Oi queridas, o Natal está chegando então eu e algumas amigas blogueiras plus size lindas nos juntamos e fizemos um amigo secreto plus size com a loja Kiss Flower. O legal é que no final cada uma acabou ganhando um presente LINDO, no nosso tamanho e respeitando nossas curvas.
Bom, pra ficar mais divertido, eu resolvi gravar um vídeo abrindo o presente da Kiss Flower e descobrindo com você quem tinha me tirado… No final eu também conto quem eu tirei! Aperta o play:
Amigo secreto plus size com a Kiss Flower
E agora o look BA-FO em fotos e detalhes:
Eu A-M-E-I o meu presente!!! Se você não viu o vídeo (atenção, vai rolar spoiler…), quem me tirou foi a Ju Ricci do Hoje Vou Assim Plus Size. Uma linda que admiro muito, e ela escolheu esse vestido porque achou que tinha uma pegada de guerreira ♥ Achei linda a homenagem, lindo o vestido e linda essa ação que uniu 5 blogueiras incríveis com muito amor. Já eu, tirei a Mel Soares, do Relaxa aí, Fofa!, um doce de pessoa e uma alma iluminada que conheci esse ano, mas que sinto que sempre fez parte da minha vida.
Bom, se você curtiu meu vestido, ele está a venda na Kiss Flower no link a seguir http://goo.gl/NUsllf. Ele tem uma pegada de quimono de gueixa e essas faixas pretas na lateral ajudam a desenhar o formato do corpo, acinturando e marcando os quadris. Sexy na medida e confortável, porque a altura permite que você use um shortinho por baixo para uma coxa não ralar na outra.
E eu vou lá no Hoje Vou Assim Plus Size ver quem tirou a Ju Ricci e o que ela ganhou e depois lá no Relaxa aí, Fofa! ver o que a Mel achou do meu presente! Vem comigo?
Por hoje é isso, espero que vocês tenham gostado do vídeo e me contem o que acharam do presente!
O Brasil que acompanha a vida dos famosos está dividido: metade preocupado com o estado da Andressa Urach – a vice Miss Bumbum – e outra metade crucificando a menina por ter aplicado o tal do hidrogel nas coxas – procedimento que agora levou a “modelo” ao estado grave na UTI. Só se fala disso no universo das celebridades. Mas ninguém está apontando a verdadeira discussão: até onde a mulher é levada para atender certos padrões?! Até onde ela vai – e tem o caminho livre para isso – para agradar os outros, chamar atenção para si, ser vista?!
Há 5 anos Andressa Urach fez um procedimento de preenchimento nas coxas, para que elas ficassem mais grossas, claramente indo contra a formação natural de seu corpo, que apesar de toda a musculação, não ficou com coxas ultramusculosas. Aí não contente com o resultado máximo da academia, ela resolveu se submeter a um processo cirúrgico, invasivo e perigoso, com uma substância que é permitida apenas para pequenas correções (em até 2 ml) e não para “preencher” grandes áreas como glúteos, coxas e seios. Mas e aí, de quem é a culpa? É do médico sem ética. É minha. É sua. É da Urach. É de todas as mulheres e de todos os homens que ficam babando nesses corpos claramente antinaturais, conquistados a base de muitas cirurgias e muitas dietas malucas. A culpa é de todo mundo que é conivente com ditadura estética de corpos perfeitamente esculpidos custe o que custar.
Achei difícil achar uma imagem em que ela não estivesse hiper sexualizada. Até onde as mulheres irão para se tornarem apenas um símbolo sexual? Vale a pena?
O que aconteceu com Andressa Urach poderia ter acontecido com você
Sim, em escala menor o que aconteceu com essa moça acontece todos os dias nas casas de milhares de pessoas. Mulheres se submetendo a situações ridículas para entrar nos padrões, se encaixar em uma “turma”, aparecer. Meninas parando de comer, vomitando, fazendo mais exercícios que os seus corpos aguentam, prejudicando o seu crescimento na adolescência atrás da dieta da moda e mais um monte de outras situações que não só podem destruir a autoestima delas para o resto de suas vidas, como também pode prejudicar a saúde de forma irreversível.
