Jeans plus size e ombro de fora: look em comemoração aos 30 anos da Palank

Olá queridas! Se vocês acham que a moda plus size só aconteceu recentemente, saiba que muito antes de você sequer imaginar uma mulher gorda sendo fashion, já existia uma marca que empenhava todas suas energias na produção de peças de tamanhos grandes pra que todas nós pudéssemos ser feliz e inseridas na moda.

Esse ano, mais especificamente mês passado, a Palank completou 30 anos – isso mesmo, T-R-I-N-T-A ANOS – mas a comemoração é geral, afinal a cada dia temos mais mulheres lindas se valorizando e, principalmente, amando suas curvas. Apesar de ter aberto sua primeira loja lá 1988, em São Paulo, a Palank sempre prezou pela modernidade, para valorizar o corpo plus e levar mais amor e mais aceitação para que a mulher fora dos padrões se sentisse parte da moda também.

Depois de abrir diversas lojas físicas, em 2015 a Palank também fundou sua loja online que entrega pra todo Brasil. Aliás, quem me segue no instagram (segue lá no @ju_romano) viu que no último mês eu avisei sobre as promoções de aniversário no site, né non? 😉

Bom, gatonas, eu BEM  me aproveitei desse aniversário pra montar um look de inspiração que eu acho que é bem versátil, cheio de alegria, com pitadas fashion e muito confortável! Olha só:

Jeans plus size e ombro de fora: look em comemoração aos 30 anos da Palank 

 


ONDE ENCONTRAR

As peças da Palank vendem nas lojas físicas da marca, que você pode ver onde tem AQUI, ou você pode comprar online e receber no conforto do seu lar. Vou deixar o link direto das peças abaixo, olha só:

Calça jeans plus size com barra desfiada da Palank > https://goo.gl/X1wsJE

Blusa plus size vermelha com recortes no ombro da Palank > https://goo.gl/wybWzG

Já que algumas de vocês me perguntaram nas redes sociais, a sandália comprei (em promoção também) na Arezzo e o óculos e a bolsa comprei na China.


 

Antes de finalizar esse post, quero falar algumas coisas sobre essas peças, bora.

 

SOBRE A CALÇA

Primeiro que quando a calça chegou lá em casa, eu pensei: essa calça NUNCA vai entrar em mim. Ela é tamanho 52, mas chegou TÃO pequenininha, que pensei terem confundido as etiquetas do 52 com o 42… Mas não! Apenas que ela tem um jeans TÃO gostoso e é tão rica em elastano, que não só entrou de primeira, como se ajustou perfeitamente às curvas das minhas pernas e ficou extremamente confortável no corpo.

Pra melhorar, escolhi essa cor porque acho que o jeans bem azulado e mais escuro é ótimo pra criar contrastes com cores fortes e que estarão bem em alta na próxima estação, como amarelo, laranja e vermelho.

E a barra, minha gente? Pensa numa pessoa feliz quando percebeu que não teria que fazer a barra da calça e já poderia sair usando assim que chegou? Olha, QUE ALEGRIA! Sem contar que essa fenda na barra dá uma alongada nas pernas e o desfiado deixa tudo muito mais moderno. Já virou minha nova queridinha!

 

SOBRE A BLUSA

Abençoa SEM OR a livre escolha de usar ou não sutiã! \o/ Eu estou sem, mas sempre penso nas manas que não se sentem confortáveis com os peitos sem sustentação. Pensei nisso inclusive com essa blusa, que tem os recortes nos ombros, mas as tiras são largas e nos lugares exatos para que a blusa esconda a alça do sutiã sem perder o efeito dos recortes.

Como disse lá em cima, o vermelho é incrível pra dar uma alegria e vitalidade no look e estará bem em alta na próxima estação, junto com outros tons quentes mais terrosos, fique de olho! 

Pra finalizar, eu dei um nózinho na blusa (quem seria eu, sem o nózinho, né non?!?) mas você pode usá-la solta cobrindo a barriga ou ainda mais curta como um cropped o que já pode transformar a mesma blusa em 3 peças diferentes. Experimente 😉

 

Bom, gatona, eu usaria esse look pra ir pra qualquer lugar do trabalho ao passeio – e até em um encontro, por que não? Mas me conta aqui: você usaria?

Ah! E também quero saber se você aproveitou as promoções na Palank! Se você aproveitou e for postar a foto usando o look, não esqueça de marcar o instagram @PalankFashion e usar a #PalankTrintou pra gente te achar! 

 

 

HUA HUA

BJÓN

 

[small_title title=”Post patrocinado”]

Banho de brilho no cabelo ruivo + finalização pra BRILHAR muito

Olá queridas, tem sensação melhor do que estar feliz com o próprio cabelo? Se tiver, desconheço! hua hua hua Brincadeira, mas uma coisa que faz eu me sentir brilhando e muito poderosa é quando a cor do meu cabelo está belíssima e retocada.

Como vocês sabem esse ruivo me pertence, mas não nasceu comigo, né non?!? Ele é fruto da tinta maravilhosa Maxton 8.43 Ruiva + Provocante (da Embelleze). Eu já pinto com a mesma cor há quase 2 anos e sempre achei a cobertura incrível, além de deixar meu cabelo super brilhante.

Manter a mesma tinta, além de garantir um resultado mais homogêneo nos fios, também me permite fazer banhos de brilho, quando acho que o ruivo já está desbotando. E é sobre isso que vou falar hoje: banho de brilho + cuidados pós tintura ou retoque. Uma dica valiosíssima pra quem, assim como eu, vive na correria mas quer estar sempre arrasando com o cabelón. Vem comigo!

