Moda plus size: roupas até o tamanho 70

Oi, gente linda! É um fato que o mercado de moda plus size, que deveria ser o mais inclusivo de todos, infelizmente ainda é muito cheio de preconceitos. Como se não bastasse a maioria das lojas usarem sempre as mesmas modelos, que vestem entre 44 e 48 e têm um corpo bem próximo do padrão, ainda a maioria das marcas não faz roupas de tamanhos acima do 54.  Como é que ficam então as mulheres que vestem acima dessa numeração? 

Pensando nisso, resolvi reunir aqui uma lista de marcas plus size que vestem acima do tamanho 60, algumas que alcançam até o tamanho 70. Então vamos lá: 

Antes de começar a comentar essa listinha eu quero relembrar que no Brasil a gente não tem um padrão obrigatório de numeração e que uma peça pode ter etiqueta 60 em uma loja, e outra peça, com exatamente as mesmas medidas, pode ter etiqueta 70 em outra loja. Por isso, pra fazer essa lista eu me baseei em centímetros mesmo, analisei as lojas que as tabelas alcançavam medidas maiores, em centímetro, e não só no número da etiqueta.  

Moda plus size: roupas até o tamanho 70



WONDERSIZE (até o tamanho 66)

Instagram > www.instagram.com/wondersizebr
Site > https://www.wondersize.com.br

A Wonder Size nasceu com a proposta de incentivar mulheres gordas na prática de esportes, oferecendo moda fitness pensada e elaborada para um corpo gordo. Com o tempo a marca foi se aventurando pelo universo das roupas casuais confortáveis. Sempre trazendo estampas e cores da moda. Segundo a Amanda Momente, sócia da Wonder Size, “se uma peça não vestir o tamanho 66, no mínimo, a gente nem produz, então todas as peças que a Wonder tem, cabem nas mulheres que vestem até o 66”. Algumas peças da Wonder Size vão até o tamanho 68/70, com 164cm de quadril.



RAINHA NAGÔ (até o tamanho 70)

Instagram > www.instagram.com/rainhanago
Site > https://rainhanago.com.br/

A Rainha Nagô é uma marca de street style que oferece um atendimento personalizado por whatsapp, mas também vende online. Na tabela peças como as  calças jogger de moletom vão do P ao 5X, que segundo a marca equivale ao tamanho 70, com 178 cm de quadril



BRIO ATELIER (até o 64)

Instagram > www.instagram.com/brioatelier
Site > www.brioatelier.com.br

Com uma pegada mais slow fashion, a Brio Atelier traz cores, cortes diferentes, moda ousada e alegre. Tudo isso a preços muito mais acessíveis do que estamos acostumadas a ver no plus size, a única tristeza é que por ser  uma marca de slow fashion, numa pegada de ateliê mesmo, a produção não é tão intensa e tão rápida quanto outras lojas, então muitas peças do site estão sem a grade de numeração completa.

Diz a tabela da Brio que vai até o tamanho 64, com 182cm de quadril. Olhando as medidas dá pra ver que atende a um tamanho maior que o tamanho 70 da Rainha Nago, por exemplo. Tá vendo por que é importante se medir antes de comprar qualquer coisa online e não se apegar muito ao tamanho da etiqueta, né?



TÁ TENDO (até o 76/78 e sob medida) 

Instagram > www.instagram.com/ta_tendo_
Site > ela vende pelo whats e pelo instagram

A Tá Tendo é um ateliê cuja tabela vai até o tamanho 72, com 172 cm de quadril, mas por ser um trabalho manual feito sob medida é uma loja muito provável que atenda a demanda de tamanhos de quem entrar em contato.

O legal da Tá Tendo é que os preços tendem a ser mais acessíveis, como esse conjunto de 3 peças que eu comprei e paguei 149 reais. 



LALEME (até o 64 e sob medida)

Instagram > www.instagram.com/uselaleme
Site > vendas por inbox no instagram

A Laleme é a marca da criadora de conteúdo Thalita Laleme, que tem peças do 48 ao 64. E pode parecer pouco até o tamanho, mas o 64 da Laleme é equivalente ao 70 de algumas marcas e ela faz as peças sob medida. A cliente entra em contato e passa as próprias medidas, então além de atender tamanhos maiores ainda é maior a chance das peças ficarem com caimento mais adequado a cada tipo de corpo. As  peças da Laleme seguem as tendências da moda e trazem ao público maior a chance de usar as modinhas mais quentes das lojas plus size. 



