Como pintar o cabelo em casa: dicas, truques e passo a passo em vídeo

Oi, gente linda!!! Uma das melhores coisas que eu fiz com o meu cabelo foi aprender como pintar o cabelo em casa, sozinha, de um jeito fácil, prático e com resultado melhor que o de salão.

Pra começar que eu nunca gostei muito de perder um dia todo no salão retocando o cabelo. Achava muito tempo desperdiçado e tinha que me programar muito pra isso. Pintar o cabelo em casa dá pra fazer a hora que der vontade, sem programação, sem agendamento e depende só da gente mesma. 

Outra coisa que me deixava frustrada é que no salão a cor nunca chegava no que eu queria exatamente, sempre era mais para o “ruivo que a cabeleireira achava que ia ficar mais bonito”. O problema é que nunca era o que eu queria de verdade. Aí descobri uma tintura de caixinha, que ficou exatamente o tom de ruivo acobreado que eu queria e desde então, há 4 anos, eu pinto com a Maxton 8.43 Ruiva Mais Provocante, da Embelleze

Bom, há tanto tempo pintando o cabelo em casa e com uma tinta que é muito fácil de usar, peguei a prática e meu cabelo fica incrível, com uma cor uniforme e muito incrível. Pensando nisso, reuni aqui algumas dicas de como pintar o cabelo em casa e ficar PERFEITO! 

♥ COMO PINTAR O CABELO EM CASA 

 

UM DIA ANTES: 

Quanto mais limpos estiverem seus fios, maior a chance da tinta ficar homogênea e sem manchas, afinal não tem nenhum produto no caminho entre a tinta e o fio. No dia anterior ao retoque lave o cabelo e não passe nenhum produto (como leave-in ou óleos) até o momento do retoque. É bom que a lavagem seja no DIA anterior e não imediatamente antes da tintura, assim dá tempo do couro cabelo produzir um pouco de oleosidade que vai proteger a pele do couro cabeludo da química da tinta.

PREPARAÇÃO PARA PINTAR: 

Passo 1: Vista roupas velhas que possam sujar e manchar de tinta. Eu sempre uso uma blusa preta e velha.

Passo 2: Proteja a pele do rosto, orelhas e ombros com um creme, vaselina ou até maquiagem, para evitar que sua pele fique manchada com a tinta. 

Passo 3: separe o cabelo em partes, usando presilhas. Assim, você consegue separar o cabelo em mechas e ir aplicando a tinta por partes. QUANTO MAIS FINAS FOREM AS MECHAS, MELHOR O RESULTADO. Decore e tenha isso em mente quando for aplicar a tinta. 

Passo 4: USE AS LUVAS!!! Elas evitam que você fique com as mãos manchadas. Se por acaso você manchar suas mãos, a tinta sai depois, mas vai demorar uns dias. A caixinha de Maxton já vem com a bisnaga de água oxigenada (OX), o tubo de tinta e um par de luvas plásticas.

Passo 5: coloque todo o tubo de tinta dentro da bisnaga de OX. Feche a tampa e chacoalhe até a mistura ficar homogênea. Quando o creme já estiver bem misturado, corte o bico da bisnaga.

 

HORA DE PINTAR: 

ATENÇÃO! Faça o teste de mecha caso nunca tenha usado essa tinta. O teste de mecha é simples: puxe só uma mecha da nuca e passe a tinta, espere 30 minutos e retire a tinta lavando a mecha. Isso serve para você se certificar de que não vai ter nenhuma reação alérgica e que a tinta será compatível com o seu cabelo. Se ficar tudo bem, vá para o próximo passo… 

AGORA MUITA ATENÇÃO!

Passo 6: Vá soltando mechinhas finas, pra ter certeza que no final não sobre NENHUM fio sem tinta. 

Passo 7: com o bico da bisnaga, fica mais fácil direcionar o produto na raiz da mecha. Eu costumo aplicar a tinta primeiro em cima da raiz, depois puxo a mecha pra cima e aplico tinta embaixo da mecha também.

Se você preferir, pode espalhar com um pincel, mas eu espalho com a mão mesmo, porque tenho mais precisão e certeza que consegui espalhar bem a tinta. Além disso, também faço uma “massagem” na raiz pra ter certeza que a tinta espalhou mesmo

Depois que apliquei e espalhei na raiz, eu puxo a tinta pro comprimento e ponta dos fios

Faça isso em TODO o cabelo, sempre pegando em mechas, aplicando a tinta e espalhando. dá pra ver direitinho no vídeo ao final do post

A PARTE DE TRÁS: 

Você pode usar um espelho de mão e ficar de costas para o espelho grande, para enxergar a parte de trás. Aplicar a tinta com o bico da bisnaga, espalhar com um pincel e depois massagear com as mãos ajuda muito, porque você vai no tato, sentindo onde tem tinta e se certificando que está bem espalhada. 