 

BANHO DE BRILHO

Você sabia que você pode dar um banho de brilho sem precisar fazer todo o rolê do retoque? É um jeito muito mais simples e razoavelmente mais rápido de renovar a cor do seu cabelo e ao mesmo tempo fazer uma hidratação POWER.

Como eu faço:

Eu faço com a mesma personalidade que eu pinto o cabelo, a Maxton 8.43 Ruiva + Provocante, da Embelleze e um creme de tratamento ultraprofundo.  

Passo 1: Num pote misturo a tinta que vem na caixinha, uma tampinha da água oxigenada que vem na caixinha também e um tantão de creme de tratamento ultraprofundo (você pode usar o que gostar mais, tá? Eu vou usar Novex Liso de Cinema Creme de Tratamento Ultraprofundo, da Embelleze, porque quero me sentir uma verdadeira estrela de Hollywood nesse momento hahaha)


Passo 2: Misturo tudo, coloco as luvinhas de plástico e começo a aplicar nos fios como se fosse uma hidratação mesmo, mas me certificando de que está pegando em todas as mechas e nas raízes.

Passo 3: Deixo agir por 20 minutos enquanto dou uma olhadinha no meu Instagram hehe

Passo 4: retiro no banho, lavando os fios normalmente, mas com um shampoo e tratamento condicionantes que sejam hidratantes.

FINALIZAÇÃO

Seja depois de um retoque, de um banho de brilho ou apenas de uma lavagem comum no dia a dia, os cuidados são essenciais pra manter o resultado incrível que fica no cabelo. Então pare de ser preguiçosa e invista em protetores térmicos (para usar antes do secador), cremes de pentear, finalizadores e óleos que deixem seus fios mais comportados e protegidos.

Eu estou usando o Novex Liso de Cinema Spray de Tratamento, como protetor térmico, e o Novex Óleo de Coco Creme de Pentear, como finalizador pra manter o cabelo comportado, ambos da Embelleze.

Com o cabelo úmido antes de secar: 

Passo 1: eu borrifo o protetor térmico, com o spray virado diretamente, ao longo do comprimento todo dos meus fios.

Passo 2: Depois eu borrifo pra cima da minha cabeça, pra criar uma nuvem de produto e ele espalhar melhor e mais perto da raiz sem concentrar muito, para não correr o risco de exagerar em produto na raiz.

Passo 3: penteio os fios para espalhar melhor

Passo 4: seco o cabelo normalmente.

 

Com o cabelo já seco:

Pra finalizar os fios e dar mais condicionamento, evitar as pontas duplas e o frizz e proteger o cabelo do sol, eu uso o Novex Óleo de Coco Creme de Pentear, da Embelleze.

Passo 1: com os fios já secos pego uma quantidade pequena de produto (equivalente a umas 2 moedas de 1 Real, pro cabelo muito comprido) e espalho entre as mãos.

Passo 2: vou espalhando do comprimento dos fios até as pontas, mecha a mecha, fazendo o enluvamento e me certificando de que o produto não ficou concentrado apenas em uma região só.

Passo 3: pego mais um pouquinho de produto e dou uma reforçada só nas pontinhas, porque no cabelo longo a oleosidade da raiz não chega até as pontas e elas ficam desprotegidas e muito fragilizadas.

 

 

RESULTADO FINAL

A cor fica mais intensa, os fios ficam com caimento melhor, mais hidratados e eu fico me sentindo a maior gata do mundo, brilhando por dentro e por fora. Depois do banho de brilho e de uma finalização feita com muito amor e carinho, não tem como o cabelo ficar de outro jeito a não ser DESLUMBRANTE ♥ olha só:

Eu sempre tinha ouvido falar dos banhos de brilho, mas confesso que nunca achei que fariam tanta diferença e, pra sem bem sincera, também nem sabia como fazer. Depois que descobri tô achando a 8ª maravilha do mundo.

Ah! Todos os produtos que usei aqui são da Embelleze e estão à venda online no link https://goo.gl/BxBdr4 e também nas melhores perfumarias do Brasil!

 

Me contem aqui: vocês já fizeram banho de brilho? Como vocês finalizam o cabelo? Já testaram os produtos? Têm mais dicas? Quero saber TUDO!

 

 

HUA HUA

BJÓN

 

[small_title title=”Post patrocinado”]

Como melhorar a autoestima? 10 dicas práticas para adotar no dia a dia

Olá queridas, sempre me perguntam como faz pra manter a autoestima boa e conseguir se proteger mesmo com os comentários negativos do dia a dia. Uma coisa eu falo pra você: amor próprio não vem da noite pro dia. Eu demorei anos pra me sentir confortável com o meu corpo e foi um processo diário. Por isso desenvolvi algumas “técnicas” e hábitos que me fazem sempre lembrar que meu corpo é incrível e que não tem nada de errado com ele.

Anota aí pra levar também pro seu dia a dia:

1 Se olhe com mais compaixão

Eu tiro sempre uns minutinhos depois do banho pra olhar meu corpo sem criticá-lo.  Nessa hora eu evito qualquer ponto negativo e tento perceber tudo no meu corpo que conta um pouco da minha história. É da coxa grossa que veio de herança da família, até a cicatriz no joelho que ganhei por jogar bola. Tudo no seu corpo conta a sua história. Cada marca, cada pedacinho, cada ruga e cicatriz mostra como você chegou até aqui. Não existem defeitos, existem características que te tornam única! Olhar pra si com mais compaixão é o início de uma relação de autoconfiança consigo mesma.

