Olá queridas, quando eu vi esse vestido plus size fiquei absolutamente apaixonada pelo mix de estampas, pelas cores, pela modelagem, enfim, por tudo! Esse modelo de vestido é ótimo para qualquer tipo de corpo, isso porque ele faz o formato ampulheta, que ajuda a equilibrar a parte de baixo com a de cima. Se você tiver quadris largos como eu ele dá uma disfarçada, já se você tiver o quadril muito fino em relação ao busto ele ajuda a aumentar um pouquinho. E ele também tem as costas vazadas, para dar um ar sexy. Achei ótimo e mega confortável.
A bolsa também é bafo! É da loja online Olook e eu gostei tanto do modelo que comprei essa e um modelo colorido, azul e verde. hua hua hua
ATENÇÃO: meu vestido é EG, mas apesar de não estar aparecendo na foto, ele está muito grande em mim. Principalmente nas costas, eu tive que dar uns pontinhos para acertar o vazado atrás, porque ele estava quase na minha bunda. Minhas medidas são 127cm de quadril e 105cm de busto. Se você for menor que isso e for comprar, PEGUE O GG.
Olá queridas, quando vi esse ensaio retrô de lingerie plus size com a modelo GG Whitney Thompsonnão resisti e PRE-CI-SEI compartilhar. Está tão fofo!
Pra quem não conhece, a Panache, marca de lingerie que produziu esse ensaio para a linha Sculptresse é cheia de boas ideias quando se trata de variedade. Ela tem modelos com quadris bem largos, peitos grandes, barriguinha, etc… Acho muito democrático uma loja se propor a atender diferentes tipos de corpo e mostrar isso com muito orgulho!
Fiquem com a linda Whitney Thompson e o ensaio de lingerie plus size mais lindinho ainda:
E aí, o que acharam? Antes que alguém fale que ela é magra para ser plus size, vamos lembrar que plus size é qualquer mulher que vista acima do 46, ok?
Me contem se vocês também acharam um amor e vamos lá pro meu Facebook conversar mais!
Este domingo, dia 23 de fevereiro, rolou o Fashion Weekend Plus Size Inverno 2014, que trouxe 12 grifes ao palco do Auditório Elis Regina, no Anhembi (São Paulo). Na galeria abaixo (clica na imagem e vai passando para frente na flecha) reuni os melhores looks de todos os desfiles. Logo abaixo listo alguns pontos em comum e o que é tendência na moda plus size.
[EasyGallery id=’fwps’]
P&B
Muitos looks tinham a combinação de preto e branco. O P&B apareceu na Pernambucanas, Maison Zank, Melinde, Xica Vaidosa, Aline Zattar… Enfim, eu amo porque acho chiquérrimo e muito fácil mesmo de combinar com acessórios legais.
ANIMAL PRINT
Também apareceu com tudo. Animal print nunca sai de moda, né? Mas ele veio em umas estampas bonitas, com cores intensas e diversas padronagens (zebra, tigre, onça…). Meu look favorito é o de blusa com estampa de onça e saia preta rodada (amei de paixão), da Xica Vaidosa.
COURO FAKE
Em alta há algumas temporadas, o couro fake apareceu em vestidos, em mangas, em ombreiras, em calças e até em saias (sim, finalmente saias para gordinhas nesse estilo!). Eu gosto muito desse tecido, mas quem não gosta de roupa marcando tem que tomar cuidado com a modelagem. Apareceu na Xica Vaidosa, na Aline Zattar e na Maison Zank, por exemplo.
APOSTAS:
Estampa: animal print
Tecido: couro fake
Cor: vermelho fechado, azul e P&B
Melhor peça: saia em A
Peça da temporada: camisa com detalhes
Eu sempre falo que a cada ano o FWPS fica melhor. Dessa vez eu vi coisas lindas e coisas horrorosas. Sabe aquela história 8 ou 80? Pois é. Alguns desfiles deixei até de fora, porque não consegui salvar NA-DA (não foi o caso do de lingerie, viu? Só deixei de fora o de lingerie porque separei só as roupas). Em compensação, acho que os desfiles da Marri Gattô, Melinde e Xica Vaidosa compensaram qualquer ponto negativo.
Enfim, acho válido olhar todas as roupas para tirar inspiração na hora de montar os looks e na hora de comprar.
Bom, gatonas, por hoje é isso. Me contem, vocês foram ao Fashion Weekend Plus Size Inverno 2014?! O que acharam? Me conta tudo nos comentários e vamos lá no Facebook conversar melhor.
Olá queridas, não é segredo que eu amo receber minha Glambox, porque até hoje (acho que já recebi umas 6 ou 7), nunca me decepcionei com as surpresas. Muito pelo contrário! Todo mês tem coisas mais e mais legais – e a Glambox de março não será exceção! Mês passado a minha especial do blog Garotas Estúpidas veio com um Beapantol Derma, que eu tava MALUCA pra testar, um batom maravilhoso e uma piranha acrílica, entre outras coisitas muito legais.
