Olá queridas! Segundo a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) divulgada pela Ministério da Saúde em abril de 2015, mais de 52% dos brasileiros está acima do peso, isso dá cerca de 110 milhões de brasileiros. Muito, né? Mas apesar disso, se pensarmos em todas as empresas que existem no mercado de moda e beleza, o número das que apostam nessas pessoas é muito pequeno, isso sem falar nos grandes veículos que reproduzem o estereótipo de uma minoria, diariamente nos bombardeando com propagandas de corpos inalcansáveis, sem marcas e sem nenhum compromisso com o real. De propagandas de pasta de dente à compra de carros, geralmente, a figura do gordo/gorda só aparece para fazer rir ou em contraponto de um personagem “normal”. Muito difícil ver um protagonista acima do peso sem que o enredo seja a perda de peso ou a falta de autoestima.
Dentro deste contexto, existem canais independentes – como os blogs – que tentam mostrar que a realidade é tão furadinha como uma casca de laranja e que o cabelo, às vezes, não sai do jeito que a gente queria no salão, mas que dá para mandar uma selfie para sua melhor amiga e rir muito!
Mas mesmo com objetivos similares, observamos que a união entre as blogueiras do segmento ainda era muito tímida. Claro, né? Todo mundo trabalha e tem sua vida para tocar, mas E SE TODO MUNDO TIRASSE UM TEMPINHO PARA SE UNIR? Escrever sobre o mesmo assunto mostrando seus pontos de vista, se mobilizando para que um tema importante não passe em branco? Pensando nisso estamos lançando um movimento com o intuito de unir a blogosfera, a twitosfera, a videosfera, a snaposfera e quantas esferas voce quiser incluir nesta frase!
♥ O que é o #juntassomosmaiores ♥
Os blogs Tamanho P, Grandes Mulheres, Ju Romano, Hoje Vou Assim Plus Size, Femme Fatale e Moda Plus Size Brasil se uniram para engajar a internet! O #JUNTASSOMOSMAIORES é uma ideia para incentivar quem produz conteúdo na internet a participar de pautas, sejam de moda, comportamento ou beleza, de forma complementar e interativa.
♥ Como participar do #juntassomosmaiores?♥
A cada 15 dias vamos lançar um tópico e produzir conteúdo sobre o mesmo assunto.Você também pode produzir conteúdo no seu blog, postar uma foto no seu Instagram, fazer um vídeo para o YouTube ou Snapchat: você decide em qual canal acha bacana dar a sua opinião e aí basta sinalizar com#JUNTASSOMOSMAIORES.
O primeiro tema é legging colorida e já tem data para ser ser lançado, será no dia 11/09. Fique ligada e participe também! Use #JUNTASSOMOSMAIORESnas suas redes sociais com sua opinião sobre o tema e vem quebrar a internet com a gente!
Por hoje é isso gatonas, quero ver vocês participarem também, hein!? Me contem o que acharam do projeto!
Gente, eu nem sei o que dizer desse ensaio da Marixxxx – a Maristela do blog Tamanho P – para a primeira linha de lingeries plus size da Tulli.me… Só digo que foi AMOR! ♥ E não só o meu sentimento pelo bom gosto das fotos, que colocam a nudez de forma delicada e muito fina e que, convenhamos, mostra que gorda e sexy são palavras que podem SIM estar lado a lado na mesma frase, mas porque conversando com a Marixxx ela me contou que teve muito amor próprio e também que recebeu muito amor depois da divulgação das fotos.
Bom, numa conversa pelo WhatsApp ela me contou como foi ficar seminua vestindo 52 para as lentes da fotógrafa Di Monteiro – e ainda sair sem retoques de Photoshop! “É isso, eu amo meu corpo, não me acho feia e as meninas, Di Monteiro e Nata Di Paula, responsáveis pelas fotos e make, me deixaram MUITO confortável. Tipo, parecia debutante, conversamos muito sobre cada peça e a vibe de cada ambiente e o que eu devia estar sentindo. No meio do shooting eu já estava trocando de roupa na frente de todo mundo”, conta Marixxx, super descontraída.