LOLLABOO (até o 66 e sob medida)

Instagram > www.instagram.com/lojalollaboo
Site > https://lollaboo.loja2.com.br/

A Lollaboo é uma das marcas jovens mais antigas do mercado plus size, sempre antenada nas modas, com uma pegada gótica bem suave, a Lollaboo faz peças até o tamanho 66 e sob medida, então é legal que a roupa vem confortável para o seu formato de corpo. 



CHICA BOLACHA (até o 64)

Instagram > www.instagram.com/chicabolacha
Site > https://www.lojachicabolacha.com.br/

A Chica Bolacha é uma marca cheia de personalidade e também bem antiga no mercado. Ela foi acompanhando a evolução de suas consumidoras, sem perder a identidade. Hoje a marca atende até o tamanho 64 ou 6g, com 170cm de quadril, mas não são todas as peças que chegam até essa numeração. A maioria das peças como calças e vestidos, vão até 5G com quadril de até 160cm, segundo a tabela.



VK MODA PLUS (até o 70 nos jeans)

Instagram > www.instagram.com/vkmodaplussize
Site > https://www.vkmodaplussize.com.br/

A VK tem uma oferta de peças com bastante variedade, contando com vários modelos de blusas, vestidos e macaquinhos, mas infelizmente não são todos os modelos que atendem aos tamanhos maiores. A marca atende até a numeração 70 só em calça jeans. No site dá para filtrar as peças por tamanho, o que facilita a busca e reduz as frustrações. 



VESTGRANDE 

Instagram > www.instagram.com/vestgrande
Site > http://www.vestgrande.com.br/

Moda feminina do 44 ao 66, com grande foco em peças em jeans e também tem pro público masculino. Assim como a VK, não são todos os modelos que vendem até o tamanho 66. Coloquei a Vetgrande na lista porque foi indicação de uma amiga que veste tamanho 68, mas achei o site bem difícil de navegar e não consegui encontrar a tabela de medidas da marca, sendo assim, impossível definir se o tamanho 66 é um 66 mesmo, por exemplo. Ah, a Vestgrande também tem loja online. 



TWP tamanhos grandes (fem até 70 masc até 80)

Instagram > www.instagram.com/twpplussize
Site > https://www.tamanhosgrandes.com.br/

A TWP é tradicionalmente uma loja física, talvez por isso o site seja horrível de navegar, com várias páginas quebradas, peças com preço sob consulta e as medidas das peças sejam colocadas as vezes por “peso”, o que é uma medida muito sem noção pra roupas. No entanto, é uma loja que atende até o tamanho 70 no feminino e o 80 no masculino, tendo roupões até o tamanho 5G, que segundo o site cabe em pessoas de até 220 quilos  (embora, como eu disse, a medida em peso seja HORRÍVEL pra adivinhar o tamanho de uma peça ou de uma pessoa). 



CRIS MODA PLUS 

Instagram > www.instagram.com/crismodaplusoficial
Site > https://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_51825126

Eu conheci essa marca por indicações de amigas que vestem tamanhos maiores e amam. Eu achei demais também! A Cris Moda Plus é uma multimarcas com modelos até o tamanho 66. Ela tem vários modelos lindos, com peças cheias de tendências e estampas muito bonitas, mas dependendo do fabricante as peças variam a numeração. Tem um destaque no perfil explicando essa questão de numeração, mas segundo a proprietária da marca a maioria dos anúncios tem descrito o tamanho da peça e o contato do perfil está sempre aberto para retirar as dúvidas das consumidoras. 



FP FACE PLUS (até o G5 que dá no 70, só atacado) 

Instagram > www.instagram.com/fp_faceplus
Site > não tem loja online, vende pelo contato no Instagram

E pra finalizar, uma marcar que vende SÓ no atacado e a partir de 10 peças, mas como foi super recomendada pelas minhas amigas que vestem mais de 60 eu achei legal incluir na lista também pros revendedores ficarem atentos. A FP Face Plus tem uma variedade imensa de vestidos e estampas e atende até o G5 que deve ser equivalente ao tamanho 70, porem não consegui encontrar as medidas em centímetros.



Bom, gatinhas, essas são as lojas que eu conheço e que me recomendaram, mas se você conhecer outras, deixa aqui nos comentários que eu vou AMAR saber! 

Também falei das lojas no vídeo abaixo, aperta o play:

Por hoje é isso

HUA HUA

BJÓN

Ju Romano

Uma gordinha, de cílios longos e pernas curtas. Defensora da liberdade de ser quem e como a gente é, sempre com muito amor próprio.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>





©2013-2016 Juromano - Todos os direitos reservados