Planner para inciantes: 9 motivos para começar já a fazer o seu

Oi gente linda! Depois que eu comecei a fazer um planner minha organização mudou COMPLETAMENTE – pra melhor, óbvio. Todo domingo à noite eu sento no sofá bem confortável e começo a planejar e colar adesivinhos na próxima semana, pensando nas atividades que eu tenho a fazer. Anoto tudo que eu quero produzir na semana e os eventos fora que eu tenho que comparecer. Faço uma lista de tarefas para ler todos os dias de manhã (e vou atualizando as listas diárias conforme vão surgindo as demandas).

Colocar em um papel a sua lista de tarefas diárias, pagamentos, eventos, conquistas e até idas à academia é bom por vários motivos… Me acompanhe a seguir:

 ♥ Planner para inciantes: 9 motivos para começar já a fazer o seu ♥

1. Você prioriza melhor as tarefas e fica mais produtiva

Você consegue visualizar tudo que tem para fazer em um dia e assim priorizar as tarefas mais urgentes. Se bobear, consegue até se organizar por horários e para de procrastinar entre as atividades.

2. Você se livra da responsabilidade dupla

A responsabilidade dupla foi um grande causador de estresse na minha vida. Eu tinha a responsabilidade de fazer o que tinha que  fazer e a de lembrar o que eu tinha que fazer. Colocando no papel, você só se preocupa com a tarefa que tem que fazer naquele momento e depois parte para a próxima. Ufa!

3. Você perde menos prazos

No dia seguinte você consegue ver o que  deixou de fazer ontem e se organiza pra fazer hoje. Sem desespero, sem carga mental, apenas uma lista… Como se fosse de compras.

4. É uma terapia

Fazer um planner pode ser uma terapia manual e ajudar com o seu lado artístico e criativo, enquanto você consegue planejar e programar sua vida.

5. Você consegue controlar melhor suas metas

Por exemplo: se exercitar 3 vezes na semana. Se você colocar um adesivo no dia que foi a academia e depois olhar o planner dos dias anteriores vai conseguir analisar melhor como está sua meta. Ou até coisas mais simples como beber mais água, que existem adesivinhos específicos para isso!

6. Você se organiza financeiramente

Você consegue se organizar financeiramente, tanto para guardar dinheiro quanto para não perder datas de pagamento. Dá para fazer, por exemplo, uma página de metas no começo de cada mês e uma página de balanço ao final de cada mês. Assim, você vê onde mais gastou e onde dá pra economizar mais.

7. Você se programa baseada em fatos reais

Você pode analisar dados da sua própria vida para se programar cada vez melhor, como por exemplo quanto tempo durou a última compra no mercado, há quanto tempo você fez a manutenção das unhas, quando foi a última vez que colocou gasolina no carro ou recarregou o bilhete único, quanto você gastou com restaurantes e pedidos de comida e assim vai…

8. Você cria um hobbie

Como uma pessoa extremamente prática, não consigo perder tempo em nada que não tenha um objetivo claro, então sempre foi uma grande frustração na minha vida não ter um hobbie. Mas montar o planner, fazer os adesivos, cortar, colar, desenhar e pintar realmente virou uma grande atividade de prazer, que eu vejo na prática como facilita minha vida. Um hobbie que tem resultados visíveis, AMO!

9. Melhora sua autoestima!

Parece bizarro, mas te juro: chegar no fim do dia ou da semana com todas as tarefas cumpridas dá uma sensação de vitória indescritível! Você percebe que apesar de parecer que não fez tanta coisa, você fez SIM muito mais do que parece e que você é muito mais produtiva do que achou que fosse. Você fica se sentindo a própria Mulher Maravilha, dona e proprietária da sua própria vida e do seu próprio tempo. Dá um carinho no coração perceber que você é capaz e competente.

Eu também falei bons motivos pra fazer um planner em 2020 em vídeo, aqui ó, aperta o play:

Bom, gatonas, esses são os 9 motivos pelos quais eu recomendo que todo adulto ativo faça o próprio planner. Pode ser um comprado ou um feito em casa, mas faça! Nos próximos posts da série “Planner para Iniciantes” eu vou dar dicas de como fazer o próprio planner, acompanhem!

E você? Faz planner? Adicionaria algum item à essa lista? Me conta TUDO aqui embaixo e até a próxima!

HUA HUA

BJÓN

Ju Romano

Uma gordinha, de cílios longos e pernas curtas. Defensora da liberdade de ser quem e como a gente é, sempre com muito amor próprio.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>





©2013-2016 Juromano - Todos os direitos reservados