 

2 Use o unfollow e pare de seguir gente que te faz mal

As vezes eu entrava nas minhas redes sociais e quando me dava conta já estava questionando uma série de coisas na minha vida. Me perguntando por que eu não tinha a vida assim ou assado, o corpo assim ou assado, a vontade de fazer isso ou aquilo… Uma série de questionamentos que faziam eu me sentir inferior. Mas acredite: você não é inferior a ninguém! As pessoas são diferentes, com histórias diferentes e oportunidades diferentes. Portanto se algum perfil faz você se sentir mal ou inferior use o botãozinho de unfollow JÁ! E se livre dessa pressão desnecessária. Você pode inclusive trocar e começar a seguir perfis que fazem com que você se sinta única e especial!

 

3 Crie hábitos com o seu próprio corpo

Se você não cuidar do seu corpo, ninguém vai cuidar por você. Não sei se vocês repararam mas eu tenho uma rotina de cuidados diária com o meu corpo, que inclui sempre hidratação do rosto e do corpo e um momento só meu me maquiando na penteadeira. Pra mim, esse momento de amor com o meu corpo faz toda diferença. Se a gente abraça quem a gente ama, por que a gente não se abraça?

Esse mês inclusive, tô testando a loção hidratante Ceravê, que é a marca de hidratação número 1 em recomendação dos dermatologistas lá nos EUA e quando postei nos recebidos várias seguidoras falaram que amam também. É super lançamento e tem uma textura levíssima, fácil de aplicar e de espalhar, seca super rapidinho e não deixa a pele grudenta. O que é PERFEITO pro calor. Achei muito eficiente, ela deixa a pele macia e luminosa graças à mistura de 3 ceramidas e ácido hialurônico. O melhor é que não precisa reaplicar, porque tem uma tecnologia chamada MVE que garante a liberação dos ativos ao longo de 24hs, não tem cheiro e é hipoalergênica.  Ou seja, é super eficaz, tem o toque sequinho deixa a pele uma delícia, não briga com o seu perfume, não te dá alergia e tem um custo-benefício maravilhoso! Essa bisnaga de 200ml custa 49,90 na Drogasil. Se quiser saber mais, veja nesse link https://goo.gl/RXRfqN

 

4 Faça uma lista das suas qualidades e talentos

Uma coisa eu garanto pra você: a autoestima não vem só de como você vem no espelho, vem de fora e de dentro – bastante de dentro. Pegue um papelzinho e uma canetinha ou abra o bloco de notas do seu celular e comece a listar tudo que você tem de bom. Todas as suas qualidades, talentos, prêmios, boas ações, sentimentos positivos que você tem em relação às pessoas, ao meio ambiente, ao trabalho, à familia… TUDO. Ao final da lista leia como se você estivesse lendo uma lista de outra pessoa e perceba o quão incrível você acharia aquela pessoa com essa lista incrível. Pois então, essa lista de coisas incríveis é você!

5 Se esforce pra não se comparar

De toda essa lista esse é sempre o mais difícil pra mim, porque é inevitável quando a gente vê alguém que aparentemente tem a mesma vida que a nossa e parece estar muito melhor. Mas a verdade é que não dá pra gente saber exatamente como é a vida de outra pessoa, o que ela passa, e como funciona a cabeça dela. O máximo que a gente pode fazer é trabalhar com o que a gente tem na nossa vida e tirar o melhor disso. Ficar se lamentando pelo sucesso do outro não faz com que sua vida não tenha falhas. Da mesma forma que ficar comparando seu corpo ao de outra pessoa também não ajuda muito na sua autoconfiança. Então em vez de ficar se comparando, concentre-se mais em como você pode melhorar a sua vida com o que você tem na sua frente.

 

6 Deixe o passado no passado

Uma das coisas mais difíceis é entender que o passado não volta. Parece lógico, mas vira e mexe a gente vê umas mudanças no nosso corpo e em vez de aprender a lidar da melhor forma com elas, a gente fica sofrendo por não ter o corpo de antes ou a vida de antes. Mas gente, independentemente de como você é hoje, como é o seu corpo hoje, como é a sua vida hoje, o tempo não volta. Esse é o corpo que você tem hoje, você tem que cuidar dele e amá-lo hoje. O que não quer dizer que você não possa mudar, mas se você não começar a amar seu corpo como ele é hoje, não terá vontade de cuidar dele para mudar no futuro. Não espere acontecer alguma mudança para se amar.

 

7 Se proponha desafios

 

Pode ser dos mais bobos aos maiores. Alguns dos meus por exemplo é tomar uma quantidade mínima de água por dia, outro é fazer atividades físicas ao menos uma vez na semana, hidratar o corpo e o rosto todo dia, tirar a maquiagem antes de dormir… Mas pode ser desde desafios físicos até desafios no trabalho. Colocar metas e vencê-las te mostra todo dia que é você quem está no controle da sua vida. Pequenas vitórias te dão grandes poderes. Você percebe aos poucos que você é capaz de fazer tudo. Isso dá uma força imensa na nossa autoestima.

 

8 Reconheça seus méritos

Nada adianta você se propor desafios se não souber reconhecer as suas vitórias. Se você reconhece as vitórias dos outros, por que não consegue ver as suas? Nem toda vitória vem com um troféu e um prêmio em dinheiro, gente. As vezes reconhecer o que você faz de bom no dia a dia – seja por si mesma ou por outra pessoa – pode fazer com que você veja o quão incrível você é.

