrecendo, to vendo que sou mais feliz com meu corpo assim… Mas essa restrição alimentar não me faz feliz, sinceramente não sei o que fazer. Ju, continue sendo essa inspiração para todas as mulheres! Bjs*

  4. Arrasaram muito! Literalmente deram uma surra de beleza. Sempre fui gordinha e sempre me achei sensual, pelo menos eu sozinha. Sempre me perguntei por que é tão difícil para os homens enxergarem nossa beleza, nossa sensualidade… No mas, fico muito feliz em perceber que quando nos gostamos mesmo tudo fica mais leve e mais radiante. Lindas amei todas as fotos! Realmente a foto em Preto e Branco mostra os mínimos detalhes. A fotógrafa foi espetacular! 😍😘❤

  5. Juuuuu, também sou gorda e no começo do ano fiz um ensaio sensual. Coisa que nunca na minha vida todinha eu imaginei que pudesse fazer. E sabe de uma? RECOMENDO À TODAS! Gordas, magras, saradas…à todas as mulheres que sofrem com o que a sociedade diz que devemos ser e deixam de se amar! Cara, melhor coisa do mundo! Fiz as fotos no dia 7 de janeiro, desde então não tem UM DIA SEQUER que eu não olhe essas fotos e fique me admirando! Parabéns por ter conseguido se amar e provar pra si mesma o qual sensual e mulher sexy você é, sabendo acima de tudo que você é MAIS do que isso!

  6. Gente, to de boca aberta aqui, que fotos lindas!!! Parabéns, Ju, vc além de linda é corajosa. Lindo demais e de muito bom gosto, sensual e bonito de se ver. Parabéns!

  7. Nunca fiz e morro de vontade. Mas a trava do “mostrar” ao outro, atrás das lentes, meu corpo do jeitinho que ele é, me deixa eu pânico! E depois, me pergunto: que p**** vou fazer com as fotos depois?
    Uma grande loucura entender nossos medos, há dentro de mim, e talvez de outras garotas, uma luta interna entre o que deveriamos ser e o que somos de fato.

    As fotos ficaram lindas, Ju! E eu amei de paixão o cabelo da Bels 😍 Que cabelão maravilhoso, hein!

  8. ESTOU SEM PALAVRAS PRA ESSE TIROTEIO! As fotos ficaram espetaculares, obrigada por ter feito esse ensaio, fez bem pra você, mas sem dúvidas fez bem pra muuuuuito mais gente que tu nem imagina! Tô apaixonada!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>





©2013-2016 Juromano - Todos os direitos reservados