Piercing no nariz: modelos de argola diferentes e onde comprei online

Eu tenho meu piercing no nariz há 10 anos e durante muitos deles usei a argolinha básica, lisa e comum. Mas depois da onda do piercing no septo (que já reunimos uma série de inspirações AQUI), com brincos lindos e ricos em detalhes, eu pensei: poxa, por que não posso usar um brinco com detalhes no meu furo do nariz?

Então, resolvi inovar e comprei outros formatos de piercing no nariz. A questão é que descobri uma série de coisas além de lojas online. Descobri que os piercings no nariz poderiam ter diferentes espessuras e diferentes diâmetros, então antes de comprar você tem que saber bem o que vai funcionar no seu nariz.

Como eu queria muito um piercing que chama “ferradura” (uma semi argola com uma bolinha em cada ponta) tive que “alargar” o furo do meu nariz, mas você vai entender melhor visualizando, então anota aí:

Piercing no nariz: modelos de argola diferentes e como escolher ♥

SAIBA ESCOLHER A ESPESSURA DA SUA ARGOLA

A espessura da argola é o quanto ela é grossa/fina ou seja: se ela vai ou não entrar no buraco do seu nariz. Normalmente, na hora de fazer o furo do piercing no nariz, é usada a jóia mais fina por 2 motivos: dói menos um buraco fino e uma jóia fininha é mais leve. Quando maior a espessura da jóia, mais pesada ela fica e maior é a chance do seu buraco no nariz rasgar (fica a dica aí, pra não dizer que não avisei!).

Existe uma variação imensa de espessuras de brincos e alargadores, mas na questão das argolas as espessuras mais comuns são entre 0,6mm e 1,2mm. Compare:

No meu caso, usava um piercing no nariz com espessura 0,8 mm, mas como ele já estava há anos pesando no meu nariz o buraco era um pouquinho mais largo.  Mesmo assim, quando fui colocar a ferradura, tive que aumentar o buraco do meu nariz, como se fosse um alargador. Fiquei umas 2 horas pressionando o brinco até ele passar. Doeu horrores no primeiro dia, como se eu tivesse feito o piercing de novo, mas depois cicatrizou e ficou bem tranquilo.

Na hora que você for escolher observe o seu piercing e veja mais ou menos a largura da argola ou da haste. Se não quiser ter a dor e o trabalho de aumentar seu buraco, procure uma jóia mais próxima da espessura da sua.

SAIBA ESCOLHER O DIÂMETRO DO SEU PIERCING NO NARIZ

O diâmetro do seu piercing é a distância de um lado até outro da argola, passando pelo centro (lembra das aulas de geometria no colégio?).

No seu nariz isso quer dizer o espaço do furo até a ponta da aba do seu nariz. Simples: se o seu buraco for muito pra cima, pode ser que um piercing de diâmetro pequeno não caiba, porque a argola pode até passar pelo buraco mas vai ficar curta e não vai alcançar a ponta.

Pra medir é fácil: retire seu piercing, coloque deitado em cima de uma régua e meça a distância que tem de um lado ao outro. Procure outra jóia com a mesma medida ou maior.

O meu, por exemplo, é exatamente 8mm, mas se eu quiser um piercing mais “larguinho” que sobra mais espaço entre a jóia e o nariz, posso escolher um maior. Os dois da foto acima, por exemplo, ficam ótimos no meu nariz.

 

Existem também outras medidas como o tamanho da bolinha nas ferraduras, por exemplo, mas aí não interfere muito pra saber se vai caber ou não no seu nariz. Porém, vale ficar atenta: quanto maiores as bolinhas, mais pesadas elas são e maiores são as chances do piercing de nariz pesar e rasgar o seu buraco.

 

Vamos agora para a parte que todas estavam esperando:

 

♥ Piercing no nariz: onde comprei os meus ♥

Eu compro em qualquer lugar, pra ser sincera. Vi uma lojinha que vende, paro e dou uma olhada para ver se algo me interessa, mas nesse post reuni meus piercings que comprei em 2 lojas online que entregam em todo o Brasil, pra que vocês também possam comprar!

GAYA BODY ART
www.gaiabodyart.com.br

Sem dúvida recomendo muito pela variedade de jóias que tem no site. Você pode achar piercings pra todas as partes do corpo, nos mais variados estilos.

Chegou MUITO rápido mesmo, em 2 dias úteis meus piercings estavam aqui em casa. Se não me engano nas compras acima de R$ 100 tem frete grátis (mas vale checar a informação porque não me lembro  bem).

♥ Ferradura Nariz Aço banhada a ouro, R$ 19,90

https://www.gaiabodyart.com.br/ferradura-nariz-extra-fina-aco-dourada

♥ Captive Aço Cirúrgico Anodizado Dourado Strass, R$ 17,50

https://www.gaiabodyart.com.br/captive-aco-cirurgico-anodizado-dourado-strass-transparente

♥ Ferradura Aço Cirúrgico e Zircônias, R$ 24,90

https://www.gaiabodyart.com.br/ferradura-aco-cirurgico-zirconias

♥ Captive Aço Strass Rosa, R$ 14,50

https://www.gaiabodyart.com.br/f6spw0zbr-captive-aco-prateado-com-strass

 

SÓ PRATA
www.soprata.com.br

Pra quem não quer aumentar o furo do nariz, recomendo que olhe a Só Prata, já que ela tem opções de piercing no nariz mais fininhos sem perder o estilo.

Também chegou rápido, em uma semana e alguns dias.

♥ Piercing de aço argola para nariz Ferradura prata, R$ 30

http://www.soprata.com.br/piercing-de-aco-argola-para-nariz–41361-41164.aspx/p

♥ Piercing fino de prata argola para nariz torcidinho, R$ 12

http://www.soprata.com.br/piercing-de-prata-argola-para-nariz–40926-40146.aspx/p

♥ Piercing fino de prata argola para nariz com bolinhas, R$ 12

http://www.soprata.com.br/piercing-de-prata-argola-para-nariz–40927-40152.aspx/p

 

BÔNUS: ALIEXPRESS
https://pt.aliexpress.com

Eu também comprei um monte de piercings no Aliexpress, mas como as compras vêm da China, demora horrores pra chegar (entre 3 semanas e 3 meses, as vezes mais). Então não tenho como mostrar, porque ainda não chegaram, mas tem uma infinidade de modelos e por preços bem baratos também.

