Loja online da Xica Vaidosa: roupas plus size legais e a preços acessíveis!

Queridas, estou esperando esse momento há anos: finalmente TEMOS LOJA ONLINE DA XICA VAIDOSA!!!! YEEEYY \o/ Confesso que se não fosse minha viagem ao Rio de Janeiro (ô Cidade Maravilhosa!) e minha súbita gripe bizarra que tem me deixado de cama, eu já teria contado pra vocês há dias, já que é realmente um momento pra se comemorar e eu vou explicar por que. A Xica Vaidosa é uma das marcas mais jovens e ousadas que temos no segmento plus. Ela tem coragem de investir em tendências que seriam “proibidas” pras gordas e sempre faz isso de um jeito muito legal antes de todo mundo – inclusive antes mesmo das marcas de numeração pequena. Já perdi as contas, desde o cropped 1990 (olha aqui) até o colete longo e o quimono da coleção que lançamos juntas (aqui e aqui), de quantas peças da moda a Xica lançou antes mesmo de começarmos a ver nas vitrines e editoriais brasileiros. Até aí beleza, mas a grande questão é que Xica Vaidosa não vendia para o público final. Não! Xica Vaidosa só vendia para revendedores como lojas online e físicas plus size, o que era legal, porque você encontrava peças delas em tudo quanto é lugar, mas era ruim porque se você gostasse de uma peça específica, era super difícil adivinhar em qual loja venderia. Pra piorar, essa etapa de passar pelos revendedores encarecia ainda mais o produto, já que a Xica Vaidosa precisava ter um lucro na venda e depois a revendedora também precisava de um lucro para manter a loja online/física. Ou seja: a consumidora acabava pagando o pato… Ou melhor, acabava pagando em dobro mesmo. E aí chegamos ao motivo de toda a minha empolgação: a loja online da Xica Vaidosa traz todos os produtos reunidos em um só lugar e com um preço mais acessível – e muito mais justo – do que antes. E pra ter uma base é só comparar a peça da Xica com alguma peça em loja de departamento… O valor é semelhante ou melhor! Enfim, aí pra comemorar esse momento histórico da marca ela resolveu lançar uma coleção de Carnaval e eu fui a escolhida pra me divertir horrores nessa brincadeira! A-M-E-I ♥ Escolhi algumas fotos abaixo, mas vale entrar no especial Carnaval pra conhecer mais > http://www.lojaxica.com.br/especial-carnaval

 

Loja online da Xica Vaidosa: roupas incríveis a preços acessíveis

  Enfim, gatonas, acho que muitas de vocês já conhecem a Xica, mas quem não conhece ainda, indico super!

LOJA ONLINE DA XICA VAIDOSA

http://www.lojaxica.com.br

    Bom, gatonas, por enquanto é isso, espero que vocês tenham ficado tão feliz com a novidade quanto eu, afinal vai ser muito mais fácil pra encontrar os looks mais legais! Visitem lá e depois me contem o que acharam, ok? 😉    

 

HUA HUA

 

BJÓN

Fantasia plus size: 16 modelos para se inspirar e onde comprar

Olá queridas, como você pode ver na galeria aí em cima (clica ali no cantinho da foto em VIEW GALLERY) separei 16 modelos de fantasia plus size que eu achei legais. Tem de tudo: da sexy à engraçada. O mais legal é que você não precisa comprar a fantasia, pode só se inspirar e comprar uma máscara ou fazer uma fantasia com as coisas que você já tem em casa – até mesmo porque os precinhos dessas roupas não são nem um pouco divertidos. Nesse Carnaval provavelmente eu vou só colocar um monte de acessórios como óculos, plumas e tiarinhas pra dar risada nos bloquinhos de rua, mas eu ADORO uma fantasia criativa também e sempre fico observando as outras pessoas e fazendo um concurso de “melhor fantasia” na minha cabeça hua hua hua Separei algumas lojas que você pode encontrar fantasia plus size e outros acessórios, mas se estiver por São Paulo, vale dar um pulinho na 25 de Março que além de ter uma variedade imensa de apetrechos, também tem sempre os melhores preços. Ah! E vale dizer eu nunca comprei em nenhum desses sites, então não posso garantir que eles sejam 100% confiáveis. A última vez que eu tive que me fantasiar aluguei um vestidão da Branca de Neve na Fantasias Rosemari (aqui), que tem muita fantasia plus size para alugar por preços entre R$ 80 e R$ 120, mas também fica em SP. Bom, espero que essas lojas ajudem e inspirem e que vocês se divirtam MUITO nesse Carnaval.  

Fantasia plus size: lojas para comprar ou se inspirar

 

Animafest

Com fantasias que podem chegar até o 56 (sempre confira suas medidas na tabela!) os preços das fantasias plus size variam entre R$ 270 e R$ 299. Também tem MUITOS acessórios divertidos e com precinhos mais amigos. http://bit.ly/1PkbD1c  

Abrakadabra

Até o tamanho 50 mais ou menos (sempre bom olhar a tabela e bater com as suas medidas), com preços que variam entre R$ 149,90 e R$ 399,90. http://bit.ly/1Qo6gx4  

Fantasy Fantasia

Até o tamanho 54, com preços que variam entre R$ 199 a R$ 379. http://bit.ly/1QgyQyn  

Breshow Fantasias

É uma loja física localizada em São Paulo, portanto apesar de terem fantasias plus size no site não fica claro até qual tamanho vai e preços. http://bit.ly/1SznXes  

