Sapatos para pés gordinhos: como escolher, tem que ser tamanho maior? Alargar o calçado é fácil? Veja dicas!

Cada vez mais a moda plus size vem se reinventando e ganhando espaço, no entanto, o sapato ainda costuma ser um problema na hora de completar o look de quem tem pés gordinhos. Mas relaxa, com as dicas certas vai ser fácil garantir uma produção que combine conforto e estilo!

Preparamos um manual sobre o assunto, contando os truques para escolher o modelo de calçado certo para o seu pé sem precisar abrir mão da sua personalidade na hora de se vestir.

Saiba como escolher os modelos baixos de sapatos para pés gordinhos

O primeiro passo na hora de escolher um sapato novo é saber que não existem regras: vai e usa o que te deixar feliz e confiante. Apesar disso, nem sempre é fácil encontrar opções confortáveis e estilosas. Entre as principais reclamações de quem possui pé gordinho está a dificuldade de conseguir calçados que não apertem o peito do pé.

No caso das botas e sapatilhas, uma boa sugestão é preferir modelos em materiais mais flexíveis, como tecidos e couro, ou que possuam elástico na região do peito do pé. Para as sandálias, vale investir nas versões com tiras largas e que não tenham o solado totalmente reto.

Gorda de salto: dá pra ficar estilosa e alguns centímetros mais alta sem desconforto

O salto alto é sinônimo de desconforto para muitas mulheres, enquanto outras não conseguem sair de casa sem a peça. A dica para quem não sabe como adaptá-lo aos pés mais gordinhos é preferir modelos médios e grossos, que ajudam no equilíbrio e tornam mais fácil o peso do corpo sob os pés.

Já para impedir desconfortos como a pressão no peito do pé, a dica é usar sandálias com a frente aberta, que deixem um pouco dos dedos à mostra;

Se sapatos fechados fazem mais seu estilo, nossa sugestão são os modelos meia-pata, que também são mais altos na parte frontal e impedem que o pé fique muito inclinado, o que leva a dor mais rápido. Esse tipo de salto também é usado em botas, ideal para quem curte um look gótica suave sem perder a pose 😉

Comprar o sapato um número maior para os pés gordinhos pode ajudar?

Por medo de que os sapatos no tamanho certo fiquem apertados e incômodos no peito do pé gordinho, muitas mulheres acabam preferindo comprar calçados um número maior. O problema é que, com o tempo, a peça tende a ceder e se alargar nas laterais, o que pode piorar o desconforto na hora de usá-lo.

Por isso, só escolha modelos maiores de sapato quando esses tiverem realmente uma modelagem pequena e, antes de levar para casa, procure saber sobre o material com o que é feito e se esse tipo de tecido costuma ceder com facilidade.

Alargar o sapato é uma boa saída para você!

Além de escolher os calçados ideias para sua necessidade e tamanho de pé, existe a opção de lacear o sapato, ou seja, alargar e deixar no formato do seu pé! Aqui nesta matéria (clica aqui, miga) Ju Romano explica várias formas incríveis de fazer isso e tornar sua vida mais sussa!

E aí, curtiu as dicas?

5 Comments
  1. Amei esse post,tenho muitos problemas na hora de comprar um calçado. E dificilmente encontro algo que não machuque,já deixei de comprar tanta coisa por esse motivo.

  2. Muito legal esse post, além de gorda tenho linfedema nos pés dai já viu maior frustração da vida achar um sapato lindo e não entrar de jeito nenhum..vc tem dicas de loja onde vende modelos mais larguinhos?

  3. I have noticed you don’t monetize your blog, don’t waste your traffic, you can earn additional cash every
    month because you’ve got hi quality content. If you want
    to know how to make extra bucks, search for: Mrdalekjd
    methods for $$$

  4. Juh e Ale…. PLEASEEEE NOS CONTA ONDE ENCONTRAMOS ESSES JEANS DAS FOTOS ….. tenho serios problemas em encontrar jeans na minha cidade despojados assim no meu tamanho muito frustrante sempre só vai ate o numero 48 🙁 faz um post sobre isso indicando lojas online POR FAVOR

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>





©2013-2016 Juromano - Todos os direitos reservados