O perigo existe a partir do momento em que se perde a noção do que é real e possível e se passa para o nível da fantasia em busca de um ideal surreal. A pessoa que não é brecada e aconselhada nesse caminho (como Andressa não foi por seus parentes, nem pelos médicos irresponsáveis que fizeram o procedimento com hidrogel) perde a noção de racionalidade e passa a viver emocionalmente seus desejos estéticos, em busca sempre de um ideal além do que já existe. Essa pessoa sai da realidade, então tudo que aqui já existe não é e nunca será o suficiente, em um ciclo eterno de modificações até que algo mais grave aconteça – como ir parar na UTI ou até ficar tão plastificada a ponto de ser irreconhecível.
Alguém precisa intervir por essas pessoas. É preciso reeducar as mulheres, fazer com que elas tenham mais racionalidade sobre os seus atos, mais responsabilidade em cima de suas decisões e, por favor, fazer com que elas reflitam sobre tudo que influencia os seus corpos. Nós somos e sempre fomos condicionadas a tratar o nosso corpo como se ele fosse um objeto que as pessoas têm que admirar, gostar, desejar e nossa responsabilidade mínima é fazer com que ele esteja sempre nos trinques. Sempre fomos condicionadas a permitir que o nosso corpo fosse objeto de avaliação. Mas o que queremos para a próxima geração de mulheres? Queremos ver nossas filhas deitadas em uma cama de UTI ou chorando em frente ao espelho? Queremos que nossas filhas tenham vergonha de serem o que são? Queremos que elas percam mais tempo cuidando do que tem por fora do que alimentando o que tem por dentro (que é muito mais rico e cheio de possibilidades)? Eu não quero ver minha filha rodeada de futilidades, crianças que só pensam em seus corpos, que não conseguem se concentrar no aprendizado porque falta açúcar no sangue… Eu não quero ver minha filha crescendo com meninas que querem ser “gostosas” para “arranjar um bom marido”. Ao contrário. Eu quero uma próxima geração de mulheres que tenham suas próprias conquistas, que ganhem seu próprio dinheiro, tenham poder sobre seus corpos e que, se casarem, que o façam porque encontraram um parceiro(a) que vale ter do lado para o que der e vier, um amigo que dá apoio suporte e compartilha os seus medos e desejos e que, acima de tudo, não cobre dela ser nada além do que ela é e como ela é.
Parece impossível agora? Pois é… Mas se a gente começa a luta e espalha isso aos 4 cantos, as coisas começam a mudar. Eu ouço relatos de meninas que passaram a pensar diferente sobre seus corpos depois de começarem a ler o blog. Perderam encanações, melhoraram autoestima, voltaram a sorrir em frente ao espelho. Então, essa luta é minha, é sua e de todas as mulheres, porque queremos uma geração de mulheres evoluídas e não de escravas dos padrões vigentes (sejam eles quais forem).
Enfim, falei muito nesse texto, mas acho que é uma discussão muito válida e que deveríamos espalhar para que todas as mulheres lessem e refletissem sobre o que as motiva de verdade quando elas olham e odeiam seus corpos. Eu espero que você esteja nessa luta comigo e vamo que vamo 😉
Por hoje é isso e desejo, de verdade, melhoras a Andressa Urach que é apenas uma borboleta presa no furacão desordenado de cobranças e padrões que vivemos hoje.
Quem gosta de desenho ou até mesmo de brincar de inventar e combinar vai ADORAR a descoberta de hoje: o Prêt-à-Template é um aplicativo que disponibiliza sketch plus size!!! ♥ Amor define. Sketch é aquele bonequinho muito usado para desenho de moda, que imita um corpo humano para ajudar a acertar as proporções na hora de desenhar.
O fato é que até então esse desenho retratava sempre uma modelo magra, ou seja, nas faculdades, escolas e cursos de moda, todos os desenhos eram baseados na mesma bonequinha magra. Até que esse ser abençoado que inventou esse aplicativo resolveu colocar não só o sketch plus size para mulher, como para homens também – tem até de cachorro e de bebê acredita?!