Esse mês a caixa veio tipo LINDA. Lembra que eu falei mês passado que a Glambox de fevereiro seria uma caixa exclusiva de uma marca super tradicional? A surpresa é que a marca é a Payot, riquíssima em qualidade e com produtos muito legais.
Olha minha caixa aí:
O que veio esse mês:
♥ Shampoo Purificante e antirresíduos – full size (preço sugerido R$ 15,90) MEU FAVORITO! Já usei e deixou meu cabelo muito maravilhoso: limpinho, macio e brilhante ♥
♥ Brilho Labial – full size (preço sugerido R$ 32,90)
♥ Lapiseira retrátil para olhos – full size (preço sugerido R$ 21,90)
♥ Duo de sombras – full size ( preço sugerido R$ 38,32)
♥ Máscara de hidratação capilar Pró Hydrat – amostra (preço sugerido da full R$ 29,90)
♥ Primer facial – amostra (preço sugerido do full R$ 53.90)
E para o próximo mês, a Glambox de março promete ser ainda mais maravilhosa, já que é a edição do mês das mulheres! Dessa vez a parceria é com a Scarf Me e com o blog Garotas Estúpidas (que foi MEGA sucesso!). Quem assinar a Glambox(clica AQUI pra assinar) até o final do mês, recebe a caixinha especial em março. Vai ficar de fora?
Bom, conheça mais do serviço e sobre como é fazer parte de um clube de beleza AQUI 😉
Esses dias fui fazer um guia de compras das lojas na Liberdade, bairro oriental aqui de São Paulo e cheio de bugigangas maravilhosas. Além das coisas importadas, lá tem lojas que vendem tudo quanto é tipo de acessório de beleza como pincéis, curvex, esponjas, organizadores de maquiagem, escova de cabelo, escovinhas esfoliantes, etc… Claro que, embora eu tenha ido trabalhar, fiquei babando e arrematei umas belezinhas para mim.
Olha só as comprinhas e as lojas na Liberdade:
♥ Tesourinha para aparar as sobrancelhas, Marco Boni na Audrey, R$ 7,50
♥ Curvex aquecido, Touch na Audrey, R$ 19,80
♥ Hastes flexíveis com pontas para ajustar a maquiagem, Belliz na Ludovicus, R$ 7
♥ Curvex portátil, Ludovicus, R$ 10
♥ Organizador de batons com 24 casinhas, Audrey, R$ 21,90
♥ Luvas esfoliantes, Klass Vough na Ludovicus, R$ 5,90
♥ Escovinhas esfoliante, Ludovicus, R$ 7
♥ Escova de cabelo para desembaraçar durante o banho, Ricca na Ludovicus, R$ 7
♥ Máscaras faciais de Argila e de Colágeno, Audrey, R$ 5,90 cada
♥ Desodorante, Hi&Dri na Audrey, R$ 6,99 – dizem que as pessoas vão lá SÓ pra comprar esse desodorante, acredita?
♥ Esmaltes, Miss Rôse na Audrey, R$ 7,50
ROTEIRO DE COMPRAS NA LIBERDADE:
Você vai entrar no metrô, pegar a linha azul e descer na estação Liberdade do metrô. Depois da catraca, saia à direita e siga o corredor (esta saída possui escada rolante e escada fixa) pela saída que dá no lado par da avenida.
Ande um pouquinho no sentido contra os carros e você encontrará a primeira loja do nosso roteiro: a Ludovicus.
Ludovicus
Endereço: Praça da Liberdade, 98 – Liberdade
Tel.: (11) 3207-3767
Loja online: https://ludovicus.com.br/
Você encontrará: muitos esmaltes, makes da Catharine Hill e da Vult, uma parede inteira de cílios postiços e outra inteira de unhas postiças.
Da porta da Ludovicus você já vai ver a Ikesaki, a loja nova ocupa uma esquina. Lá tem muito produto profissional e uma diversidade imensa de produtos para cabelo, esmaltes, acessórios, sabonetes, desodorantes, maquiagens e tudo mais que você imaginar de beleza.
Ikesaki
Endereço: Av. Liberdade, 146 – Liberdade
Tel.: (11) 3111-0060
Site: http://www.ikesaki.com.br
Você encontrará: tudo de beleza e cabelo com a maior variedade de marcas e muitas coisas profissionais
(tem outra Ikesaki na Rua Galvão Bueno, mas eu acho mega claustrofóbica. Ela tem 6 andares, muitos deles só para profissionais da área da beleza)
Atravesse a rua e vá para a praça. Tem várias lojas e galerias na Praça da Liberdade (se você for de fim de semana, ainda vai pegar a feirinha MARAVILHOSA). Siga para a rua Galvão Bueno pela calçada da esquerda contra o sentido dos carros, atravesse uma rua e desça. Ela também é cheia de lojas e restaurantes legais. Na altura do número 69, tem a Audrey:
Você encontrará: todos os organizadores de maquiagem em acrílico, máscaras, uma parede inteira de escovas de cabelo
Depois de ter se acabado nas compras de beleza, você pode dar uma passadinha no Shopping Sogo para comer em ótimos restaurantes japoneses dos 2 últimos andares ou entrar de cabeça na cultura japonesa com bonequinhos, roupas, brinquedinhos, etc. Se você estiver na Audrey, volte alguns passos e atravesse a rua. O shopping Sogo fica no nº 40.
