Warning: file_put_contents(): Only 0 of 10 bytes written, possibly out of free disk space in /srv/users/serverpilot/apps/blog-juromano/public/wp-content/plugins/merge-minify-refresh/merge-minify-refresh.php on line 564

Colágeno no cabelo? Colágeno é vida!

Oi, gente linda! Que o colágeno é responsável por manter a textura e elasticidade da pele a gente já sabe, agora você já pensou como o colágeno funciona no cabelo? 

As moléculas do colágeno são grandes, portanto não penetram nos fios, e tá aí a sua melhor função pro cabelo! Se pudéssemos aumentar e olhar a fibra dos fios danificados (seja por ações naturais ou químicas) veríamos que elas têm como se fossem ranhuras, pedaços faltando, que facilitam a saída de água e nutrientes dos fios e, consequentemente, fazem com que eles fiquem ressecados, quebradiços, fracos, opacos e tudo mais que a gente quer evitar.

Pois bem, aí que entra o colágeno-milagroso! Ele age preenchendo esses espaços que faltam na fibra e criando um filme em volta dos fios. Essa camada protetora ajuda a reter mais água dentro do fio e protege o cabelo do sol e do calor dos modeladores. Esse reforço estrutural no fio também muda sua aparência, que fica mais brilhante e mais encorpado. 

Depois de muitos testes, a Embelleze lançou mundialmente uma nova família esse ano, a Novex Infusão de Colágeno, que comprova justamente isso: aumento em 23% do diâmetro dos fios e em 80% o brilho já no primeiro uso  da família completa. Ou seja: colágeno é vida!

Por falar em vida, antigamente o colágeno era extraído de animais, mas isso não tem mais cabimento, né?  Para produzir as fórmulas da família Novex Infusão de Colágeno a Embelleze retirou o colágeno da Acácia Senegal, uma planta típica da África \o/ (abençoa, senhor!). Aí dona Embelleze combinou esse componente 100% vegetal com outras proteínas e aminoácidos e o elemento “X” de Novex, pra deixar a fórmula poderosa e dar o resultado de salão em casa.

É exatamente essa família, Novex Infusão de Colágeno da Embelleze, que vou testar hoje e fazer a resenha de todos os produtos.

Novex Infusão de Colágeno no cabelo: testei e conto tudo!

Pra começar, são 4 produtos na família: Shampoo de Hidratação Vitay Infusão de Colágeno, Tratamento Condicionante Novex Infusão de Colágeno, Creme de Tratamento Ultraprofundo Novex Infusão de Colágeno e Creme para Pentear Novex Infusão de Colágeno.

Passo 1: Shampoo de Hidratação Vitay Infusão de Colágeno

Eu testo TODOS os produtos da Embelleze e esse sem dúvida é o shampoo mais diferentão. Pra começar na cor: ele não é branquinho, é translúcido e meio turvo. Sua textura é BEM consistente e pouco produto já é suficiente pra lavar o cabelo e produzir bastante espuma – eu AMO espuma, sempre me dá a sensação de que o cabelo fica mais limpo e que é mais fácil de espalhar.

O cheiro é uma das delícias da família: uma fragrância bem suave, nada enjoativa, que fica no cabelo mesmo depois da lavagem.

Passo 2: Creme de Tratamento Ultraprofundo Novex Infusão de Colágeno

Em seguida nesse teste, usei o Creme de Tratamento, que age em 3 minutos nos fios. Dá pra ver que assim que você aplica, o cabelo já fica mais macio, meio desmaiado. Ele pode ser usado na etapa de hidratação do cronograma capilar e além das moléculas de colágeno também tem aminoácidos e proteínas que ajudam a fortificar os fios.

Passo 3: Tratamento Condicionante Novex Infusão de Colágeno

O Tratamento condicionante finaliza a lavagem fechando as cutículas dos fios e deve ser usado depois do creme de tratamento, no dia que usar, ou depois do shampoo nos outros dias. É PERFEITO! Assim que você coloca no cabelo já sente o efeito imediato dos fios desembaraçados e macios.

Passo 4: Creme para Pentear Novex Infusão de Colágeno

Pra ser usado com cabelos ainda úmidos, o Creme para Pentear Novex Infusão de Colágeno tem indicações diferentes para cabelos lisos e cacheados:

Nos lisos > usar com fios úmidos, apenas nas pontas e desembaraçar o cabelo com ajuda de um pente .

Nos cacheados > usar com os fios úmidos, aplicar pequenas quantidades uniformemente, mecha a mecha, do comprimento às pontas. Desembaraçar com a ajuda dos dedos ou com um pente de dentes largos.

Sei nem o que dizer do Creme para Pentear, tamanha surpresa boa! Eu sempre tenho medo de usar leave-in em creme, porque meu cabelo é oleoso, liso e meio fino, então uma coisinha a mais  já corre o risco de pesar. Por isso eu sempre procuro leave-in líquido e em spray (que controla melhor a saída de produto). Dessa vez fiquei surpresa, porque o Creme para Pentear Novex Infusão de Colágeno é em creme (ah, vá) e apesar de eu ter exagerado um pouco na quantidade, depois que sequei o cabelo ficou ótimo, sem pesar e sem deixar mais oleoso – nem no dia seguinte!

O que eu achei  mais incrível do creme de pentear foi na hora de lavar o cabelo depois do uso, inclusive. Normalmente quando eu molho o cabelo ele já fica meio áspero e tenho a sensação de fragilidade no fio, aquele aspecto meio de fio de miojo sabe, meio elástico? Porém depois de usar o creme de pentear quando molhei ele estava macio e parecia mesmo encapado.

RESULTADO FINAL

O resultado é dos mais impressionantes a olho nu, principalmente quando você olha a pontinha dos fios, que normalmente é onde a gente vê mais os danos do cabelo. Sabe aquele aspecto de cabelo recém-cortado, que a ponta fica alinhada com o comprimento, da mesma espessura e sem pontas duplas? É exatamente esse resultado. Aí com as pontas reestruturadas e protegidas o caimento do cabelo fica melhor e por causa do filme protetor do colágeno o cabelo também reflete mais luz e fica muito mais brilhante.

Bom, gatonas, todos os produtos da Embelleze estão à venda nas melhores perfumarias e no link https://goo.gl/BxBdr4 e com o cupom JUROMANO você ainda tem 10% de desconto em todas as suas compras na loja online. Aproveita pra testar TUDO! 

Ah e você também pode ver esse teste em vídeo, aperta o play a seguir:

E por hoje é isso gatonas,

HUA HUA

BJÓN


Post patrocinado

Ju Romano

Uma gordinha, de cílios longos e pernas curtas. Defensora da liberdade de ser quem e como a gente é, sempre com muito amor próprio.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>





©2013-2016 Juromano - Todos os direitos reservados