Dica pra comprar por lá: filtre a busca por Avaliação do Vendedor e procure os mais confiáveis, leia as avaliações e comentários sobre os produtos e veja as fotos que os compradores mandam nas avaliações para a chance de se decepcionar na compra ser menor.

Eu não acho o Aliexpress um site muito confiável, porque são muitos vendedores de várias regiões da China e cada um tem um código de ética, de qualidade e de entrega, mas continuo arriscando e comprando lá mesmo assim hua hua hua

 

 

Bom, gatona, se você estiver com pressa ou só quiser UM só diferente, recomendo muito a Gaia Body Art e a Só Prata. Fiquei muito satisfeita com as minhas compras!

 

Agora me contem: onde vocês compram os piercings de vocês? Têm mais lojas pra indicar? Deixem aqui nos comentários!

 

 

HUA HUA

BJÓN

 

Depilação em casa: testei um aplicativo e conto minha experiência com o Singu

Antes de tudo tenho que dizer que há 10 anos eu não me depilava com cera. Nem lembrava mais da dor ou do constrangimento de ficar na posição de um frango assado, com as pernas abertas para uma total desconhecida.

MAS tirei férias e viajei pra praia, aí para não ter preocupação em levar gilete ou métodos de depilação alternativos e ter que ficar o tempo todo checando, resolvi depilar as pernas e virilha com cera mesmo.

E antes que alguém fique na dúvida, esse post não é uma publicidade! haha Eu falei nas redes que queria testar novas experiências e isso inclui aplicativos também. Esse eu descobri no grupo de Whatsapp do meu condomínio, quando minhas vizinhas comentaram de um aplicativo chamado Singu, que atendia toda a grande São Paulo com manicures, massagistas e depiladoras que vinham no conforto da sua residência.

Me pareceu incrível não ter que encaixar minha vida aos horários disponíveis no salão, nem ter que aguentar aquela fofocaiada ou perder tempo no trânsito pra chegar lá. Resolvi testar sem compromisso algum. Como achei ótimo, resolvi compartilhar com vocês também!

Depilação em casa: minha experiência com o Singu ♥

COMO FUNCIONA

É realmente muito fácil. Você baixa o app (tem pra Android e iPhone), escolhe o serviço, coloca seu endereço ou o endereço do lugar que você quer ser atendida. Aí marca um horário.

Depois você cadastra o seu cartão de crédito e não precisa nem se preocupar em tirar dinheiro no dia.

 

HORÁRIOS

É possível marcar em cima da hora, com diferença de apenas 12 horas! Isso, pra mim, foi a segunda maior vantagem, depois de ser atendida em casa: não precisa de programação de semanas de antecedência e dá pra marcar já pra manhã seguinte #multiplicasenhor \o/

Tem um relógio no app que você pode escolher entre as 7 horas da manhã até as 21 horas. Como ficar melhor para a SUA rotina.

 

PREÇOS

Como eu disse, há anos eu não depilava com cera, então eu tô por fora mesmo, nem sei o que seria caro ou barato. Mas em relação a manicure e massagem, achei os valores bem coerentes com os salões aqui perto de casa.

 

EXISTEM TAXAS ADICIONAIS?

Eu juro pela santinha protetora das blogueiras perdidas que eu estava SUPER esperando uma taxa extra de transporte da profissional ou algum dinheiro a mais que “foi esquecido” de avisar no app, mas NÃO! Não teve taxa nenhuma a mais… Na fatura do cartão de crédito: WWW*SINGU R$ 160 … Relativo à depilação completa E SÓ!

FAZ BAGUNÇA  E SUJEIRA EM CASA?

Eu depilei deitada na minha cama, que a profissional forrou com aquele papel de rolo (que tem em salão também). Ela usou 2 tomadas do quarto, usou produtos descartáveis e abriu tudo na minha frente. Depois usou um saquinho plástico para jogar fora a cera usada. Não fez sujeira NENHUMA nem deixou nada desarrumado. (Pelo contrário, a coitada da depiladora que teve que aguentar minha casa virada de cabeça pra baixo antes da viagem hua hua hua)

O SERVIÇO É SEMPRE FEITO COM PROFISSIONAIS DIFERENTES?

Essa era uma das minhas maiores dúvidas e tirei com a profissional que me atendeu. Ela me explicou que se a cliente curtir o serviço de uma depiladora, pode pedir pela mesma da próxima vez que agendar o serviço sem adicional algum, mas com 4 dias de antecedência. Só é cobrada uma taxa a mais quando o serviço é com manicures (aí pés e mãos ficam R$ 69 e só mãos ou só pés, R$ 59). 

Pra agendar com a mesma profissional que já te atendeu é só pegar o nome dela no seu histórico de serviços e comunicar pelo chat do app.

Eu só usei uma vez até agora, semana passada, então não sei como será quando tiver que agendar depilação novamente (faço um update aqui no post 😉 )

COMO SÃO SELECIONADAS AS PROFISSIONAIS DO APP?

Perguntei pra depiladora como elas eram selecionadas e parece que são 400 profissionais (não lembro ao certo o número, mas acho que era isso) e que todas elas passam por provas e testes antes de entrarem para o time do aplicativo. Elas têm que provar que sabem fazer direito o serviço que estão oferecendo, então tem um certo nível de qualidade pra entrar pro app.

O QUE EU ACHEI SINCERAMENTE 

Eu comentei esses dias nas redes que estava querendo experimentar coisas novas e comecei muito bem. Não achei NADA ruim no aplicativo, nem no atendimento ou no serviço. Foi PERFEITO mesmo. De fato é algo que vou mesmo adotar na minha vida e usar muito. É prático, fácil e discreto.

Eu tenho considerações claro:

  1. acho que as profissionais poderiam trazer aquela mesa dobrável, para quem não quiser correr o risco de sujar os lençóis. A mesa dobrável já é super comum às massagistas que atendem em casa.
  2. O serviço poderia atender outras cidades e estados, porque de fato é maravilhoso.
  3. O app poderia ficar disponível para iPad também
  4. Poderia ter mais opções de pacotes, pra gente poder fazer a manicure e pedicure já com a profissional que vier fazer a depilação, por exemplo.

Mas essas são sugestões de melhoramento mesmo, porque o que o serviço oferece já foi ótimo mesmo. Recomendei pra todas as minhas amigas.