Quando perguntei pra ela se ela não ficou com medo da reação das pessoas ao ver as fotos ela foi super sincera e admitiu que ficou com receio de ler um “gorda escrota…” lá, mas acabou que ela não só não teve nenhum comentário pejorativo, como ainda arrecadou uma legião de fãs e admiradores (mulheres que se sentiram inspiradas por ela e homens que acharam ela MUITO incrível).
Bom, no final, esse ensaio é MAIS UMA prova de que dá pra ser gorda e sexy, SIM, que já existem algumas lingeries plus size bem sensuais – que passam longe do bom e velho calcinhão bege – e que não é preciso tacar Photoshop no corpo da mulher para que ela fique linda!
♥ Gorda E sexy, SIM SENHORA! E com lingerie bonita também… ♥
[blockquote author=”Maristela Abreu, do Tamanho P” pull=”normal”]”Fiquei com medo de ter um “gorda escrota” lá, mas quando vi já tinha mais de mil curtidas na página da marca e nenhum comentário negativo! Fui super bem recebida.”[/blockquote]
Enfim, achei que a Marixxx arrasou – teve até foto de bundinha à la Paolla Oliveira, xenti! – e a marca também arrasou ao chamar uma blogueira tamanho 52 para estrelar a campanha! GOSTO!
Eu acho que independentemente de quanto você vista, se é magra ou gorda, uma campanha de lingerie que mostra uma mulher como ela é de verdade pode ser MUITO inspiradora. Porque mesmo quem está nos tamanhos convencionais (tipo entre 38 e 44) às vezes fica encanada achando que não vai ficar sexy porque tem uma gordurinha aqui outra ali e tem celulites e estrias. Mas a verdade é que TODA mulher tem! E é muito legal que a gente possa ver isso em um catálogo de lingerie, sem bundas perfeitamente arredondadas e barrigas completamente chapadas. Enfim, estou digitando com os pés, porque com as mãos estou aplaudindo!!! hua hua hua
Essa semana eu fui bombardeada de matérias sobre uma coisa – que chamam de projeto – chamada Project Harpoon e logo virou Operation Harpoon. Basicamente o ser por trás dessa “operação” suuuuper revolucionária (sinta a ironia) quer mostrar que ser magro é bonito, indo contra o padrão estético gordo – e para isso transformando gordas que superaram seus traumas e hoje se acham bonitas em… Bem, MAGRAS. OIIII??????
Segundo a pessoa que faz:
“Essa é uma página dedicada a mostrar os dois lados da beleza moderna. No atual momento da sociedade, surgiu uma nova tendência “pró-obesidade” e “aceitação da gordura” que pavimentaram o caminho para muitas pessoas renunciarem os exercícios e os cuidados pessoais com a saúde em geral. Essa página apenas tem o objetivo de mostrar que ser magro é OK! E que ter vergonha de ser magro não é OK 🙂 “
Mas gente! Essa pessoa vive no mesmo mundo que eu? Pera um pouco, acho que dormi e acordei em outro planeta…. Só pode ser!
Primeiro de tudo, onde começa a ignorância: o movimento de aceitação não é a mesma coisa que pró-obesidade.
Segundo: se aceitar só faz cada um gostar mais do seu corpo e cuidar dele COMO JULGAR NECESSÁRIO (decisão que só cabe a cada um mesmo, afinal ninguém é dono do corpo de ninguém!).
Terceiro: fazer ou não exercícios não faz com que as pessoas fiquem magérrimas. Eu por exemplo vou pra academia todo dia e continuo no tamanho 50, obrigada, mas não são todas as pessoas magras que vão à academia e você não vê nenhum movimento modificando o corpo delas… E nem tem que ter! Afinal o corpo é delas e de mais ninguém.
Quarto: criar um corpo COMPLETAMENTE irreal baseado em modificações do Photoshop só ajuda a reafirmar um esteriótipo inalcançável e impossível, que não ajuda a mulher a cuidar de sua saúde (como afirma o projeto). Pelo contrário! Só massacra a autoestima feminina e contribui para a infelicidade com o corpo, que leva a mulher a ficar descuidada e se esconder com VERGONHA de ir à academia, ao parque ou a qualquer outro lugar. Ou seja, em vez de ajudar e incentivar a mulher, esse projeto só consegue ACABAR com qualquer propósito que ela tenha.
