Macacão plus size estampado | Gorda, pode, sim!

Olá queridas, hoje tem look chiquérrimo com macacão plus size da Best Size, porque eu fiquei meio chocada esses dias. Estou recebendo de várias leitoras perguntas como “gorda pode isso” ou “tal peça fica bem em gorda”… Bom, eu não culpo ninguém por ter essas dúvidas, já que passamos as últimas décadas aprendendo que a gorda não pode nada e blá blá blá. Mas como estamos aqui para provar e mostrar ao mundo que SIM a gorda pode usar o que bem lhe entender, resolvi frisar: você pode e deve usar o que você tiver vontade, sendo gorda, magra, baixa ou alta, você não precisa se preocupar se em você vai ficar diferente de como está na modelo, porque você é você – e não ela – e você é única! Então, sim, o resultado de uma peça em uma gorda vai ficar diferente (friso o DIFERENTE), mas nenhum é melhor ou pior, ok?! É só uma questão da gente ~reacostumar~ o olhar a novas formas. 

E claro, tudo depende do efeito que VOCÊ quer como resultado do seu look. Mas a verdade é que eu sinto que muitas mulheres (e não são só as gordas, não!) têm medo de usar uma peça linda, que pode deixá-las muito mais chiques, bonitas, alegres e elegantes, mas elas simplesmente optam pelas escolhas mais básicas com medo de chamar muita atenção. Gente, vamos esquecer isso juntas? Me dê sua mão virtual e vamos embarcar em uma linda viagem, onde tudo é permitido e ninguém tem nada a ver com a sua vida ou as suas escolhas. Que tal? (imagine uma música com sininhos ao fundo). Vamos começar com estampas pelo corpo todo!

♥ Macacão plus size estampado e chiquérrimo ♥

 

Bom, eu bem gosto dessas estampas porque, além de ser linda, ela cria um jogo de cores que não deixa as gordurinhas marcadas e aparentes – sem contar que sempre me sinto tipo 2 metros mais alta com macacão plus size hua hua hua. Outra coisa que eu gosto muito são peças que têm detalhes modernos. Esse macacão, por exemplo, tem uma abertura na barra (que facilita que ela caia sobre o sapato) e na região do colo tem umas transparências – que ajuda a alongar o pescoço. Ou seja, é realmente um macacão plus size pensado para uma mulher gorda, mas que nem por isso quer estar menos na moda que qualquer outra. É uma peça que traz para a plus size as tendências em modelagem e estampa, porque sim nós podemos nos vestir tão bem quanto qualquer outra pessoa. Ah! Sem contar a facilidade e praticidade de comprar uma peçca 2 em 1 (já é calça e blusa) e depois não ter que passar um tempão escolhendo com o que combinar hua hua hua!

 

Bom, não sei se eu já falei da Best Size por aqui, mas eu tenho uma história muito engraçada para contar. A Carla Manso, que comanda a marca, foi minha primeira chefe no jornalismo… E eu era CRUUUA de tudo! Mas mesmo assim ela me deu uma chance e eu comecei o estágio no portal onde ela trabalhava – antes disso a gente nem se conhecia e o mercado plus size no Brasil era praticamente inexistente. Bom, alguns meses depois nós duas saímos de lá e seguimos nossas vidas. Não nos reencontramos durante anos, mas um belo dia em um Fashion Weekend Plus Size dei de cara com ela e descobri que, assim como eu, ela tinha rumado pelos caminhos plus size da vida. Além de modelo, ela resolveu trazer o que a moda plus size tinha de melhor na loja online Best Size. Sempre acho engraçado pensar como a vida de algumas pessoas caminha junto com a nossa em paralelo e as vezes a gente nem se dá conta. #filosofei

 

Bom gatonas é isso, o macacão plus size estampado é da Best Size e tem pra vender no link http://goo.gl/il55V3

A bolsa já usei aqui e a sandália aqui. Os acessórios são todos de acervo pessoal (feirinhas e barraquinhas e 25 de março hua hua hua). E por hoje é isso gatonas!!! Espero que vocês tenham gostado do look e me contem aí nos comentários do que vocês têm medo para eu montar os looks e a gente sambar juntas na cara da humanidade hua hua hua

 

Curtiu?

HUA HUA

BJÓN

A garota da bolsa vermelha

Olá queridas! Esses dias eu estava pensando: que diferença faz um produto com boa qualidade! Minha família sempre gostou muito de moda e teve um faro apurado para comprar bons produtos. Lembro que, quando era pequena, as importações da China eram praticamente inexistentes e a maioria dos produtos era fabricada aqui ou os parentes traziam da Europa (quando vinham visitar). Qual é o resultado disso? Minha mãe e minha nonna (avó em italiano) têm armários muito mais legais, atemporais e recheados que o meu. Por que isso? Porque depois que cresci, os produtos chineses – ou com a qualidade baixa da produção em massa e mal remunerada – fizeram com que os meus bens não fossem tão duráveis. Uma triste realidade… O pior de tudo é que antes eles ainda tinham um preço razoavelmente mais barato, mas hoje a gente paga caro até os produtos com a qualidade mais baixa.