 

Depois de aplicar a tinta no cabelo inteiro NÃO PRENDA O CABELO! Se você prender o cabelo com tinta em um coque, por exemplo, algumas partes ficarão mais expostas ao ar do que as que estiverem por dentro do coque e a tinta pode agir em tempos diferentes. Deixá-lo solto diminui as chances de você manchar seu cabelo!!! 

Com os fios cheios de tinta e soltos, espere o tempo de ação que vem escrito na caixinha. Todas as instruções de uso e tempo de espera estão dentro da caixinha da Maxton, é só abrir a caixa: 

RETIRADA DA TINTA: 

Ao final dos minutos de espera, entre no banho para retirar a tinta dos fios. Um truque muito bom que aprendi foi retirar a tinta com ajuda de um creme de hidratação, que “limpa” só o excesso de tinta e ainda aproveita que as escamas dos fios estão abertas e já ajuda a fortalecer o cabelo. Eu usei o Creme de Tratamento Ultraprofundo Novex Super Babosão, da Embelleze.

Pego bastante creme e passo desde a raiz, fazendo uma massagem e retirando todo o excesso de tinta. 

Depois lavo e condiciono com shampoo e tratamento condicionante hidratantes. É MUITO importante que esses produtos sejam hidratantes, porque se forem minimamente abrasivos eles podem acabar retirando a tinta que você acabou de aplicar e aí você acaba ficando com o cabelo desbotado mais rápido. 

 

DEPOIS DO BANHO

Ao sair do banho, use uma toalha escura (ou vermelha caso pinte de ruivo), porque pode ser que ainda saia algum resquício de tinta e você não vai querer manchar seus jogos de toalha. 

 

COMO NÃO MANCHAR O BANHEIRO?

Se forem lugares como o vidro do box, a cuba da pia, chão de porcelanato e azulejo, que não são porosos, ela não mancha. A tinta mancha se cair em lugares porosos ou pintados, como a pedra da pia e as portas. Se por acaso isso acontecer, tente limpar o mais rápido que der. Se ainda sobrar alguma mancha na pedra da pia limpe com bicarbonato ou deixe um pouco de pasta de dente em cima, que provavelmente vai sair. Se por acaso você sujar a porta do banheiro com a tinta, um pouquinho de removedor de esmalte resolve

 

 FREQUÊNCIA DE RETOQUE: 

A frequência de retoque varia muito de acordo com a velocidade que cresce o seu cabelo. O meu cabelo cresce muito rápido e eu retoco em média a cada um mês e meio. Mas depende muito, as vezes eu fico mais tempo sem retocar, porque eu curto demais a cor que ele fica quando desbota. É um loiro escuro lindo!

Fiz uma montagem de como a mesma tinta, a Maxton 8.43 Ruiva Mais Provocante, fica logo após a tintura e depois de 1 mês e meio desbotada, olha só: 

 

Bom, é assim que faço, espero ter conseguido ensinar um pouco de como pintar o cabelo em casa, com tinta de caixinha e com minha amada Maxton. Eu fiz todo o processo que contei aqui no post em vídeo também, aperta play abaixo pra assistir: 

 

 

Bom, gatonas, todos os produtos que eu usei da Embelleze e estão à venda nas melhores perfumarias e no link https://goo.gl/BxBdr4 . Ah, com o cupom JUROMANO você ainda tem 10% de desconto em todas as suas compras na loja online – o cupom vale no Brasil, nos EUA e em Portugal. 

Me contem aqui também suas dicas de como pintar o cabelo em casa e compartilhem com a  #BonitaEmCasa ♥

E por hoje é isso

HUA HUA

BJÓN

 


Post patrocinado

Ju Romano

Uma gordinha, de cílios longos e pernas curtas. Defensora da liberdade de ser quem e como a gente é, sempre com muito amor próprio.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>





©2013-2016 Juromano - Todos os direitos reservados
3 jeitos de usar camisa branca plus size Moletom plus size: onde comprar Gadgets de beleza para cuidados com a pele XADREZ: LOOKS PLUS SIZE DE INSPIRAÇÃO Calça de couro: looks plus size