Party City

Tem um monte de fantasia plus size pra tirar inspiração, só inspiração mesmo, já que a loja é gringa e não entrega no Brasil http://bit.ly/1KsIVDL  

Buy Costumes

Também não entrega no Brasil, mas tem um monte de ideias e inspirações para você copiar e reproduzir. http://bit.ly/1nq0kbI  

Lojas Americanas

Até tem fantasias de adulto, mas só vão até o GG, no entanto vale a visita porque tem as melhores máscara e perucas para montar uma fantasia em casa ou só pra zoar no Carnaval mesmo. http://bit.ly/1UdTlNg  

Aluá Festas

Não tem fantasias plus size, mas tem MUITOS acessórios para você mesma montar sua própria fantasia ou só comprar uns acessórios divertidos para o Carnaval. http://bit.ly/1Qo7acS  

Festa Box

Se estiver procurando luvinhas, meias 3/4 e outros acessórios para completar ou montar sua fantasia, talvez você encontre aqui. http://bit.ly/1T8tibM  

Magazine 25

Óculos, chapéus, apitos e muitos outros acessórios para animar as marchinhas. Não é fantasia, mas pode ficar divertido! http://bit.ly/1ZOG7xp  

Pierrot Fantasias

Até tem fantasias e acessórios, mas o que eu mais achei incrível desse lugar é que eles produzem botas em tamanhos grandes. Todas elas têm uma carinha de fantasia, mas nada impede que você as use pra sair à noite hua hua. http://bit.ly/1WxAFcM       Bom gatonas, é isso, curtiram? Vocês vão pular Carnaval? Me contem onde e como, to curiosa!!! Quem sabe a gente não se encontra nos bloquinhos, né?!   HUA HUA BJÓN

Como ser uma modelo plus size? Rita Carreira e Mayara Russi podem dar uma mãozinha

Olá queridas! Semana passada a top modelo plus size Rita Carreira me mandou uma mensagem contando que depois de perceber a necessidade das meninas de saber como ser uma modelo plus size, ela e a Mayara Russi, também uma super modelo plus, juntaram um time com a Tati de Souza, maquiadora, e a Carol Santos, produtora de moda, para dar um workshop ensinando as ferramentes principais de “como ser uma modelo plus size”.

[blockquote author=”Rita Carreira, modelo plus size” pull=”normal”]É preciso estar preparada para entrar neste mercado e se destacar como modelo, e o melhor é ter uma equipe com experiência no ramo para dar todo o direcionamento.[/blockquote]

Voltado para as novatas aspirantes a modelo e até para as mais antigas que querem se destacar no meio plus size, o Workshop Stand Out, como chama, será baseado em 4 pilares essenciais a qualquer profissional: Consultoria de Moda, Beleza e Maquiagem, Passarela e Carreira e Fotogenia e Postura.

O Workshop Stand Out acontece no dia 30 de janeiro na cidade de São Paulo com a duração de 6 horas com pausa de 30 minutos para um coffe-break. Veja todas as informações abaixo!

♥ Workshop Stand Out: como ser uma modelo plus size ♥

Data

♥ 30/01/2016 em São Paulo

Duração

6 horas com pausa de 30 minutos

Palestrantes e pilares:

Carol Santos – Consultoria de Moda
Tati de Souza – Beleza e Maquiagem
Rita Carreira – Passarela e Carreira
Mayara Russi – Fotogenia e Postura

 

Sobre os palestrantes;

♥ Tati de Souza
Maquiadora formada pelo Senac São Paulo e finalista na categoria Passarela do maior concurso de maquiadores do Brasil, o Conexão Beauty Art Avon 2011, e também do Reality Desafio da Beleza, em 2013. Atua no segmento de Moda desde 2008 e em 2014 cursou Maquiagem Artística pela Kryolan Argentina, em Buenos Aires. Atualmente trabalha com moda Plus Size em ensaios, editoriais e publicidades.

♥ Rita Carreira
Modelo desde 2011, sempre com grande destaque nas passarelas por sua desenvoltura e passadas longas. Estrelou diversas campanhas, revistas, catálogos, matérias e editoriais de moda, contando sempre com o seu diferencial nas poses. Rita é a modelo negra de maior destaque no Brasil e uma das mais importantes modelos plus size do momento.

♥ Mayara Russi
Modelo desde os 16 anos, é ícone no segmento de moda plus size, além de ser uma das modelos mais requisitadas para campanhas de moda. Fotogênia, postura e profissionalismo são seus grandes destaques – além da personalidade dócil que conquista qualquer equipe.

♥ Carol Santos

Bacharelada em gerenciamento de produto de moda, desde 2008, atua como Produtora e consultora de moda com mais de 8 anos de experiência e grande vivência no mercado Fashion e comercial. Há 4 anos se dedica com exclusividade ao segmento Plus Size, com grande destaque em criação, direção e produção de editoriais de moda do estúdio Adriana Líbini.

 

Preço do Workshop Stand Out

Valor > R$ 300 à vista (depósito antecipado) ou R$ 350 com entrada de R$ 150 e 2X de R$ 100 no crédito.

 

Garanta sua vaga!

Caso haja o seu interesse em estar participando do Workshop, reserve sua vaga mandando um e-mail para workshop.standout@gmail.com com o título QUERO PARTICIPAR e a produção entrará em contato com a ficha de inscrição e dados bancários para que seja feito o depósito para a reserva da sua vaga.