Eu e a minha depiladora em casa… Não reparem na cara lavada hehe

Quanto à depilação, minhas considerações são: DÓI MUITO, SEMPRE. Aff! Eu acho que a gente tem que depilar se quiser ou ficar peluda se quiser, isso é muito particular de cada uma. Mas eu gosto de ficar sem pelos mesmo. Só que GENTE: POR QUE DÓI TANTO?!?! Credo! Pelo menos foi uma depilação em casa, no conforto do meu quarto, deitada no meu travesseiro \o/. A minha depiladora era ótima: meio musa fitness, mas sem NADA de preconceito ou comentários que poderiam me deixar constrangida. Pelo contrário… Falei que não depilava há anos e ela me deixou super tranquila, bem a vontade mesmo. Foi super cuidadosa e atenciosa.

Eu tinha ficado com um pouco de medo de colocar uma desconhecida pra dentro de casa, mas ela foi super profissional mesmo. Achei bem tranquilo!

 

Resumo: Singu tá de parabéns! Recomendo e vou usar de novo <3

Se quiserem testar o app ou conhecer mais o site é https://www.singu.com.br e tem todas as informações que dei aqui e algumas mais. Recomendo ler o FAQ se for a primeira vez que você vai usar, pra tirar todas as dúvidas também 😉

 

Bom, gatonas, me contem aqui nos comentários se vocês já testaram e o que acharam e também se vocês têm aplicativos legais para eu testar que eu to na pegada de coisas novas! hua hua hua

 

Por hoje é isso

 

HUA HUA

BJÓN

Vestido longo com fenda, listras verticais e muito frescor no verão da Realist Plus

Pode ser em um casamento de dia ou em um almoço mais chique, seja qual for o evento o vestido longo com fenda é perfeito para a ocasião e vai fazer você se destacar! Aproveite o calor e invista em tecidos leves, que deixem pele à mostra e ainda tragam cores de formas inusitadas, como esse longo estampado da Realist Plus.

O floral aparece para dar cor ao listrado P&B, deixando o vestido mais leve e com a cara do verão. De quebra, é fácil de combinar, já que permite tanto sapatos pretos como coloridos, seguindo a estampa.

A gente bem sabe que não precisa parecer nada que não é, mas uma coisa é fato: as listras verticais alongam – e muito! – o corpo. Ou seja, se você for baixinha como eu e não quiser investir em um salto gigantesco, as listras verticais são uma ótima saída para parecer mais alta sem muito esforço.

E fica a dica aí para quem está procurando acompanhar tendências sem perder a elegância: fendas e listras estão SUPER em alta! Pode se jogar, amiga, que vai ser sucesso. 😉

Vestido longo com fenda, listras verticais e muito frescor no verão da Realist Plus ♥

 

 


DE ONDE SÃO MINHAS PEÇAS

O meu vestido estampado com fenda é da Realist Plus, que não vende no site direto para consumidor final, mas você pode entrar em contato pelos links abaixo. Também sei que já tem várias peças da coleção de verão vendendo online na VK Moda Plus e na Daluz Plus Size, por exemplo?

Saiba mais em:

Realist Plus > http://www.realistplus.com.br/novo-site/ 

Instagram > https://www.instagram.com/realistplus

Facebook > https://www.facebook.com/realistplus/


 

 

Bom, um vestidão bafo desses nem precisa de muito, mas eu sempre acho que acessórios enriquecem as peças e vale a pena ficar de olho para deixar a produção mais elaborada. Uma dica para destacar a região do colo e pescoço sem tirar o brilho do vestido é apostar em um brinco longo, nas cores da estampa.

Aproveite também nos dias de sol para ornar um óculos de sol que eu também já aproveitei pra entrar na tendência das cordinhas salva óculos NADA discretas – o truque é usá-la mesmo como acessório de estilo no look 😉

A melhor coisa desse vestido longo com fenda é que ele é aquele look fácil e MUITO lindo, que não traz dificuldades nem para combinar, nem para vestir. Ele tem um corte em A que cai bem em todos os tipos de corpo e  vem com uma cordinha para amarrar na cintura e deixar o corpo mais violão.

 

E é isso gatona, me conta o que achou do look e como você pretende ficar fresquinha na próxima estação!!

 

HUA HUA

BJÓN

 

[small_title title=”Look patrocinado”]

Testei a Máscara Avon Supreme Oil com Argan | Pra deixar os cílios mais longos e mais fortes!

Olá queridas! Recebi os lançamentos da Avon, da linha True Color, com novas cores do batom Supreme Oil, lencinhos removedores de maquiagem e a máscara Avon Supreme Oil que deixou meus cílios GIGANTES!

A linha toda tem produtos incríveis, com cores super vivas e com a pegada do verão, mas como vocês sabem: eu sou a louca dos cílios. Quis mesmo experimentar a máscara Avon Superme, que tem uma tecnologia chamada Argan Extend e além de valorizar os cílios ainda ajuda a deixar o pelo mais forte.

Eu A-M-E-I o último lançamento da Avon, a Mark Big & Style (se você não viu, clica AQUI e assiste o meu vídeo testando) então estou super empolgada com essa nova máscara também. Será que supera?

Ela tem um aplicador pequeno e flexível, com cerdas mais firmes e separadas, que permitem o depósito de bastante produto nos pelos e ajudam a deixá-los separados. Pessoalmente gosto muito de aplicadores menores para os cílios inferiores, que são mais curtinhos e mais difíceis de pintar sem borrar.

Outra característica que aprecio muito é que ela é lavável… Sim, eu prefiro. A remoção é mais fácil, sai no banho com água quente e não preciso esfregar até quase arrancar meus olhos.

Eu descobri que esfregar muito os olhos piora as rugas na região e eu não estou mais na idade de me dar ao luxo de criar mais rugas do que o necessário hua hua hua hua

Além disso, os resíduos de produto e a fricção na hora de esfregar pra remover a máscara enfraquecem os cílios e faz com que eles caiam.

Mas apesar de tudo o importante MESMO é que o resultado final é BAFO. Os cílios ficam gigaaantes, mais compridos, cheios e bem pretos. Do jeitinho que eu gosto!

Então olha aí meu teste, etapa por etapa, pra ver como é power!

 

Máscara Avon Supereme True Color: teste etapa por etapa ♥

SEM MÁSCARA

SEM MÁSCARA X 1ª CAMADA

1ª CAMADA X 2ª CAMADA

2ª CAMADA X 3ª CAMADA

RESULTADO COM AS CAMADAS DA MÁSCARA AVON SUPREME OIL

♥ 1 CAMADA

♥ 2 CAMADAS

♥ 3 CAMADAS

 

Bom gatonas, eu achei o resultado INCRÍVEL!!! Pra melhorar tudo, ainda tem o lançamento de lencinhos demaquilantes Avon True, que eu também sou VICIADA, porque confesso ter muita preguiça de lavar o rosto antes de dormir. #TrabalhamosComSinceridades

Outra coisa muito legal é que, pra campanha da nova máscara, a Avon escolheu 3 mulheres empoderadas, a McCarol, Mel Gonçalves e Bruna Linzmeyer, que encaram a vida de cabeça erguida e lutam por um mundo melhor. O conceito é “Pra quem enfrenta o mundo olhando pra frente” e de fato um olhar impactante e forte tem mesmo o poder de mudar vidas… A nossa principalmente! 😉

 


SAIBA MAIS EM >>> http://www.avon.com.br

COMPRE AVON ONLINE >>> https://www.avonstore.com.br

SAIBA MAIS SOBRE OS BATONS TRUE COLOR SUPREME OIL > https://goo.gl/unEMHz

A Máscara Avon Supreme Oil esgotou no site, mas você pode pedir pra sua revendedora que elas estão vendendo!


 

 

Você curtiu o resultado? Já testou a máscara Avon Supreme Oil? Me conta tudo aqui nos comentários e até mais

 

HUA HUA

BJÓN

 

[small_title title=”Post patrocinado”]

Jeans destroyed plus size com tênis: look da Predilect’s Plus e vai ter barriguinha SIM!

A moda do jeans destroyed veio para ficar – e eu estou amando! Mas se você acha que a calça rasgada só combina com visual mais agressivo e uma pegada rock and roll, pode refazer o seu conceito… O look de hoje prova que esse pensamento é ultrapassado e o jeans destroyed funciona em todas as ocasiões e com todos os estilos. 

Imagine, por exemplo, o jeans destroyed e uma camisa estampada, com rendinhas e babados?! Voilá: temos um look romântico! É o que eu procurei hoje usando essa composição. Para deixar mais urbano e descolado, troquei a sandália por um tênis e investi em acessórios.

Um truque pra deixar o look mais despojado e dar um toque de sensualidade é transformar a camisa em cropped, dando o nozinho na frente

Mas Ju, assim marca muito a barriga, não?!

Sim, minha querida, marca, mas eu te pergunto: e daí?! Faz parte da reconstrução da nossa imagem sem padrões se acostumar com o fato da barriga positiva existir. E se ela existe, claro que vai aparecer em uma roupa ou outra. Vale o questionamento: por que a barriga marcada incomoda tanto?! Será que não é porque a gente passa o tempo todo sendo levada a acreditar que só é bonito quem é magro? E se a gente quer tanto quebrar esses padrões, não temos que acostumar o olhar a novos formatos e novas curvas?

Fica o questionamento e esse look que eu achei fofíneo demais com a calça jeans destroyed e a camisa sem mangas da Predilect’s Plus 😉 

♥ Jeans destroyed plus size com tênis: look casual da Predilect’s Plus 

 


DE ONDE É O LOOK

Bom gatonas, o look com o jeans destroyed e a camisa sem mangas é da coleção de verão da Predilects e você pode ver outros looks incríveis no site http://www.predilectsplus.com.br/campanha.html

Predilects vende no atacado, mas está nas melhores lojas plus size do Brasil. Veja onde encontrar no site oficial.


>>> VEJA OUTROS LOOKS DA PREDILECT’S AQUI NO BLOG


 

Bom, gatona, fica aí a dica de como usar um jeans destroyed de uma forma mais delicada e também o questionamento sobre os padrões que, por mais que a gente tente quebrar todos os dias, continuam nos rondando. Aqui tem barriguinha, sim! Não porque eu acho que seja “o ideal”, nem porque eu ache errado quem não tem barriga… Apenas porque esse é o MEU corpo e ele é assim hoje, então por que eu teria vergonha das minhas curvas?!?! Não concorda? 😉

 

Me contem aqui nos comentários o que vocês acharam do look e se vocês gostam de looks com jeans destroyed!

 

 

HUA HUA

BJÓN

 

[small_title title=”Look patrocinado”]

Vestido estampado: como é a modelagem perfeita para o SEU corpo?! | Looks da Ju Romano

Eu sempre acho que o grande truque pra gente se vestir bem e de um jeito que a gente se olhe no espelho e se sinta maravilhosa é conhecer o nosso corpo. Saber os tipos de modelos que mais valorizam nossas curvas faz com que fique mais fácil a busca por um peça “perfeita” – e aí, perfeita para cada uma. Foi assim, para mim, com esse vestido estampado da Maria Abacaxita ♥

Há tempos que observo meu corpo: ele tem o quadril desproporcional ao tamanho do peito e da cintura – tenho 133cm de quadril, para 94cm de cintura. Não falo isso de jeito pejorativo algum. É só uma constatação que faz com que fique mais fácil entender como eu devo buscar alguma peça.

Não uma peça que “emagreça” meu quadril ou que “aumente” o meu busto, apenas uma peça que caia no meu corpo de forma que não fique incômodo. Nem sobrando nos seios, nem apertando no quadril. Uma peça, como esse vestido estampado, que RESPEITE os limites do meu corpo, que fique confortável, que valorize o que eu mais gosto no corpo e não me prenda de nenhuma forma. Uma peça que não tente transformar meu corpo em outro, pelo contrário, que acompanhe as suas curvas e me deixe bem livre pra curtir o verão.

Vestido estampado Maria Abacaxita: looks da Ju Romano ♥

 


DE ONDE SÃO AS PEÇAS

Vestido Estampado > Maria Abacaxita (o meu é tamanho P)

Sandália > Zaxy 

Óculos de sol > Yeva 

Brincos e pulseiras > peguei emprestados da minha mãe heheh


 

DICAS PARA DESVENDAR O SEU PRÓPRIO CORPO

1 Tenha uma fita métrica e saiba suas medidas

Saber exatamente as medidas do seu corpo faz com que você consiga analisar com dados qual a região mais larga do seu corpo, onde ele tem maiores proporções, além de facilitar MUITO a compra online. As principais medidas são: circunferência de busto (passando a fita pelas costas e em cima do mamilo), de cintura e de quadris (passando a fita métrica pela região mais alta da sua bunda).