POR FIM, tenho que comentar sobre a última parte da descrição, que pra mim mostra o quanto ignorante, sem percepção e rasa é essa criadora do Project Harpoon. Até ontem, quando eu fui dormir, nós éramos bombardeadas de imagens de mulheres magras e photoshopadas, nos dizendo 24/7 que se a mulher não se encaixar nesse corpo sua vida jamais poderá ser completa e ela jamais poderá ser feliz, ter um relacionamento, ser bem sucedida ou sequer respeitada. E não o contrário…
Até ontem, o movimento de aceitação (não, não é um projeto e nem uma operação, é um movimento de seres humanos que olham na mesma direção, mesmo) não era dividido entre gordas e magras, pelo contrário, o movimento de aceitação é A FAVOR DE GORDAS E MAGRAS E QUALQUER OUTRO TIPO DE CORPO. É a favor da mulher e de que ela se sinta bem em seu corpo como ele é. Que ela se sinta dona de suas próprias decisões e decida por si só o que fazer com o SEU corpo. E isso significa que sendo ultragorda ou hipermagra ela tem o DIREITO de ir na academia sem vergonha (ou não ir também) e saiba que SUAS decisões afetam apenas o SEU corpo. E que o futuro do SEU corpo, será uma consequência de SUAS decisões. Mas que ela não precisa ser magra, gorda, bolada ou o que seja para isso.
Por que o movimento de aceitação é representado por mulheres com gorduras, então? Umas mais, outras menos, mas essas mulheres foram EXCLUÍDAS da sociedade por muito tempo. Por que essas mulheres NUNCA foram aceitas. O fato delas serem gordas, no entanto, não exclui as magras… Dizer para aceitar seu corpo é diferente de dizer que todo mundo tem que engordar!
Meus caros do Project Harpoon ou Operation Harpoon, cresçam e percebam que o movimento de aceitação corporal pouco tem a ver com a aparência do corpo em si, e muito tem a ver com a LIBERDADE.
E se eles realmente estivessem preocupados com a saúde de alguém, teriam feito um tumblr sobre esportes, academia, alimentação saudável… E não um de imagens photoshopadas tentando provar que ser magro é ser mais bonito, porque afinal a gente nem vê e revê essa afirmação em tudo que aparece na nossa frente, não é mesmo?!? Que original… (sinta, de novo, a ironia).
Sem contar que, spoiler: vai rolar denúncia de preconceito, não é toda gorda que é doente e nem toda magra que é saudável. Assim como tem gordas doentes e magras saudáveis, óbvio, e por isso não dá pra colocar todo mundo fisicamente parecido em uma caixinha. E tem gorda que vai, SIM, pra academia!
Bom, agora minha impressão pessoal é que esse tumblr e projeto é feito por uma criança/inicio de adolescência que aprendeu a mexer no Photoshop e na internet cedo demais pra perceber que suas ações têm consequências e cedo demais para poder estudar, ler e refletir com clareza sobre as questões que quer colocar. Acho, inclusive, que essa pessoa fez esse tumblr por ter questões pessoais com o seu próprio corpo e não saber lidar com elas.
Aí que eu digo que é muito doentio querer impor o seu padrão sobre os outros. É achar que você é melhor que alguém. Por quê? Por acaso você nasceu de um ovo de ouro e foi abençoada pelos 7 céus? Só porque você acha mais bonito ser magro (e isso é ok, é só uma questão de opinião) não quer dizer que quem é gordo é feio ou que todo mundo tenha que se encaixar na sua opinião e muito menos que você tem o direito de ofender quem é diferente de você. Só porque você é/gosta/quer/está tentando ser magra não quer dizer que o mundo todo deva querer também, entende?! Achar que sua opinião deve prevalecer sobre a de qualquer outra pessoa é muito doentio e isso sim é uma ideia que deve ser rebatida, não com Photoshop mas com clareza e informação.
Por fim, eu realmente acho que em todas as imagens a foto original é tão bonita quanto a photoshopada seria se fosse de verdade. Porque eu aprendi a ver beleza no que é real, palpável, existente e não ficar criando expectativas a respeito do corpo dos outros. Existem diferentes tipos de corpos e eles não têm que ser iguais. Existem corpos gordos bonitos e existem corpos magros bonitos. Inclusive, tenho certeza que se as mulheres representadas naquelas fotos emagrecessem de verdade, pouco se pareceriam com a imagem photoshopada, mas continuariam bonitas.