Você encontrará: muitas lojas com coisas típicas da cultura oriental e os melhores restaurantes para comer gostoso e barato
Bom, esses são os 4 lugares que você TEM que ir, mas não acho que deva SÓ ir neles, ok? Lá tem muitas outras lojas de comida típica, de leitura típica, de organização típica… Tudo com uma pegada oriental superfofa!
Bom gatonas, por hoje é isso, curtiram? Então vamos lá pro meu Facebookconversar mais.
Olá queridas! Eu nunca fui uma pessoa “sexy”. De verdade, sempre me incomodou muito pensar que as pessoas (e nesse caso os homens) pudessem gostar de mim só pela aparência. Eu não queria conquistar ninguém com as minhas pernas, queria conquistar com o meu cérebro.
Me chamem de feminista e o que for, mas esse pensamento sempre caminhou comigo “o cara tem que gostar de mim pelo o que eu tenho por dentro, não pelo tamanho do meu peito ou pelas minhas pernas”. E isso nunca foi motivo para eu andar por aí de burca, mas eu também nunca me importei muito em usar decotões ou saias justérrimas.
Imaginem, então, a minha reação quando veio a moda das saias bandage – e, diga-se de passagem, a vida é curta, mas essas saias… Nem sequer provei uma para testar e ver como ficava no meu corpo. Pensei: “saia bandage para gordinha de coxas grossas e bundão? JAMAIS!” Primeiro porque achei que ficaria subindo conforme eu caminhasse (e aí eu teria que ficar na eterna luta do abaixa-abaixa) e segundo porque eu imaginei que seria engolida com olhares nojentos de homens tarados mundo afora (sim, eu tenho esse nível de autoestima huahuahua). E, para variar, paguei a minha língua…
Semana passada (quando ainda estava calor em SP) ganhei essa saia bandage e amei de paixão a cor. Aí, claro que eu ainda não desenvolvi a arte de ser sexy, mas essa saia tem o comprimento perfeito e é ultra confortável! Então montei um look mais divertido, com uma camisa de estampa de gatinho e uma bolsa giga, contrastando com o azul das peças.
Depois que fui olhar as fotos, percebi que a camisa por fora, cobrindo os quadris e os culotes, emagrece muito o corpo. Eu não ligo em usar roupas que me “engordem”, mas sei que muitas meninas buscam combinações que deixem o corpo mais fino. Então aí vai a dica: saia justa + camisa por fora = sucesso!
Bom, gatonas, só para deixar claro eu não acho errado de forma alguma você querer ser sexy, usar saias curtas e justas. Eu acho, inclusive que esse é um direito seu e que isso não quer dizer NADA sobre a sua personalidade (odeio gente que vê uma mina de roupa curta e justa e comenta “Nossa que vadia”, acho o cúmulo!). Só compartilhei a minha história aí acima, porque as vezes vejo várias gatas super sexy e acho lindo, mas não combina com a minha personalidade… E o que a gente sempre defende aqui? Roupa é para expressar a SUA personalidade, ok!? (no caso a minha tá mais pra “gatinhos” do que pra “coxões” hua hua hua)
Por hoje é isso lindonas, curtiram? Como vocês usam as saias bandage? Me contem tudo e vamos lá pro meu Facebook conversar mais
Este sábado fui à sede da agência Upper Models, que também agencia modelos plus size, para fazer a prova de roupa para o desfile da Marri Gattô. Sim, assim como na última edição do FWPS, fui convidada para desfilar no Fashion Weekend Plus Size Inverno 2014 pela marca carioca.
Enquanto estava lá, tive a oportunidade de conversar um pouquinho com a Renata Poskus Vaz, organizadora do evento e dona da Loja Mulherão. A mesma coleção que eu vou desfilar pela Marri Gattô, leva a assinatura da Renata. Essa é a primeira vez que ela assina alguma linha de roupas – até então, sua loja só revende outras marcas.