Olha só:
(Se você clicar na foto ela abre em alta resolução e já dá pra salvar no seu computador)
Achei a ideia genial!!! No aplicativo você pode inclusive criar roupas que não existem e pedir para um costureira quem sabe… O único porém, no entanto, é que o aplicativo ainda está só disponível para iPads (em breve terá para Android também) e você tem que pagar US$ 0,99 pelos templates diferenciados como o plus size e o de cachorro. Enquanto isso, no site oficial do Prêt-à-Template você tem a opção de baixar a imagem do sketch plus size em alta de graça e imprimir (eles oferecem até o tamanho da folha desejada… Uma graça!). Aí você pode colar ou pintar imagens das suas roupas por cima do sketch plus size e guardar em uma pastinha de referência, para aqueles dias de dúvida no que vestir.
Enfim, lembro que quando fui viajar pra NY esse ano, vi em uma papelaria um livrinho de sketchs mas deixei de comprar justamente porque nenhum desenho me representava ali! Agora, pelo menos, temos uma bonequinha mais cheia hehehe.
Por hoje é isso gatonas, curtiram a novidade? Achei fofo e você? Me conta TUDO aí nos comentários e vamos lá pro meu Facebook ou no Instagram @ju_romano conversar mais
Olá querida, se você perdeu o último pode se programar AGORA para ir no 8º Bazar Pop Plus Size que vai ser dia 06 de dezembro e você já vai poder fazer suas compras de Natal (pra você, pras amigas gordas e pras parentes amadas). Essa edição será novamente no Apartamento BYOB, na Rua Oscar Freire, 2298, próximo ao metrô Sumaré (DO LADO do metrô, não tem desculpa, sério!).
Além da parte que nós amamos de ter roupas para quem veste + de 46, essa é a edição em comemoração dos 2 anos de bazar. O evento idealizado pela jornalista Flávia Pithágoras não poderia chegar ao seu aniversário de forma melhor: é um sucesso de público e de satisfação. Esse último saí muito cheia de compras e presentes, porque é realmente MUITO incrível entrar em um lugar onde tudo lá dentro foi pensado em você, no seu corpo grande e nas suas dificuldades – diferente de qualquer shopping.
O 8º Bazar POP Plus Size conta com quase 20 marcas de moda casual, básica, sexy, retrô, rock, festa, fitness, praia, lingerie, acessórios, além de gastronomia. “Queremos oferecer uma diversidade cada vez maior para o nosso público. Todas as mulheres têm o seu estilo próprio, com a mulher que veste acima do 46 não tem que ser diferente”, reafirma a Flávia.
Só eu achei essa bonequinha na esquerda parecida comigo???
As novidades desta edição são as parcerias com os blogs Overlicious , de Débora e Mariana Fomin, e Relaxa aí, fofa , de Mel Soares. O primeiro será responsável pela cobertura fotográfica de street style e a editora do segundo dará dicas de moda para as clientes do bazar. Então, anota aí:
Nossa aposta virou realidade e, de fato, o quimono é a peça da estação. Diferentemente de um casaco ou malha, ele não é usado para proteger do frio e aí é que está a parte mais interessante: ele vira quase um acessório. Mas então, como usar quimono plus size? Como ele virou uma das minhas peças mais queridas no armário, justamente por deixar qualquer look mais rico e interessante, reuni uma série de looks que já usei para mostrar como o quimono pode ser versátil. Definitivamente uma peça para investir!
Como usar quimono plus size
♥ Com calça branca ♥
O contraste do quimono escuro (pode ser liso ou estampado) fica chiquérrimo com as calças brancas. Se a calça for mais curta, então, é um look elegante para usar no verão. Há também quem diga que a calça branca pode ficar transparente na bunda, coisa que o quimono resolve perfeitamente bem, não acha?
Eu AMO calça jogging. Estampada, lisa, listrada… Acho o ápice do conforto fashion. Mas para garantir esse conforto, a calça tem cós com elástico, o que pode aumentar o volume na região dos quadris – principalmente se você for avantajada como eu hua hua hua. Como eu sempre digo, partes de cima abertas na frente criam uma verticalidade que ajuda a disfarçar esse aumento de volume nas laterais. A altura do quimono ideal nessa situação é no meio da coxa.