2. Olhe-se nua em frente ao espelho

Perde esse medo, amiga, se olhar pelada faz parte da construção da sua imagem e de saber como é o SEU corpo, sem se comparar com nenhum outro. Aceite-se e aceite que nenhum corpo é igual, por mais parecidos que sejam. Cada corpo é único e tem suas particularidades.

3. Lembre-se das suas roupas e escolha a que VOCÊ mais gosta

Não liga pro que os outros falam ou pra “qual roupa te deixa mais magra”… Lembre-se das peças que você se sentiu MAIS maravilhosa dentro. São elas que você tem que ter como base para saber o que cai bem em VOCÊ!

4. Identifique as particularidades da sua roupa favorita

Ela é mais larga no quadril? Ela tem um decote nos seios? Ela tem alcinhas? Ela tem mangas bufantes? Ela é curta ou longa? Identifique as características dela e perceba como esses detalhes caem no seu corpo. A partir daqui você já vai ter uma noção do que você gosta e como você gosta.

5. Lembre-se de tudo isso na hora da compra

Quando for comprar uma peça, lembre-se de todos esses detalhes. Não quer dizer que você não possa experimentar novas modelagens ou que não pode usar o vestido da famosa que tá super em alta… Mas uma vez que você fez esse “mapeamento mental” do seu corpo, fica muito mais fácil você imaginar como as peças vão lhe cair.

 

Bom gatona, espero que essas dicas ajudem tanto na hora das compras quanto na hora de escolher um look para arrasar <3 E lembre-se: você não precisa se parecer comigo ou com ninguém, você é única e é mais do que justo que as roupas caiam em você de um jeitinho único! 

 

Me conta o que achou do look aqui nos comentários e até a próxima 😉

 

 

HUA HUA

BJÓN

 

 

Macacão pantacourt: o auge do conforto na moda | Looks da Ju Romano

BEO TEUS! Alguém segura essa moda do conforto e não deixa ela ir embora nunca mais, por favor, eu imploro! Quando vi esse macacão pantacourt e tantas outras peças com essa pegada no último Pop Plus eu nem acreditei: finalmente essa moda casual-confortável-desapegada chegou ao plus size \o/ Louvemos em pé!

É fato que na moda tradicional (de tamanhos pequenos) as roupas confortáveis com um toque mais estiloso sempre estiveram presentes. Lojas como a Zara e Forever 21, por exemplo, são campeãs em trazer peças com cortes mais modernos, sem perder as cores neutras e lisas e com muito conforto.

Já no plus size temos uma cultura muito bipolar. De um lado peças mais elegantes e rebuscadas, com muitas estampas e ricas em detalhes. Do outro peças simples demais, em malhas feias, cores escuras e cortes que têm a pretensão apenas de esconder o corpo.

CADÊ O MEIO TERMO, MEU POVO?

Ano passado, no lançamento da Ashua, eu pude ver os primeiros sinais de uma moda casual decente aparecendo no plus size – antes até via uma peça aqui outra ali, mas normalmente era UMA peça SÓ no meio de uma coleção inteira de estampas e babados.

Foi então que nesse Pop Plus eu realmente vi as marcas deixando de lado o exagero meio caricato do plus size e investindo mais em peças básicas com cortes fashionistas  como esse macacão pantacourt que fez meu coração bater mais forte. Flaminga, FALA, Nina Vazquez, We Love, Rainha Nagô, Carol Zacarias, entre outras, apostaram mesmo em peças lisas, com tecidos gostosos, confortáveis e cortes MODERNÍSSIMOS.

Me diz: o conforto não é a melhor sensação?!? Ficar confortável no meu próprio corpo é uma das coisas que me deixam mais feliz, e quando encontro uma roupa que me deixa confortável e ao mesmo tempo transborda meu estilo eu só consigo pensar em uma coisa: EU AMO MODA E ELA ME AMA… FINALMENTE!

 

Macacão pantacourt: o auge do conforto na moda 

 


DE ONDE SÃO AS PEÇAS

Macacão Pantacourt > FALA 

Camiseta cinza > Rouge Marie 

Tênis > Caedu

Pochete holográfica > Lambuzada 

Óculos de coração > 25 de março

Anéis > Morana

Lápis de olho coloridos > Maybelline 


 

Felicidades à parte, é claro que um look mais confortável mesmo que tenha um corte bacanudo merece um pouco mais de atenção aos detalhes e acessórios. Por exemplo, esse macacão sozinho pode parecer pijama…

Nada contra, inclusive as vezes saio só com ele e um chinelo slide. Mas se você busca um visual mais descolado, fique atenta aos complementos. Eles podem ser tão casuais e despretensiosos quanto a roupa, como uma pochete ou um tênis básico com camiseta, mas no final todos os elementos que compõem o look deixam ele mais interessante.

A parte boa da roupa básica é que ela pode ser transformada em quase tudo que você quiser… Imagine, por exemplo, só o macacão pantacourt com uma sandália tratorada de salto grosso. Ficaria um ótimo look para ir pra um happy hour ou pra ir trabalhar mais arrumadinha – e sem perder o conforto!

 

Bom, gatona, o resto deixo pra sua imaginação criar de acordo com a sua personalidade. Mas me conte aqui nos comentários o que você acha dessa nova fase da moda plus size e como você se sente em relação a esse tipo de roupa mais casual! 

 

Por enquanto é isso

HUA HUA

BJÓN

Bailarina plus size: Morango se recuperou do câncer e superou o preconceito virando referência | JuRRo Entrevista

“O corpo alcança o que a mente acredita”, clichê, porém verdade. Se recuperar de diversos problemas de saúde ainda muito nova fez com que a bailarina plus size Thainá Morango (@thaiimorango) passasse a se enxergar de outro jeito e descobrisse que as limitações somos nós que impomos ao nosso corpo, e não o contrário.