9 Tenha pensamentos mais positivos e gratidão

Esse é difícil pra caramba, mas pequenas mudanças aos poucos mudam muita coisa. Antes de criticar alguma coisa ou alguém, tente antes pensar em qualidades. Quando estiver triste, pense no motivo da sua tristeza e imediatamente pense em outro motivo pelo qual você poderia agradecer. Seu corpo não é como você gostaria? Mas ele te permite fazer tudo que você tem vontade. O sentimento de gratidão não é comodismo, é apenas criar o hábito de equilibrar as coisas negativas. O sentimento de gratidão faz com que a gente reconheça que apesar de alguns pontos ruins, outros valem a pena, além de trazerem mais paz ao coração.

 

10 Tire fotos de você mesma

Eu gosto muito de maquiagem né (ah vá?) e pra mim é um momento de prazer sentar em frente ao espelho e me maquiar, enaltecer o que eu mais gosto no meu rosto e depois tirar várias fotos, de vários ângulos diferentes. Observar minha beleza por meio das fotos é um jeito que eu achei de me ver sempre bonita. A minha dica é: peça para alguém lhe fotografar também, se ver pelo olhar do outro nem sempre é uma experiência negativa. Um(a) fotógrafo(a) com sensibilidade pode te mostrar mais pontos bonitos em si mesma que você sozinha não conseguiu ver.

Sejam fotos para publicar e compartilhar pro mundo ou só fotos pra você guardar e olhar de vez em quando, vale muito se ver registrada para repensar a maneira como você se enxerga.

 

Falei sobre esses itens no vídeo a seguir também, vale o play ♥

 

Agora conta aqui pra mim: o que você tem feito pela sua autoestima? Tem mais algum item nessa listinha que você gostaria de acrescentar?

 

 

HUA HUA

BJÓN

[small_title title=”Post patrocinado”]

O verão está aí, você vai lidar como?

Olá queridas, o calor está aí, é época de ver aquele desfile de corpos semi-nus nas ruas, nas praias e nas redes sociais. A grande questão é: como você vai lidar com isso? Não com o corpo alheio, claro, não cabe a ninguém julgar o corpo dos outros, digo como você vai lidar com o SEU corpo nesse verão?

Você tem 2 escolhas: se esconder ou não se esconder. Eu recomendo que se você nunca experimentou a segunda opção, se proponha um desafio e tome coragem no próximo verão. Ninguém é obrigada a nada, claro, e muito menos a ficar passando calor, se escondendo em roupas fechadas e quentes, porque não se encaixar nos “padrões”, porque não tem o braço assim ou assado ou porque não tem a barriga chapada das modelos de biquini.

A vida, meu amor, é uma só e você só vai ter o dia de hoje uma vez. E depois que ele passar, acabou. Não falo isso de forma fatalista, falo isso até de um jeito bem positivo, pensa comigo: o que pode acontecer se você botar o corpo pra jogo na praia ou o braço pra jogo numa regata? Alguém te criticar? Alguém te xingar? Pode sim, gente sem noção a gente sabe que existe aos montes. Mas esse dia vai passar e sua vida vai continuar, inclusive sua vida vai continuar seguindo, você se deixando abalar por um comentário negativo ou não.

Eu sei que nem sempre é fácil não se abalar, mas se você deixar que a opinião dos outros seja maior que sua vontade de vivenciar as situações, você vai acabar deixando a vida passar em branco.

E se por acaso ainda estiver te faltando força ou coragem, pensa que você, com o seu corpo, em um lugar como a praia ou a piscina pode ser um ponto de inspiração de quem esteja te vendo. Nem todo olhar é crítico. As vezes uma outra mulher que esteja se sentindo insegura, olhe pra você e encontre em você a força que ela precisava. Eu costumo chamar isso de Ciclo de Inspiração. Você pode ajudar outras pessoas e acabar fazendo um bem maior do que só para a sua vida. Não é incrível? 

Pra te incentivar mais, vou dar um spoiler do PROJETO VERÃO que vai rolar no meu Instagram (me segue lá @ju_romano ). Mas só um pouquinho aqui, porque por lá vai ter muito mais

Biquini e saída de praia Madho 

Maiô Flaminga

Biquíni Cachopa

Maiô Cor de Jambo Moda Praia

Maiô Kauê

 

Bom, suas lindas, só quero deixar aqui meu incentivo pra que você se proponha um desafio esse ano: quando ficar com vergonha ou medo, vai e vê no que dá! ♥

Agora me conta aqui, você tem planos de tomar sol onde esse ano?

 

HUA HUA

BJÓN

Short plus size: como fazer pra não subir? Qual modelo é melhor?

Olá queridas! Eu passei TANTO tempo da minha vida sem usar shorts, que agora que me libertei das neuras, resolvi falar mais sobre isso aqui. Então, além da sugestão de look fofinho em tons claros (outra barreira pra gente quebrar, inclusive) eu quero levantar alguns pontos sobre usar shorts que sempre me perguntam. Bora?

1. Como usar short sem que ele suba entre as pernas?

Isso varia MUITO de corpo pra corpo e de onde as gordurinhas da sua coxa estão localizadas. Eu sempre procuro um short que fique abaixo da maior concentração de gordura da minha perna (que é na região superior da coxa, quase na virilha), pra que quando eu ande não crie atrito e ele não fique preso.

Outra dica é procurar tecidos mais leves e mais soltinhos, porque os shorts jeans por exemplo, quando enrolam é super difícil de soltar e descer pro lugar de novo. Tecidos mais leves, às vezes só de você já dar uma passada mais larga já caem de novo pro lugar onde deveriam ficar hehe.

Uma terceira dica é passar desodorantes antitranspirantes ou talco em pó entre as coxas, pra diminuir o atrito e deixar os tecidos escorregarem mais fácil.

Admito que não tem NADA que seja 100% eficiente. Vira e mexe quando eu ando muito, até os shorts mais soltinhos sobem e eu tenho que parar pra abaixar as pernas do short.

Se eu sei que vou andar MUITO nem vou de short, prefiro uma calça mais leve ou um vestido com bermudinha por baixo.

2. Como faz com quem tem a perna toda cheia de celulite?

Esse era o MAIOR motivo das minhas neuras em usar short. Eu achava que chamavam muita atenção pras minhas pernas, que depois que engordei ficaram com várias celulites. Mas tem 2 questões aqui: 1- a maioria das mulheres tem celulite na perna e a gente continua vivendo. 2- As celulites são parte do seu corpo e não vão desaparecer da noite pro dia, então pare de perder tempo deixando de viver coisas legais porque você tem uma perna assim ou assado!

Meu conselho pra você é que você desencane do que os outros estão pensando sobre a sua perna e coloque uma roupa que você ache bonita no espelho sem esperar a aprovação de todo mundo (que, diga-se de passagem, nunca ninguém consegue 100% de aprovação). Se eu pudesse voltar no passado, teria levado mais em consideração esse conselho e não teria perdido tanto tempo sem usar short.

3. Tenho a coxa grossa e não gosto de short porque sempre ficam apertados, o que fazer?

Amigaaaa esse era o meu segundo maior problema com short: eles sempre ficavam justos na coxa e eu achava feio. Até que um belo dia eu provei um short mais evasê, com as pernas BEEEEEM larguinhas e minha vida nunca mais foi a mesma ♥ Além de eu achar que as pernas soltinhas deixam menos as coxas em evidência, também descobri que o short evasê em alfaiataria pode montar looks de verão INCRÍVEIS, como esse de hoje.

Então bora pro look e antes 2 avisos:

  1. não ligue pra franja comprida! Fotografei ANTES de cortar… Calma! Ela não cresceu tudo isso ainda hehehe
  2. O short está amassado porque esse tecido amassa demais e eu já incorporei o amassado na vida. A vida é muito curta pra perder tempo passando roupa! hua hua

 

Look de primavera: tons claros com short plus size de alfaiataria e blusa com transparência ♥

 


DE ONDE SÃO AS PEÇAS?

Blusa de manga soltinha > Loja Lollaboo

Regatinha branca > Hering

Short plus size de alfaiataria > Delphina Designs

Mule > Arezzo

Bolsa > SmartBag

Anel de pedra roxa > comprei na viagem pro Uruguai

Anéis estilo aliança > Pandora

Óculos colorido > comprei no Aliexpress

Brincos > não faço a MENOR ideia de como vieram parar no meu armário, mas quando achei, logo adotei! hahah


 

Vocês curtiram o look? Usariam?

 

Bom, gatonas, vocês têm mais alguma questão em relação aos shorts? Me contem aqui nos comentários que eu posso compartilhar as minhas dicas e as outras leitoras também compartilham as delas. 

 

HUA HUA

BJÓN

 

 

 

Look de casal: roupas plus size unissex pra arrasar com o seu boy!

Olá queridas e queridos! Chame de brega ou cafona se quiser, mas eu e o Junão adoramos sair combinando a roupa. Mais legal ainda quando a gente acha exatamente a mesma peça e consegue montar looks praticamente iguais.

Foi o caso dessa jaqueta plus size bomber da Reizz, que ficamos apaixonadíssimos e aproveitamos pra montar looks iguais com 2 tendências fortes: o P&B (aparecendo até em quadriculados) e o verde militar.

O resultado é esse que vocês conferem a seguir, mas fala aí: QUANTO AMOR ESSE CASALZÃO PLUS SIZE MERECE?!!? ♥♥♥♥♥♥♥♥

Look de casal: roupas plus size masculina e feminina pra arrasar com o seu boy!


DE ONDE SÃO NOSSAS PEÇAS

ROUPAS MASCULINAS PLUS SIZE

Jaqueta plus size bomber > Reizz 

Camiseta plus size > Reizz

Calça plus size verde militar > Kauê 

Tênis > Nike

 

ROUPAS FEMININAS PLUS SIZE

Jaqueta plus size bomber > Reizz

Blusa de gola e manga > WearEver 

Calça plus size verde militar > Kiabi

Tênis > Dafiti

Óculos > armação é da Chloé e a lente é Transitions


 

 

Bom gatonas, o post é rápido, mas é só pra compartilhar que dá sim pra você e seu boy andarem com muito estilo. A moda plus size masculina não evoluiu na mesma velocidade que a feminina, mas algumas marcas já estão se dando conta do público em potencial e investindo e peças mais estilosas.

Fica aí o estímulo pra você incentivar seu boy a ir com você nas feiras de moda e a parar de reclamar que você tem roupa demais hua hua hua

 

Por hoje é isso, curtiram? Usariam igual? Me contem TUDO!!!

 

HUA HUA

BJÓN

COMO SER MAIS VOCÊ? Vai ter gorda na propaganda da Maxton, gente linda! ♥♥

Olá queridas, quero contar uma super novidade e te falar sobre como ser mais você pode ajudar MUITO em todos os aspectos da sua vida.

Eu super acredito que quando nos apropriamos de nós mesmas, da nossa personalidade, do nosso corpo, das nossas qualidades e das nossas falhas, conseguimos avançar e evoluir muito melhor em todos os aspectos da nossa vida.

Na prática, na minha vida, isso quis dizer que a partir do momento em que eu percebi que não tinha NADA de errado com o meu corpo, com a minha personalidade e com os meus gostos, eu consegui me dedicar muito melhor a tudo que eu estava fazendo, sem achar que as outras pessoas estavam me julgando e nem me achar inferior ou incapaz por qualquer motivo que fosse.

A partir do momento que eu comecei a ser mais eu mesma e me preocupar menos com a opinião dos outros sobre mim, minha vida fluiu. E fluiu TÃO bem que hoje eu tô só o orgulho em pessoa!

Eu não estou conseguindo me conter de alegria… É com muito orgulho que venho perguntar: adivinha quem está na nova campanha de Maxton, da Embelleze?!? EUZINHA DA SILVA!!! SIM, gente, uma mulher gorda na LIGA MAXTON, em uma propaganda de uma empresa totalmente voltada para BELEZA. Isso é mais que um avanço é uma conquista imensa! Que orgulho que eu tenho de fazer parte do Time Embelleze que é tão rico em diversidades ♥

Olha gente, tem até bracinho gordo no banner em embelleze.com É MUITA EMOÇÃO ♥

A campanha está bem maravilhosa e diz muito sobre a personalidade das 5 criadoras de conteúdo escolhidas (eu, Evelyn Regly, Andressa Ganancin, Amanda Pontes e Alinne Prado).

Eu e a Dedessa Ganancin, por exemplo, falamos sobre autoestima, sobre descoberta de si mesma, sobre se revelar por inteira… Falamos sobre o que a gente compartilha todos os dias nas nossas redes sociais, com um toque BEM glamuroso claro, dá o play pra ver:

Tá bom Ju, mas COMO ser mais com Maxton? Vocês sabem de todo o meu histórico capilar, né, e que eu já mudei de cor de cabelo umas 30 vezes antes de chegar à tão amada Maxton 8.43 Ruiva + Provocante (se você não sabia, assista o vídeo abaixo pra ver a retrospectiva do meu cabelo).

A questão é que tudo que a gente usa por fora reflete quem a gente é por dentro. Tanto nas roupas, quanto na maquiagem e MUITO no cabelo. O cabelo pode dizer muito sobre você, pode dizer sobre suas raízes, sobre sua coragem, sobre sua espontaneidade, sobre o jeito que você encara a vida… Tudo isso é sua personalidade transbordando pra fora!

Como eu contei lá em cima, as vezes tudo que a gente precisa é se apropriar da nossa personalidade e incorporá-la de todas as formas possíveis. A minha forma é usando roupas legais, maquiagem característica e meu cabelo ruivo que tem tudo a ver com a minha personalidade: além de chamar ruiva + provocante (afinal, vim nessa vida pra provocar a sociedade né non?) a cor é prática de manter (fica LINDA desbotada também, o que ajuda na minha preguiça com o retoque) e tem acabamento profissional, o que me permite pintar no conforto da minha casa.

 

Bom, agora se você precisa de um grande resumo e quer saber COMO SER MAIS VOCÊ eu te digo de forma simples e direta: se orgulhe de quem você é e use TODAS as ferramentas possíveis pra colocar isso pra fora. Seja mudando a cor do cabelo ou fazendo aquela “loucura” que você nunca teve coragem… VAI, MULHER QUE A VIDA É TUA E O CORPO É SÓ TEU!!!

 

Me conta aqui se você já fez alguma mudança que fez com que você se sentisse muito mais você e como isso mudou na sua vida!!!

 

Ah! Todos os produtos da Embelleze estão à venda nas melhores perfumarias do Brasil e em embelleze.com no link https://goo.gl/BxBdr4

 

 

HUA HUA

BJÓN

 

[small_title title=”post patrocinado”]

Roupas de academia plus size: conheça marcas fitness pra ficar gata até suando

De uma vez por todas: ser plus size NÃO é sinônimo de sedentarismo! Já passou da hora da indústria de vestuário entender que a mulher plus size é tão plural quanto qualquer outra e pode SIM querer fazer exercícios com roupas de academia plus size confortáveis e cheias de estilo!

Então, se você, assim como eu, é uma gorda-fitness anota essa listinha de marcas legais que pensam no conforto da mulher gorda enquanto ela está fazendo academia, esportes ou quaisquer outras atividades físicas.

Eu coloquei as marcas que eu conheço, tenho peças e uso no dia a dia pra fazer academia e pilates, e eu conto minha experiência, pra você saber!

 

Roupas de academia plus size: conheça marcas jovens pra ficar gata até suando

 

♥ Wonder Size

Com tecidos deliciosos e de alta qualidade, a Wonder Size ultrapassou o limite de “vender roupas” e criou verdadeiros movimentos contra o sedentarismo, de inclusão da gorda no esporte e de amor próprio. A marca tem 2 projetos muito legais: o Wonder Day e o #DesafioAmorPróprio.

Wonder Day acontece 1 dia por mês, em que a marca organiza um aulão de alguma atividade específica (já foi Crossfit e até dança com a Thais Carla). É fechado para o público gordo, então garante um ambiente seguro para quem quer iniciar uma atividade mas tem vergonha.

Já o #DesafioAmorPróprio é uma série de atividades que você pratica no dia a dia e não têm a ver com suar a camisa, mas sim criar um relacionamento mais saudável consigo mesma na frente do espelho. O movimento é traduzido em uma pulseira que serve de lembrete pra você não esquecer de trabalhar seu músculo mais importante: o cérebro.

Experiência pessoal: tenho a calça legging Joana D’Arc, um top, uma camiseta, um moletinho e um corta vento da marca. Todos são de tecidos extremamente confortáveis, que não pegam bolinha depois da lavagem e garantem 100% dos movimentos até pra quem tem bunda, coxas grandes e costas largas. DELÍCIA!

Numeração: do tamanho 44 ao 66 (dependendo da peça)

Site: www.wondersize.com.br

Siga: @wondersizebr

 

 

♥ Feminina Plus Size

Se você acha que é impossível juntar glamour e moda fitness plus size, a Feminina Plus Size te prova que isso é perfeitamente possível! Ouso dizer até que as peças dela são muito mais incríveis que as feitas pras magrinhas por outras marcas.

Com a mistura de tecidos elaborados, com brilho, e tecidos cheios de elastano para garantir o movimento livre, a Feminina faz top plus size, calças e camisetas que dá vontade de ir direto da academia para o shopping ou até pra balada!

Meu top favorito é da Feminina Plus, porque ele é uma peça confortável e incrivelmente linda, que não dá nem pra dizer que é específica pra academia.

Experiência pessoal: quando fui comprar pela primeira vez na marca, perguntei TANTAS vezes se era mesmo pra academia que a dona ficou até meio nervosa. Porque eu realmente não estava acreditando que aquelas obras de arte da moda serviam pra fazer exercícios. “Sim, Ju, você pode sair com elas também, mas originalmente são peças de fitness plus size!”, foi a resposta dela. Eu tenho 2 calças e 2 tops que uso assim que saem da máquina de lavar.

Tamanho: do 44 ao 62 (dependendo do produto)

Site: www.femininaplussize.com.br

Siga: @femininaplussize

 

 

♥ La Curvy

A marca é nova no mercado e traz opções modernas pra quem quer fazer atividades físicas de um jeito mais fashion e confortável. Tops strappy, short saia com corte a laser, tecidos brilhantes, transparências e tudo com uma pegada bem esportiva sem deixar a desejar na beleza.

Experiência pessoal: tenho 3 peças, 1 short-saia, 1 camiseta e 1 top. Os tecidos são incríveis, não ficam transparentes na bunda e o top é muito bonito mesmo, com a parte de trás cruzada em rosa e a parte da frente preta com um tule. Muito sexy!

Tamanhos: do 44 ao 54 (dependendo do produto)

Site: www.lacurvy.com.br

Siga: @la.curvy

 

♥ Déia Fitness

A Déia Fitness foi uma das primeiras marcas a fazer roupas de academia plus size com tamanhos decentes e tecidos que comportassem nossas bundas sem ficar transparentes. Lá você encontra as peças básicas pra poder malhar com conforto. Tem legging, top, camisetas larguinhas e até macacão plus size de academia.

Experiência pessoal: tenho várias peças da Déia Fitness e o conforto é incrível. Os tecidos são bem consistentes e tenho uma calça de cós alto que não enrola, deixa a barriga bem segura e não precisa ficar puxando pra cima conforme eu faço exercícios.

Tamanhos: do 42 ao 60 (dependendo do modelo)

Site: www.deiafitness.com.br

Siga: @deiafitness

 

 

♥ Reizz

ATENÇÃO: a Reizz não é uma marca fitness, é uma marca de streetstyle. Mas como a Reizz faz shorts e blusas em malha mais grossa, parecido com um moletom, os conjuntos são verdadeiros itens fashion para fazer a exibida na academia.

Experiência pessoal: depois que eu operei o joelho, como estava pegando leve na academia, eu sempre usava os shortinhos e as regatas da Reizz, pra fazer a fashion dos halteres hua hua hua. Além do mais, como eu tinha que usar short pra fisioterapia, porque o fisio usava laser no meu joelho, eu acabava indo mais arrumadinha com as peças da Reizz.

Tamanhos: do 36 ao 58 (dependendo da peça)

Site: www.reizz.com.br

Siga: @reizz_reizz

 

 

Bom, gatona, essas são as lojas das peças que eu uso, mas quero saber se você tem mais indicações! Deixa aqui nos comentários, pra gente conhecer também

 

HUA HUA

BJÓN

 

Vestido com tênis: aposte em estampas e cores alegres | Look de Primavera da Program

Olá queridas!!! A primavera começa amanhã e já estou empolgadíssima com os looks coloridos, alegres e fresquinhos… É bom sair um pouco dos tons escuros, né? Pra comemorar já resolvi fazer umas fotos bem lindas no sol, passeando no parque, com pernocas de fora e muito conforto de vestido com tênis.

O vestido já é da nova coleção de primavera da Program Moda e apesar de parecer curtinho nas fotos ele é bem soltinho e confortável, eu que usei um cinto pra deixá-lo mais ajustado na cintura e dei uma puxadinha pra ficar com mais pernas à mostra (ousada, ela!).

Uma coisa para ficar atenta nas próximas estações são as cores fortes, como o laranja, pink e verde. Elas vêm com tudo, seja nas estampas florais ou nas listras, e vão dominar as estações mais quentes!