Ela me contou que teve muito cuidado e preocupação com as consumidoras plus size na hora de montar a coleção junto à Tivah Hertz (estilista da Marri Gattô). Os tecidos, estampas, decotes, foram todos pensados para que a mulher se sentisse valorizada e sexy. E a inspiração da coleção? “Eu só coloquei uma condição: que a coleção tivesse São Paulo como inspiração”. Outra coisa que Renata exigiu foi o decote em V. “Eu já tinha reparado que a Marri Gattô era super ousada, como nos top croppeds e nos ombros de fora, mas sentia que faltava essa ousadia nos decotes. Eu tenho peitos grandes, preciso de um decote que valorize eles”, conta a empresária. O resultado são estampas coloridas, chemises chiquérrimas (das mais curtas às longas), mas o look favorito da Renata é o short preto com o blazer preto “eu uso muito short e blazer, acho super versátil, dá para usar em qualquer lugar. Eu gosto bastante da chemise longa, também, mas meu favorito é o conjunto”, revela. Tudo isso você confere nas fotos abaixo estreladas, é claro, por Renata Posukus Vaz.
OBS: Para revender Marri Gattô by Renata Poskus entre em contato com Ana ou Tivah no e-mail contato@marrigatto.com.br ou no tel (21) 98701-7588.
Outra novidade é a grife da Aline Zattar, a Miss Brasil Plus Size 2014. Ela fez uma parceria com a estilista Lila Colzani, fundadora das marcas Colcci e Stereo e a coleção vem pra destacar todas as curvas, com transparências, texturas e brilhos. A coleção também traz animal print em diversos estilos, cores e texturas, algodão, cetim, neoprene, couro sintético e muito mais.
Desde criança vou à Rua 25 de Março, por isso conheço a região como se fosse minha segunda casa. Continuo indo lá pelo menos 2 vezes por semestre e sei bem que as lojas são “nômades”- elas mudam de lugar e de nome com muita frequência! Por isso, esse será um roteiro “vivo”, conforme eu for notando as mudanças vou trocando aqui. Outra coisa válida, é que esse é um roteiro das minhas lojas favoritas, onde sempre que vou encontro coisas boas.
Dito isso vamos ao Guia de compras na 25 de Março:
Quais roupas usar?
A região é extensa, cheia de gente e com muitos camelôs e vendedores ambulantes. Coloque um sapato muito confortável e uma roupa fresquinha. Para evitar qualquer mão boba, leve o mínimo necessário em uma bolsa pequena, que tenha zíper e dê para ser pendurada na transversal. É sempre melhor deixar as mãos livres para carregar as sacolas.
Como chegar?
No metrô, pegue a linha azul. É ela que te levará até a Estação São Bento. Chegando na plataforma procure a saída da Ladeira Porto Geral, o seu roteiro começa na porta da estação.
Passo 1 – Você vai sair do metrô, virar à sua direita e subir a ladeira. Calma, seu esforço será recompensado! Lá na esquina de cima, atravesse a rua e entre no Shopping Porto Geral. No 1º piso (que é o térreo entrando pela ladeira) fique do lado direito do corredor. Você vai encontrar a Iris Bijoux. A primeira loja é cheia de colares incríveis e a segunda, um pouquinho mais para frente, tem os anéis mais legais!
IRIS BIJOUX
End.: Ladeira Porto Geral, 14 – Loja 14/15 e loja 100, no 1º piso
Tel.: (11) 3105-6562 / (11) 31051191
Você encontrará: anéis triplos, anel de dedo inteiro, anéis de criança, colares da moda com pingentes legais
Passo 2 – Continue no mesmo corredor e mais para frente você vai entrar na Viennois. É uma loja cheia de bandejas de anel, um mais diferente que o outro. Segundo o cartão eles têm fabricação própria (então as coisas não são facilmente encontradas no Aliexpress), mas quando fui perguntar para a moça do caixa, ela simplesmente não falava português… ¬¬. O preço é levemente mais alto (fica entre R$ 20 e R$ 50 cada anel), porém os anéis são muito incríveis.
VIENNOIS
End.: Ladeira Porto Geral, 14 – Loja 132/133, no 1º piso
Tel.: (11) 3228-3653
Você encontrará: anéis BA-FO, nunca visto antes.
Passo 3 – Seguindo nesse mesmo corredor, lá no final tem a Konnen, que é ótima para comprar tudo que você precisa (e não precisa) para fazer nail art, colar postiças, variar nas lixas, etc.
KONNEN
End.: Ladeira Porto Geral, 14 – Loja 24, 1º piso
Tel.: (11) 3105-4772
Você encontrará: tudo para as unhas e muitos tipos de postiças.
Passo 4 – Dê a volta no final do corredor e você estará agora voltando em direção à porta do shopping, antes de chegar à porta, você vai ver uma escada. Desça para o subsolo! Tem várias lojas no meio do caminho, que dá para você parar e fuçar. Lembrando aqui que eu estou indicando só as que eu mais gosto e que acho que têm um diferencial, ok? Lá no final do corredor, bem escondidinha no canto, tem a Vem Bijoux. O preço é muito amigo e dá para fazer achados maravilhosos (tipo anéis que custam R$ 59 no shopping, pela bagatela de R$ 2,50).