Aos 25 anos,  Morango já dançou ao lado da Anitta, Pablo Vittar, Preta Gil e Tiago Abravanel e é referência como bailarina plus size. Ela é prova de que você não precisa ter pernas finas, corpo esguio e pouco peso na balança para ter toda a leveza e graciosidade que uma bailarina precisa.

Foto: Adriana Líbini

O caminho não foi fácil. Morango passou por maus bocados, fez loucuras para emagrecer e chegou até mesmo a desistir do sonho da dança por conta do preconceito em relação a seu corpo. Mas ao escolher qual faculdade cursar não teve dúvidas na alternativa: bacharelado em dança pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

O que poderia ter sido um grande pesadelo acabou colocando Morango de volta no caminho da dança e culminou nesse exemplo de bailarina plus size que temos como inspiração hoje.

Na entrevista a seguir Thainá Morango conta como foi o processo para se tornar uma bailarina plus size referência e dá forças para quem quer seguir um sonho que parece impossível por causa do corpo.

♥ Bailarina plus size: como Morango superou o preconceito e se tornou referência 

1. Você já chegou a desistir da dança, por quê? 

Eu desisti da dança porque tive uns problemas dentro e fora da escola. Comecei a tomar remédios para emagrecer para chegar ao corpo exigido pelos professores de dança e tive uma série de complicações de saúde por conta disso. Tomei remédios e emagreci horrores, porque dançar era meu sonho e eu queria estar nos palcos. Nessa época que emagreci, ganhei diversas premiações, viajei pela dança e fiz tudo que eu queria, mas foi ruim porque prejudiquei minha saúde: tive uma infecção urinária que se complicou e eu quase morri por causa disso.  Demorei um ano para me recuperar, foi uma experiência muito ruim e eu falei “não quero mais dançar, não quero, não quero…”

2. Você parou de dançar mesmo ou só desistiu temporariamente por causa desse momento traumático?

Eu tinha parado mesmo. Eu queria uma atividade física, mas a dança ainda mexia muito comigo devido aos traumas. Fui pra luta, taekwondo. Cheguei a pegar a faixa azul e competir em diversos campeonatos. Sou campeã brasileira, paulista, carioca e outros títulos.

 

3. Quando você voltou a dançar? O que te deu forças para encarar o preconceito dessa segunda vez?

Eu voltei a dançar quando fui aprovada para cursar bacharelado em dança na UFRJ. Eu fui sem pensar muito. Era meu sonho cursar dança na Federal. Quando fui aprovada eu esqueci dessa questão. Só me lembrei dela ao cruzar os corredores da Universidade e ver corpos magros. Eles me receberam bem, mas na minha cabeça eles me olhavam torto. Foi um longo processo até eu aceitar e me aceitar.

4. Quando você descobriu o câncer? Como foi esse momento pra você? 

Eu estava no terceiro período da faculdade quando descobri o câncer na tireóide. Na época eu estava mega feliz, havia acabado de dançar no Criança Esperança com a Anitta, estavam surgindo trabalhos, eu estava super bem e daí veio isso. Eu estava engordando muito e sem explicação. Daí fui procurar o médico e ele me encaminhou ao endocrinologista, que examinou minha tireoide e viu três nódulos. Meu mundo caiu. Eu não aceitei, chorei, me isolei, me afastei de todos. Fiquei 1 semana trancada em casa só chorando. Mal atendia aos telefonemas dos meus pais e questionando Deus.  Depois que sequei a represa, fui voltando a minha rotina aos poucos.

Foto: Adriana Líbini

5. Como ser uma bailarina plus size ajudou você a passar pelo tratamento do câncer?

Usei a dança pra esquecer meu problema e me entregar a algo que me deixasse cansada, tirasse minhas forças, que me fizesse chegar em casa tomar banho e dormir. Sem pensar em mais nada. Fiz isso durante meses.

6. As pessoas ainda falam que você não pode ser bailarina plus size? Como você encara as pessoas que falam que você jamais será uma bailarina como as outras por causa do seu corpo?

Falam. Meu insta sofreu um ataque de haters há pouco tempo. Após uma foto minha ser divulgada em um perfil de bailarinos “padrão” os seguidores me chamavam de “ofensa para o ballet”, “nojenta”, que eu estava arrumando um jeito de quebrar meus dedos e outras inúmeras coisas. Eles marcavam uns aos outros e fizeram um inferno naquela semana.

As vezes eu nem leio os comentários. Quando vejo que é maldade, eu pulo. Vou pro próximo. Eu tento não me abalar. Mas fico chateada porque algumas seguidoras sofrem e me mandam mensagem querendo até mesmo desistir. E algumas são magras e se enxergam gordas.

Foto: Adriana Líbini

7. Ainda tem movimentos que você não consegue fazer por ser bailarina plus size? Por quê? O corpo plus size limita um pouco a dança, como em pegadas a dois, ou isso é só uma lenda?

Alguns eu não faço ‘ainda’ por falta de prática. Acredito que se eu me dedicar mais eu farei. Em pas-de-deux a pegada fica mais complicada por conta do peso que dobra, triplica, para o bailarino. Mas com técnica e muito ensaio algumas coisas podem sair. Inclusive vou montar um duo com um bailarino do Teatro Municipal e vamos ver do que seremos capazes.

[blockquote author=”Thainá Morango, dançarina” pull=”normal”]Quero integrar o corpo de baile de algum programa, mas não quero ser a diferente, não quero ter destaque pelo meu corpo diferente. Quero estar no meio das magras, dançar com as que são padrão, estar ali pelo meu talento e trabalho e não pela minha forma física.[/blockquote]

8. Você sente que tem espaço para dançarinas plus size? Ou você continua a sofrer preconceitos em audiências e testes?

Estamos conquistando espaço. Quero integrar o corpo de baile de algum programa, mas não quero ser a diferente, não quero ter destaque pelo meu corpo diferente. Quero estar no meio das magras, dançar com as que são padrão, estar ali pelo meu talento e trabalho e não pela minha forma física. Ainda tem muito preconceito. Sobretudo quando uma audição é pedida via e-mail, com uma fotografia corpo inteiro e não um vídeo dançando. Você é julgada pelo estereótipo e não pela técnica.

Foto: Adriana Líbini

9. Depois de se recuperar de um câncer e ganhar uma segunda chance de viver, como você encara as “limitações” que as pessoas se colocam por causa do formato do corpo?

