GENTE! Não me aguentei nessa calça, foi amor, paixão, arritmia… É a calça jeans plus size mais sexy que eu já vesti ♥ Quem me conhece ou me acompanha há bastante tempo sabe que eu posso até vestir um look mais sexy e fazer caras e bocas, mas que na verdade sensualidade não é meu forte – eu faço mais o tipo engraçadona-meio-maluca, sabe?! Só que quando eu vesti esse jeans e ele ficou P-E-R-F-E-I-T-O nas minhas curvas, me senti a própria Angelina Jolie versão curvilínea.
Pra mim, uma roupa perfeita é aquela que faz você se olhar no espelho e pensar: caraca, to muito gata/fashion/gostosa! Qualquer uma das opções é excelente para autoestima, afinal, o que poderia ser melhor do que olhar no espelho e se amar, não é mesmo?!
E claro que não é fácil encontrar a tal “roupa perfeita” pra gente, eu que trabalho com moda e provo roupas todos os dias ainda encontro dificuldades e me surpreendo com peças como essa calça jeans plus size, então imagine quem só vai comprar roupas uma vez a cada sabe-se-la-quando. Mas fique calma!!! Algumas considerações devem ser feitas a respeito de uma peça que vai fazer você se sentir incrível! Ficam aí minhas dicas:
Dicas para ter peças perfeitas para você no armário:
Na hora da compra, procure peças do seu tamanho – nem maiores nem menores. Se comprar online, tire suas medidas e procure na tabela a numeração mais próxima. Elas podem ficar justas ou mais larguinhas em algumas regiões do corpo, de acordo com o corte da peça, mas não podem ficar caindo ou sobrando onde não é para sobrar. Exemplo: uma calça jeans plus size pode ser justa, sim! Ela é aquela que tem uma bela quantidade de elastano e se molda ao seu corpo, mas não é aquela que esmaga tanto sua barriga que faz suas gordurinhas saltarem pedindo socorro.
Saiba o que você quer valorizar no seu corpo antes de procurar uma peça. Se você curte decotões, não se contente com golas fechadas. Vá à procura do que você quer!
Se você encontrar a peça dos sonhos, mas ela não acompanhar perfeitamente suas curvas, não hesite em ir atrás de uma costureira para fazer alguns ajustes! Cada corpo é único e o seu não vai ser igual ao da modelo de prova de todas as lojas, ou seja, nada mais natural do que fazer uns ajustes. Exemplo: vira e mexe eu compro calças com o corte skinny que ficam largas na batata da minha perna, porque tenho as coxas muito mais grossas que as canelas. Aí a solução é mandar apertar!
Não cabe mais? Joga fora! Nada de ficar sofrendo os quilos adquiridos olhando aquela frente única de 1999 que você guarda caso um dia volte a emagrecer. Se um dia você vai emagrecer ou não pouco importa, você está viva nesse momento e esse é o corpo que você tem hoje, trate de aproveitar! Procure seus pontos favoritos e valorize-os com peças que chamem atenção para essas regiões.
Bom, esses são alguns pontos que eu acho que todas nós deveríamos manter em mente. Agora falando um pouquinho mais do look de hoje, a calça tem um corte skinny e MUITO elastano, por isso além de confortável ela ficou superjusta no corpo – acho que por isso achei muito sexy. Essa lavagem mais clara, também deixou a calça mais moderna e cheia de estilo. A blusinha é da nova coleção da Caedu, que será lançada em Setembro nas lojas! Também achei que ela tem um toque de sensualidade na transparência, apesar de ser mais chiquetosa, por causa do trançado e das franjas. Enfim, tá aí um look que eu não vejo a hora de usar no verão 🙂
♥ A calça jeans plus sizemais sexy da cidade ♥
O engraçado é que sempre me perguntam sobre roupas sexy para balada e eu sempre fico pensando em roupas ultrabrilhantes e tal, mas sempre que eu saio por aí eu estou de calça jeans com alguma blusinha mais decotada, porque eu acredito muito que acima de ficar sexy para ir dançar, a gente tem é que ficar confortável. Bom mesmo é quando a gente consegue unir as duas coisas, né!? 😉
Bom, gatonas, espero que tenham curtido o look e me contem aqui nos comentários se vocês têm uma roupa que faz vocês se sentirem a mulher mais linda do mundo!!
Olá queridas, essa é a última chamada para o próximo FWPS Verão 2017 que acontece nesse fim de semana, dia 24/07 (domingo). A novidade dessa edição é que além dos desfiles, também vai rolar uma rodada de conversa com palestras sobre o mercado plus size durante o dia.
Para celebrar essa edição o ensaio clicado pela Adriana Líbini, fotógrafa oficial do evento, foi inspirado em mulheres cheias de garra e dinamismo que não deixam sua liberdade de lado. Empoderador!
Maria Abacaxita – Posicionada como Moda Fun Size, a mais nova marca do mercado Plus traz uma pegada jovem, casual e divertida.
Ênfase – Conhecida por suas roupas com caimento excelente, a grife promete mais um desfile que empolgará o público.
Xica Vaidosa– Marca veterana do FWPS e bastante querida pelas mulheres Plus que se identificam como xiquetes.