Ou seja, que tal a gente ignorar a existência desse projeto e continuar lutando ao lado das pessoas que têm o mesmo objetivo e a mesma visão de corpo que a gente? Que tal a gente continuar lutando para a INCLUSÃO e não pelo padrão? Que tal continuarmos lutando para que TODO TIPO DE BELEZA seja reconhecido (magro, gordo, bolado…) e seja aceito sem preconceitos?!
Enfim, fica aqui minha opinião sobre o tal do Harpoon Project / Operation Harpoon, e a Marixxx do Tamanho P, a Paulinha Bastos do Grandes Mulheres e a Mari do Moda Plus Size Brasil também deram suas opiniões a respeito, vou deixar os links abaixo. Vale a leitura!
Ai gente! Meu coração deu uma leve acelerada e já até senti o peso do vazio na minha conta bancária quando lançar a nova coleção da Asos Curve cheia de roupas plus size fashion pra caramba e arrasando em estilo ♥ Caso você não conheça, a Asos é uma loja online gringa (que entrega no Brasil!), e tem coleções para tudo quanto é tipo de mulher – das menores com a linha Petit, às maiores com a linha Plus.
É como eu digo: estilo é uma questão de gosto. Eu me apaixonei pela coleção porque tem um toque divertido, inusitado e passa bem longe da seriedade, ou seja, é bem parecida com a minha personalidade heheh. E mesmo quem não é muito fã desse estilo não vai poder negar que a Asos marcou um baita gol com a modelagem, o corte, as cores e acabamentos nas roupas plus size fashion da coleção nova, vai?!
Pra completar, a blogueira plus size Gabi Gregg, do GabiFresh, foi chamada para fazer a linda no lookbook cheio de personalidade. A-M-E-I ♥
♥ Roupas plus size fashion da nova coleção da Asos ♥
Não é emocionante ver que tá rolando volume no casaco, SIM, tá rolando cor forte para gorda, SIM, tá rolando brilho e cortes ousado, SIM!!!! Sério gente, é evolução…
A coleção ainda não está à venda (eu checo todo dia, juro ahaah) porque é para o outono de lá. Mas fiquei ansiosíssima!!! Se quiser acompanhar comigo, o site é http://us.asos.com/women-curve-plus-size
O que acharam? Qual é a sua favorita? Me conta TUDO nos comentários ♥
Olá queridas! O tema de hoje é muito gostoso ♥ Leitura, ilustração e quebra de preconceitos (acho que é o meu top 5 de temas favoritos com moda e música). É que saiu o livro Mulheres de Carol Rossetti! Se você não conhece ainda, tudo bem, te conto um pouco. A Carol começou a fazer sucesso ano passado, em 2014, quando espalhou seus cards ilustrados pela internet em uma luta contra diversos tipos de preconceito. Eu cheguei à Carol por conta desses 2 cards em especial:
E aí quecomecei a ver todos os outros cards liiiindos, defendendo todo tipo de mulher com todas suas características diferentes. Ao mesmo tempo que é libertador dá até um pouco de raiva de ver como nós sofremos com as regras que nos são impostas diariamente, com os julgamentos, com o machismo, com o body shaming e com todo tipo de preconceito. A Carol tem um posicionamento super bacana e digno de ser levado para a vida:
[blockquote author=”Carol Rossetti, autora do livro Mulheres” pull=”normal”]”Todos travamos batalhas internas e enfrentamos desafios diariamente, e é importante respeitarmos o fato de que há muito mais no outro do que o que enxergamos em um primeiro momento”[/blockquote]
Bom, aí que essa mineirinha de 27 anos conquistou TANTO as ~moliéres~ que seus cards foram traduzidos em 15 línguas e se espalharam pelo o mundo. Agora, esse ano, saiu o livro Mulheres que reúne em 160 páginas muitas frases e desenhos inspiradores e libertadores. O livro Mulheres saiu pela editora Sextante e está à venda por R$ 39,90 (na Saraiva por R$ 31,90!) mas é do tipo que deve virar objeto de decoração e ficar na mesa de centro da casa, para que TODO mundo que chegue possa dar uma folheada.