Eu ganhei muita maturidade e aprendi a lidar melhor com a vida e os obstáculos dados por ela. Hoje não é qualquer coisa que me abala, e eu tento trazer essa mensagem. O número da balança é apenas um número, e se seu corpo esta saudável, exames em dia, porque não dar a volta e sair do comodismo? Minha luta é para que as pessoas façam o que tenham vontade. Parar de problematizar tudo ou se achar incapaz por conta do biotipo. Só quem pode me parar sou eu mesma, e muitas pessoas se param, não precisa nem chegar outro pra apontar e dizer a ela que ela é incapaz porque ela já esta estacionada na cama se lamentando.


 

Hoje Morango faz parte do grupo Ballet Plus Size e, além da faculdade e das aulas na In’Cena Cia de Dança, dá workshops e tem projetos de dança, em que sempre procura pessoas de fora para dançar junto e dar oportunidade a quem não teve. Para saber mais sobre essa linda bailarina plus size, siga ela no instagram @thaiimorango e assista esse vídeo emocionante de uma entrevista recente a um site britânico. Aperta o play:

 

 

“Você é gorda, não pode fazer isso”… “Você tem potencial, mas precisa emagrecer”… “Se daria super bem se perdesse uns quilinhos”… “Você jamais poderá seguir com isso, você não tem corpo”. Que mulher nunca ouviu uma dessas frases em algum momento da vida, seja quando compartilhou um sonho ou quando pediu uma opinião sobre uma carreira desejada, não é?!  E quantas de nós já não desistimos de nossas vontades por acreditarmos que não seríamos boas o suficiente para sermos bem sucedidas em alguma área? Então toda vez que você duvidar do seu potencial ou duvidarem de você, lembre-se da história da Morango e saiba que TUDO É POSSÍVEL com garra, persistência, treino e muito amor!

 

Além da Morango, vemos pipocar uma ou outra bailarina plus size em vídeos virais por aí, além é claro da MARAVILHOSA Mari Xavier que está levando nossas curvar para requebrarem no Dança dos Famosos… Mas isso eu conto em outro post mais pra frente, com uma lista de inspirações da dança pra você… Você quer? Me conta aqui nos comentários e compartilha com as amigas pra inspirar todo mundo! 

 

 

HUA HUA

BJÓN

O corpo do verão: “mas como você tem coragem de usar isso?”

Hoje estava conversando com a minha mãe sobre uma festa na piscina que vou no fim de semana. Ela me olhou com olhos arregalados e disse, curiosa com a resposta, pronta para aprender uma grande lição de vida:

Me ensina como você tem coragem de usar biquíni em uma festa na piscina?

Juro que quase vi o caderninho e o lápis mentais dela subirem sobre sua cabeça. Respondi com toda a sinceridade e calma do mundo:

Oxi, mas eu tenho duas pernas e braços que me levam para onde quero ir, me permitem que eu faça o que tenho vontade e meu corpo me deixa viver uma vida completamente normal, sem limitação alguma… Por que eu deveria ter vergonha ou medo de usar biquíni? Não tem corpo igual a outro, o meu também é diferente como todos… Por que seria pior ou melhor que qualquer outro? Eu hein, tanta coisa pra aproveitar, eu tô cagando pro corpo, eu quero mesmo é tomar sol, uns bons drinks e dar risada! 

Ela finalizou com um tom de orgulho e admiração:

Que mulher resolvida…

(se estivéssemos no whatsapp ela teria mandado o emoji de palminhas, sabe?)

Isso logo hoje, no mesmo dia em que recebi uma mensagem de uma leitora (na foto desse look abaixo) dizendo que queria ter coragem para usar peças curtas no verão, mas que não conseguia porque tinha a perna muito flácida e muitas celulites. Qual a dica que eu teria para ela usar vestidos curtos também…

Eu fiquei pensando muito sobre isso. Por que a gente deixa de fazer coisa que a gente tem vontade (como ir a uma Pool Party ou usar um vestidinho curto) só porque nosso corpo não está no “padrão”?! Por que incomodam tanto a nossa própria celulite e a flacidez?

Porque, assim, na prática, elas não impedem ninguém de fazer absolutamente nada. Então o incômodo mesmo é que as outras pessoas vejam e reparem… Nosso grande medo é as conclusões que as outras pessoas vão chegar a respeito do nosso corpo.

Aí eu me revolto: por que a gente deixa de viver momentos gostosos na NOSSA vida, se preocupando com a OPINIÃO a respeito do NOSSO corpo de OUTRAS PESSOAS que não fazem a menor diferença e também têm corpos cheios de particularidades?

Essas discussões parecem antigas para você? Ótimo, sinal de que você é uma mulher desconstruída e muito mais livre que tantas outras…

Já se esse diálogo fez muito sentido na sua cabeça, quero dizer que assim como a minha mãe você se encaixa em um grupo PERFEITAMENTE normal na nossa sociedade também, mas que ainda sofre uma influência de uma sociedade gordofóbica e machista, que trata o corpo da mulher como um objeto.

Não é culpa sua, todas nós fomos criadas assim… Mas vem cá, amiga, você não concorda comigo que seria bem melhor se a gente se livrasse dessas coisas que só tem como objetivo manter a gente infeliz? 😉

Pense sobre isso e vem comigo com o meu CORPO DO VERÃO. Ele não vai ser igual ao seu, nem igual ao de ninguém, mas quem disse que ele não é um corpo PERFEITO pro verão, hein?!!?

A gente tem mesmo é que bater no peito com orgulho do nosso corpo, das nossas curvas, dobras, celulites, estrias e flacidez, porque elas contam nossas histórias, nossas raízes, nossas diferenças. Você não precisa se orgulhar de tudo que fez até hoje, mas são as marcas do seu passado que te transformaram no mulherão que você é no seu presente, então não tenha vergonha da sua história e de como ela marcou o seu corpo, viu?!