Bom, por que raios eu lembrei disso? Porque essa semana, quando chegou minha encomenda do Bolsas para você, minha mãe estava comigo no quarto. Eu abri a caixa e tirei minha bolsa vermelha (maravilhosa, diga-se de passagem… Cof! Cof!) e minha mãe já arregalou os olhos, abriu a boca e soltou um: “EU NÃO ACREDITO!” – realmente incrédula por aquela ser uma bolsa minha e não dela. “A Smartbag é uma das melhores bolsas que eu já tive na vida!” – e, eu mal terminei de abrir o pacote, ela já veio pleitear o uso coletivo da minha bolsa. Confesso, na hora não quis dar o braço a torcer, mas fazia anos que eu não pegava um produto tão bem acabado e com detalhes e costuras tão bem feitos. Admito minha ignorância: aqui do auge dos meus vinte e poucos (ok, muitos) anos, eu nunca tive uma Smartbag. Por um lado porque me acostumei a esses produtos com prazo de validade curto, por outro porque quando comecei a ganhar meu dinheiro achava que quantidade era sempre melhor que qualidade. Me enganei. O grande problema é que no final das contas você acaba pagando um preço menor, mas tem que comprar mais vezes…

Hoje, há mais de uma década que ganho meu próprio salário, sei bem que em algumas coisas é melhor investir – bolsas, sapatos, peças curingas, jóias atemporais e salão de beleza estão na minha lista de investimentos altos e com ótimo retorno. Meu principal motivo: evitar frustrações. Como eu fico triste quando eu sou obrigada a jogar fora (leia-se: doar) minhas coisas favoritas porque rasgam, quebram ou mudam de cor, só Deus sabe! Bom, uns chamam de materialismo, mas eu chamo de sustentabilidade… hua hua hua. Eu bem me lembro até hoje da bolsa box preta, que comprei em uma dessas parcerias fashion, e que foi minha favorita por eternos 3 dias de uso… ¬¬

Claro, eu sempre acho que tem coisas que a gente PRECISA economizar – como aquele modelo de bota que é esquisitíssimo, mas é A bota da temporada, ou aquela peça de roupa que fez nossos olhos brilharem mas tem uma cor cretina que só combina com uma calça sua. Agora, uma bolsa ou um sapato que você vai usar todo-santo-dia durante muito tempo, ahhh essa sim merece um investimento. Enfim, descobri finalmente os encantos de uma bolsa boa e montei todo um look com peças de altíssima qualidade – desde os pés, até a cabeça. 

Enfim, deixa eu botar a cara no sol mostrar já o look com a bolsa vermelha, saia de neoprene, blusa com animal print e é isso aí:

♥ A garota da bolsa vermelha ♥

 

Bom, quando fui escolher minha bolsa, fiquei em uma dúvida cruel entre essa bolsa saco (aqui)- que eu sei que usaria igual a uma louca também – ou essa vermelha que eu escolhi (aqui). O meu pensamento na hora de escolher foi baseado no meu estilo mesmo, pensei: “qual delas vai combinar com mais peças do meu armário?!?“. E como eu AMO o contraste que o vermelho dá nos looks e deixa todos mais vivos e alegres, acabei escolhendo a vemelha MESMO. Não me arrependi nadinha!

 

Ah! Pra quem não conhece o Bolsas para você, é uma loja online especializada na venda de acessórios e que preza muito por qualidade, sem deixar de lado a pegada mais fashion e moderna. Lá além das peças atemporais, também tem as bolsas da temporada, pra quem busca uma peça mais especifica. Se quiser conhecer melhor siga a marca nas redes sociais (facebook e instagram @bolsasparavoce e site www.bolsasparavocê.com.br)

 

Bom, gatonas, por hoje é isso. Espero que vocês tenham gostado do look, dos acessórios e eu falei horrores, mas curto mesmo compartilhar as pérolas da minha vida.

 

HUA HUA

BJÓN

[td_text_with_title title=”Post patrocinado”]
[/td_text_with_title]

Roupa plus size sexy: porque, SIM, eu também posso!

Olá queridas, no look de hoje tem uma roupa plus size sexy e linda demais da Rouge Marie, mas tenho que fazer uma confissão… Há muito tempo eu resolvi que eu não era sexy. Eu resolvi que eu tinha mil e uma outras qualidades, mas que ser sexy não era uma delas. Eu sempre me achei mais do tipo engraçada, daquelas que conquista pela conversa e arrancando sorrisos, do que de fato uma mulher sensual que atrai olhares. Até mesmo porque basta conversar 5 minutos comigo que dá pra perceber que eu sou uma palhaça e passo longe do tipo misteriosa-furacão-femme-fatale-que-todo-mundo-disse-que-é-o-sexy.