Looks com camisetas podem acabar ficando um pouco casuais demais, mas se quiser dar um toque mais fashion, um quimono estampado por cima é a pedida perfeita. Ele traz aquele ar moderno para uma roupa super descontraída e dá ainda mais graça para um look que poderia passar batido. Se você trabalha em um lugar mais formal o quimono pode ser de grande ajuda, por exemplo.
Oh céus, amo esse look! ♥ Como vocês já devem ter percebido, eu sempre gosto de composições. Não gosto de usar uma peça única sem nada por cima ou por baixo. Acho que o look fica muito monotemático hua hua. Ou seja, nesse caso o que poderia ser mais perfeito que o quimono, para quebrar a ideia de uma estampa/peça única?!
Uma saia jeans + blusa preta poderia ser uma roupa qualquer usada por qualquer pessoa para ir à praia ou a um passeio, mas com um toque fashion de um quimono estampado a combinação fica muito mais incrível e com uma pegada muito moderna e descolada. A escolha dos sapatos e acessórios também é importante para o resultado final.
Eita, mais um look que amo. Esse é um exemplo muito legal de quando você vai usar uma roupa mais esportiva pra sair e quer dar uns toques mais chiques a ela. Embora esse short seja maravilhoso, ele é um modelo boxer, então combinei com uma regatinha fina de chiffon. Aí se você quiser se proteger do vento ou até dar uma disfarçada nos bracinhos de fora (embora eu ache que você tem que perder a neura com o braço) o quimono é uma ótima opção. Aqui o cuidado é só de combinar as estampas, eu prefiro o quimono liso nesse caso.
Já se você optou pelo pretinho básico, vale dar uma colorida incrível com o quimono estampado por cima! Além de alegre ele deixa qualquer look preto muito mais alegre. O bom é que você consegue totalmente tirar a simplicidade do preto e variar com acessórios coloridos. Acho ótimo, principalmente se você tem muita peça preta no guarda-roupa.
Enfim gatinhas, essas são as minhas dicas de como usar quimono plus size, eu espero que tenha inspirado e ajudado vocês! Essa peça é com certeza um item-chave da estação e merece um espacinho no seu armário ♥ Agora se você já tem um quimono para chamar de seu, eu adoraria saber como você gosta de usá-lo! Compartilhe suas dicas com a gente aqui nos comentários e vamos lá pro meu Facebook conversar mais ou me segue lá no Instagram @ju_romano
Olá queridas, eu já tinha falado da Black Friday 2014 aqui e finalmente ela chegou! Hoje da meia-noite até as 23h59 um monte de sites bacanas estarão fazendo uma liquidação maluca para dar o START na corrida pelas compras de Natal. Algumas ofertas são TÃO, mas TÃO boas que dá até pra gente desconfiar. Mas eu já dei a dica, né? Lá no site Cupons Mágicoseles reuniram as melhores ofertas de sites mais confiáveis como Netshoes, Dafiti, Sephora, Walmart, Extra, etc (eu vou bem aproveitar pra comprar algumas coisinhas de beleza na Sephora e umas calças legging na Dafiti hua hua hua). Aí além de você não precisar ficar pulando de site em site pra achar uma boa oferta, ainda eles já colocaram lá as melhores pechinchas, veja aqui. Os descontos podem chegar até 70%! Dá-lhe cartão…
Então corre lá pra ver se não tem nada que você precise na sua casa, no seu armário ou na sua vida que você já pode aproveitar e pegar o maior dia de ofertas do ano!
Black Friday 2014 as melhores ofertas no Cupons Mágicos
A boooa notícia é que, pra quem não conseguir fazer compras hoje durante a Black Friday, segunda-feira, dia 01 de dezembro tem a Cyber Monday que acontece logo após o fim de semana da Black Friday e também traz ótimos descontos!
Bom gatonas, eu ainda estou fuçando muito aqui pra decidir quais serão minhas compras, mas conto TUDO depois e também quero saber qual foi a oferta mais legal que vocês acharam no Cupons Mágicos e quais vocês resolveram aproveitar!
