Verão chique: como ficar elegante no calor

Oi, gente linda!!! Quando a gente vai chegando perto do verão já começam  aquelas dúvidas sobre como ficar elegante e chique mesmo estando derretendo com as altas temperaturas. Pois saiba que algumas escolhas e truques ajudam muito no calor e podem deixar seu look incrível e você bem fresquinha.

Então anota essas dicas aí pra ficar chiquérrima nesse verão:

Verão chique: como ficar elegante no calor ♥

1. Escolha bem os tecidos 

Tecidos como linho, tricoline, viscose e algodão são bem leves, versáteis e podem dar uma cara mais elegante ao visual. Fique atenta aos tecidos com muito poliéster, como as blusas e calças de malha, porque o poliéster é uma fibra sintética, que dificulta liberação de calor do corpo, fazendo você suar mais ainda. Pra você ter uma idéia, o poliéster é a matéria-prima das garrafas plásticas, imagine você no verão embalada nisso? 

Nesses looks por exemplo, apesar de serem looks com calças, tanto o estampado quanto o cru são de linho, uma fibra natural, com a trama do tecido mais espaçada, permitindo a circulação do ar e a liberação do calor. Então apesar de serem looks com menos pele à mostra, são looks bem fresquinhos.

Já essas outras 2 opções são looks em viscose, que é uma fibra sintética mas que tem um dos melhores caimentos em peças mais finas e levinhas. Uma das vantagesn da viscose é que é possível encontrá-la em uma variedade imensa de estampas

2. Prefira modelagens mais trabalhadas

Já que você não vai usar muitas peças no calor, invista em uma peça de impacto com uma modelagem mais trabalhada. Short clochard, calças soltas de cintura alta, regata de golinha, mangas princesa ou bufantes, decotes em coração, ombreira… Alguns cortes mais elaborados passam um ar de elegância e dão um toque fashion sem adicionar muito tecido ao look. 

Aqui temos 2 exemplos de elegância diferentes:

O primeiro é um look inteiro em malha de viscose com elastano. Ele tem um caimento bem fluído, são peças com movimento. O cardigan fino e alongado e  modelagem  da calça transpassada garantem a complexidade em um look monocromático.

Já na segunda imagem, temos uma blusa de malha de oncinha e a calça em viscose. A calça clochard em tecido plano remete às peças de alfaiataria e traz consigo uma imagem mais elegante. Enquanto a regata ajustada ao corpo, entra como elemento secundário, trazendo um pitada discreta de tendência na estampa mais escura.

Mais 2 exemplos de complexidade na modelagem, a primeira o body laranja tem decote profundo em V e mangas bufantes, já o segundo apesar de ser um macacão com a parte de cima sem muita complexidade, ele é um modelo pantacourt que traz informação e mais complexidade na parte de baixo.

E também temos 2 exemplos com shorts clochard, que assim como a calça também remetem ao universo da alfaiataria, principalmente em tecidos planos como o linho. Tanto no look 1 quanto no 2, além do short, as mangas e os sapatos corroboram com uma imagem mais formal e elegante.

3. Sobreposição leve

Se você for usar um look mais básico, uma boa ideia é tentar uma sobreposição de quimono, que é mais leve e ao mesmo tempo dá mais complexidade ao look. Se o quimono for estampado, melhor ainda, porque você pode brincar com as cores da estampa combinando com as peças lisas embaixo dele. 

Nesses 2 primeiros exemplos temos combinações de cores. No primeiro o quimono alongado e estampado com tons de vermelho rosa e azul, garantiu a elegância de um look monocromático vermelho básico e disfarçou o macaquinho extremamente curto, deixando o visual um pouco mais discreto.

Já o segundo look é um conjunto de short, top e quimono na mesma estampa, que também pode ser uma ótima opção de combinação caso você tenha peças da mesma estampa.

 

Já esses 2 outros exemplos também são ótimos porque dá pra gente ver como um look básico de short jeans e regata lisa ganham outra cara e um ar mais elegante com um quimono estampado por cima. Na primeira, como o fundo do quimono é branco, ficou ótimo com a regata branca. No segundo, o fundo da estampa do quimono é preto, então combina perfeitamente com a regata preta. O mesmo vale para os calçados, repare.

4. Atenção aos calçados

Os chinelinhos estão super em alta, um chinelinho em um look básico super funciona pra dar um ar informal. Porém se quiser deixar o mesmo look um pouco mais elegante, você pode trocar os chinelos por uma sandália de salto baixo e quadrado, que além de tudo é confortável. A escolha de um sapato mais arrumadinho e uns acessórios mais impactantes podem deixar qualquer look mais elegante. 

5. Abuse dos acessórios 

Para não passar calor com uma peça a mais ou com peças mais quentes, você pode apelar para a ajuda de acessórios como cintos, bolsas, colares e brincos. Eles vão deixar o look mais interessante, com mais informação e com um ar mais fashion. O cinto por exemplo, além de demarcar os limites entre as peças, também pode garantir uma cor ou textura a mais no look.  Uma bolsa colorida, de repente, pode criar um ponto de luz em um look mais básico.  Um mix de colares dourados, pode fazer com que a blusinha lisa de malha fique com outra cara. 

Esse segundo exemplo é ÓTIMO porque dá pra ver direitinho que um look com chinelinho não fica menos estiloso, ele continua lindo, só que com ar mais informal – esse inclusive com ar bem praiano. Já no segundo, só trocando os acessórios, então uma sandália e cintos metalizados e uma bolsa grande, ele já ganha um ar mais chique.


Bom gatonas, essas foram só algumas dicas, que você pode usar de base pra se divertir e reinventar seu guarda-roupas. Eu fiz esse vídeo no Youtube também, pra quem curte assistir:

Me contem aqui também os truques de vocês pra ficar fashion sem derreter no calor!!!

HUA HUA

BJÓN

Ju Romano

Uma gordinha, de cílios longos e pernas curtas. Defensora da liberdade de ser quem e como a gente é, sempre com muito amor próprio.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>





©2013-2016 Juromano - Todos os direitos reservados