Pernambucanas – A rede varejista participa mais uma vez do evento, mostrando sua coleção voltada para o segmento.
Naif – Empresa que atua no mercado há quase 50 anos e que lançará seu novo posicionamento estratégico no FWPS. Após pesquisa de mercado apontar carência de marcas Plus para jovens, a Naif aposta neste novo nicho.
Korukru by Lu Oliva – A marca de cintos e acessórios retorna ao line-up do FWPSpara mais um desfile performance apresentando a coleção “Videoclipe”.
Mirasul– a coleção que será apresentada no FWPS verão 2017 traz uma proposta jovem com peças mais justas, curtas e decotadas, além dos shapes e estampas que já são campeões de venda da marca.
Xtra Charmy – “Creio que o evento mostrará nossos produtos para lojistas que buscam novas marcas, conceitos e tendências”, diz Maria Cristina Lopez Rodriguez Araújo, diretora de vendas da marca.
Vislumbre – A marca de lingerie do Rio Grande do Sul participa de mais uma edição do FWPS e lança sua linha de moda praia com biquínis, maiôs e saídas de praia.
Edson Eddel Noivas – Para o verão 2017, preparou um desfile apresentando exclusivamente vestidos de noivas.
Cachopa – A grife de beachwear retorna ao line-up do FWPScom a coleção verão 2017.
Rainha Nagô – Criada há dois anos como uma loja multimarcas no interior de São Paulo com a proposta de oferecer moda Plus Size em estilo afro e que, posteriormente montou sua própria confecção e faz hoje uma moda Afro Pop. A marca é comandada pelo casal, negro e Plus, Diego e Camila, e o casting escolhido para o desfile será 100% negro.
Salão de Negócios
O Salão de Negócios do FWPS Verão 2017 conta com a participação de todas as marcas que desfilam e também com outras empresas como a My Store Brasil, empresa especializada em manequins diferenciados que apresenta no FWPS a linha especial de manequins Plus Size. A ideia é mostrar aos lojistas do segmento que uma loja especializada em moda GG pode ser um espaço moderno e com visual fashion com manequins cheios de atitude e personalidade; Raça Pura, marca de moda feminina com mais de 12 anos de experiência no segmento Plus; Lu Carmell Fashion Size, que veste mulheres poderosas e elegantes; e Marguerite, marca de moda especializada no Plus Size com peças modernas dentro das tendências.
Palestras
Pela primeira vez, o Fashion Weekend Plus Size realiza uma programação de Palestras direcionadas aos lojistas. A participação é gratuita para os lojistas do setor e as inscrições devem ser realizadas no site www.fwps.com.br. A credencial dá acesso às Palestras, Salão de Negócios e aos Desfiles.
11h30 – “Transforme a crise do varejo em oportunidades de crescimento”, por Wilsa Sette Moraes Figueiredo, coordenadora nacional do segmento Varejo de Moda pelo SEBRAE Nacional desde 2013. Engenheira civil, especialista em análise de sistemas, com dois MBA em Gestão de Informação no Agronegócio e em Marketing Digital, trilhou carreira na área de TI em grandes empresas nacionais e multinacionais, até decidir se dedicar aos pequenos negócios do varejo de moda.
13h30 – “Como usar as redes sociais para reforçar a sua marca e alavancar seu negócio” por Paula Bastos, jornalista formada pela UNESP, fez diversos cursos livres de moda e comunicação digital. Atuou em grandes agências de São Paulo como assessora de imprensa e analista de redes sociais. Atualmente trabalha com consultoria, planejamento e produção de conteúdo para o segmento de moda na área digital. Foi colaboradora de moda do site da Revista TPM e blogueira do Brasil Post. É autora do blog Grandes Mulheres.
15h30 – “Tendências verão 2017 – conheça os objetos de desejo das suas consumidoras na próxima temporada” por Patrícia Souza, diretora de pesquisa do Grupo UseFashion, empresa que realiza análises em profundidade de mercados globais e locais, inspirando de forma inteligente toda a cadeia de produção de moda, pesquisa e criação, chegando aos pontos de venda. Especialista em Moda e Comunicação, com 22 anos de experiência e ampla visão de negócios de moda, em sua trajetória atuou efetivamente em todos os processos da cadeia produtiva, da pesquisa até o varejo. Responde pelo direcionamento dos projetos de pesquisa e definição de tendências, tanto de moda quanto de comportamento de consumo, assim como pela análise da qualidade de todo o conteúdo do Grupo UseFashion.
Exposição inédita da nova coleção do Ilustrador Edull
O FWPS verão 2017 conta também com a exposição inédita da nova coleção do ilustrador Edull com o tema “Super-heróis” com desenhos de mulheres gordinhas como super-heroínas. É a primeira vez que Edull lança sua coleção anual presencialmente. No FWPS Verão 2017 serão exibidos 10 desenhos do ilustrador que é conhecido no Brasil e no mundo por seus desenhos de mulheres Plus Size dentro de temas específicos.
Bom, gatonas, eu sempre falo que apoio com o maior prazer os eventos de moda plus size porque acho que é um jeito delicioso de movimentar o segmento, mas além disso também é um dia de reencontrar as amigas e estar entre pessoas que entendem pelo que você passa todos os dias.