OK, mas se eu já aceitei isso em mim, qual o problema, então? O verdadeiro problema é que eu sou geminiana… Só pode ser isso (meu Deus, TEM que ser isso!). Porque é assim, cada dia que eu acordo tenho uma vontade diferente, quero ir onde nunca fui antes e experimentar, ousar… E logo eu, que sempre falo que a gente tem que ser o que quiser, quando e como quiser, fiquei presa nessa história de “ai, não sou isso ou aquilo”. E olha que eu acho a coisa ~marlinda~ ver a Nadia Aboulhosn usando aquelas roupas curtas, decotadas, marcando o quadrilzão. Fico orgulhosa por ela e as vezes rola até uma invejinha branca da coragem e ousadia que ela tem. Mas normalmente logo penso: “Ah fica lindo nela, mas não combina com o meu estilo…

CHEGA! Por que não? Se a gente pode ser o que quiser, decidi que a partir de hoje, então, eu serei mais SEXY. E quer saber o que é mais incrível? Eu REALMENTE me senti muito gata nessa roupa. Tipo, “desculpa aí, galerinha, popozuda passando!”. E, óbvio, eu não podia deixar a oportunidade de usar uma roupa plus size sexy, para me sentir um furacão-tchacabum-2015, passar em branco: meti logo um top cropped com decotão e estampa em animal print, uma calça jeans justa e um saltão nas nuvens. E quer saber? Talvez o fato de eu me sentir assim, realmente me transforme em uma pessoa sexy. É a mesma coisa quando estamos nos achando muito lindas e, de repente, todo mundo comenta como estamos bonitas, sabe?!

E como eu sempre digo: “quem gostou, ÓTIMO, quem não gostou, QUE VIRE A CARA!”

 ♥ Roupa plus size sexy, sim! ♥

Tem quadril? TEM SIM! Tem barriga? TEM SIM! Tem peitos sem sutiã? TEM SIM! Tem bundão em calça justa? TEM SIM!

 

Deixando meu desabafo de lado, e indo direto ao look, ele é todo da Rouge Marie… Bom, eu super iria com esse look pra balada, primeiro porque ele é confortável, tem um decotão bonito (que eu usei sem sutiã, mas você pode usar com aquele sutiã invisível de silicone que ajuda a levantar os peitos) e segundo porque essa calça jeans é bafo para deixar as pernas, bundas e quadris modelados. Ah! Vale dizer que se você não quiser usar esse cropped com a jeans, ele é uma ÓTIMA opção para usar com uma jogging (aquela calça de malha larguinha, sabe? Veja aqui) e deixar o look mais chique.

 

Aliás, sempre me perguntam de calça jeans plus size com cintura mais alta, que tenha uma modelagem bonita e tal. Essa da Rouge Marie é MUITO linda e tem a dose certa de elastano para ficar confortável sem lacear muito. Não dá pra ver na foto, porque eu sou uma baixinha (1,57 m) e tive que fazer a barra, mas ela tem um zíper na barra que te permite escolher se você quer uma barra mais justa ou um pouquinho mais aberta (veja aqui). AMO! Outro ponto da calça é que o jeans é mais grossinho, então ele ajuda a modelar o corpo mesmo, sem deixar as gordurinhas saltarem e também não deixando aparecer as celulites da perna (não que você precise esconder as suas celulites, ok? É só uma característica da calça!). A minha é tamanho 50 então, já sei que os tamanhos estão certinhos dessa modelagem. Uma calça 50 veste realmente 50 hua hua hua.

 

Enfim gatonas, vou colocar o link direto da calça e da blusa na Rouge Marie para quem quer se sentir muito sexy também!!!

Calça jeans plus size > http://goo.gl/xW56ad

Blusa com decote > http://goo.gl/Iwba0Q

 

Bom gatonas e hoje é isso, mas fica aqui eu meu incentivo para você SAIR DA SUA ZONA DE CONFORTO e experimentar coisas novas!!! Pode ser muito legal redescobrir sua sensualidade com um top cropped ou voltar a se sentir bonita com uma calça que lhe caia muito bem. Basta VOCÊ querer!!! Está tudo nas suas mãos, gatinha ♥

 

Se quiser saber mais sobre a Rouge Marie, siga a marca nas redes sociais, e vamos lá pro meu Facebook ou no Instagram @ju_romano fofocar mais!

 

HUÁ HUÁ

BJÓN

Saia midi plus size rosa + top cropped + cabelón azul

Olá queridas, eu estou absolutamente MALUCA por essa saia midi plus size rosa desde o dia em que resolvi criá-la para a minha coleção com a Xica Vaidosa (olha outro look com a saia midi plus size preta aqui). Primeiro porque eu acho que a gente tem, SIM, que se vestir com muita cor, pra ficar alegre, alto astral e porque eu acho muito fashion. Segundo, porque saias midi são muito confortáveis e serão peças muito versáteis nesse outono.

Infelizmente não achei nenhum outro lugar que esteja vendendo essa saia ainda (ela era da coleção de verão), mas nas lojas online tem muita saia midi plus size com diferentes estampas e tecidos (olha esse post aqui). Mas enfim, como o objetivo aqui do blog é inspirar e encorajar sempre, fica aí o incentivo para você usar mais cores fortes, para você usar um top cropped, para você ter coragem de investir em uma peça-chave (ou mais) como a saia midi – e até encorajar você a fazer uma loucurinha com o cabelo de vez em quando hua hua hua.

Bom, reuni tudo em um post só, fica a inspiração.