 

 

Bom, gatinas, pra quem tem interesse de verdade em embarcar nessa carreira e está a fim de investir nesse sonho, eu acho que é uma oportunidade única de ouvir meninas que estão diariamente respirando moda plus size e que conhecem muito bem o nosso mercado.

Para mais informações, mandem o e-mail para workshop.standout@gmail.com e a gente se vê lá!!!! 

 

HUA HUA

BJÓN

5 marcas plus size e de acessórios para ficar de olho em 2016!!!

Oláááááá queridas!!!! Estive ausente por umas semanas porque no final de 2015 a obra do apartamento novo começou a pegar fogo (não literalmente, graças a Deus! hua hua hua) e eu fiquei enlouquecida de coisas para fazer, contratar prestador de serviços, checar últimos ajustes e muitas outras coisinhas que praticamente ocuparam os meus dias inteiros. Aí veio o Natal e o Ano Novo e eu resolvi me dar umas férias, para ficar uns dias sem pensar em NADA! hua hua hua Maaaaas como eu morro de saudades de compartilhar umas diquinhas e tudo mais, cá estou novamente!

Antes de TUDO desejo a você um 2016 MUITO iluminado, cheio de conquistas, sucessos e muito amor (inclusive o amor próprio 😉 ). E achei legal começar o ano compartilhando as minhas últimas descobertas de 2015!

No finalzinho do ano, tivemos o último Bazar Pop Plus Size – que foi fantástico!!! – e nele tive a oportunidade de descobrir mais sobre 5 marcas que eu ainda não conhecia direito e que cativaram muito amor nesse meu coraçãozinho plus size. São marcas que trazem um olhar jovem, inovador e fashionista e que, acima de tudo, tratam a mulher plus size com muito respeito e amor.  Vou falar um pouco delas, mas são marcas plus size e de acessórios que merecem que a gente fique de olho esse ano!!!

5 marcas plus size e de acessórios para ficar de olho em 2016 ♥

F.A.T. – For All Types

Marca de lingerie que tem… SUTIÃ STRAPPY PLUS SIZE! \o/ Até consigo ouvir o grito de alegria da multidão. Siiiiim! Além dos queridinhos strappy a marca (brasileiríssima apesar do nome) vai do tamanho 46A até o 66DD – pasmem! Ou seja: se você tiver pouco peito ou muito peito, tanto faz, você também vai poder usar um sutiã bonito e na moda!

Esses da foto abaixo foram meus favoritos, mas acabei comprando 4… O preto é tipo um top, com o cós largo, para usar como blusa mesmo. O segundo é um mega-sexy-ninfeta para sair seduzindo o boy ou apenas para deixar o strappy à mostra em uma blusinha mais cavada.

ONDE COMPRAR > http://foralltypes.com.br

 

Cor de Jambo Moda Praia

Eu não sei nem o que dizer, apenas que tem a MAIOR variedade de biquínis absurdamente desejáveis que eu já vi de todas as marcas plus size. Esqueça aqueles biquínis sem graça, na Cor de Jambo tem biquínis em cores alegres, estampas bafônicas e detalhes fofíssimos de fazer QUALQUER mulher querer ir tomar um solzinho.

Esses 2 da foto eu ganhei da marca e o rosinha já virou meu favorito, mas confesso que já estou desejando MUITOS outros …. MISIGURA, BRASIL!!!!

ONDE COMPRAR > http://on.fb.me/1mPPs6N

 

QBela Bijoux

Eu trouxe um colar bafón para casa, mas o que eu mais AMEI na QBela bijoux é que elas têm ANÉIS PARA DEDOS GORDOS!!!! Siiim, para quem sempre me pergunta onde eu compro os meus porque não consegue encontrar anéis de tamanhos grandes, a marca vende anéis tamanho 22, 23, 24, e assim vai. Além de pulseiras e colares ajustáveis para não prender nossas gordurinhas.

Achei ÓTIMO – e tem uma coisa mais linda que a outra!!! Os preços são bem amigos do bolso também ♥

ONDE COMPRAR > http://bit.ly/1PZyvln

 

Coletivo de Dois

Gente, são 2 meninos que caíram completamente de paraquedas no mundo plus size e ainda estavam mega perdidos com as particularidades do segmento. Mas o que me encantou e mereceu destaque foi o fato de eu ter visto peças que bem poderiam bem ter saído de uma passarela de Fashion Week e que cabiam no meu quadrilzão 50. De verdade: não tem nada como o Coletivo de 2 na moda plus size brasileira ainda. O preço é salgado, mas vale cada centavo: as peças têm um corte diferenciado – até um pouco dramático, eu diria – e levam tecidos difíceis de serem encontrados em tamanhos grandes e em outras marcas plus size.

Essas duas blusas/vestidos fizeram meu coração acelerar. Sério, olhem essas estampas! Ai, ai… Tão esquisitas e tão legais…. hua hua hua Amei!

ONDE COMPRAR > www.coletivodedois.com.br

 

 

Rainha Nagô

Com as raízes africanas à flor da pele a marca traz com MUITO estilo uma série de referências ao continente. São acessórios como brincos e turbantes em cores e materiais interessantes e que têm a capacidade de transformar qualquer look. Ah! Vale dizer que os precinhos, assim como a dona da marca, também são muito simpáticos.

Levei um turbante prateado e um brincão de pentinho.

ONDE COMPRAR > http://on.fb.me/1VZ7Ndh

 

 

Enfim, gatonas, o contato principal de cada uma delas está logo acima de cada foto. Eu acho que são marcas legais que de certa forma revolucionam o mercado plus e merecem que a gente fique de olho nelas esse ano. 