Confesso que estou ansiosa pelas palestras, afinal o mercado está crescendo e é sempre bom estarmos por dentro e ajudarmos a disseminar a informação necessária para que cada vez mais a indústria da moda se sinta incentivada a investir no nosso setor.
Olá queridas, nunca nessa vida gorda achei que encontraria uma calça de couro plus size que coubesse nas minhas coxas grossas e ficasse confortável para me movimentar sem prender a minha circulação hehe. Claro que ela não é de couro, é aquele tecido que imita couro… Os animais agradecem!
A verdade é que sempre encarei a calça de couro um pouco como “peça proibida” já que ela junta muita coisa que “não era aconselhável” pra gorda, como brilho, tecido que não tem muita elasticidade e chamar atenção – porque afinal a gorda não podia ter estilo, não é mesmo?! (pegou o tom de ironia nessa frase, né?!?)
Bom, aí que quando eu fui fotografar a campanha de Inverno 2015 da Elegance Plus Sizeeu fiquei de queixo caído com a quantidade de peças em couro que elas apostaram para essa temporada. São calças de couro plus size, saias, jaquetas, blusas com detalhes… Tudo muito bem trabalhado, com cortes interessantes, detalhes mais ricos (como a joelheira da calça e zíper na diagonal, por exemplo).
Fiquei feliz porque já era hora do mercado de moda perceber que a gente também quer usar as roupas legais, independentemente do que as regrinhas velhas da moda dizem!
Resultado: eu FINALMENTE consegui provar e usar uma calça de couro plus size e fiz bem questão de usar com uma blusa com listras horizontais, porque afinal eu não preciso MESMO parecer mais magra para transbordar meu estilo!
♥ Calça de couro plus size e camiseta listrada ♥
Ah, e eu acho que já falei do “truque” da camisa jeans amarrada na cintura, né?! Eu acho que dá um ar mais jovial e despojado ao look, ao mesmo tempo em que enriquece o visual deixando tudo mais estiloso – quando é no vestido, ainda dá uma acinturada. Eu adoro, além de ser um ótimo jeito de carregar o “casaquinho caso faça frio” sem ficar pesando dentro da bolsa.
Outra coisa que sempre me perguntam nas fotos é onde eu compro meus sutiãs strappy (esse com tirinhas), o da foto é da Caedu (a mesma loja da camiseta) mas também tem pra vender na F.A.T. que tem uma grade bem abrangente e vende online.
Bom, gatonas, acho que vale a gente experimentar tecidos novos, combinações novas e inovar sem ligar para as regrinhas. O que vale é a gente curtir a roupa que está usando, né?!
Olá queridas, finalmente eu gravei e editei o tour pela cozinha e lavanderiaaqui na Casinha de Boneca! Muitas leitoras ficaram curiosas depois dos vídeos da reforma para ver como ficou o resultado. Eu ainda não terminei de decorar a casa, por vários motivos, mas os principais é porque preciso juntar dinheiro de novo e porque tem me faltado um pouco de tempo para ver tudo. Estou indo aos poucos e assim que cada cômodo for ficando pronto eu vou gravando.
Aperta o play aqui embaixo e logo depois do vídeo vou deixar as respostas pra algumas das perguntas que surgiram lá no Youtube e umas especificações que acabei não falando no vídeo, vamos lá:
♥ Tour pela cozinha e lavanderia em apartamento pequeno ♥
Eletrodomésticos
Comprei todos na Fast Shop (menos o microondas que ganhei de presente da minha tia <3) e ganhei um desconto bem grande por comprar todos juntos. Dica: quando for comprar, compare com preços do mesmo eletrodoméstico na internet e leve para a loja para mostrar no celular. Dessa forma a loja faz um preço igual ou mais barato e você tem a chance de ver os eletrodomésticos ao vivo antes de comprar!!!
Como eu falei no vídeo, cada pedra minha tem 1,7m de comprimento, mas as larguras são diferentes, porque na lavanderia, a parte que fica em cima da máquina de lavar, teve que ser mais grossa, aí para não remendar duas larguras de pedra resolvemos pegar uma peça de pedra mais larga e fazer o dente onde era mais fino (na parte do tanque).
A cor da pedra é o Preto Absolutoe só é diferente do preto São Gabriel porque é mais uniforme e não tem aqueles brilhinhos. No resultado final quase não faz diferença, mas eu sou chata pra cacete e quis o preto absoluto mesmo.
Cubas
A da pia é de uma marca que chama Franke e a da lavanderia é da Mekal (a menor). Não achei o link da pia, mas a da lavanderia é essa aqui.
Torneiras
As torneiras eu também comprei na C&C do shopping Center Norte, aqui em SP, a torneira dupla da pia é da Deca (aqui), ela é torneira de mesa, aquela cujo encanamento sai da pia. A da lavanderia é torneira de parede e eu não achei o modelo exato, mas é quase igual a esse aqui.
Quadrinhos na parede e garrafas coloridas: comprei em uma loja de decoração em uma cidade chamada Pedreira, mas também podem ser encontrados em lojas de decoração retrô e em algumas lojas na rua 25 de março.