 

♥ Saia midi plus size + top cropped + blazer pink + cabelón azul ♥

 

Bom, acho que vale dizer que esse look é o que eu montei e eu já estou acostumada a usar roupas diferentes e tal. Mas acho que o importante de tirar daqui é como apenas uma peça com cores fortes já pode fazer toda a diferença no resultado do look. Seja a saia ou o blazer pink, se usados com outras peças básicas eles já deixariam o look com uma carinha mais fashion e mais moderna. Então o truque é escolher uma peça-chave e investir nela para misturar no look básico. #fikadik

DE ONDE SÃO AS PEÇAS

Top cropped > Wear Ever

Saia midi plus size > é da minha coleção para a Xica Vaidosa

Blazer > Marisa

Sapato > Generalli Shoes

Colar > Oh! Querida

Bolsa > 25 de Março

Óculos de madeira > Yeva

 

O CABELÓN

Bom, um monte de gente tá me perguntando nas redes o que eu fiz no cabelo para ele ficar azul e tal. Bom eu contei nesse post aqui como eu fiz para ele ficar cinza, depois ele começou a clarear e eu usei esse tonalizante aqui para deixar ele roxo. Mas tonalizante sai a cada lavagem e na embalagem dizia que durava 10 lavagens. Como eu lavo o cabelo todo dia, acaba que ele muda de cor todo dia. Então no primeiro dia ele estava super roxo (veja aqui), depois ficou beeeem mais lilás (veja aqui) e no 3º dia ele ficou azul DO NADA (veja aqui). Agora ele está desbotando, então está esse azul bem fraquinho e manchado (que eu bem gosto…). E foi isso, basicamente o cabelo muda de cor todo dia sem estragar, o único porém é que não dá para se apegar muito a uma cor, porque no dia seguinte ele já está com outra. Pra quem curte umas mudanças como eu, é SUPER divertido!!! hau hua hua

 

Bom, gatonas, por hoje é isso. Espero que vocês tenham curtido e vamos lá pro meu Instagram @ju_romano ou no meu Facebook conversar mais

 

HUA HUA

BJÕN

Bota de cano curto para pernas grossas | Gorda pode?

Nem vou fazer mistério… Bota de cano curto para pernas grossas pode, SIM! E fica LINDO ♥ Pra provar que as regras da moda só servem para deixar a vida mais sem graça, escolhi logo uma ankle boot de cor diferente da meia-calça, justamente para ir para longe da velha história “pode usar, mas tem que ser da cor da meia-calça para alongar”… Ôôô povinho chato, viu?! Você pode querer usar a da mesma cor para ficar mais alongada, claro que pode, mas isso NÃO é uma regra e o contrário não quer dizer que você vai parecer mais curta, mais gorda, mais-qualquer-coisa, OK?

Então vamos lá, não acho que existe muito um “como usar”, no look do dia aqui em questão eu coloquei com um vestido um pouquinho acima do joelho porque achei mais jovial e, para o marrom da bota não reinar sozinho no look preto, combinei com um chapéu. Achei que ficou um ótimo look para o outono, porque caso faça um friozinho dá para colocar um cardigã ou um casacão por cima.

♥ Bota de cano curto para pernas grossas e vestido evasê ♥

De quebra, acho que a bota de outra cor serviu para dar uma animada no look, que acabou ficando super escuro. Outra coisa que eu acho que vale dizer, esse vestido lindo é a versão preta daquele rosa que eu usei na campanha plus size da Marisa (relembre) e é da linha plus size jovem da Marisão que está de arrasar – tudo muito com a minha cara, por isso meu amor todo. E repare que além do modelo ser uma gracinha, o tecido tem essa textura de casinhas que deixa a peça mais “rica” e sofisticada, tirando o pretinho do básico. Me gusta mucho!

Já a botinha tem esses detalhes com fitas e trançados que também ajudam a deixar mais cheia de graça.

 

Meia-calça plus size… OH YEAH!

E agora uma pausa no tema “bota + perna grossa” para falar da meia-calça plus size!!! É isso, meu povo, não tem outra marca que me deixe mais feliz que a Loba, eu diria que somos praticamente almas gêmeas no quesito meias-calças. Essa é EXG, mas ela é MEGA elástica e se bobear dá até em quem usa 56, porque ó, tem a perna comprida e cheia de elasticidade. A minha é fio 40, mas eu tenho outra que é fio 70. A fio 40 me surpreendeu na durabilidade e dificuldade de desfiar (porque eu sou apenas um DESASTRE com meia-calça). Vale a pena tentar!

 

Look BBB

Bom, como tenho recebido pedidos de looks mais baratos e acessíveis, aproveitei minha onda de amor com a Marisa e montei o look inteiro só com peças adquiridas na Marisão (não, não é um publi, é só uma consequência de um caso extraconjugal mesmo), só o chapéu que é da 25 de março, pelo que me lembro . E acredite se quiser o preço do look inteiro, com a bota de couro e os acessórios, foi:

 

vestido (R$ 79,99)

+ meia-calça (R$ 19,90)

+ botas (R$ 179,95)

+ colar (R$ 19,99)

+ anéis (R$12,99)

—————————-

  = look R$ 312,82

         (com a bota de couro e acessórios, reflita!)