Enfim, estou apaixonada pelo livro e já vai para a mesinha da sala na minha casa nova junto com o kit fofo que veio por causa da divulgação do lançamento, com alguns esmaltes e escalda-pés da Granado em uma caixa ilustrada ♥ Acho bacana quando as marcas se posicionam e apoiam nossas causas >.<
Enfim, vocês conheciam o livro já? E as ilustras, já viram passeando pelas timelines? Me contem TUDO e fica a dica de presente MUITO legal pras amigas que fazem aniversário ♥
Por hoje é isso, curtiu? Compartilha com as amigas e deixa sua opinião aí nos comentários
Ai gente, MORRI DE AMOR!!!! Hoje o Edull, ilustrador maravilhoso que arrasa nos desenhos das plus, veio me mostrar sua nova série… Ele me contou como surgiu: “Há um tempo venho trabalhando numa ideia que é o mesmo princípio das princesas que fiz ano passado, mas agora é com super-heróis com roupas “normais”. Pesquisando sobre referência de mulheres do movimento plus sempre encontro as blogueiras plus size. E por consequência acabei ligando cada uma das blogueiras que acompanho com os super-heróis de acordo com as suas respectivas características“. E o que era para ser apenas alguns esboços e testes à medida que ele ia tendo ideias, acabou saindo um trabalho MARAVILHOSO que ele resolveu compartilhar com o mundo e com todas as leitoras lindas de todas essas blogueiras lindas.
E gente…. Olha só… SOU EUUUUUU!!!!! ♥ E eu sou a Mulher Maravilha!!!!!! (KATAPLOFT, morri de amor… )
♥ Blogueiras plus size viram super-heroínas na nova série do Edull ♥
Ai gente, o fato é que achei tudo tão maravilhoso, que apenas estou querendo imprimir e colocar em um quadro ENORME na minha nova residência. Foi uma baita surpresa gostosa receber esse carinho de um ilustrador tão talentoso como o Edull e entrar pra esse grupo de blogueiras que eu admiro tanto. Só agradeço e emano amor! ♥
Vocês gostaram? Já conheciam o Edull(se não conhece entra aqui > https://www.facebook.com/edull.ardo) ? Conhecem todos os blogs e acompanham essas lindas? Me contem TUDO nos comentários e compartilhem essa maravilhosidade com as amigas hua hua hua
Olá queridas, para quem viu esse post aqui ou acompanha meu canal no Youtube, já sabe que eu e uma turma LINDA de blogger/vlogger/youtuber/Instagramer, etc que arrasam por aí, nos juntamos para comemorar o aniversário de 5 anos do blog do Vini Uehara (www.viuehara.com) – esse maravilhoso no centro da foto que dá um baile de estilo!
O editorial tinha uma inspiração meio gótica e cada um fez seu próprio styling, misturando roupas com uma pegada mais preta e acessórios bafônicos. O resultado é muita personalidade diferente, mas todas combinando em um cenário “trevoso” (adorei o termo que uma leitora usou no Instagram ♥ hua hua hua)
De quebra, você pode ficar apaixonada por esses meninos que mandam muito bem – e sonhar com um boy estilosíssimo para chamar de seu – e também seguir as mudanças capilares incríveis da Mari. Enfim, fiquem com o ensaio e depois deixo as redes de todos os lindos pra vocês conhecerem ♥
♥ Pretinho NADA básico:#viniuehara5years ♥
Ju Romano @ju_romano veste: Top cropped Fashion to Figure | saia Olook Curves | cardigan Cotton Colors
Gabriel Gontijo@gabriel_gontijo veste: Chapéu Lorane | jaqueta Luxury Brand | t-shirt Trendt | calça J brand | botas Saint Laurent
Bruno Meirelles @brumeirelles veste: Jaqueta de couro All Saints | t-shirt Foxton | jeans Top Man | tênis Buscemi
Olá queridas, um pedido que eu SEMPRE recebo aqui é de moda plus size com preços mais legais e que não deixe a desejarna beleza, no estilo e na variedade. Uma ótima dica que vale muito a visita é a Cativa, que está com a loja online de cara nova e mais fácil de usar! ♥