Ganchos no quadro de luz e luvas: comprei na Daiso Japan.
Lixo, pinguim de geladeira e pote da Maizena: Tok&Stok
O resto que eu não falei é porque ganhei de presente, mas se quiser ver mais sobre as decorações que eu já comprei pra casa, assista esse vídeo com comprinhas fofas.
Bom, gatonas, esse é o Tour pela cozinha e lavanderia, espero que tenha matado a curiosidade e que vocês tenham gostado. Me contem o que acharam nos comentários!
Olá queridas, esse domingo tive o prazer de conhecer a Maria Abacaxita, nova marca que vai até o tamanho 60 e tem uma pegada mais jovem do que o que a gente está acostumada a ver no mercado. A idealizadora da marca é a Renata Poskus, quem também organiza o FWPS: “depois de anos lidando com esse mercado eu percebi que faltava moda para adolescentes plus size e resolvi investir nesse ponto cego“, disse durante um evento no Sebrae na última sexta-feira. O slogan da marca também deixa clara a intenção: nada de PLUS, a Maria Abacaxita é FUN size ♥
Tenho que dizer que a Rê mandou muito bem nas estampas e ÓBVIO minha favorita é a de abacaxi, que já trouxe pra casa em uma almofada e na saia bafo. A escolhida para fotografar o lançamento da marca foi a Babu Carreira, atriz, dançarina e apresentadora, que tem um estilo descontraído e também deu sua contribuição desenhando algumas estampas dessa primeira coleção.
Bom, chega de tagarelar e olhe com seus próprios olhos o resultado:
♥ Maria Abacaxita:moda FUN size até o número 60 ♥
Vale dizer que como a marca ainda está lançando, a loja online ainda não está no ar, mas estará em breve. Outro aviso válido é que as estampas são feitas em quantidade limitada e depois que acabam os estoques da mesma estampa ela não volta mais, ou seja, nada de ficar panguando pra comprar aquela saia-desejo porque ela pode acabar e aí já era!
Acompanhe nas redes pra saber de tudo em primeira mão:
Olá queridas, antes de escrever o meu roteiro da China e do Myanmar (de onde acabei de voltar) resolvi escrever esse post com algumas coisas que ainda provam que a gente infelizmente tem que viver em uma sociedade gordofóbica pra caramba, porque passei por algumas situações nessa viagem que me fizeram lembrar – e muito! – como é FODA ser gorda em um mundo pensado pra magros.
Vou dar só um exemplo, mas aconteceram em vários momentos e acontece todos os dias com todas as gordas do mundo. Meu exemplo rolou no começo da viagem, logo no primeiro avião. Sempre ouvi dizer que a Emirates é a melhor companhia aérea e blá blá blá. O que eu estava esperando disso? Uma classe econômica com um assento confortável, espaçoso e decente para um vôo que ia durar 14 (CATORZE) horas. Pois bem, sentei e claramente meu quadril era maior que o espaço entre os dois braços da poltrona. O que a Ju de anos atrás faria? Ficaria extremamente envergonhada e sentindo-se culpada por não me encaixar na cadeira MINÚSCULA (sério, gente, não tinha nem 70cm de assento aquela merda). Mas hoje eu tenho outra visão, acho que as empresas têm obrigação de serem inclusivas, então a vergonha não é minha, é deles. Bom, vi que um comissário de bordo que falava português estava perto e falei para a minha irmã em alto e bom tom: “Bom, eu não vou usar cinto, porque eu apenas não caibo nessa cadeira…”. O comissário super simpático, solícito e discreto, prontamente achou um outro assento duplo que estava vago e perguntou delicadamente se minha irmã não gostaria de se mudar para lá para que ambas ficássemos confortáveis durante o vôo.
OK, o problema foi resolvido, mas fiquei pensando em outras pessoas grandes que não têm autoconfiança ainda e realmente se sentem envergonhadas a ponto de ficarem quietas e desconfortáveis durante 14 horas de vôo. Aí além de chegarem ao destino toda quebradas, ainda chegam sentindo-se inferiores por conta de uma porcaria de um assento minúsculo que não é confortável nem pra quem é magro.
Bom, desabafo feito, montei uma lista de coisas que ainda representam nossa sociedade gordofóbica e estão no meu livro negro de “KIRIDINHAS, APENAS MELHOREM!”
Cadeira de avião
O problema: como descrito acima, são feitas para adultos com corpo de criança e quase deixam o sangue circular na sua perna.
A solução: poltronas maiores em todo o avião ou em algumas fileiras específicas, JURO que não é tão difícil. Esses dias peguei uma ponte aérea Rio-SP e as 7 primeiras fileiras eram de poltronas que apelidei carinhosamente de “cadeira de gordo”, já que eram mais largas e com espaço maior de perna. Se não me engano não tinha que pagar extra, era só escolher as cadeiras da frente no check-in.
Um sonho: entrar nas cabines maiores, sem olhares de reprovação…
2. Cabine de banheiro público
O problema: ou você abre a porta, ou você entra. E quando você entra, não consegue fechar a porta… Porque a cabine é tão mal feita que a porta quase encosta no vaso sanitário.
Sério, tem coisa mais irritante do que estar apertada pra fazer xixi e ter que entrar e sair da cabine umas 3 vezes até descobrir uma posição que você consiga se espremer contra a parede com sua bolsa e o casaco e ainda assim consiga fechar a porta, sem ter que subir em cima da privada? Não, não tem.
A solução: fazer cabines mais compridas, pelo menos. Como solução imediata, bastaria deixar a cabine específica para deficientes (que também deveria ter em todos os banheiros, aliás) sem o adesivo. Já que elas são mais espaçosas, as gordas poderiam usar numa boa, sem receberem olhares de reprovação como se estivessem fazendo alguma coisa errada. Ou, como é na Ásia, em vez da privada tradicional, poderia ser a privadinha no chão, que apesar de parecer horrível, achei muito mais higiênica na questão “não corre risco de encostar” hahaha.
3. Catraca de ônibus
O problema: é humilhante AND dolorido ter que se espremer pra conseguir passar entre aquele espaço pequeno, com gente te pressionando e ainda fazendo cara feia porque você está demorando pra passar. Vale dizer que a catraca não é pequena só pra quem é gorda, a catraca é apertada pra QUALQUER pessoa que seja um pouquinho maior.
BÔNUS: tudo ainda fica pior se você estiver voltando do trabalho no frio, com sacolas e casacos.
A solução: catracas mais largas, óbvio! Eu sei que todo mínimo espaço está sendo aproveitado para colocar bancos, mas já que nunca os bancos são suficientes para toda a galera que pega ônibus, então não custava nada tirar um – aquele que divide o corredor com a catraca – para aumentar a largura do espaço de entrada.
4. Assento de metrô com divisória
O problema: nádegas doloridas e com uma marca ao chegar em casa, porque você não coube em apenas um espaço pré-dividido e teve que ocupar um assento e meio, ficando com a divisória bem no meio da sua nádega esquerda.
Não sei nem quem foi o infeliz que achou interessante pré dividir um banco, talvez imaginando que isso daria alguma noção de espaço pessoal no transporte público, mas a questão é que além de não servir pra nada, ainda humilha pessoas maiores.
A solução: que tal fazerem bancos sem divisórias? Um banco liso não mata ninguém, dessa forma as pessoas podem se encaixar nos espaços que precisarem.
5. Provador de loja
O problema: mal cabe você pelada lá dentro, imagine sua bolsa, suas compras anteriores, você abrindo os braços, tirando e colocando calças… E quando tem cortinas, sua bunda fica empurrando elas para fora…
Não sei se é porque além de ser gorda, sou claustrofóbica, mas provadores de lojas já me dão um desespero só de saber que eu vou ficar enclausurada em um cubículo cujas laterais quase encostam nos meus braços.
A solução: provedores com cabines maiores, se não forem todas, pelo menos algumas – e que não sejam apenas para deficientes físicos. Minha solução imediata é ficar com a porta do provador aberta pra não ter falta de ar, mas isso não resolve as laterais pequenas do provador, só me ajuda a não ter uma crise claustrofóbica mesmo.
6. Espelhos que emagrecem no provador
O problema: isso prova que nossa sociedade é tão gordofóbica, que precisa te passar sua imagem mais magra para que você se sinta mais tentada a comprar uma roupa. O pior? Algumas pessoas ainda gostam.
A solução: nem espelhos que engordem, nem espelhos que emagreçam… Apenas espelhos que reflitam a realidade, pode ser?
7. Cadeiras com braço
O problema: raramente os braços têm um bom espaço entre si, de forma que é só ter um quadril um pouco mais largo que as cadeiras com braços já ficam meio apertadas.
A solução: assentos mais largos, com braços mais distantes ou braços mais altos, sem fechar na lateral da perna – sabe aqueles vazados embaixo?! Não é preciso que TODAS as cadeiras do mercado sejam assim, mas que pelo menos existam opções pra quem é gorda e quer conforto, né!?!? Até a indústria de móveis é um tanto gordofóbica, minha gente… Num tá fácil!
8. Marcas plus size que só fazem até o 50
O problema: se até uma marca especializada em roupas pra gordas acha que existe um “limite aceitável” pra ser gorda, me diz como se sente a mulher que quer se vestir bem e está acima desse limite?!
A solução: fia, se você se propõe a fazer roupa pra gorda, faça direito com uma grade abrangente… Caso contrário tire o plus size do nome da marca e fique quietinha com a numeração pequena.
9. O próprio título plus size
O problema: quando a gente fala que alguma coisa é plus size a gente está segmentando aquilo, ou seja, está dizendo que aquele segmento não faz parte da maioria, não é o “comum” nem o “normal”. Quando a gente fala que uma marca é plus size, a gente está dizendo que a mulher gorda não faz parte da moda “tradicional” e, portanto, precisa de um segmento só seu.
A solução: que as marcas aumentem a grade no geral e que tanto a numeração 36, quanto a 60 sejam parte da numeração “normal”, mas que não precise de um nome para isso.
10. Sapatos para pés finos/pequenos
O problema: SÓ tem sapato para pé fino ou no máximo um mediano. Aparentemente a indústria de calçados ignora com fervor a existência de mulheres com pés grandes, largos e/ou altos.