Claro, eu sei que 300 dilmas ainda é muita coisa, mas considerando que com a bota, a meia-calça e os acessórios você pode montar mais um monte de looks, achei que valeu muito a pena! (Se quiser fuçar mais sobre as peças, é só clicar em cima do nome da peça aí na continha, que leva direto para o link da loja online)

Caraca, como eu falei hoje, estou empolgada. Enfim, o que você achou do look? Usaria a botinha com o vestido? Me conta TUDO aí nos comentários

Ufa! Por hoje é isso…

HUA HUA

BJÓN

Autoestima: como eu descobri a minha – e como você pode descobrir a sua!


Eu me achava feia. Chata. Sem graça. Achava que, apesar de quaisquer qualidades que eu tivesse, sempre seria menor e pior que as outras pessoas. Elas tinham um brilho próprio e eu, bem… Era só eu. A verdade é que demorou um tempo para eu descobrir que todo mundo era “só eu” – ou, pelo menos, todos eram tão iguais a mim, quanto diferentes de mim. Deixe-me explicar: ninguém nasceu de um ovo de ouro ou foi abençoado pelo toque de Midas. Portanto, todos somos iguais e todos temos nossas diferenças. E isso é bom, muito bom!

Imagine só se fossemos todas iguais? Imagine uma fileira de Barbies (a boneca mesmo) peladas. Se eu te falasse pega ali naquela fileira a Barbie que mais combina com a sua personalidade para ser sua melhor amiga. Ops! Como você escolheria? São todas iguais, teoricamente perfeitas… E tão previsíveis. Mas que sem graça!!! O legal de uma pessoa está exatamente onde ela é diferente. E são essas diferenças que combinam com a gente ou não. Certa vez me falaram uma coisa que eu achei tão verdade que resolvi levar pra minha vida: “nós não escolhemos as pessoas pelas suas qualidades, escolhemos pelos seus defeitos” (embora eu nem acredite que existam “defeitos”, acho que existem só coisas que uns gostam e outros não).

Ok, mas o que isso tem a ver com autoestima?

Bom, uma vez que você descobre quais são suas qualidades e quais são as características que você acha que são defeitos e percebe que você pode muito bem conviver com as duas ao mesmo tempo, percebe que a sua personalidade – e a de todos que você ama – é feita do equilíbrio dessas características e que, sim, vai ter muita gente que vai odiar, mas por outro lado, muita gente vai amar. E as que odiarem, essas não têm nada a ver com você e você não precisa tê-las na sua vida! Por que se preocupar com o que essas pessoas pensam a seu respeito? São elas que pagam suas contas?

Ou seja, uma vez que você aceita que, sim, você tem defeitos, mas todo mundo tem, você resolve cuidar mais das suas qualidades para que essas, sim, se destaquem. Aí, minha cara, você está descobrindo sua autoestima. Porque ter autoestima não é achar que você é perfeita, mas é saber que você tem qualidades excelentes e saber explorá-las. Ter autoestima é saber se enxergar como um todo e saber colocar o que você tem de bom em primeiro plano em todas as situações – seja na conquista, no trabalho, entre amigas, etc.

Quando comecei a descobrir minha autoestima…

Eu sempre achei minha mãe muito linda e sempre quis envelhecer como ela, até que um dia peguei uma foto de quando ela era jovem – tinha mais ou menos a idade que eu tinha na época – e notei que ela era MUITO parecida comigo. Foi impressionante, levemente chocante e, de repente, comecei a pensar: será que eu sou bonita assim e só eu não vejo? Junto a isso, entrei na faculdade e descobri as pessoas mais diferentes que eu já tinha visto na minha vida, cada uma de um jeito, nenhuma igual em absolutamente nada. Mas eram todas tão incríveis… E eu fazia parte dessa turma! Vai ver eu também era incrível… Aí comecei a reparar em tudo de bom que eu tinha, o que eu mais gostava no meu corpo, o que as pessoas mais elogiavam, as roupas que melhor me caiam, o estilo que mais combinava com a minha personalidade… E acredite, desde então eu só tenho descoberto novas qualidades em mim.

Claro, vira e mexe acho uns defeitos, mas esses a gente tenta consertar ao longo dos anos – ou a gente só se livra das pessoas que fazem questão de nos lembrar deles. Mas te juro que NUNCA na minha vida inteira eu conheci uma pessoa que não tivesse qualidades para serem exploradas. Ou seja, por que você acharia que suas qualidades também não são tão incríveis quanto as minhas ou das pessoas à sua volta?!? Que tal começar a prestar mais atenção ao que você tem de bom?! Fica o desafio de olhar agora para o espelho (ou fechar os olhos) e encontrar 5 qualidades em você (todo mundo tem pelo menos 5, te garanto!).

Qual foi o resultado disso para mim? 

Bom, hoje eu pouco ligo para o que os outros pensam de mim. Aliás, guarde isso: “o que os outros pensam de você é problema deles e não seu!”. Claro que quando um comentário é frequente e de diferentes pessoas (do tipo: “Ju você tem dado mais atenção para o trabalho do que para as pessoas que você ama”) aí eu paro para pensar se aquele comentário tem fundamento e se as pessoas que falaram aquilo realmente sabem dos meus planos e do que eu passo no dia a dia para terem propriedade para comentar aquilo. Eu paro, penso, avalio e me reposiciono, se necessário. Mas sei que cabe a mim, e somente a mim, quaisquer decisões sobre meu corpo ou minha vida. E quem não gostar, que vá para a sessão de terapia, porque eu definitivamente não sou obrigada a agradar todo mundo (e nem você!). Cada um que lide com suas próprias frustrações. 