 

O que vocês acharam? Já conheciam essas marcas plus size? Me contem TUDO aqui nos comentários!

 

 

HUA HUA

BJÓN

Tem uma modelo “plus size” na propaganda de Christian Louboutin!

Esqueça os tão desejados solados vermelhos, você vai se encantar especificamente por um batom. E não é porque ele vem na embalagem mais incrível do mercado… É simplesmente porque ele está na boca de Clementine Desseaux. A modelo “plus size” é o novo rosto de Christian Louboutin! (A explicação das aspas no “plus size” já vem logo abaixo… Leia tudo!)

Em entrevista ao Daily Mail a modelo compartilhou como se sentiu a respeito da nova empreitada:  “Os padrões de beleza estão mudando e as diferenças que costumavam ser fraquezas agora se tornaram pontos fortes”, disse Christine.

Veja o teaser da campanha no perfil oficial da marca:

Modelo “plus size” na propaganda de Christian Louboutin! ♥


Antes que caiam matando dizendo “ah, mas ela nem é gorda”, vou deixar minha opinião, ok? Mas respeito as visões diferentes e gostaria de ouvi-las/lê-las também aqui nos comentários.

Bom, eu acho que passamos muito tempo sendo bombardeadas por cenas de mulheres magérrimas representando o mercado de moda e beleza. Mulheres que passavam muito longe da realidade de muitas outras mulheres. É verdade que Clementine não é a plus size com a maior numeração do mercado – e talvez tenha sido rotulada de plus size APENAS porque não veste 36/38 como as outras modelos. Mas o fato é que ela é uma mulher com um braço gordinho, com uma silhueta curvilínea, coxas grossas e com furinhos e seios fartos. Ela é uma mulher que poderia ser eu, ou você ou uma conhecida que passa por nós na rua.

Ela é uma mulher que está ali, no meio do caminho, se aproximando em alguns aspectos das mulheres gordas e em outros das mulheres magras. Sua imagem é muito mais abrangente – e, portanto, menos excludente – que a de uma modelo 38. Se ela vestir 44 ela está ali, a um passo de ser plus size, bem como a um passo de entrar para a numeração tradicional. De qualquer forma, ela consegue tocar e criar identificação em um número maior de consumidoras.

Do lado aspiracional, me deixa extremamente feliz e realizada ver uma das marcas mais bem conceituadas de sapatos do mundo deixar de lado os padrões tão batidos para apostar em uma beleza mais natural. Uma modelo curvilínea, ainda que não seja plus size, com certeza é um apoio à diversidade corporal e, com isso, um incentivo ao amor próprio de cada uma de suas consumidoras. 

Mas não sejamos inocentes, em tempos de crise, uma marca precisa ampliar seus horizontes de atuação mesmo. Do lado realista é um jeito de se reinventar, fazer notícia e levar o produto de carona na fama da campanha inovadora.

De qualquer forma, essa é uma das primeiras vezes que vejo uma mulher maior que o 36/38 fora do contexto plus size e associada a uma marca de luxo. De um jeito ou de outro – seja para chacoalhar o mercado ou apenas para ganhar mais dinheiro – o efeito será sempre positivo para nós. Acostumar o olhar a diferentes tipos de corpos, faz com que o preconceito, a cobrança e a opressão diminuam.

Querendo ou não, uma modelo “plus size” na propaganda de Christian Louboutin silenciosamente diz: ei, mulher, você pode ser linda, fina e vestir uma marca de luxo com o tamanho que tiver! E é OK sim, ser quem você é e usar um puta de um batonzão vermelho ou um baita salto caríssimo se você quiser.

 

Independentemente da gordura corporal da modelo e do apelo comercial da campanha, uma coisa é fato: nós só temos a ganhar com marcas apoiando a diversidade. Um passo por vez é claro, e ainda faltam muitos passos nessa caminhada, mas eu faço o tipo otimista que prefere celebrar quaisquer vitórias por menores ou maiores que sejam.

 

 

E vocês, o que acharam da campanha? ME contem TUUUUDO aqui nos comentários. ♥

 

 

HUA HUA

BJÓN

“Ei, não é OK ser gorda”… Oi? WTF essa revista está fazendo?! Shame on you Glamour!

Olá queridas, não tenho como ser polida, educada, simpática, sensata ou qualquer outra coisa… Porque o que apenas consegui pensar e dizer foi “MAS QUE PORRA É ESSA?!?!” quando li a carta editorial da Mônica Salgado, a última de 2015 e que encerra o ano da revista Glamour. Me desculpe, mas faltou GLAMOUR na minha reação… E com razão! Eu não quero corroborar com a ideia insana de uma ex-gorda, que decidiu por desejo pessoal emagrecer, que toda gorda é, ou deve ser, infeliz. Ok, todo mundo tem uma opinião, inclusive as repórteres, e acho que todo mundo tem que buscar felicidade, mas uma revista apoiar um discurso que OFENDE e OPRIME a liberdade corporal da mulher é GRAVÍSSIMO. Também não acho que o “politicamente correto” é errado ou chato, principalmente quando ele significa RESPEITAR o próximo.