Olá queridas, quando as meninas do Think Olga lançaram a campanha Chega de Fiu Fiu eu acabei perdendo o timing de falar aqui no blog e nunca postei nada sobre. Mas agora vale trazer isso de volta porque é um projeto MUITO importante para nós mulheres, que foi criado para lutar contra o assédio sexual em locais públicos e que está crescendo sempre a favor da segurança da mulher em todas as formas. O nome da campanha vem principalmente daquelas coisas horrorosas que a gente é obrigada a ouvir de alguns homens na rua, nos transportes públicos e em outros lugares. É sobre o que nos deixa com medo de sair de saia na rua. É sobre a falta de respeito nos olhares maliciosos e nas palavras dos famosos “xavequeiros”, que acham que só porque eles são homens e nós somos mulheres, eles têm o direito de expor seus desejos sexuais e têm direito sobre nosso corpo.
Além de todas as pesquisas incríveis que as meninas do Think Olgajá realizaram e tantas histórias encorajadoras sobre a violência contra a mulher compartilhadas, agora elas querem fazer um documentário para crescer essa discussão e conseguir chegar com o tema ainda mais longe. A ideia do documentário é filmar assédios com uma micro-câmera espiã presa em um óculos nas ruas do país e criar o documentário Chega de Fiu Fiupara discutir e conscientizar sobre a cantada e os direitos da mulher no espaço público. Me lembrou o caso da americana que foi assediada na rua mais de 100 vezes durante uma gravação de 10 horas e que conseguiu levar o tema a muitas discussões sobre a segurança da mulher e a falta de respeito conosco (assista o vídeo 10 Hours of Walking in NYC as a Woman AQUI)
Para arrecadar dinheiro para esse projeto elas colocaram o projeto no Catarse e o interesse foi tanto que em menos de 24 horas o Chega de Fiu Fiu bateu um recorde e arrecadou 20 mil reais. O objetivo é chegar aos 50 mil para dar conta de toda a produção, então se você quiser ajudar nessa luta contra a violência é só entrar AQUI ir do lado direito do vídeo, clicar em e escolher o valor, a recompensa, preencher os dados e selecionar a forma de pagamento.
Assista o vídeo da Campanha Chega de Fiu Fiu para entender melhor:
Bom, se você não puder ajudar com dinheiro, pode sempre ajudar compartilhando o projeto, já que a quanto mais pessoas chegarem essa ideia, maior é a chance de encontrar patrocinadores.
Enfim, fecho o post com uma das ilustrações do projeto, que vale levar para a vida:
Lembre-se que esse tipo de projeto luta para que nós, mulheres, tenhamos a liberdade de sair de casa com a roupa que quisermos, da forma que quisermos e na hora que quisermos, sem que precisemos ter medo ou vergonha de comentários nojentos por aí. Então, ajude como puder, mas ajude 😉
Por hoje é isso, se quiserem saber mais os contatos das idealizadoras desse projeto segue abaixo:
Eu não ia falar sobre o caso das 4 modelos plus size que fizeram um protesto em Brasília, porque não acredito nessa forma de protesto – tirando a blusa para chamar atenção, reafirmando a associação da mulher plus size com sexo -, mas essa é apenas uma questão pessoal e acho que o protesto é válido, sim, mesmo que tenha sido de uma maneira que eu não faria. No entanto, hoje esse protesto tomou proporções muito maiores ao meu ver – e por isso resolvi escrever sobre ele por aqui.
Um resumo rápido pra você entender: depois que essas 4 moças lindas se sentiram humilhadas em um hotel, quando a recepcionista disse em tom irônico que 2 delas não caberiam em uma cama de casal, elas resolveram fazer um protesto em frente ao Congresso. Claro que a imprensa não deixou passar e se aproveitou da situação para ganhar muita audiência. Até aí, ok. As reportagens ouviram o lado das meninas e apoiaram a causa contra a gordofobia.
O problema é que, depois de aparecerem em diversos jornais, elas saíram na TV e uma pessoa, que aparentemente é da Polícia Militar, escreveu um “pequeno desabafo” xingando as plus size de “saco de toicinho” entre outras frases que nós, gordas, já ouvimos muito. Um ato covarde, que incita claramente violência e dissemina diversos pensamentos preconceituosos. Isso tudo vindo de um P.M. que, teoricamente, está lá para garantir nossa segurança.
