Como fazer adesivos pro planner em casa? | Planner para iniciantes

Oi, gente linda! Continuando nossos conteúdos sobre planner para iniciantes, hoje vou contar tim tim por tim tim como eu imprimo meus próprios adesivos. Preste bastante atenção aos detalhes, porque eles são realmente importantes. Antes de tudo vou deixar aqui meu agradecimento à Mari, minha irmã, que foi quem descobriu tudo isso e me ensinou ♥

E antes que você comece a sonhar com a conquista dos adesivinhos próprios, saiba que NÃO É BARATO de nenhum jeito: comprar é caro, imprimir também é caro. O legal de imprimir é que você pode imprimir só os adesivos que mais fizerem sentido pra sua própria organização, nas cores que você mais gosta e na quantidade que você precisar, sem ficar dependente de achar cartelinhas mágicas de adesivo.

Pega o passo a passo então:

♥ Como fazer adesivos pro planner em casa? ♥

PRIMEIRO: IMPRESSORA A JATO

Antes sequer de ver os adesivos, vai lá checar se sua impressora imprime a jato, pra ter certeza de que seus adesivos não vão virar um borrão na folha. Dá pra checar no site da marca da impressora, batendo o modelo e vendo quais são as especificações da sua impressora. A minha é a HP DeskJet Ink Advantage 2676 (no caso a mais barata que tinha na época que eu comprei hahaha).

SEGUNDO: FOLHAS ADESIVAS

Vá até uma papelaria e compre um pacote de folhas adesivas tamanho A4, tem papel fosco e papel brilhante, eu comprei o fosco mas a Mari (minha irmã) achou a brilhante mais bonita. Atenção, tem que ser a folha inteira adesiva, NÃO pode ser aquela de etiquetas separadas, ou você corre o risco dos seus adesivos saírem cortados. Eu comprei na Kalunga, uma caixa com 100 folhas de Etiqueta InkJet + Laser Pimaco, da Bic. Anota aí o código: A4367.

TERCEIRO: ESCOLHA SEUS ADESIVOS

Chegamos na parte mais gostosa desse processo, eu perco HORAS de vida só fuçando adesivinhos. Vá no Pinterest e digite “Freebies adesivos“, “Freebies stickers free“, “freebies planner“, “planner stickers free“, ou coisas do gênero. Vai aparecer  um monte de opções, algumas são pagas e outras de graça para uso pessoal (que no caso é o uso que vamos fazer). Eu, mão de vaca que sou, escolho só os de graça. Eu salvo os que tem mais a ver com as cores que eu uso no meu planner ou com as cores que estou usando no mês.

Gosto bastante do formato desses do link a seguir, acho que são bem completos, é só você escolher qual cartela vai querer, coloca seu nome e seu email que eles te mandam um link pra baixar https://www.designlovelystudio.com/freebies

Eu subi numa pasta pública do Google Drive os que eu estou usando nesse momento, caso vocês queiram pular a etapa de procurar os próprios. O link é esse http://bit.ly/2oj2hwC  e é só abrir e baixar. Dentro tem uma pasta que chama ADESIVOS NO TAMANHO A4 que já estão no tamanho certo pra impressão e para o meu planner, outros são só os arquivos que eu baixei e coloquei na pasta, então antes de imprimir leia o próximo item…

QUARTO: CHEQUE O TAMANHO DO SEU PLANNER

Eu tenho um planner da MyPlanner, cujos quadradinhos são exatamente do mesmo tamanho de um planner americano MUITO famoso chamado Happy. Quando vou procurar já coloco “happy planner stickers free” pra já virem do tamanho certo. Mas se você fizer um planner em um caderno, com a sua medida própria, talvez você precise de um programa de edição para ajeitar as medidas. Eu uso o Photoshop, até mesmo porque eu altero as cartelinhas, tirando os adesivos que não uso e copiando outros que uso mais. Assim, tudo que eu imprimo eu acabo usando e não gasto papel e tinta à toa.

Outra coisa legal de ver é se o layout de adesivos que você baixou cabe na folha A4. Eu já errei várias vezes imprimindo adesivos minúsculos ou grandes demais para a folha. Como eu uso o Photoshop, já abro o layout lá e corto no tamanho A4.

QUINTO: HORA DE IMPRIMIR

Se você prestou atenção em tudo até aqui, então não tem segredo. A impressora é a jato, você comprou o papel adesivo, escolheu o layout que vai imprimir, checou as medidas, viu se cabe no A4? Tá tudo certo, bota a folha adesiva na impressora como se fosse uma sulfite comum e senta o dedo na impressão.

Você pode imprimir como folha normal ou escolher a opção da impressora para folha adesiva. Eu imprimo como folha normal, porque a impressão para folha adesiva as cores ficam mais intensas, mas gasta muito mais tinta.

SEXTO: HORA DO RECORTE

Se você, assim como eu, não tiver uma impressora que já faça o recorte dos adesivos (gente, isso é um nível muito profissional que eu ainda não cheguei), vai ter que usar o clássico estilo artesanal e cortar adesivinho por adesivinho com as próprias mãos (e tesouras no caso). Eu faço isso sempre e já virou praticamente uma terapia.

Também dei todas essas dicas em vídeo, na série sobre planner no meu canal do Youtube (https://www.youtube.com/juromano) aperta o play abaixo:

E TCHARAM! Seus adesivos estão prontíssimos para serem usados… Maaas agora você tem um monte de adesivinho e não sabe como fazer para não perder ou sujar? Fique atenta ao próximo post de planner para iniciantes que eu vou mostro COMO EU GUARDO MINHAS COISAS COISAS DE PLANNER.

Curtiram as dicas? Têm mais alguma para me indicar? Me contem aqui que eu vou AMAR saber!!!

HUA HUA

BJÓN

Ju Romano

Uma gordinha, de cílios longos e pernas curtas. Defensora da liberdade de ser quem e como a gente é, sempre com muito amor próprio.

3 Comments
  1. Ahhhh eu adorei essas dicas! Comprar adesivos pra planner realmente é complicado. É como você disse, além de serem bem caros as vezes a gente acaba nem usando todos porque não combina com o nosso estilo/estilo do planner. Conheço pessoas que não tem impressora jato de tinta e mandam imprimir na gráfica. Também fica bem mais barato e prático né, já que vamos ter só os adesivos que a gente quiser!

  2. Eu estou amando esta série sobre o “planner”. Estou montando o meu seguindo seus vídeos. E sugiro que no ano que vem você vá postando alguns vídeos acompanhando a gente. Mostrando você anotando em seu “planner”. Dicas prá gente perseverar. Porque me identifiquei com a questão:”O que eu faço com o meu tempo”. Beijos continuo sua fã.

  3. Amei a dica, comprei uma planner para o ano que vem, e estava perdida de como usar e fazer e suas dicas estão ajudando muito, amei essa ideia dos adesivos fora que eles são super fofos. Amando essa série de vídeos sobre planner, além de amar seus vídeos e redes sociais e acompanhar seu trabalho há uns dois anos. Fiquei super feliz pela ideia que você teve da planner caseira, se não comprar mais a minha vou fazer com cadernos que tenho. Te adoro muito Ju, sucesso sempre.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>





©2013-2016 Juromano - Todos os direitos reservados