 

[blockquote author=”Kariny Grativol, produtora-executova da Revista Glamour” pull=”normal”]”Ei, não é OK ser gorda. Não é possível se sentir bem com obesidade. Falo com propriedade: fui obesa infantil e vivi o efeito sanfona por 15 anos, até fazer cirurgia bariátrica. Emgareci 47kg e hoje sou feliz com o meu manequim 44″ [/blockquote]

 

E vem cá, que merda é essa de dizer como as pessoas devem ou não viver? Que porra é essa de dizer o que é “OK” eu fazer da minha vida e o que não é? O quão legal, incrível e tão melhor que a minha é a vida dessas pessoas da redação pra dizer como EU devo lidar com as decisões sobre O MEU corpo e as consequências que isso terá para a MINHA vida?

Vou dizer o que não é OK: não é bom, não é saudável, não é educado e não é legal uma revista de circulação nacional apoiar – mesmo que indiretamente – discursos de ódio. Apoiar a opinião pessoal de uma repórter que afirma que ser gordo não é legal APENAS E UNICAMENTE aumenta o ódio e a gordofobia.

Vou te contar uma coisa Monica Salgado, a opinião da sua repórter não vai fazer eu entrar em um regime e também não vai fazer com que eu acorde mais magra amanhã. Mas INFELIZMENTE ela pode fazer com que uma série de leitoras da revista passem a me olhar com cara feia, nojo, pena ou que passem a se sentir no direito de julgar meu corpo só porque eu sou gorda – direito que NINGUÉM tem, aliás. Para mim, tudo bem, eu já aprendi a lidar com o meu corpo, a amá-lo e aceitá-lo, mas e para as meninas que ainda estão trabalhando a autoestima? E para as que sofrem bullying no colégio?

Falar que não é legal ser gorda não faz diminuir as doenças decorrentes da obesidade, apenas faz com que aumentem as consequências psicológicas da opressão corporal em quem é gorda. 

Agora me diz, cara diretora de redação: A REVISTA GLAMOUR NÃO É FEITA PARA MULHERES? Por que então você está tentado tanto OPRIMIR a mulher com esse discursinho barato e cheio de chorume? Por que você não LUTA PELA mulher, pela sua liberdade e pelo seu bem estar em vez de tentar colocar todo mundo na mesma caixinha da infelicidade e preconceitos?!

Olha só, não é porque eu sou gorda (e talvez eu só entenda isso porque eu sou gorda) que eu tenho que pensar e me sentir como todas as outras gordas. Sem contar que essa repórter sofreu por ser gorda e viveu no efeito sanfona até fazer a cirurgia bariátrica provavelmente porque deixou ser influenciada por opiniões equivocadas sobre alimentação, regimes malucos e porque sempre sofreu pressão de discurso como esse que agora ela está reproduzindo e com o aval de um veículo de comunicação de alto alcance. Ou seja, ela se fudeu quando era gorda (como todas nós) e a agora está replicando o mesmo discurso opressor, que não ajuda e só piora a situação de qualquer gorda.

Sem contar as outras opiniões mesquinhas que eu não tenho tanta propriedade pra falar, mas sei lá, só acho que não é porque uma editora é super workaholic que isso desmerece as donas de casa por opção. Eu sou workaholic e namoro, mas não acho que é o trabalho, a carreira, o casamento OU um certo tipo de corpo que faz uma mulher ser mais mulher – ou ser mais “ok” e, portanto, apresentável.  

 

Veja, é incabível para mim que em pleno século 21, com tamanha liberdade que já conquistamos e com tanto mais que buscamos, que uma revista me diga que o MEU corpo e MINHAS decisões não são aceitáveis. Eu não preciso que essa revista me defenda, porque não sou leitora e nem o público alvo dela, mas acho que o MÍNIMO é que ela não me ataque como mulher! 

 

E eu fico com VERGONHA que alguns amigos jornalistas tenham que se submeter à tamanha humilhação de trabalhar em uma revista tão ATRASADA, MESQUINHA e IGNORANTE.

 

 

Sim, eu estou nervosa, inconformada e chocada. Esse é um post EMOCIONAL, porque eu não tenho como ser imparcial nessa questão. Só que as pessoas e os veículos TÊM que entender o poder que tem as palavras, a influência que têm os grandes veículos e como isso gera consequências na formação do pensamento social. Gente, não dá mais pra apoiar ou fechar os olhos para o preconceito e essa maneira simplista e excludente de pensar… E uma diretora de redação deveria ter VERGONHA do pensamento horrível de pessoas que trabalham sob o seu nariz e não apoiar esse tipo de estrume verbal. 

 

 

Apenas minha opinião sincera, coisa que aparentemente a Monica Salgado valoriza acima de qualquer outra coisa, né?!

 

 

 

BJÓN

É AMANHÃ! 11º e o último BAZAR POP PLUS SIZE de 2015 | Vem me ver

Olá gostosas! Mal acabamos de ter um Bazar Pop Plus Size e já teremos outro tamanho sucesso que foi o último! Assim que é bom, né?!? Imagina que incrível seria se o Bazar Pop fosse fixo, como um shopping só que só de roupas plus?! (fica a dica aí! hua hua hua). Bom, essa 11ª edição marca o terceiro aniversário do evento e o final desse ano lindo. Assim como no último, teremos muuuuitas lojas incríveis com roupitchas plus size, teremos uma monte de lindas, comidinhas, música e… Roda de conversa! É amanhã, então prepare-se DJÁ! 