Você vai pirar! Lá você vai encontrar blusas das básicas para ir trabalhar, camisetas com mensagens divertidas, até blusas mais elaboradas e ricas em detalhes para sair e, a MELHOR parte, a maioria das peças com preços entre R$ 39 e R$ 79. Fala sério, o preço não é ÓTIMO?!? Mais barato que loja de departamento e com tamanhos que cabem na gente. \o/
E já que a gente falou em tamanho, a tabela de medidas da Cativa vai do EP até o EGG, mas se você já viu o P e se assustou, pode ficar BEM tranquila, que a numeração é super certinha, olha só a tabela deles:
Olha só que bacana! A Cativa ensina como tirar suas medidas em casa para não errar na hora da compra. Ah! Vale dizer que se você for assim como eu, com uma parte do corpo maior que a outra (eu tenho o quadril tam 50 e o busto tam 46) e tiver que escolher um vestido, por exemplo, opte sempre pelo tamanho da maior parte! Porque depois para diminuir o que ficar grande é só usar um cintinho ou algum truque, coisa que não é possível se ficar pequena demais e nem entrar 😉
A notícia mesmo é que a marca reformou recentemente a loja online para que você tivesse um acesso muito mais fácil à moda plus size de qualidade. Você pode acessar facinho de qualquer dispositivo – isso inclui o seu celular ou tablet – e usar o campinho de busca para achar as peças que você procura. Bom, né? O site se adapta a você e às suas necessidades – tanto às necessidades tecnológicas quanto às do guarda-roupas hehe.
E como se não bastasse os preços maravilhosos, as roupas que atendem às mais diversas personalidades e a fácil navegação pela loja online, a Cativa ainda está com 40% de desconto na primeira semana de agosto para comemorar a entrada da coleção de Primavera! Ou seja, você pode CORRER pra loja online DJÁ e entrar de cabeça na moda plus size!
Bom, gatonas, espero que vocês tenham gostado da dica e que aproveitem muito os descontos, os preços e o jeitinho fácil de escolher suas peças para renovar seu guarda-roupa na próxima estação!
Ah! E depois me conta quais foram suas peças favoritas!
Haja peito nessa vida! Afinal, não é raro as mulheres plus size virem com uma fartura também na comissão de frente. Bom, uma das coisas mais difíceis e das que eu recebo mais pedidos é sobre sutiã tomara que caia para quem é plus size – com muito ou pouco peito. Isso porque uma história é quando vemos aqueles catálogos com mulheres siliconadas e aqueles peitos durinhos e empinados e o sutiã tomara que caia perfeitamente no lugar, e outra história é como ele fica na gente com a lateral dobrada, dividindo nossas costas ao meio, com o peito pulando pra fora quando a gente senta e uma marca dolorida depois que a gente tira… E, bom, tudo mais que você conhece e já pode imaginar!
Mas a verdade é que TUDO isso pode ser evitado e SIM você pode ser feliz usando blusas com transparências em cima, vestidos de alcinha e tudo mais que você tem direito sem mostrar as alçonas de um sutiã. Basta levar em consideração e aprender a comprar o sutiã ideal, que você também vai conseguir usar um sutiã tomara que caia com muita firmeza e com os seus peitões que Deus lhe deu. Tome nota!
♥ 5 pontos que bom sutiã tomara que caia vai ter ♥
1. Procure laterais largas
De nada adianta ter um bojo que acomode seus peitos, se as laterais não oferecerem sustentação para eles. Quanto mais largas elas forem, mais firme o sutiã vai ficar – e menos ele vai marcar também, já que ela ajuda a distribuir a pressão do elástico!!!
2. Revestimento interno com silicone
Parece velho falar de silicone, mas você lembra da sensação de grude que ele dá da pele? Justamente por criar aderência à pele ele não deixa que o sutiã escorregue e, literalmente, caia. Ele normalmente tem 2 tiras de silicone, uma na parte de cima da costura da lateral e outra na parte de baixo, assim ele fica paradinho no lugar!