End.: Ladeira Porto Geral, 14 – Loja 75, piso de baixo (não sei o nome, mas pode ser o piso Porto)
Tel.: (11) 3101-1550 / (11) 3101-1774
Você encontrará: muitas pulseiras, brincos e anéis muito lindos, legais e BARATOS.
Passo 5 – Logo ao lado da Vem Bijoux, tem a China Bijoux, com mais uma imensidão de coisas. Anéis, brincos, pulseiras, bolsas, cintos, etc. Vale fuçar, já que o preço também é muito bacana.
End.: Ladeira Porto Geral, 14 – Loja 88/89, piso inferior
Tel.: (11) 3101-7425
Você encontrará: uma imensidão de anéis baratos e diferentes, além das pulseiras, brincos e cintos.
Passo 6 – Nesse andar tem várias outras lojinhas com muitos colares expostos e várias bijoux baratas para você olhar e se encantar. Depois que olhar, suba de novo as escadas fixas (nãos as rolantes) e vá caminhando no mesmo corredor em direção à porta. No meio você vai se deparar com a Pedras e Capim Dourado, uma loja que, como o nome diz, tem todos os artigos feitos em capim dourado. Brincos, braceletes, colares e bolsas incríveis são só alguns exemplos das coisas lindas que eles têm lá.
PEDRAS E CAPIM DOURADO
End.: Ladeira Porto Geral, 14 – Loja 172, 1º piso
Tel.: (11) 95710-5416 / (11) 3101-7736
Você encontrará: artigos lindos e super bem feitos em capim dourado
Passo 7 – Depois de fuçar tudo que tinha direito lá no shopping Porto Geral, você vai sair pela mesma porta que entrou: a da Ladeira Porto Geral. Descendo na mesma calçada do shopping, logo ao lado, tem a Bendita Benedita. Uma loja linda, que parece de shopping e com um segundo andar ainda mais incrível com peças fofíssimas de decoração. Vale muito a visita!
BENDITA BENEDITA
End.: Ladeira Porto Geral, 34
Tel.: (11) 3227-6440
Você encontrará: sabe as bijoux da moda? Lá vai ter tudo!
Passo 8 – Desça mais um pouco e você vai encontrar a entrada da Criativa Bijoux, mais uma onde você pode fazer um grande estrago nas bijoux!
CRIATIVA
End.: Ladeira Porto Geral, 72
Tel.: (11) 3313-5620 / (11) 3311-0279
Você encontrará: muitos colares, anéis, pulseiras, brincos e clutches. Tudo com uma pegada moderna, cheia de brilhos e caveirinhas.
Passo 9 – Gosta de bijoux, mas o que queria de verdade era comprar pratarias por preços mais modestos? Não deixe de fuçar a Lumme. Tenho aneis de lá há anoooos e, além de parecerem ter sido carésimos, nunca caiu uma pedrinha sequer. Claro que prata é mais cara que bijoux, mas se você está procurando qualidade e durabilidade aqui é sua loja.
LUMME
End.: Ladeira Porto Geral, 78
Tel.: (11) 3311-722
Você encontrará: anéis, pingentes, brincos e pulseiras de prata de qualidade. No segundo andar tem muitas semi-jóias com pedrarias.
Passo 10 – Desça mais um pouquinho e você vai ver a Rose Bijoux, cheia de bolsas e acessórios. É barata e ótima para encontrar “casadinhos” (conjuntos de pulseiras e anéis ou pulseiras e colares, etc). A loja é um pouco bagunçada por dentro, mas se você se concentrar consegue achar ótimas coisas. Fique atenta aos cintos, que são legais!
ROSE BIJOUX
End.: Ladeira Porto Geral, 80
Tel.: (11) 3229-0238
Você encontrará: produtos “casadinhos” (conjuntos de pulseiras e anéis ou pulseiras e colares, etc).
Passo 11 – Atravesse a rua agora! Você voltará para o lado da calçada que fica a saída do metrô. Quase na esquina tem a I ♥ Bijoux. Uma loja com coisas modernas e que fazem nossos olhos brilhares. A vitrine é uma tentação, mas vá com calma, essa loja tem mínimo! (o valor varia muito levando em conta o dia e a época do ano).
I ♥ BIJOUX
End.: Ladeira Porto Geral, 109/113
Tel.: (11) 3326-8602
Você encontrará: bijoux no geral, mas fique atenta às pulseiras, são lindas!
Passo 12 – Saia e você estará na esquina da Rua 25 de Março com a Ladeira Porto Geral. Lá tem uma loja chamada Crystal. Essa também é cheia de miudezas: correntinhas delicadas com todos os tipos de pingentes possíveis, brinquinhos e mais um monte de coisinhas. Atenção! Eles só aceitam Visa e tem mínimo de R$ 50, no dinheiro é liberado.
CRYSTAL
End.: Rua 25 de Março, 637
Tel.: (11) 3229-9244
Você encontrará: correntes, pulseiras e brincos delicadinhos.