A última foi um sucesso, a sala ficou lotadassa e a gente se divertiu horrores. Dessa vez temos dois temas, um começa as 16hs e fala mais sobre negócios da moda plus. O tema é  “Empreendedorismo é Plus”, quem vai falar é a Gisella Francisca, Sky Jones (Lollaboo) e a Flávia Durante (Pop Plus), com moderação da Fernanda Lopes (Gordxs). Já as 18h (aí você vai ficar pra me ver!), tem eu, a Rchl Ptrc e Luciana Moraes (Falando Sobre Gordofobia) com moderação da Martha Lopes (Gordxs).

Enfim, vai ser lindo!!!! Eu to meio atrasada pra falar, mas ó fica meu convite porque eu AMO esse evento e é sempre uma oportunidade legal de conhecer gente nova, se sentir bem consigo mesma e ser feliz na frente do espelho 😉 Vou deixar abaixo a programação, os links, os endereços e tudo mais!

11º Bazar Pop Plus Size: como, quando, onde ♥

PROGRAMAÇÃO 

Com curadoria e mediação do portal Gordxs, teremos duas rodas de conversa incríveis neste sábado!

16h – Debate “Empreendedorismo é Plus”
Com Gisella Francisca, Sky Jones (Lollaboo), Flávia Durante (Pop Plus)
Moderadora: Fernanda Lopes (Gordxs)

18h – Debate “Gordxs na mídia: chega de piada”
Com: Juliana Romano, Rchl Ptrc e Luciana Moraes (Falando Sobre Gordofobia)
Moderadora: Martha Lopes (Gordxs)

Os debates serão no palco do Salão de Eventos e não é necessária inscrição.

QUANDO, QUANTO, QUE HORAS E ONDE? 

11º Pop Plus @ São Paulo
Quando: 12 de dezembro, sábado
Horário: das 10 às 20h
Onde: Salão de Eventos – Rua do Paraíso, 25 (próximo ao Metrô Paraíso) – São Paulo/SP
Quanto: R$ 5 (somente em dinheiro)

QUEM VAI PARTICIPAR E O QUE VOU VER LÁ?

As representantes da moda feminina no 11º Bazar Pop Plus Size são: Lollaboo (jovem), Club Plus (moda importada); It Closet (premium), J&M Pijamas (para dormir), Zuya (multimarcas), True E-motion (jeans), Ela Desfila Plus Size (ponta de estoque), We Love (sob medida), Dos Mujeres (retrô) e Quarto d’Avó (rock wear); Eslovenia Leggings (leggings descoladas), Brechó da YuriBrechó da Gisella Francisca (desapego de blogueiras de moda plus size convidadas). Quem também estará lá é a Cor de Jambo com sua moda praia masculina e feminina.

Cinco grifes participarão do evento pela primeira vez: África Plus Size (moda feminina afro), For All Types (lingerie e moda praia), Coletivo de Dois (moda unissex criativa), Lili da Ena (camisaria masculina) e La Lolitta (moda feminina jovem).

Quem quiser calçados e acessórios vai encontrar na Basfond (brincos), Ora Bolas (calçados e bolsas), QBela Biju (bijuterias), Korukru (cintos e bolsas), Naninha Nenê (brinquedos infantis), Design de Baunilha (papelaria artesanal), Rainha Nagô (acessórios afro) e Dona Xero(aromatizadores).
As comidinhas ficam por conta da Yuki no Kakigori (raspadinhas e crepes).

SAIBA MAIS:

O Bazar Pop Plus Size vai contar com DJs, praça de alimentação, rodas de conversa com curadoria do portal Gordxs e apresentações de dança. A programação é atualizada diariamente na página do evento https://www.facebook.com/events/498542550327184

Bom, gatonas, nos vemos lá, né!?!?

 

 

HUA HUA

BJÓN

Por que a capa da ELLE de dezembro zerou o jogo das femininas

OMG! O que são as capas da ELLE de dezembro? Em maio, quando saiu uma capa digital sem Photoshop, com uma gorda mostrando suas dobras na maior revista de moda do mundo eu achei que tinha sido o maior passo das revistas femininas que veríamos esse ano. Um especial de diversidade, com mais de 8 páginas para contar como é estar na pele de quem não se encaixa nos padrões é realmente um grito de liberdade e, acima de tudo, uma das batalhas feministas vencida – e foi abraçado e aclamado nos 4 cantos do mundo. Uma coisa ainda me deixou com a pulga atrás da orelha: embora tenha sido incrível, será que esse posicionamento terá continuidade ou foi apenas mais um “especial”? Não me leve a mal, mas estamos acostumadas a ver veículos bipolares a rodo, ora defendendo diversidade, ora fazendo comentários gordofóbicos…

No mês seguinte, a edição de junho não só tinha a plus size Isabella Trad em um editorial, como tinham mais outras mulheres que não são modelos e não se encaixam nos padrões estampando a capa e as páginas de recheio. Fiquei orgulhosa. Mas confesso que não fui acompanhando mês a mês… Até que esse mês, o último do ano, eu percebi: a ELLE de dezembro realmente ZEROU O JOGO das revistas femiNINAS e começou o novo caminho das revistas femiNISTAS. Aquelas que não têm a função de OPRIMIR a mulher, mas sim as que LUTAM por ela e ao lado dela.

A briga não é por um tipo corpo ou por outro, a luta é para que cada mulher POSSA DECIDIR SOBRE O SEU PRÓPRIO CORPO e seja a única a fazer isso. A ELLE de dezembro fez o que as revistas deveriam fazer há anos: ela vestiu a camisa das mulheres e montou um time de jornalistas e pensadoras FODAS (com o perdão da palavra e no maior bom sentido) para lançar um MANIFESTO FEMINISTA.