3. Colchetes largos
O sutiã é tipo uma obra de engenharia, milimetricamente calculado para dividir a pressão em torno do corpo, sem forçar mais de um lado ou outro. Por isso é importante que ele tenha a parte do fecho que acompanhe as laterais, para manter a pressão uniforme. Ah! E vale lembrar que quando você comprar, o sutiã tem que ficar certinho no seu corpo na PRIMEIRA casinha do fecho, porque o sutiã tende a lacear e você tem ainda 2 colchetes para apertar quando acontecer.
Leia também: 7 detalhes que um sutiã perfeito deve ter
4. Alças removíveis
OK, não é essencial, mas eu valorizo muito meu dinheiro, então se vou comprar uma coisa ela tem que ter qualidade, durabilidade e se tiver mais de uma função melhor ainda! Ou seja, se vai comprar um tomara que caia, já escolha um que também permita o uso de alças, afinal tem blusas que permitem alças e você não precisa ficar guardando seu sutiã só para algumas ocasiões especiais.
5. Tamanho perfeito para você
Eu já disse isso aqui, e digo sempre: a roupa só vai ficar perfeita em você se você respeitar seu corpo. O bojo tem que abraçar o seu peito e isso significa cobrir em torno de 3/4 dele, não importa que você tenha que comprar um grandão… E daí que o tamanho do seu sutiã é 54? Você não precisa tentar se enfiar em um sutiã menor só para parecer que você usa menos. Amiga, se alguém liga para o tamanho das suas roupas, o problema é dessa pessoa e não seu.
[blockquote author=”” pull=”normal”]Compre um sutiã tomara que caia que respeita suas curvas porque a única pessoa a quem você deve felicidade é você mesma, ok?!? [/blockquote]
Eu parto do princípio que não é a gente que tem que se encaixar na roupa e sim a roupa que tem que se encaixar no seu corpo! Então eu acho que as pessoas teriam BEM menos problemas e amariam ainda mais os seus peitos, se fosse fácil encontrar roupas e lingeries que coubessem neles e ficasse confortável, certo?
Bom, meu sutiã tomara que caia plus size, esse das fotos, é da 2Rios, loja que já falei algumas vezes aqui e que tem linha de lingeries plus size bem bacana! Vou deixar o link do meu sutiã da 2Rios aqui embaixo, mas vale dizer que tem outro modelo deles BEM legal também:
Olá queridas, sempre recebo perguntas sobre como se tornar uma modelo plus size ou pedidos de indicação de agências de modelos plus size. A verdade é que eu não sou modelo, nunca fui de nenhuma agência e esse não é meu trabalho – até por isso nunca sei como responder direito esses questionamentos. No entanto, como blogueira eu sou chamada para fazer participações em desfiles e fotografar coleções, participar de ensaios e outras coisas que parecem trabalho das modelos plus size (as vezes até lançar minhas próprias roupas e ser modelo delas, lembram da Xica Vaidosa?).
E foi o que aconteceu no último sábado, quando tive uma experiência intensa como modelo plus size: começou com o ensaio de aniversário de 5 anos do blog do Vini Uehara com vários queridos blogueiros (vou deixar TODOS os links depois do vídeo) e em seguida fui correndo para o Fashion Weekend Plus Size desfilar a convite do Arthur Caliman.
Achei que era uma ÓTIMA experiência para começar meu VLOG já que algumas leitoras tinham me pedido e também para matar a curiosidade de quem quer embarcar na carreira de modelo plus size. Aí já dá pra ver mais ou menos como funciona uma sessão de fotos e depois como é um desfile e até o nervosismo de entrar na passarela – SIM, eu entrei filmando a passarela com a câmera! Veja TUDO apertando o play ♥
♥ Um dia de modelo plus size com ensaio e desfile ♥
A coleção do Arthur Caliman estava realmente linda! Todos os vestidos em 3 cores: vermelho, rosa e preto, com uma pegada bem Bond Girl. E o evento esse ano estava MUITO lindo!!! Os stands estavam super bem decorados, organizados, bonitos… Fiquei muito orgulhosa! Acho que cada ano a moda plus evolui e o 12º FWPS realmente trouxe o melhor do mercado. Já já posto as fotos das coleções com meus comentários.
Voltando ao vídeo, vamos aos links de todos os amigos lindos que apareceram nesse primeiro VLOG: