O filtro solar é um dos itens mais indispensáveis da sua nécessarie, isso porque o produto oferece proteção contra os danos causados pelos raios pelo sol. Com a chegada da estação mais quente do ano é comum ficarmos mais expostas ao ar livre e, com isso, se torna ainda mais importante incluir esse cuidado à sua rotina. Se você ainda não faz do protetor um aliado, 2018 é a oportunidade perfeita para mudar isso e começar a cuidar de verdade do seu corpo e rosto. Confere só os 4 motivos para não esquecer de usar o bloqueador!
1) Ajuda a prevenir o envelhecimento precoce da pele
Os raios solares estão entre os principais fatores que causam o envelhecimento precoce da pele e por isso é tão importante protegê-la. Usar o filtro adequadamente vai prevenir o surgimento de rugas e marcas de expressão antes do tempo, sabe? Esse tipo de cuidado não deve ser feito apenas no verão e sim em todas as estações, independente da exposição direta ou indireta ao sol.
2) Evita que sua pele fique manchada pelo sol
Entre os problemas causados pela exposição ao sol estão as manchas, que podem surgir no rosto e corpo. O protetor solar age evitando que essas marcas apareçam e, além disso, uniformiza o tom da pele com o uso frequente, como um tratamento mesmo. Outra vantagem de usar o filtro todos os dias é a prevenção contra o escurecimento da olheiras e das marcas de acne.
3) O protetor solar também melhora a textura da pele
Além de proteger contra a ação dos raios solares, o filtro também ajuda a tornar sua pele mais suave e homogênea – isso, claro, com o uso frequente e adequado do produto. O protetor evita que problemas como irritações e oleosidade excessiva apareçam e, com o tempo, você percebe uma melhora no toque e na textura do seu rosto e corpo.
4) Aposte no produto para prevenir o câncer de pele
Essa é a principal razão pela qual você deve usar o protetor todos os dias e de maneira certa, afinal, câncer não é brincadeira! Uma boa dica para quem deseja começar é procurar uma dermatologista e pedir por um produto que seja adequado ao seu tipo de pele. Outra dica é começar a investir em produtos de maquiagem e cuidados que já tenham fator de proteção (FPS) em sua fórmula, mas vale lembrar que isso apenas ajuda na prevenção, nada substitui o filtro.
E aí, bora aplicar o protetor, miga?