A imagem foi apagada do perfil pouco depois, mas tiraram um print
Não sei se começo pelo “a pior obra de engenharia que Deus lançou” ou pela “solução” incrível que esse ignorante deu de banir gordos de transporte público. Sei que o texto todo é um absurdo sem fim. Como a gente comentou aqui ele abriu a torneira de asneiras no começo da publicação e não fechou nunca mais, vomitou palavras horrorosas e o pior, ele é uma pessoa instruída, já que tem pouquíssimos erros de português… Pra você ver que IGNORÂNCIA, FALTA DE EDUCAÇÃO E RESPEITO não depende de instrução…
Não sofra calada!
Aí depois desse absurdo a advogada Vanuza Lopes, que não tinha contato com as misses, compartilhou indignada esse print e foi procurada por elas para representá-las no tribunal contra esse homem. “Vamos ingressar com uma ação penal por crime de injúria e difamação e, certamente, pedido de indenização para as próprias modelos”, disse em entrevista ao G1. “Qualquer mulher que se sinta gorda e que tenha se sentido ultrajada pelas agressões pode entrar na Justiça contra ele, porque ele já começa o texto dizendo que a pior obra de engenharia de Deus foi a mulher gorda.”
Mais que merecido, não? A parte interessante dessa história é que, além de gerar o maior auê nas mídias, ainda se esse homem for penalizado de forma justa, como deve acontecer, isso inibirá outros tantos atos iguais ou piores ao dele. É o nosso maior passo em direção ao fim da gordofobia! Imagina só se toda mensagem gordofóbica fosse levada aos tribunais ou, pelo menos, fosse penalizada de alguma forma? Então atos como o desse PM tenderiam a diminuir cada vez mais. Porque é o que eu sempre digo, você não precisa gostar de uma ou de outra coisa, corpo, comida, música, etc, mas TEM SIM que respeitar os outros. Faz parte do convívio em sociedade. Faz parte de ser respeitado também.
Depois de alguma apuração mais afundo, alguns veículos (não sei qual descobriu primeiro) descobriram que esse mesmo cara que compartilhou a mensagem gordofóbica tem uma doença muscular degenerativa. Agora eu queria saber como ele iria se sentir se as pessoas compartilhassem falando que ele é uma falha de Deus, que deveria ficar sem transporte público para ver se seus músculos voltariam a funcionar e um monte de outras baboseiras sem cabimento, iguais às que ele escreveu em seu depoimento.
PSIU!
Na foto, as modelos aparecem com o dedo na frente da boca, com o símbolo de silêncio, meio querendo dizer “sou linda e não quero ouvir seu preconceito” (minha interpretação é essa), mas esse símbolo tomou outras proporções e os internautas começaram a postar fotos com o dedinho na boca em apoio ao ato e contra a gordofobia – esse sim é um tipo de protesto que acho mais interessante, sem um mártir e com a possibilidade de envolver uma nação. O resultado é ÓTIMO e você pode ver com a hashtag #psiu no Instagram. Pesquei umas abaixo, só para ilustrar.
Uma foto publicada por Junior Carneiro (@jhunyorcarneiro) em
Acho que o que fica dessa história é a esperança de que atos como esse sejam punidos, de que as pessoas se unam contra todo e qualquer preconceito e que apenas parem de achar que a gorda é diferente ou pior só porque usa um tamanho maior de calça… E a reflexão sobre compartilhamento irresponsável de ideias preconceituosas. Tais pensamentos não deveriam nem existir dentro da cabeça, mas já que existem, as pessoas deveriam se envergonhar e evitar ao máximo colocar pra fora! #fikadik
Então, fica o convite, vamos nos unir para dar um grande PSIU no preconceito e na gordofobia!!! E me conta aí o que você achou dessa história, como você reagiria? Se quiser falar mais, vamos pro meu Face ou no Instagram @ju_romano
A Vogue America fez um ensaio de lingerie com mulheres lindas, sexy e sem a neura do “corpo perfeito”, aí o que aconteceu? FICOU PERFEITO. Há quem diga que estas são modelos plus size, mas assim como a revista, eu só acho que elas sejam mulheres reais de diferentes tamanhos. A proposta não é que elas usem tamanhos grandes, a proposta é mostrar mulheres verdadeiras. Sem Photoshop, com gordurinhas. Sem pele perfeitamente lisa, com celulites. Não dá para não achar o corpo delas lindo, não dá para não achá-las sensuais, engraçadas, mulheres incríveis. E, sim, a barriga delas dobra quando elas sentam. O peito delas não é duro e empinado de silicone. A gordurinha lateral fica marcada na calcinha, o braço não é fino, não faz vão entre as pernas… E isso, minha gente, não é o anormal, o estranho, o diferente, isso é apenas o que acontece na frente do espelho da maioria das mulheres – gordas, magras, medianas. Enfim, achei o ensaio de lingerie lindo e com muita sensibilidade. Olha só:
Ensaio de lingerie com beleza natural
E o melhor, a revista gringa não rotulou as modelos como plus size... Nada disso! O ensaio é sobre o sutiã em todos os tamanhos, formatos e modelos. Será que é finalmente o fim dessa segmentação? Será que a gente pode apenas parar de dividir as mulheres entre gordas ou magras e finalmente começar a pensar a mulher como uma peça única? E a partir daí pensar a moda não para uma ou outra, mas para todas, seja de qual tamanho forem!