♥ Corpo do verão: bota o corpo pra jogo e vem ser feliz de mini saia! ♥

[blockquote author=”” pull=”normal”]A gente tem mesmo é que bater no peito com orgulho do nosso corpo, das nossas curvas, dobras, celulites, estrias e flacidez, porque elas contam nossas histórias, nossas raízes, nossas diferenças. Você não precisa se orgulhar de tudo que fez até hoje, mas são as marcas do seu passado que te transformaram no mulherão que você é no seu presente, então não tenha vergonha da sua história e de como ela marcou o seu corpo, viu?! [/blockquote]


 

Seja de biquíni, de short ou de mini vestido, com as pernas finas ou grossas demais, com estrias, celulites ou flacidez… Seja do jeito que for, você é única e não importa como seu corpo estava ontem ou como ele estará amanhã, hoje é um dia único! Vá aproveitar do jeito mais intenso e completo que você conseguir. Não deixe de usar o que gosta, fazer o que te deixa feliz, apenas pelo o que as outras pessoas vão pensar de você… VAI SER LIVRE, MEU AMOR!!!

 


DE ONDE SÃO AS PEÇAS DO LOOK

Gente, esse foi babado porque TODO mundo perguntou alguma coisa dele, então anota aí:

Vestido floral > Caedu (comprei na loja do Ipiranga, é da coleção atual, meu número é G2)

Sandália de pompom > Gaby Acessórios (comprei no Bazar Plus Size em Aparecida)

Brincos bordados de fio > infelizmente comprei numa feirinha quando fui à China, achei que ia chegar ao Brasil, mas nunca vi por aqui (fica a dica aí pra quem faz artesanato)

Óculos de Sol > Dra Biju (o modelo é o Popper)


 

 

Bom, gatonas, fica aqui o meu incentivo pra você ser feliz o tanto que você puder e aproveitar TUDO que a vida tem a oferecer sem encanar com coisa que não faz diferença 😉 

 

 

Por enquanto é isso

 

HUA HUA

BJÓN

O Poderoso Carvão: descubra como o carvão ativado pode deixar seu cabelo incrível!

Muito se falou sobre o poder do carvão ativado nos tratamentos de pele e até no embranquecimento dos dentes, mas a verdade é que esse ingrediente natural pode ser adicionado na sua rotina de beleza de forma completa! Sim, ele também tem propriedades que ajudam no fortalecimento e na limpeza profunda dos fios e na saúde do couro cabeludo.

O carvão ativado é produzido a partir da queima, em altas temperaturas, de algumas madeiras, de cascas de coco ou cortiça. Essa queima mantém a porosidade do carvão e deixa ele como se fosse uma esponjinha, que consegue absorver gases, líquidos e impurezas tóxicas de onde estiverem em contato. Por isso ele é tão bom para a limpeza da pele e também para a limpeza do couro cabeludo.

Quais os benefícios do carvão ativado, então?

Ele remove a oleosidade e as células mortas e limpa a poluição e restos de produto dos fios. Além de fazer essa faxina completa, ele é um ativo de origem natural e vegetal, ou seja ele limpa sem a adição de químicos pesados ou tóxicos. Só vi benefícios e vocês?

O benefício do carvão ativado é mesmo o da limpeza e remoção de toxinas, mas por que isso fortalece os fios e o couro cabeludo?!?

Simples, minha querida, com o caminho livre dessas substâncias tanto os poros do couro cabeludo, quanto o seu fio, estão mais abertos e propensos a receber os nutrientes dos cremes e cosméticos que você estiver usando. Esses ativos vão penetrar melhor no seu cabelo e terão uma ação potencializada. O seu cabelo não só vai ficar mais brilhante e resistente, mas ele também vai crescer mais e mais rápido, já que sujeiras e oleosidade podem entupir os poros do seu couro cabeludo e prejudicar o crescimento normal do fio ou até causar queda de cabelo.

Onde encontrar o carvão ativado e como usar nos cosméticos?

Existem cápsulas de carvão ativado para a venda, mas graças à nossa linda indústria de cosméticos de tecnologia avançada, você não precisa fazer a maior caca no seu banheiro para se beneficiar dele. Hoje eles já vêm misturados na fórmula dos cremes. E, sim, você deve optar por cremes prontos porque eles já têm a concentração ideal e o equilíbrio químico necessário para não saturar o seu fio, nem deixar faltar.

Como você usa o carvão ativado nos fios?

Vocês sabem que eu lavo o cabelo todo dia e passo máscara de hidratação toda lavagem. Eu tento sempre alternar o uso de 2 máscaras diferentes, para sempre adicionar o máximo de nutrientes possíveis ao fio. O novo creme de tratamento Novex O Poderoso Carvão Ativado, da Embelleze, conta com o carvão ativado como principal componente de sua fórmula.

Então, eu estou usando na rotina de cuidados normal, dia sim, dia não. Quando é só uma lavagem comum, deixo agir em torno de 3 minutos, enquanto ensaboo o corpo. Porém, uma ou duas vezes por semana faço a hidratação power, enluvando todos os fios úmidos com o creme e deixando agir por 10 minutos.

Sobre o Creme Novex O Poderoso Carvão Ativado:

Ele tem o carvão ativado na fórmula, então é um creme perfeito para quem tem cabelos oleosos na raiz, porque além de não pesar ainda dá aquela potencializada na limpeza, deixando os fios mais leves.

Se você está acostumada aos cheirinhos mais doces e suaves dos cremes, se prepare para a surpresa: esse tem mais cheiro de perfume mesmo, é uma delícia! E também a fragrância é unissex – ou seja, prepare-se para dividir o creme com o boy. hua hua hua

A consistência dele é mais ou menos como a do É do Babado, nem muito grossa nem muito líquida, o que garante um ótimo rendimento ao potão de 1kg. Na embalagem diz que rende até 42 aplicações 😉

Onde comprar o Novex O Poderoso Carvão Ativado, da Embelleze?

Os produtos da Embelleze estão presentes nas maiores perfumarias do Brasil (é sério, encontrei de São Paulo a Manaus) e também estão à venda online nessas farmácias aqui.

 

Bom, eu adooooro testar uma novidade de beleza, porque sempre descobrem vários ativos novos e que prometem um monte de coisas… Nesse caso do carvão ativado é a primeira vez que testo em algum cosmético e achei super interessante o resultado. De fato ele deixa o cabelo mais limpinho, mais leve e mais solto. 

Eu estou intercalando o uso dele com o É do Babado, mas me contem, vocês já testaram alguma coisa com carvão ativado? Têm curiosidade? Já testaram o Creme Novex O Poderoso Carvão Ativado?

 

Me conta TUDO aqui nos comentários!

 

 

HUA HUA

BJÓN

 

[small_title title=”Post patrocinado”]

Sair da versão mobile