A solução: aumentar a numeração é o básico, já que mulheres altas têm pés grandes normalmente, independentemente de serem gordas ou magras. Agora quanto aos pés largos e/ou altos, custava fazer alguns modelos de botas e sapatos maiores?! Custava fazer umas tiras de sandália com elástico? Custava fazer uns solados mais largos?!? Umas pernas de botas para batatas largas?! A gente até acha algumas, mas com MUITA procura, quase uma caça eu diria…
11. Cadeiras que aguentam só até 100 kg
O problema: a maioria das cadeiras no mercado de design só aguenta até 100kg, depois disso as pernas começam a ceder, as juntas ficam moles, o encosto vai se separando do assento e existe um grande risco de acidente. Agora me diz, como faz?! conheço homens grandes que não são gordos e pesam mais que isso (são bem musculosos inclusive). Ou seja, as cadeiras são uma porcaria em questão de qualidade de material, mas se a gorda quebra a culpa e a vergonha são dela?!
A solução: industria de móveis, apenas melhore! As cadeiras não têm que aguentar o mínimo, elas têm que ser bens duráveis, que suportem com segurança qualquer tipo de pessoa. De nada adianta fabricar cadeiras bonitas se elas não servem pra metade da população. Materiais melhores com design desejável, please!
12. Corredores e portas de aptos pequenos
O problema: a população está cada vez mais gorda e os apartamentos novos cada vez menores, mas mesmo os que não são menores também apresentam um detalhe bizarro: as portas novas são menores que as antigas. Enquanto uma porta tinha em média 80cm de largura, as novas no interno do apartamento têm 70cm. Pode ser que elas tenham diminuído com o objetivo de aumentar o espaço interno de uso, mas a verdade é que as pessoas gordas foram absolutamente ignoradas nesses casos.
A solução: apenas voltem com portas maiores e, arquitetos e engenheiros, prestem atenção para ver se seu projeto é acessível. Porque sinceramente, se eu que visto 50 não paro de bater os braços nas maçanetas, imagine uma gorda maior ou uma cadeirante tentando passar por essas portas?!
Bom, esse é um daqueles posts que a gente faz quando está revoltada por ter passado por uma situação indesejada, mas a verdade é que a gente passa por vários momentos gordofóbicos no nosso dia e sem perceber acaba se sentindo inferiorizada ou humilhada. Por isso a gente não pode parar de lutar por locais públicos mais acessíveis e tem que manter a cabeça bem levantada quando passar por qualquer uma dessas situações. Não se sintam mal se acontecer alguma coisa dessas com vocês, vocês não estão sozinhas!
Bom, tem mais alguma situação que não coloquei aqui que você passa? Me conta nos comentários!!!
GENTE! Que tal a gente parar de achar que a gente tem que esconder tudo? Que a gente tem que disfarçar toda e qualquer gordurinha ou curva acentuada do nosso corpo? Quem disse que a gente precisa ter barriga chapada pra usar saia justa? E daí se a barriguinha marcar, se aparecer uma gordurinha?! E DAÍ?! A gente não tem a pancinha?! Então por que a gente fica se sacrificando para tentar esconder uma coisa que faz parte de nós e nos torna únicas e diferentes de todas as outras pessoas?
Tive esse momento de questionamento depois que vi uma amiga minha mega estilosa (Shey, te amo <3) na loja temporária da Chica Bolacha toda linda e gostosa em uma saia lápis plus size da nova coleção. É claro que a barriga dela estava marcando e sua bunda grande também, mas ela estava apenas UM ARRASO! Eu achei a coisa mais linda, fashion, sensual e sedutora uma mulher com um corpo voluptuoso vestindo uma saia justa e uma blusa curta. Pensei: quero copiar e levar pra vida JÁ!
Não pensando no que os outros achariam do meu corpo e tal, sinceramente, já sei que não dá pra agradar todo mundo, então é melhor agradar a nós mesmas, né?! Foi pensando mesmo no que eu tinha gostado quando vi aquele look, mesmo que ele não disfarçasse nada, foi pensando que eu queria me ver também daquele jeito que eu eu estava vendo minha amiga.
Tomei coragem, botei a saia lápis plus size, combinei com o top cropped e fiz a gótica suave… O resultado foi esse:
♥ Saia lápis plus size e top cropped… PODE, SIM! ♥
Achei um gótica suave muito sensual! huahuahua e, sim, o batom azul causa estranhamento, mas eu achei diferente, achei legal heheh
Gente, e esse cropped?!? Sério, eu estou amando muito ele, porque achei além de muito estiloso, super chique! Dá pra usar para jantares mais elegantes,
♦ Sandália fechada > Melissa (mas não consegui achar no site)
♦ Batom azul >
Bom, gatonas, fica aqui meu incentivo para a gente parar de se incomodar com as nossas gordurinhas, parar de achar que tudo fica feio na gente e que a gente tem que se limitar pelas velhas regrinhas chatas de moda que são tão velhas e não cabem mais na liberdade que queremos hoje. O nosso corpo é único, cada uma tem um estilo, um jeito de acumular gordura em diferentes lugares, de diferentes formas. Isso não é bom ou ruim, é só VOCÊ. Você tem um corpo diferente do das suas amigas, que também têm corpos diferentes de outras mulheres, cada uma de um jeitinho, cada uma com uma diferença. Fica aqui meu voto para a gente passar a olhar nossas diferenças e particularidades com um olhar de amor, porque é aquilo – aquela pancinha ali – que faz com que meu corpo seja “o corpo da Ju Romano” e só ele é assim.
Tem alguma roupa que vocês têm medo de usar? Tem alguma coisa no corpo de vocês que vocês já deixaram de usar uma roupa bonita porque marcava? Me contem nos comentários e vamos desabafar e botar isso pra fora!
Quando eu comecei a escrever um blog de moda, fiz isso porque sou a favor de que a mulher pode usar o que ela quiser. Pouco tem a ver com a passarela da última estação, e muito tem a ver com a expressão de cada mulher dentro do seu estilo, independente do seu formato de corpo. Eu acredito que a mulher é dona de seu próprio corpo e que ninguém pode lhe dizer como se vestir, como se comportar e como ela deve viver sua vida a não ser ela mesma – e ninguém tem nada a ver com suas escolhas pessoais. E se você está lendo esse texto, nesse blog, acredito que você também seja a favor dessa ideia.
Então me diz, como você quer ter liberdade para usar um top cropped e botar a pancinha plus size de fora, se quando uma menina usa saia curta você pensa “aff que vagabunda”?!? Quando vê uma menina com decote e peitão e pensa: “essa quer dar”. Como você quer que as pessoas respeitem seu estilo e suas escolhas, se você mesma não consegue olhar outra pessoa sem julga-la?!? Me diz por que você acha que as pessoas devem respeito a você enquanto você mesma não respeita a decisão delas?!? Como você pretende parar de ser julgada, se nem você mesma para de julgar a outra?!?!
Eu pensei muito sobre os acontecimentos trágicos dessa semana, pensei muito sobre como as pessoas falam sobre a mulher, pensei muito sobre o que falamos por aqui. Infelizmente vi na minha timeline pipocarem várias opiniões de mulheres plus size bem resolvidas que querem ter suas escolhas respeitadas, mas esbravejaram opiniões invasivas sobre a maneira que outra mulher vivia sua vida, se vestia, se comportava, como se ela fosse culpada por uma decisão que ela não tomou.
Alguém me explica: a gorda sempre foi excluída, limitada nas suas escolhas de roupa e comportamento por conta de julgamentos e preconceitos alheios, mas não é justamente disso que a gente quer se libertar? Não queremos e lutamos todos os dias para que as pessoas PAREM de nos julgar pelo nosso corpo e escolhas e possamos finalmente tomar nossas decisões como SÓ nossas e com a maior liberdade possível?
Então fiquei pensando, a gente tem mesmo que parar é de ser hipócrita e fingir que lutamos pela liberdade, enquanto formos egoístas a ponto de acreditar que a liberdade só é válida para um grupo de mulheres ou, pior, só para nós mesmas.
A gente tem que desconstruir TODO E QUALQUER julgamento que a gente cresceu ouvindo, porque não é o que as pessoas olham por fora que define você. Não é seu corpo que define sua personalidade. Não é sua roupa que define suas vontades sexuais. Não é seu comportamento que dá liberdade para alguém invadir sua privacidade e seu corpo.
Compartilhei uma frase na minha página esses dias e acredito que esqueci de completar o pensamento:
Mulher, SEU CORPO É SÓ SEU, E NINGUÉM TEM O DIREITO DE OPINAR SOBRE ELE, TOCÁ-LO OU TOMÁ-LO COMO PÚBLICO. ASSIM COMO O CORPO DA OUTRA NÃO CABE A MAIS NINGUÉM, TAMPOUCO A VOCÊ.
Acho que antes de pedir respeito, a gente tem que começar a exercer o que desejamos. Não olhe outra mulher como uma inimiga, ela não é.Ela é sua irmã, ela sofre as mesmas dores que você, ela tem as mesmas pressões sociais que você, ela luta ao seu lado e suas conquistas beneficiam sua vida também.
A gente faz parte de um grupo plus size, mas antes fazemos parte de um grupo muito maior chamado MULHERES. Se uma lutar pela outra, todas nós saímos ganhando.
Eu luto há 9 anos por vocês, mulheres, para que vocês enxerguem a beleza única de cada uma, para que vocês tenham cada vez mais liberdade. Nessa luta, criando empatia pelos problemas de mulheres que nunca conheci ao vivo, já vi e vivi muitos avanços. Eu acredito porque vi com os próprios olhos que quando as mulheres se ajudam, vidas são mudadas para melhor. VIDAS.
Imagem do movimento She For She
Fica aqui minha reflexão, meu posicionamento e minha promessa de que SEMPRE, sempre mesmo, eu vou lutar pela liberdade de cada mulher. Pela liberdade de que cada mulher possa ser o que, como e quando quiser, sem ter medo sem precisar se calar. Vou lutar sempre por mais respeito e gostaria muito que você fizesse parte dessa reflexão comigo e se juntasse a mim e outras mulheres nessa luta. A (r)evolução começa dentro de cada mulher.
Olá queridas! Uma das maiores buscas plus size é vestido de festa para gordinha e eu MAIS que entendo a dificuldade que é encontrar uma peça que não tenha aquela cara de senhora e ao mesmo tempo traga alguma informação de moda. É tão difícil que a gente quase chega a desistir, deixa as festas pra lá e prefere ficar em casa a ter que sair pra provar e se decepcionar com um monte de pano que não foi feito pensando para o nosso corpo ou nosso maravilhoso estado de espírito. Eu mesma já quase desisti de várias festas de gala só sofrendo por antecedência.
Maaaas a gente não pode desanimar e tem que ficar mais que atenta às lojas que ferem moda festa diferente. Eu já falei aqui da Maria Doida, uma loja online multimarcas, cheia de peças lindas, chiques e com vestidos de festa para gordinha com preços bem melhores perto dos vestidos de festa que vemos por aí.
Esse vestido que escolhi além do corte valorizar o corpo, com o decote em V e a cintura mais marcada, ainda tem 2 detalhes que ganharam meu coração: a corrente no decote, que deixa o visual com uma cara mais jovem e fashionista; e a fenda na barra, que alivia o longo preto, deixando um pedaço de pele à mostra também na parte de baixo.
Bom, se você está procurando um vestido para ser convidada, que seja um curinga e faça bonito em todos os tipos de festa, esse modelo é perfeito! Eu ainda combinei com um sapato mais pesado, mas se você fizer a linha fina, pode usar com uma sandália que fica ÓTIMO, bem Bond Girl, sabe?! hehe
♥ Vestido de festa para gordinha com decote em V ♥
Na loja online também tem outros modelos, alguns estampados bafônicos, então vale muito dar uma xereteada e salvar como referências e nos links favoritos para a próxima festa.
Bom, gatonas, o que acharam do vestido!? Me contem TUDO ♥
Olá queridas! Eu estou super empolgada com o look de hoje, que é cheio de detalhes que são super tendência, além de eu ter achado muito fashionista e diferente, sabe? As peças são da Rouge Marie, vou deixar links de tudo depois das fotos. 😉 Antes disso deixa eu contar um pouco porque eu acho que esse pode ser um look inspiração plus size.
Ates de falar das peças, tenho que admitir que demorei muito tempo pra usar peças agarradas ao corpo e que marcavam algumas dobrinhas, mas olhando para mim com essa roupa eu só penso: cara, que look legal… E nem lembro que tem uma pancinha ou um braço gordo. Só consigo pensar que se eu visse alguém com esse look na rua eu ia achar a pessoa muito estilosa. Então o negócio mesmo é desencanar e botar nossa personalidade pra fora né non?! 😉
Vou começar pela blusa que já virou minha queridinha e acho que ela fica ótima com calças e saias mais justinhas. As fendas estão muito em alta e nas blusas elas podem aparecer como fendas laterais, o que permite que você use a blusa de 2 jeitos diferentes, como eu fiz com esse look. Dá pra usar solta, deixando a parte de baixo transparecer só pelas laterais, ou dá para usar com um nozinho e transformar a parte da frente da blusa em um top cropped – eu adoro essa versão porque sou bem fã de cropped huahuahua. Também tem a questão da golinha, que apareceu muito nas passarelas e com certeza é algo que a gente pode já começar a investir no inverno, por baixo de outras peças fechadas ou com casacos abertos.
Já a saia também me ganha nos detalhes. Ela é estilo bandage, mas tem um cruzamento de tecidos na frente que deixa mais perna à mostra, mas sem ficar com uma saia super curta, além de deixar a peça mais moderna. Se você ainda tem medo das listras horizontais, mas quer entrar na tendência das listras, essa é uma opção ótima para você!
E por fim esse colete, que AI MEU CORAÇAUM! ♥ Me apaixonei desde o dia que vi, porque é a peça plus size mais legal que eu já tive! Sério, ele é de alfaiataria e tem uma mistura de tecidos que deixa a peça realmente incrível, parece algo saído de passarela, sabe?! Na frente é como se fosse uma microfibra (não tenho certeza qual tecido é, mas parece) e atrás é uma redinha. Pra melhorar tudo ele tem um comprimento excelente, mais longo. To amando, sério!
♥ Look inspiração plus size:saia bangage, blusa com fenda e coleção ♥
Curtiram a inspiração plus size de look mais sexy, com uma pegada fashion?
Fica a dica: sobreposição de peças SEMPRE deixa o look mais elegante e rico, e a mistura de tecidos finos também ajuda a dar um up no visual.
Sandália > ganhei de presente da Mari (do Moda Plus Size Brasil) e não sei de onde é
Bolsa > Adô Atelier
Óculos > Marc Jacobs na Óticas Carol
Colar > C&A
Anéis > 25 de março
Bom, gatonas, me contem o que acharam do look! Eu estou pensando seriamente em sair pra jantar com ele em uma das noites na China, o que acham?! Nossa, estou MUITO ansiosa pra essa viagem, minha gente, vou tentar fotografar os looks todos os dias.