Passo 13 – Você vai atravessar a rua na faixa à sua frente, e ir para o lado direito da calçada contra a mão dos carros. Logo na frente da Crystal tem a Casa Shiva, onde eu comprei batas e vestidos por ótimos preços.
CASA SHIVA
End.: Rua 25 de Março, 640
Tel.: (11) 3228-7236
Você encontrará: vestidos e batas com uma estampa mais linda que a outra, além de kajal indiano ♥
Passo 14 – Calma, eu sei que você está ansiosa para caminhar pela 25 no sentido do shopping, mas se segure um pouquinho, porque você vai caminhar no contra-fluxo das pessoas (e no sentido dos carros) até o número 584. Bolsas e cintos maravilhosos, com cara de grife, e bijoux beemmm diferentes lhe aguardam na Yasso Mania.
YASSO MANIA
End.: Rua 25 de Março, 584
Tel.: (11) 3315-0434 / (11) 3315-0450
Você encontrará: cintos muito incríveis, braceletes maravilhosos e bolsas bem estruturadas de deixar qualquer mulher babando.
Passo 15 – Volte para a esquina e atravesse novamente para a calçada da loja Crystal e ande mais ou menos até a metade do quarteirão. Lá você vai chegar em uma das minhas favoritas e onde você, que é antenada em moda, vai pirar e querer levar todas as peças. Também faz parte do time das mais caras, mas que valem cada centavo. Colares de “pedra” (fake, né?!), bolsas inspired e anéis maravilhosos (como o meu de coelho e de veado).
Você encontrará: colares, pulseiras e anéis com pedrarias (estilo Shourouk).
Passo 16 – Ande mais um pouquinho até a esquina e você encontrará a Selina. Lá tem TU-DO de bicho que você possa imaginar (bom, na verdade lá tem um pouco de tudo). Anéis de aranha, cobra, lagarto, besouro, cavalo, cachorro, pato, borboleta… Além de muuuuitas tiaras (tem uma parede inteira de tiaras), cintos e bolsas – embora eu não ache que você deva comprar bolsas aqui, porque têm mais bonitas para frente.
SELINA
End.: Rua 25 de Março, 691/693
Tel.: (11) 3326-6146 / (11) 3326-6138
Você encontrará: bijoux de todos os bichos possíveis, lenços, bolsas, tiaras e colares
Passo 17 – Atravesse a rua agora! Você verá uma fachada e um toldo preto, é a Trans Bijoux. Na Trans tem muita coisa de cabelo, muita mesmo. O primeiro andar tem todos os tipos de prendedor, elástico, fivela, grampo e até apliques. Lá eu compro meus prendedores banana e os Bumpits para fazer topete.
TRANS BIJOUX
End.: Rua 25 de Março, 694
Tel.: (11) 3228-6474
Você encontrará: muitas coisas para cabelo como presilhas, elásticos, bumpits, bandanas e algumas bijoux.
Passo 18 – Na mesma calçada da Trans Bijoux, vá caminhando (muito!). Você vai passar pelo Armarinhos Fernando, se quiser entrar para comprar qualquer coisa (sim, porque lá tem tudo, desde brinquedos até escova de cabelo), sinta-se a vontade. Eu tenho preguiça de entrar porque a fila é sempre enoooorme. Então vamos para a próxima loja, a Chérie.
CHÉRIE
End.: Rua 25 de Março, 934/936
Tel.: (11) 3313-5958
Você encontrará: bijoux, bijoux, bijoux…
Passo 19 – Continue andando e você chegará ao paraíso das bolsas. Se você está em busca de bolsas incríveis, bem estruturadas, com cores de acelerar o coração e a preços acessíveis (veja, não disse barato! O barato vem já já) é na Aliance que você tem que ir.
ALIANCE
End.: Rua 25 de Março, 938 / 940
Tel.: (11) 3313-1466
Você encontrará: bolsas muito incríveis e sem marca (algumas são inspired, mas não vêm com aquele logo escrito “Louis Voltou”, sabe?)
Passo 20 – Continue andando e você vai chegar a uma galeria, no número 950, a primeira loja à direita é a Candy Bijoux. Sabe o anel de Darth Vader que eu tenho? Lá só tem bijoux assim, com uma pegada nerd, pop, divertida… Muitos personagens e coisinhas inusitadas.
CANDY BIJOUX
End.: Rua 25 de Março, 950 – loja 2
Tel.: (11) 3227-1144
Você encontrará: bijoux super pop e divertidas
Passo 21 – Continue andando e um pouquinho mais para frente você encontrará a Hypinôse, mas cuidado, apesar de todas as coisas legais e bem baratas, a loja tem mínimo de R$ 50 no dinheiro e R$ 100 no cartão de débito.
HYPINÔSE
End.: Rua 25 de Março, 982
Tel.: (11) 3227-9996
Você encontrará: bijoux legais, lenços e luvinhas (por tipo + ou – R$ 3,90 sabe?)