Ah, mas é difícil ouvir os comentários dos outros…

Bom, só uma última dica: não deixe que as pessoas ao seu redor diminuam as suas qualidades te fazendo lembrar apenas dos seus defeitos. As pessoas também têm problemas com elas mesmas e costumam descarregar isso nos outros. Seja forte! Quem sabe aprendendo a enxergar suas qualidades você não consiga ajudar essas pessoas a enxergarem as delas também e pararem de ver apenas defeitos, hein?!

 

Enfim, gatonas, essa é minha visão de autoestima. Quem conhece minha história, sabe que eu tive uma fase muito trash de ficar sem comer para caber em uma calça 36, mas que eu acabei encontrando a felicidade nas calças 50 porque descobri que a alegria e a vontade de viver nada têm a ver com o tamanho de calça que a gente usa. Eu descobri minha autoestima, descobri meu amor próprio e descobri que tem muuuuito mais em mim do que as pessoas podem realmente ver a “olho nu”. Tenho certeza que você também tem muito mais pra explorar aí, mas quero que você me conte seu caso aí nos comentários e repasse essa mensagem para quem você realmente acha que precisa de um empurrãozinho na autoestima, ok?!

 

 

Por hoje é isso!

HUA HUA

BJÓN

 

 

Rebel Wilson na capa da Elle UK de maio | Rapidinhas da Ju

Olá queridas, a de hoje é super rapidinha, só queria mesmo mostrar a plus size Rebel Wilson na capa da Elle UK de maio, com a hashtag #BeMoreRebel (seja mais rebelde, um trocadilho com o nome da atriz). Pra quem não conhece, a Rebel é uma atriz comediante e plus size de respeito, que faz caras e bocas e não tem medo de ser feliz com o seu corpo natural (já mostrei alguns looks dela nesse post aqui). Ela já participou de filmes como “Missão Madrinha de Casamento” e fez a série “Super Fun Night”. Já a Elle é uma das principais revistas de alta moda, super conceituada no mercado e que é famosa por ter TOPS nas capas e nos editoriais. E por que com a Rebel seria diferente, já que ela é, sim, uma super mulher?!?

Ah! E vale lembrar que foi uma grande revelação, já que a Rebel é sempre lembrada por ser engraçada, mas não como uma musa da beleza. Tá aí, ó, provando que é muito mais do que as pessoas esperam:

♥ Rebel Wilson na capa da Elle Uk ♥

Capa para assinantes

 

Capa para venda avulsa

 

Claro, há quem diga que “por que uma capa é de só de rosto” ou “por que ela saiu de costas” ou “por que ela tem que usar preto” ou “ahhh mas deram uma afinadinha ali, que eu sei” … Bom, acho super válido refletir sobre isso, e também vale refletir por que as plus size não podem estar fazendo outras poses além das já conhecidas?! Só acho que vale refletir sobre os dois lados. Por enquanto, eu vejo assim: temos uma bunda grande, um braço gordo e uma atriz LINDA e super se divertindo na capa de uma das revistas de moda mais importantes do mundo!

E quer saber, gostei da atitude da Elle… #BeMoreRebel

 

O que vocês acharam da capa? Me contem TUDO aí nos coments

 

HUA HUA

BJÓN

Colete de pelo plus size (fake) e calça flare de onça

Olá queridas, o momento que eu taaaanto aguardei finalmente chegou: O FRIO! Hoje aqui em SP está bem friozinho e já dá pra gente tirar as roupas mais quentinhas do armário. Por isso montei um look com um colete de pelo plus size (tudo fake, é claro) e uma calça flare de onça com a boca GIGA! Amei o look pra ser sincera e se eu tivesse que chamar de alguma coisa, chamaria de perua-folk hua hua hua (inventei legal). Gostei tanto que foi até difícil escolher as fotos para o post, por isso tem um monte hua hua.

A verdade é que desde sempre eu gostei desses coletes de pelo fake, então quando as marcas plus size (esse é da INOVE) resolveram fabricar em tamanhos grandes eu apenas pirei (lembra do cinza aqui, aqui e aqui?). Me vê um de cada cor, por favor!? E aí que para melhorar, também sempre fiquei meio babando nas flares das blogueiras mais magras, com essas estampas animal print e bocas cobrindo os sapatos… Sei lá, rolava toda uma sedução com o formato da perna, com as curvas marcadas… O.K. Agora pare para imaginar como foi quando eu realmente consegui juntar os dois no mesmo look?! VITÓRIA define. \o/

Se isso fosse um blog de moda qualquer falariam que o colete aberto ajuda a afinar o tronco e que a calça comprida ajuda a alongar as pernas, mas como eu não acredito nessas baboseiras e realmente não acho que tenha rolado esse efeito visual eu vou me limitar a dizer apenas: USE O QUE VOCÊ TEM VONTADE E VOCÊ VAI SER MAIS FELIZ!

 

♥ Colete de pelo plus size e calça flare ♥

]

 

 

Ah! Vale dizer que o colete (seja ele de pelo ou não) é uma mão na roda no outono, já que ele não esquenta horrores, mas ajuda a não deixar as costas no vento. Ou seja, ele esquenta na medida certa para um dia friozinho – e pode esquentar muito se tiver por baixo de um casacão em dias com temperaturas muito baixas. É uma peça ótima para ter no armário e compor vários looks, porque além de funcional é muito estiloso. 

Já a calça de onça, acho que todo mundo já se acostumou com a ideia do animal print, né? Mas ainda assim, fica aqui meu incentivo: use estampas na parte de baixo, sim! É lindo <3

 

ONDE ENCONTRAR AS PEÇAS

Calça flare > INOVE à venda na Rouge Marie no link http://goo.gl/N0pUeL

♥ Colete de pelo plus size > INOVE à venda na Rouge Marie no link http://goo.gl/tTp2B3

♥ bata preta > INOVE (mas não achei o link direto para a compra da bata 🙁 achei!!!  http://goo.gl/W8nRzn )

Bolsa de franjas > Renner

Anéis e brinco > Marisa (já viu a campanha plus size que eu faço parte? Clica aqui!)

Sandália > Schutz

 

Bom gatonas, por hoje é isso, curtiram? Me contem TUDO aí nos comentários, como vocês estão se preparando para o frio e se vocês gostam ou não de colete de pelo plus size!

 

HUA HUA

BJÓN

#soumaiseu campanha plus size out/inv da Marisa

Olá queridas! A Marisa me convidou para participar mais uma vez da campanha plus size deles, que está apenas MARAVILHOSA. E não digo isso só porque minha carinha aparece lá, mas porque a ideia foi sensacional e tem mesmo a alma do que nós plus size sentimos com as roupas. Bom, vocês vão assistir no vídeo abaixo, mas basicamente é um “CHEGA DE ROUPA FEIA, por favor!” misturado com uma campanha linda pela autoestima e diversidade que Marisão está super se empenhando – estou orgulhosa! Porque uma coisa é fato: não importa como é o seu corpo, todo mundo tem o direito de se vestir e se expressar da maneira que quiser!

Ah! Sem contar que quem posou para o catálogo, não foi ninguém menos que nossa musa master, a linda diva Fluvia Lacerda (que está em TODAS as lojas com fotos maravilhosas! GATA).

Enfim, dá o play aí e ajude a compartilhar, porque nós temos mais é que apoiar cada vez mais a evolução plus size! 

 

E algumas fotos da campanha:

 

 

Bom, eu to sofrendo de amor por essa coleção desde o FWPS porque não sei se ela foi inspirada em mim, mas ELA É MUITO MINHA CARA O.O Então fica difícil não achar tudo lindo – o que é essa camiseta de pug?!?! E o vestido retrô?!?! Enfim gatonas, para saber mais veja o post no blog Vou de Marisa ou entre na loja virtual para ver as roupas.

 

Ah!!! E eu desafiei 3 blogueiras a falarem por que elas são tão maravilhosas e agora desafio você: faça um vídeo ou deixe aí nos comentários por que você usa a hashtag #soumaiseu e o que te faz tão incrível (tenho certeza que você vai ter MUITA coisa pra me dizer, hein?!).

 

Por hoje é isso, curtiram? Me contem TUDO!

 

HUA HUA

BJÓN

7 momentos do dia a dia que você sofre discriminação por ser gorda

discriminação
dis.cri.mi.na.ção
sf (lat discriminatione) 1 Ato de discriminar. 2 O que se acha discriminado. 3Psicol Processo pelo qual dois estímulos que diferem em algum aspecto resultam em reações diferentes.

discriminatório
dis.cri.mi.na.tó.rio
adj (discriminar+tório) Que implica ou que estabelece discriminação.

 

Pois veja bem, esse é apenas um post de desabafo. Passo por algumas (várias) situações no meu dia que parecem simples e corriqueiras, mas fazem questão de me lembrar que eu não me encaixo na sociedade. Seja no metrô, no trabalho ou apenas indo me divertir na balada, não dá apenas para esquecer que eu sou gorda por um dia. E não é que eu queira esquecer que eu sou gorda porque eu sou gorda, eu só quero esquecer que eu tenho que ter uma definição por um dia e me sentir igual a todo mundo, com os mesmos direitos e obrigações. Mas, veja, não é isso que acontece, porque estou sendo constantemente e inconscientemente lembrada do contrário.

Por isso – e pra provar que nossa sociedade é realmente feita para magros e isso não é uma coisa só da nossa cabeça – resolvi listar algumas situações discriminatórias que as gordas passam em sua rotina, todas com um toque de humor, porque, afinal, é melhor rir do que chorar!

 

1. Catracas

Oi? Você realmente acha que eu consigo passar de frente em uma catraquinha dessas? JAMAIS. Meus quadris batem nas laterais e na pressa acabo de machucando. Me sinto bem assim:

A solução: eu uso a catraca de deficientes, que é maior e BEM mais confortável.

A dúvida: por que já não fazem todas do jeito das de deficiente, assim não precisam mais discriminar os deficientes e os gordos!

2. Portas de elevador

Aff, essa ai não precisa nem ser muito gorda. É só ter um ombro um pouco mais largo e aí você já tem que imitar uma lombriga convulsionando para sair de lado, com todas as sacolas, mochila, bolsas, carrinho de bebê AND a sua barriga. Num tá fácil ser gorda…

A solução: não tenho, saio de lado imitando uma lombriga mesmo.

A dúvida: por que não fazem umas portas maiores, meu Deus?! Aquelas antigas que a porta abria inteira, pelo menos, deixava a gente passar com tranquilidade.

3. Portas de banheiros coletivos (vale para banheiro de avião também!)

Sério… SÉRIO! No banheiro do trabalho tem UMA cabine que é maior – e ÓBVIO que todas magras e gordas vão nela. As outras a gente basicamente tem que subir no vaso para fechar a porta, depois descer levantar a tampa e fazer xixi se equilibrando, o que facilita já que a nossa cabeça está apoiada na porta porque não tem mais espaço!

A solução: ir na cabine maior  quando está livre – de pessoas e de “presentinhos”.

A dúvida: não era melhor colocar 3 cabines confortáveis, do que 4 apertadas?!

4. Cinto do carro

Olha, o meu fecha ali no talo – e as vezes quando saio da macarronada da nonna fica bem apertadinho. Então eu fico pensando: e uma pessoa que tem mais barriga que eu?! Será que era por isso que o Seu Barriga sempre cobrava o aluguel a pé?!

A solução: mantenho o banco do carro mais perto do cinto possível para não ter que puxar mais ainda e fico tentando alcançar o pedal com a pontinha do pé.

A dúvida: gente, quanto custa um metro a mais de cinto de segurança? Dá pra incluir na conta estratosférica que eu JÁ vou pagar quando comprar o carro?

5. Banco de transporte público

(catracas inclusive, mas entram lá no 1º item)

Devo admitir que nunca tive problemas com os ônibus, já que na linha que eu pego os bancos não têm divisão. MAS no metrô já são outros quinhentos… Quem teve a maldita ideia de dividir o banco ao meio com um plástico em alto relevo, deveria andar apenas sentadinha ali no meio, para entender a sensação que é ficar com uma nádega na superfície lisa e confortável e a outra nádega parecendo que tem uma lâmina cortando-a ao meio.

A solução: vou de pé ou, quandoestá vazio, sento na pontinha do banco do corredor com as pernas viradas para o corredor e, portanto, de costas para a divisão.

A dúvida: não dava para fazer a divisão apenas com cores, pintando o banco?!

6. Banco do cinema

Não tem NADA que eu odeie mais que as cadeiras do Cinemark! E digo do Cinemark, porque todos os cinemas são ruins (menos a sala 10 do Cinema do shopping Bourbon e algumas salas especiais mais caras que um Rolex), mas eles são TÃO gananciosos que parecem que contatam o mínimo espaço que uma pessoa precisa para sobreviver, só para conseguir socar mais pessoas em uma sala. O fato é que não fica só desconfortável para quem é gordo, mas para todas as pessoas que ficam com os braços tensos a sessão inteira por “medo” de roubar o espaço do braço do outro no apoiador de copos. E olha que é MUITO bem pago para toda essa tortura!

A solução: pagar ainda mais caro para ir em salas mais confortáveis ou esperar chegar no Netflix

A dúvida: gente, vocês já não são ricos o suficiente para pensar em coisas mais prazerosas para seus clientes?

7. Cadeiras com braços

Não sei o que é pior: quando o braço e vazado e consequentemente seus culotes vazam pelas laterais da cadeira; ou quando os braços são inteiriços e parece que você está tentando se encaixotar. (E ainda há quem diga que é fácil ser gorda!)

A solução: cadeiras sem braço ou sempre prefiro a opção 1: deixar os culotes vazando pelo buraco lateral e quando não tenho essa possibilidade, faço a princesa e sento bem na pontinha da cadeira, meio de lado – pareço fina, mas estou só salvando minha busanfa.

A dúvida: para o bem geral da nação, por que não fazem cadeiras um pouquinho mais largas?!

 

 ATENÇÃO: os gifs são meramente ilustrativos e NÃO tem só gordas, OK? Não me venha com essa”ééé mas quem disse que essa menina X/Y/Z é gorda?!?!?!”… NINGUÉM colega, ninguém disse…

 

Enfim, tenho certeza que você passa por essas e muitas outras que eu esqueci na de colocar aqui. Acho importante a gente levar tudo com bom humor, porque se for chorar por tudo que tá errado no mundo a gente ia morrer afogada em lágrimas. Mas me conta aí nos comentários se você já passou por situações como essa e quais outras que eu deixei de fora!!!!

Ah! E fica o meu recado, se você já passou por isso, relaxa, eu também e mais de 48,5% da população brasileira que está acima do peso também. Então não precisa ficar envergonhada ou com “medo” de ir nesses lugares… Vá já sabendo que eles não são “adaptados” para o seu corpo, mas que com jeitinho e humor tudo se resolve!  

 

HUA HUA

BJÓN

Sair da versão mobile