Vestido com tênis: aposte em estampas e cores alegres | Look de Primavera da Program Moda ♥

 


ONDE ENCONTRAR

O vestido estampado é da Program Moda e vende online com entrega para todo o Brasil e também nas lojas físicas da marca que você pode ver AQUI 

Vestido estampado plus size > Program Moda (compra direta nesse link)

 

 

FIQUE DE OLHO: No site da Program Moda tem vários outros modelos de vestido, dos lisos aos estampados, além de peças clássicas para quem quer roupas bacanas pra trabalhar ou passear. Faça uma visita à loja online da Program Moda, que tem várias peças incríveis!


 

O CONFORTO DO TÊNIS E COMO USAR VESTIDO COM TÊNIS

Os vestidos estampados têm esse benefício: caem super bem com uma sandália de salto fino ou de salto anabela e ganham um ar mais elegante com esses estilos de calçados. Por outro lado, também permitem combinações mais descoladas e casuais com tênis ou sapatilhas de passeio.

Se for combinar com tênis, prefira os modelos de solado reto que dão esse ar de passeio. Na hora de escolher a cor do seu sapato, tente combinar com uma das cores da estampa do vestido ou escolha um tênis neutro, como é o caso do tênis branco (o tênis branco é um curinga, gente, vai bem com praticamente TUDO!).

 

ACESSÓRIOS DESCOLADOS

Uma das coisas que gosto bastante de investir quando vou sair é em acessórios. Por mais que não esteja indo a uma festa ou evento formal, acho que a combinação de look bonito + acessórios pensados é infalível.

Pra facilitar a vida, vale a mesma diquinha do sapato: procure acessórios que tenham a vibe do programa (por exemplo, um passeio no parque) e, se tiver, nas cores da estampa ou que criem contraste com ela. Os acessórios dão aquele toque único da sua personalidade no look 😉

 

 

 

Bom, gatonas, por hoje é isso. Curtiram o look? Usariam? Me contem tudo aqui nos comentários!

 

 

HUA HUA

BJÓN

 

[small_title title=”Post patrocinado”]

Beleza GG: novo reality show fala sobre a vida de modelo plus size no canal E!

Olá queridas, nesse fim de semana rolou mais uma edição do Pop Plus e no sábado à tarde teve a apresentação do primeiro episódio do Beleza GG, um reality show do Canal E!, que traz Mayara Russi, Fluvia Lacerda e Denise Gimenez mostrando como é o dia a dia das modelos plus size.

Entre os dramas familiares e participações especiais em alguns episódios (SPOILER: tem participação minha, gente!!!) uma coisa a série deixa bem clara: o mercado de modelo plus size é tão cheio de padrões e cobranças quanto o mercado de modelos tradicionais, mas tem MUUUUUITA coisa legal também.

POR QUE O BELEZA GG É IMPORTANTE PRA GENTE?

Não sei se já contei aqui, mas o que me deu forças pra montar meu blog e dar as caras nele (lá em 2008) foi descobrir a existência da Fluvia Lacerda. Mesmo morando fora, descobri que ela era brasileira, era gorda e fazia MUITO sucesso.

Foi a PRIMEIRA vez na vida que eu percebi que existiam outras mulheres com o corpo parecido com o meu e que essas mulheres eram muito lindas também. A partir daí não só comecei a enxergar a possibilidade de ser uma mulher realmente bonita, como passei a produzir conteúdo pra que muitas mulheres também enxergassem isso.

E olha como o cenário mudou desde 2008, nãoRepresentatividade importa, sim. E é importante que a mulher gorda seja retratada de todas as formas, porque afinal existem as mulheres gordas que passam a vida tentando emagrecer e também existem as mulheres que são bem sucedidas sendo gordas – e as vezes essas duas personalidades se misturam na mesma mulher, assim como acontece com as meninas magras também, nem tudo é branco no preto.

A grande questão é que o reality Beleza GG se propõe a retratar a mulher gorda como uma mulher NORMAL, o que a gente realmente é, só que raramente somos retratadas dessa forma. O programa se dispõe a dar um novo olhar sobre a vida de uma mulher gorda em uma carreira plus size. Acima disso o programa dá o lugar de protagonismo pra 3 mulheres gordas e garante o espaço para que ELAS contem suas histórias de suas próprias perspectivas – e não da perspectiva médica ou da perspectiva esteriotipada.

Um programa que dá destaque a 3 mulheres plus size, em um canal de entretenimento, que tem glamour e programas bem produzidos, que quer mostrar a mulher gorda como uma mulher capaz e acima de tudo como uma mulher NORMAL, com dramas e sucessos, é apenas INCRÍVEL! 

 

 

A data de estréia do Beleza GG é dia 03 de outubro, quarta-feira, quem vai assistir levanta a mão \o \o \o Enquanto a gente não senta no sofá com a pipoca na mão, assista os vídeos teaser do Beleza GG aqui abaixo… Obs: tá liberadíssima pra ficar BA-BAN-DO nessas deusas!!! 

 

Você acha que vai gostar mais da doçura da Mayara, do Glamour da Fluvia ou das caras e bocas (bem desbocadas) da Denise?!? ♥

 

Bom, gatonas, eu estou SUPER ansiosa e assim como toda primeira vez é possível que aconteçam alguns deslizes ou que a série não retrate completamente nosso universo (afinal como retratar uma coisa tão incrível em apenas alguns episódios né?!). Mas acho que vale muito nosso carinho e olhar de acolhimento pro Beleza GG. 

O que vocês acham?

Me contem TUDO aqui nos comentários 😉

 

HUA HUA

BJÓN

Sair da versão mobile