Passo 22 – Na mesma calçada, ainda na direita contra o sentido dos carros, chegamos ao tão esperado lugar para comprar bolsas!
SHOPPING MIRAGE
End.: Rua 25 de Março, 1018 – a barraca da entrada
Você encontrará: bolsas legais e muito baratas (tipo 3 por R$ 100)
Passo 23 – O roteiro está chegando ao fim, logo na próxima esquina, do outro lado da rua, tem o Shopping 25 de Março. Lá é o antro da falsificação, cheio de bolsas, óculos, produtos de beleza, eletrônicos… Sou meio contra as falsificações, mas suuuper recomendo os restaurantes no último andar (acho que a Vigilância Sanitária me mataria, mas eu já comi muito lá e nunca passei mal). No último andar também tem um caixa 24 horas, caso você queira tirar dinheiro para voltar em alguma loja.
SHOPPING 25 DE MARÇO
End.: Rua 25 de Março com a Rua Carlos Nazaré
Você encontrará: muitas falsificações, caixa eletrônico e ótimos restaurantes
Bom, o Guia de compras na 25 de Março acaba por aqui. Agora você pode voltar correndo, cheia de sacolas e sem dignidade, pela 25 de Março de volta para o metrô São Bento – e aproveitar para negociar com um camelô ou comprar aquelas pulseirinhas que deixou pra depois.
E aí, curtiu? Então curte o post e compartilhe com as amigas <3 Ah! E se você tiver mais alguma loja que more no coração que não entrou no Guia de compras na 25 de Março, deixe nos comentários!
Olá queridas, todo ano a Pantone indica uma cor como a grande aposta para o ano. No último ano, a aposta foi o “Emerald”, já a cor tendência de 2014 é a Radiant Orchid (ou Orquídea Radiante) uma mistura de tons de fúcsia, roxo e rosa. Traduzindo: esse é o ano dos tons de roxo. Inclusive, em um evento da M.A.C este mês, ouvi a Fabi Gomes, maquiadora sênior da marca, apostando todas suas fichas no lilás para os lábios e para os olhos. Eu prefiro os tons mais quentes e acesos, mesmo. Acho mais alegre!
O que me leva a essa regata bafo, com a calça de tecido super leve da Frida. O tom não é bem o “Orquídea Radiante”, mas o que vale é o roxo/rosa.
Achei um ótimo look para quem precisa trabalhar no verão. Confortável e fresquinho, a calça com um corte mais sério, de alfaiataria, e a blusa de tecido diferente (parece um poliéster, mas não sei direito) formam um conjunto perfeito para ir pro escritório. A sandália com saltinho mínimo e os acessórios completam o look.
Quanto à combinação, que tal experimentar alguma coisa nova com o P&B? Normalmente você combinaria uma calça branca e preta com uma blusa branca ou com uma preta, certo? Mas jogar uma cor forte cria contraste e deixa a roupa ainda mais estilosa. Pode perder esse medo e tentar!
O Eduardo Santos, ou Edull como é conhecido, é um cara super talentoso. O designer, com seus 27 anos, já conquistou uma clientela fiel: as plus size Brasil afora. Isso porque ele tem um olhar diferente para a ilustração e consegue desenhar super-heroínas, bruxas más, personagens de filmes e qualquer outra mulher na versão gordinha. Além da riqueza de detalhes, o trabalho do Edull é bacana porque prova que é tudo uma questão de acostumar o olhar. E se nossas crianças se acostumassem com a ideia de uma super-heroína ser gorda? Será que teríamos tanto preconceito?
Essa mesma reflexão levou a estudante de ensino médio Jewel Moore a criar o “Everybody is Beautiful“ (todo mundo é bonito) uma petição online para que a Disney criasse princesas plus size. Ela diz: “eu sou uma jovem plus size e eu sei que muitas meninas e mulheres lutam com a autoconfiança e precisam de um personagem assim na mídia. Estudos mostram que a confiança de uma criança se relaciona muito com o quanto eles têm representação na mídia. […] Se a Disney fizesse uma princesa plus size que fosse tão brilhante, surpreendente e memorável quanto as outras, faria muito bem para as meninas plus size por aí que são bombardeados com imagens que as fazem sentir-se feia perto do padrão magro atual”. A petição já tem mais de 22 mil assinaturas.
Para entender melhor o trabalho do Edull e saber como ele chegou até aqui, fiz um bate-papo e adorei a visão dele. Vale a pena dar uma lidinha:
→ Como você começou a desenhar? Comecei quando criança, reunindo os amigos para “brincar de desenhar”. Nos meus primeiros desenhos fiquei impressionado com a minha habilidade. E pensei, “Sou um desenhista!”. Na verdade, depois de alguns anos, descobri que estes desenhos estavam todos muito estranhos e desproporcionais. (rsrs) Mas minha mãe sempre dizia que estavam lindos! E isso serviu de motivação e empolgação para continuar. Por isso, deixo uma dica pra quem está começando: mostre sempre para a sua mãe.