Achei rico esse ensaio e a prova de que você, com as suas gordurinhas, pode ser SIM muito sexy na sua lingerie! Porque você não é diferente dessas modelos nas fotos, você não é pior ou melhor que elas. Entre todos esses corpos tão diferentes no ensaio, poderia estar o seu também. Então, me diz, por que você também não ficaria tão linda assim em uma lingerie?!?!?
Enfim, gatonas, só queria compartilhar. O que vocês acharam? Me contem TUDO nos comentários e vamos lá no meu Facebook ou no Instagram @ju_romano conversar mais
Olá queridas, a gente já falou algumas vezes da Wee! Malwee Fashion Curves aqui e até já colocamos algumas peças na nossa lista de desejos possíveis hua hua hua (lembram da calça jeans destroyed? Pois é, amor eterno…). A novidade dessa vez é a coleção de alto verão plus size da marca. “Mas Ju, qual a diferença de alto verão e primavera/verão?” Bom, algumas marcas dividem suas lindas coleções de verão em 2 partes, para sempre surpreender com boas novidades e estar mais “em cima” das tendências (e, claro, chegar mais próximo da temperatura com peças adequadas). O bom de ter alto verão é que a gente acaba ganhando ótimas opções para passar o Natal e o ano novo! ♥
E a nova coleção da Wee! não deixou a desejar (leia-se: ME deixou a desejar muito tudo…). As peças plus size (vai do 44 ao 56 no feminino), pensadas para o corpo curvilíneo, vieram em cores claras (nada melhor nesse calor), recortes mais fresquinhos, estrategicamente posicionados para não deixar ninguém desconfortável, e cortes bem jovens, para valorizar o nosso corpo. Olha só algumas das minhas peças favoritas (e também tem pra homem):
Vale o destaque para as camisetas que têm uma pegada muito moderna! Tanto no corte (nada de fazer aquelas batas disfarçadas de camiseta só porque é para gorda!), quanto nas estampas que estão cada vez mais fashion e seguindo as tendências. Essa da primeira foto fez muito meus olhos brilharem! Já fiquei me imaginando em uma festa, quando eu tirar férias no final do ano, na beira da piscina com ela… Ai, ai, já prepara aí meus bons drinks! Hua hua hua
O que eu gosto da Wee! é que a marca criou um conceito que vai além do plus size, é o Fashion Curves, que é mais que uma numeração, é uma forma de reafirmar nossa autoestima e de mostrar com bom humor e diversão como nós somos lindas. Não por menos, o vídeo da campanha para o alto verão plus size da Wee! é uma graaaaça. No filme, feito especialmente para os meios digitais, que contou com trilha exclusiva e direção de Alexandre Dequeker, os modelos mostram total desenvoltura com a música que tem como pano de fundo uma mensagem de valorização de si mesmo em ritmo de muito rock n’roll. Bom, eu estou muito viciada na música já… Aperta o play:
Bom, gatonas, por hoje é isso. Vocês já tinham visto as novas peças? O que acharam da coleção? Me contem TUDO e se quiserem ficar por dentro das novidades da Wee! Malwee Fashion Curves sigam a marca no Instagram @weeoficial e no Twitter @weeoficial