Chuiquérrimo, com conteúdo inteligente e que faz cada leitora CRESCER intelectualmente. Porque é ÓBVIO que uma revista de moda fala de moda, mas também deveria ser ÓBVIO que dentro desse discurso deve existir o da valorização da mulher, do empoderamento, da liberdade, entre tantos outros que buscam o respeito e igualdade da mulher na sociedade. 

Sinceramente, desde que eu me dou por gente eu leio revistas, mas pela primeira vez eu senti que uma revista era PARA a mulher. Esse ano eu fui surpreendida. Olha,  apenas estou orgulhosa e escrevendo com os pés, porque estou aplaudindo com as mãos. ♥

 

♥ ELLE de dezembro e o Manifesto Feminista: por um corpo seu, que seja realmente seu 

 

Embora a temática das capas tenha mais a ver com violência sobre a mulher e não especificamente sobre a diversidade corporal, não se sinta de fora. Se por UM segundo você não se sentiu representada, pode começar a se sentir, porque esse manifesto feminista não privilegia um tipo de corpo ou outro. Ao defender que o corpo da mulher é dela e que cabe APENAS a ela as decisões sobre ele, automaticamente esse manifesto diz que o seu corpo, no tamanho que ele for, com a numeração que tiver, pode vestir, fazer e ser o que VOCÊ quiser.

É o que eu sempre digo,tudo tem que começar de algum lugar, mas se tivermos que entrar na briga, que tenhamos um aliado forte ao nosso lado, não é? 😉

Pessoalmente, eu AMO as convidadas especiais que escreveram para essa edição. Acho que são mulheres muito incríveis que dão a cara a tapa para defender outras mulheres e MERECEM ser ouvidas. Nada melhor que uma gigante da moda para apoiar, não é mesmo?

 

E francamente, acho que em vez de ficar achando defeitos nas ideias inovadoras a gente tem MESMO que apoiar, para ver se todas as outras revistas se tocam e abandonam o pensamento mesquinho e opressor de sempre. Erro sempre tem, mas é PRECISO apoiar as ideias que fazem o bem e elevam as discussões saudáveis!

 

Me contem: o que vocês acharam das capas? Qual é a sua favorita? Já foi pras bancas apoiar e ver de perto? ME CONTA TUDO! Ah! E compartilhe essas capas com as suas amigas, quando uma mulher dá apoio e incentivo a outra mulher, coisas incríveis acontecem!

 

Por enquanto é isso

 

HUA HUA

BJÓN

Roupas de ginástica plus size: porque a gente pode ser uma gorda fitness!

Olá queridas, hoje o look é um pouco diferente: tem roupas de ginástica plus size. \o/ Bom, não é segredo para ninguém que eu gosto de fazer esportes e faço academia há mais de 10 anos – com algumas pausas em um momento ou outro, é claro. Eu sou do tipo que faz mais pelo prazer do bem estar e da disposição, do que de fato pela mudança visual no corpo. Eu tirei do exercício o peso do emagrecimento, sabe? Caso eu não tivesse feito isso, me exercitar seria sempre uma “obrigação” e, para mim, sempre teria um propósito futilmente visual de aprovação alheia. Dessa forma, com a academia sendo o lugar das aulas legais como a de pilates, de zumba e de spinning, eu me divirto, mantenho o corpo em movimento, ganho mais disposição, mais alongamento e uma melhora incrível no fôlego – sem pensar onde isso vai mudar meu corpo por fora, mas sim como eu vou me sentir por dentro. 

Calma, gente! Não vou ficar aqui fazendo a musa fitness e te convencendo que você tem que fazer isso ou aquilo. Eu sou contra ficar botando regra na vida alheia… Se você não curte exercício, não precisa se sentir na obrigação de fazer e entenda que é um traço da sua personalidade que você vai ter que lidar com a sua saúde de outras formas… E tudo bem! E se você está na academia porque quer/precisa emagrecer, tudo bem também! Acho que cada um sabe da sua vida e tem que buscar mesmo o que lhe faz bem e ninguém te conhece o suficiente para julgar o que é melhor para você. 

Mas a questão é que para a gorda que curte exercícios como eu, independentemente do objetivo final, achar roupas de ginástica plus size sempre foi uma grande tortura. As lojas apresentam o que tem de mais novo e tecnológico em tecidos, em modelagem em corte, transparência e estampa… Tudo até o G (com sorte, GG)! Seria até ok, para uma bunda 50 como a minha entrar em uma calça GG com formato grande e BEM elástica, porém aquela calça não foi feita para uma bunda gorda… Ela foi feita para uma mulher grande, mas GORDA? NÃÃÃÃO…. Porque, né? “Gorda não faz exercícios, por que fazer roupas de ginástica plus size!?!“. E aí mesmo que a peça entre, o tecido fica transparente ou a costura fica a um ponto de explodir. ¬¬

Mas aí esse ano comecei a ver GRANDES avanços na moda fitness com roupas de ginástica plus size acompanhado tendências e trazendo um toque mais moderno e jovial às peças de tamanhos grandes. É o caso da Déia Fitness, que eu conheci em um Bazar Pop Plus Size e vi que a marca tinha coragem de peitar o velho preconceito da “gorda sedentária” com peças estampadas, claras, coloridas e moderninhas. A Andréa Maria Ferraz (que é a Déia) tem formação em São Paulo e fez pós em Florença, na Itália. Ela fundou a marca há 3 anos, com a produção totalmente feita no Brasil. Segundo Andréa:

[blockquote author=”Andréa Maria Ferraz, fundadora da Déia Fitness” ]”O design e modelagem são os pontos altos da Déia Fitness. A mulher que veste a marca deve se sentir sempre confortável e segura. Além do conforto a marca acompanha as principais tendências da moda internacional e expressa a busca da designer em criar peças que deixam a mulher sempre muito bem arrumada, independente da hora do dia”[/blockquote]

Fiquei orgulhosa porque a gente bem sabe que não basta apenas a consumidora desejar inovação, é preciso também do respeito por parte das confecções. Enfim, as peças da Déia Fitness entraram pro meu guarda roupa de ginástica e pro meu coração. ♥

Aí quando eu vi essa novidade eu TIVE que compartilhar com vocês: UMA CALÇA LEGGING COM TAPA BUMBUM! hua hua hua Eu morri com isso, mas vou explicar mais depois das fotos, para você entender!

 

Roupas de ginástica plus size: porque a gente pode ser uma gorda fitness! ♥


Obs. Essa é academia do meu prédio, que usei para fazer as fotos, porque eu faço na Monday que é pitica e as salas sempre estão cheias e não dá pra fazer as fotos hehehe.

 

Olha, eu já fui gorda, aí fiquei magra, aí engordei de novo e uma coisa NUNCA mudou: eu SEMPRE tive uma bunda gigante para o tamanho do meu corpo – e quando eu era magra era ainda mais gritante. Ou seja, eu SEMPRE tive aquele incômodo das calças ficarem levemente transparentes na bunda, principalmente quando eu ia fazer algum exercício de agachamento ou de glúteos. Uma chatice porque se eu me descuidasse por uns minutos e errasse a cor da calcinha, pronto lá estava a pessoa de calcinha de florzinhas rosas e azuis no legpress. Então com o passar dos anos eu comecei a ficar TÃO seletiva com calças legging que cheguei ao ponto de ter apenas 2 que realmente tinham um tecido gostoso para fazer exercícios e não deixavam minhas lingeries expostas. Hoje com as minhas recentes descobertas de roupas de ginástica plus size tudo mudou, mas aí quando eu vi essa calça com uma saia por cima da Déia Fitness eu pensei: ONDE VOCÊ ESTAVA TODOS ESSES ANOS, MEU AMOR!?!?!? 

Achei moderno! Sem contar que também descobri que os TOPS da Déia Fitness são muito confortáveis e lá tem camisetas realmente larguinhas e gostosas de usar (como essa da foto) que são minhas favoritas (mals aí musas fitness) para fazer exercícios.

Enfim, minha gente, to feliz com a minha roupa de ginástica plus size e com as minhas aulas de pitates. Abaixo deixo os links pra vocês conhecerem a Déia e para quem quiser comprar as peças do look.

 


ONDE ENCONTRAR

♥ Deía Fitness > www.deiafitness.com.br

♥ Calça legging plus size com tapa bumbum > http://bit.ly/1LNOkoj

♥ Camiseta plus size > http://bit.ly/1XGINXn

♥ Top plus size > http://bit.ly/1NnSX9E 


 

Enfim, gatonas, como eu não sei fazer MESMO a musa fitness, me despeço com o que eu sei melhor fazer: ME DIVERTIR E DAR RISADA! hua hua hua

É a famosa posição do frango assado do Pilates, não conhecem?!!??!?! HUAHUAHUAHUAHUAHU 

 

Por hoje é isso!

 

HUA HUA

BJÓN

 

[small_title title=”Look patrocinado”]

Black Friday com bolsa Smartbag em um look P&B confortável e chique

Olá queridas, hoje é Black Friday e as lojas mais legais estão com descontos INCRÍVEIS! A Smartbag, que mora no meu coração (e eu já postei vários looks com bolsa Smartbag aqui) também está participando dessa maravilhosidade e tem bolsas de couro por R$ 99! É muito amor com qualidade, sabe? hua hua hua

Bom, pra comemorar esse momento, nada melhor que um bom look chique e confortável que funciona bem para ir ao trabalho ou a um barzinho com os amigos. E vocês sabem que eu amo P&B, né? Sério, é uma combinação infalível! É tipo morango e chocolate, Romeu e Julieta, Claudinho e Bochecha… HUA HUA HUA. E eu penso nisso até quando vou escolher meus acessórios, como essa bolsa Smartbag do look de hoje, já que os acessórios têm o poder de deixar qualquer look mais estiloso. Aliás, uma boa bolsa pode, na verdade, fazer milagres por um look básico ou todo preto.

Enfim, essa é minha nova queridinha, porque além de ter um tamanho ótimo (cabe até o meu iPad dentro!) também combina muito fácil com todo tipo de look, inclusive para balancear as peças coloridonas. Bom, veja com os próprios olhos e vamos ao look!

♥ Look P&B com bolsa Smartbag ♥


 

Ah! E pra quem não sabe, a Smartbag está com a loja online própria, ou seja, você pode comprar suas bolsinhas do conforto do seu lar – e com descontos hoje!


ONDE ENCONTRAR

Bolsa P&B Smartbag > http://bit.ly/1NgwRKs

Black Friday na Smartbag > http://bit.ly/1LDUQhi


 

 

Enfim, gatonas curtiram o look? Já entraram no site para escolher sua bolsa Smatbag desejo? Me contem TUDO aí nos comentários!

 

 

HUA HUA

BJÓN

[small_title title=”Post Patrocinado”]

Sair da versão mobile