.
→ De onde surgiu o interesse por corpos curvilíneos?
Não sei explicar. Muitos acham estranho esse gosto, mas eu acho normal. A mulher gordinha é uma mulher. É normal. O que eu gosto nas gordinhas são as formas arredondadas e volumosas.
. → Você já sofreu preconceito ou algum tipo de estranhamento por desenhar gordinhas? Como foi? Já sofri preconceito sim. Eu comecei a desenhar gordinhas bem antes desse “boom” do mercado plus size, quando era raro esse assunto em qualquer tipo de mídia. Então, já dá pra imaginar o quanto eu era considerado estranho. Mas isso é bom. O princípio do artista é, de alguma forma, ser estranho.
.
→ Você passou a imprimir seus desenhos em produtos como camisetas e calendários. Como funciona? Quais são os produtos que podem levar seus desenhos?
No final de 2012, larguei o emprego (que era criar estampas para tecido), para me dedicar a minha arte e trabalhar como designer freelancer. Eu vivo das encomendas de ilustrações, para empresas e pessoas. E agora estou começando a comercializar produtos. Tudo o que pode ser impresso, pode ser um produto meu (esse é o meu objetivo num futuro próximo rsrs). Sobre as encomendas, é só entrar em contato comigo. Faço retrato/caricaturas, mascotes gordinhas para lojas, ou qualquer outro serviço que precisarem (no contexto da ilustração, claro rsrs).
→ Você encontrou um nicho esquecido pela moda, pelo design e, por que não dizer, pela sociedade. Como você acha que seu trabalho ajuda para melhorar esse cenário?
Eu fico muito feliz quando recebo mensagens de mulheres falando da importância da minha arte na vida delas. O quanto meu trabalho ajuda na sua autoconfiança. Esse é o maior estímulo que posso receber. Porque é esse o meu objetivo.
.
→ Qual é o desenho que mais te deixou orgulhoso? A She-Ra! Fiz muitas experimentações até chegar nesse resultado. E quando terminei eu fiquei emocionando, nem parecia que era eu quem tinha feito. Foi o desenho maior e mais colorido que fiz na época. A partir daí continuei nesse estilo.
→Qual foi a melhor história que o seu trabalho te proporcionou?
Tenho duas. Uma mulher me contou a sua história. Sofreu durante toda a sua vida, com problemas familiares e sociais. Hoje ela está se recuperando de uma depressão profunda. E meus desenhos estão a ajudando superar essa situação. Uma blogueira dos Estados Unidos, contou que estava vendo minhas ilustrações das princesas da Disney e sua filha adorou os desenhos. Além de identificar todas as princesas, ela não perguntou porque elas eram gordinhas. Apenas as achou lindas em pronto.
.
→ Um dos seus trabalhos mais conhecidos são as heroínas gordinhas, é assim que você enxerga uma menina plus size, como uma super-heroína?
O objetivo é mostrar que as gordinhas podem ser tudo o que elas querem. O fato de serem gordas não é empecilho para nada. A limitação está na nossa cabeça. Cada um pode achar em si mesmo um defeito e fazer disso uma limitação. Se não fosse a gordura, talvez fosse outra coisa. Então é mais fácil se aceitar como é do que mudar a si mesmo (isso sim é difícil).
.
→ O que você acha dos padrões de corpo feminino aqui no Brasil? O padrão e o preconceito sempre vão existir. Faz parte da sociedade, não tem como acabar. Se não pode vencê-los, junte-se a eles, conviva com eles. Todo mundo sofre preconceito, por qualquer motivo. O padrão para homens é ser musculoso, e durante minha vida toda sofri preconceito por ser magro (beeem magrinho). E sabe quando isso acabou? Quando me aceitei.
.
→ Se você pudesse mandar uma mensagem para todas as meninas gordinhas do Brasil, o que você falaria?
Gordinha, essa palavra não te define. Você é uma pessoa, uma mulher. Normal como todo mundo. Nem superior nem inferior. Somos todos normais. O segredo de uma mulher bonita é uma mulher feliz. Eu sei que é difícil ir contra a uma maioria preconceituosa, mas faça um teste: esqueça um pouco essa corrida para o corpo ideal. Procure fazer o que te deixa feliz, aproveite a vida. E você será a mulher mais linda do mundo.
.
Bom, depois dessa entrevista, fiquei ainda mais fã do trabalho do Edull, acho que a gente tem que incentivar pensamentos e trabalhos como o dele. Se quiser saber mais sobre ele e seu trabalho vá até a página do Edull (https://www.facebook.com/edull.ardo) curta e compartilhe esse pensamento!
.
Por hoje é isso, curtiu? Então vamos lá pro meu Facebookconversar mais