Ideias de looks plus size para trabalhar: dicas com fotos de produções para ter estilo e conforto no trabalho

O segredo para se manter estilosa mesmo na hora de montar looks plus size de trabalho é seguir a sua personalidade. Apesar dos ambientes corporativos serem mais sérios e, muitas vezes, pedirem produções que sigam essa linha, você não precisa abrir mão das peças que mais gosta no dia a dia. Para isso, é só descobrir a melhor maneira de adaptar e combinar suas roupas, garantindo um visual que é a sua cara, sem deixar de ser profissional. Confere só as nossas dicas sobre o assunto e arrase!

Roupa plus size para trabalhar pode ser moderna, estilosa e, ainda, sóbria! | Foto: Moda no Trabalho

Os blazers são curingas e ajudam a deixar qualquer produção  mais séria no dia a dia

Peça perfeita para compor o look de trabalho, o blazer é curinga, estiloso e aparece em muitas versões. Outra vantagem dessa modelagem é que ela pode ser usada para deixar roupas menos sérias – como o jeans, por exemplo – mais adequadas para ambientes corporativos.

Você pode combinar um look com blazer e calça jeans para o trabalho | Foto: Instagram @girlwithcurves

Além de calças, o blazer também fica ótimo com vestidos de modelagem mais justa e saias lápis. Para compor a produção, prefira usar camisas mais básicas por baixo do casaco.

Aposte no blazer para seu look plus size de trabalho | Foto: Moda plus size Brasil

Camisas larguinhas e com tecido fluido são ideais para compor o look de trabalho plus size

Combinar conforto e estilo é sempre importante na hora de escolher seu look de trabalho, afinal, você vai passar algumas horas usando essa roupa. Nesse caso, as camisas tipo bata, feitas de tecido e em modelagens mais larguinhas são perfeitas, uma vez que valorizam a parte superior do corpo. Combine as peças com calças mais justas, como jeans ou leggins, e sapatos de salto ou sapatilha.

Blusas larguinhas são ótimas opções para você apostar no seu look plus size para trabalhar | Foto: Instagram @deborafernandesplus

Uma dica para arrasar nesse tipo de peça é escolher modelagens com detalhes, como decote ombro a ombro, babados ou mangas sino. Além disso, as blusas larguinhas de tecido costumam ser mais compridas, ideais para dar mais sobriedade ao visual.

Aposte nas roupas larguinhas para seu look plus size de trabalho ser bem confortável | Foto: Instagram @stephaniezwicky

Como usar vestidos e saias nas suas produções corporativas

Os seus vestidos e saias queridinhos também podem compor suas produções corporativas. Para isso, basta saber a melhor maneira de combiná-los.

Vestidos e peças mais glamourosas também podem compor seu look plus size para trabalhar | Foto: Instagram @stephaniezwicky

As peças únicas podem se tornar mais arrumadinhas quando adicionamos um casaco, como o blazer, e um sapato de salto, como scarpin. Outra dica é marcar a cintura com um cinto, outro acessório que tem super a ver com looks de trabalho.

Vestido são ótimas opções para seu look plus size para trabalhar| Foto: Asos
Invista em peças únicas para montar seu look de trabalho | Foto: Instagram @girlwithcurves

Já no caso das saias, tanto as modelagens mais fluidas, como justas podem ser usadas. No caso das mais larguinhas combine com camisas justinhas, como o body e complete a produção com um casaquinho ou blazer.

Use vestido com a cintura marcada e um blazer para montar seu look de trabalho | Foto: Instagram @plussizelife

Já as saias justinhas, como a queridinha lápis, podem ser usadas com camisas de botão mais soltinhas, modelos de cetim ou outras.

Combo camisa e saia é uma ótima opção de look de trabalho | Foto: Instagram @plussizelife

E aí, bora trabalhar com muito estilo?

Alexandra Gurgel

GORDA, JORNALISTA, YOUTUBER E ATIVISTA BODY POSITIVE.

2 Comments
  1. Bom dia !!

    Adorei as dicas, mas infelizmente to desempregada, e muitas vezes não sei e não acho looks para arrasar nas entrevistas, gostaria muito que vcs me dessem uma ajudinha.

    Bjos 😉

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>





©2013-2016 Juromano - Todos os direitos reservados