O básico: transpassado como veio ao mundo. O primeiro jeito óbvio é o clássico, aí você pode combinar com acessórios na mesma cor da estampa ou em cores que contrastem com o vestido.
1
Na maioria dos casos dá para usar com a parte de trás pra frente. Você conquista um vestido praticamente novo, com outro corte, liso na frente e com a gola um pouco mais fechada.
2
Você pode pegar as fitas de amarrar o vestido cruzar na frente do pescoço, passar por trás, puxar na frente por baixo do peito e amarrar nas costas. Esse é complicado de entender, por isso vou deixar o vídeo no final do post.
3
Eu adoro peças que podem virar outras e o vestido transpassado pode facilmente virar um quimono. Seja ele curto ou mais longo, como o meu, se você deixar o vestido aberto e só amarrar as fitas na frente bem soltinhas.
4
O vestido-quimono também pode ser usado por cima de calças brancas, principalmente se você tiver a bunda avantajada como a minha, que qualquer calcinha fica aparente nas peças claras e justas.
5
Os vestidos transpassados de verão normalmente são de tecidos mais leves e, portanto, funcionam muito bem pra criar sobreposições sem esquentar muito. Eles ficam perfeitos por cima de vestidos.
6
Você pode colocar as tiras pra dentro do vestido, passando por trás das suas costas, e passá-las pelos passador de cintos da calça. Assim você consegue usar o quimono e ter um cinto que combine perfeitamente com ele.
7