Adele magra, polêmica do TikTok, Bielo na GNT e mais notícias plus size

Oi, gente linda! E estamos de volta com o nosso Momento Impaquitada, porque de notícia ruim já bastam os jornais tradicionais, não é mesmo? Por aqui trazemos as melhores notícias do universo plus size, da nossa gordolândia, e com muito amor e humor. 

Então hoje vamos as notícias plus size da segunda semana de maio. Bora! 

COISA BOA PRA VOCÊ! 

Bielo apresenta novo programa com notícias positivas e muita representatividade 

Dia 1º de maio foi o primeiro episódio de #CoisaBoaPraVocê, um programa com a premissa de trazer notícias que façam a gente olhar pro mundo com esperança. 

Em seu perfil do Instagram, @hellobielo, Bielo comemorou o feito, com muita emoção. Ela disse: 

Gente eu ainda estou tentando conter a Euforia, mas oq eu tenho a dizer é: ACREDITEM nos seus sonhos! Não importa o momento, a situação ou a forma porque eles vão se realizar! 

Muuuuito obrigada ao @quebrandootabu, @gnt e @razoesparaacreditar pela honra de poder estrear minha carreira de apresentadora encabeçando um projeto tão lindo e necessário. Uma mulher trans, intersexual, intergênere, preta, gorda maior e periférica no topo ✊🏾”

Representatividade né, gente? Vou deixar o vídeo aqui, pra vocês acompanharem e apoiarem o trabalho de outras pessoas gordas.


MS CACAU

Atriz Cacau Protásio lança loja online de roupas plus size 

Apesar da Ms Cacau, loja de moda da atriz Cacau Protásio, existir desde 2018, foi só nesse momento que a loja sentiu a necessidade de se lançar online. Por meio de uma publicação em seu perfil do Instagram, @cacauprotasiooficial , a atriz anunciou a abertura do e-commerce.  

A loja online entrega em todo o Brasil, e além das peças de todos os estilos, até de moda festa plus size, com numeração que atende dos tamanhos 40 ao 60, a Ms Cacau conta também com acessórios lindíssimos para compor looks fashionistas. 


DE LOGO NOVO

Rainha Nagô se reinventa em tempos difíceis

Depois do triste fechamento da Casa Plus Size, que já noticiamos por aqui, cada marca que ficava lá tomou um rumo diferente. Assim foi com a Rainha Nagô, que continuou em carreira solo e está aproveitando a quarentena para se reinventar. Depois de montar grupos no Whatsapp para seus clientes e oferecer atendimento personalizado, a marca lançou junto com a coleção de inverno seu novo logo, que ficou muito estiloso e representa bem a pegada da marca. 

Eu e Junão amamos a nova fase da marca e já estamos enlouquecidos pela coleção de inverno cheia de moletons confortáveis. Conheça no perfil da marca @rainhanago .


POLÊMICA DAS GRANDES

TikTok não suporta (nem dá suporte) às diversidades

Pra quem não conhece a rede social dos jovens, o TikTok, ela foi um dos aplicativos mais baixados do mundo e virou uma grande febre. Em dezembro de 2019, já tinha rolado um bafão, quando o próprio TikTok admitiu ter censurado conteúdos de criadores LGBTQ, gordos e deficientes, com a desculpa furada de que era para diminuir a ocorrência de bullying. 

A polêmica voltou à cena em março, quando a cantora e musa Lizzo se revoltou com o app após ter seus vídeos de maiô banidos. Por aqui, no Brasilzão a criadora Isabella Trad, a @todebells, também teve um vídeo banido, que foi devolvido logo depois dela se pronunciar com revolta nas redes. 

E por que eu tô retomando essa polêmica só agora? Porque há alguns dias o perfil @gordanalei , que informa pessoas gordas sobre questões legais, retomou essa história com um apanhado de informações relevantes e esclarecimentos que vale a pena ficar de olho.

Com a repercussão dessa postagem, o próprio TikTok entrou em contato com o perfil e amanhã o @gordanalei vai postar os esclarecimentos que a rede social deu sobre o tema. 

Vamos ficar de olho!!! Aliás, estamos todas de olho, hein TikTok? Deixa de ser preconceituoso e pare de punir a vítima e não o agressor. Se tá rolando bullying é quem pratica que deve ser banido da rede e não quem sofre! 


REBOLANDO NA QUARENTENA

Marcas plus size lançam vale compras para driblar queda de vendas 

Com o isolamento, o fechamento do comércio e a diminuição da necessidade de roupas para usar fora de casa, as poucas marcas plus size que já estavam consolidadas estão entrando em crise e muitas pequenas que buscavam se estabilizar estão fechando as portas.

Com esse cenário, algumas delas estão buscando soluções pra driblar o momento difícil e conseguir se manter na ativa. É o caso da Ms Cacau e da Rainha Nagô que já contei pra vocês aqui, mas além das promoções e opções de pagamento, algumas tiveram a ideia de lançar vale compras que podem ser resgatados a longo prazo ou dados de presente, como por exemplo no dia das mães. 

A Almaria é uma das marcas que entrou nessa e lançou o Almagift, que é válido para loja online e pode ser resgatado até 6 meses após a compra do vale.

Já a marca FALA foi mais ousada e, na minha opinião, mais lucrativa para quem comprar. A FALA oferece o FALA VOUCHER que você paga uma quantia, mas pode gastar mais que pagou. Por exemplo, se você pagar 250 reais no FALA VOUCHER, a pessoa que recebe pode gastar até 325 reais. Tem algumas opções de vale no site da FALA, mas fica a dica pra quem quer comprar uma peça mais cara pagando mais barato também


FÊNIX DO POP

Adele ressurge das cinzas e causa polêmica nas redes

Por fim, vamos pra maior polêmica dessa semana. Depois de meses de silêncio nas redes, a cantora Adele publicou uma foto em seu perfil do Instagram @adele , agradecendo os parabéns no seu aniversário de 32 anos. O que chocou seus fãs e seguidores é que na foto a cantora aparece magérrima, surpreendendo os olhos acostumados à imagem de uma Adele gorda. 

Voltou causando, dona Adele. Teve quem elogiasse, quem criticasse, teve briga, teve tudo quanto é tipo de reação, a única coisa que não teve foi indiferença

Eu mesma gravei um vídeo falando sobre isso, que vou deixar aqui pra quem quiser saber a minha opinião sobre o assunto

De toda a polêmica a minha única dúvida é: quando sai novo álbum dela hein? 


Bom, gatonas, essas foram as notícias do universo plus size da segunda semana de maio de 2020. Pra quem quiser assistir as notícias faladas, tem o nosso jornal semanal mais amado no Youtube também, é só apertar o play a seguir:

Me contem aqui o que vocês acharam e se eu esqueci de alguma notícia impactante! 

Por hoje é isso

HUA HUA

BJÓN

Ju Romano

Uma gordinha, de cílios longos e pernas curtas. Defensora da liberdade de ser quem e como a gente é, sempre com muito amor próprio.

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>





©2013-2016 Juromano - Todos os direitos reservados