Por que a palavra gorda é ofensa?

Eu bem já estava sentindo falta de uma polêmica (estávamos sem desde a da Abercrombie, lembra?), mas polêmica boa é aquela que nos faz pensar e não só aquela que faz a gente ficar revoltada com o mundo sem sair do lugar. Pois com a polêmica de hoje eu proponho uma discussão e uma grande reflexão: por que a palavra gorda é ofensa? Por que quando alguém diz que uma roupa é “para gordas” isso é negativo?

O motivo do debate é que semana passada rolaram várias discussões e revoltas no mundo com o Walmart lá da gringa, porque eles nomearam a seção de fantasias plus size como “Fat Girl Costumes“, que em tradução é fantasias para garotas gordas. É claro que meio mundo ficou ofendido com a forma como foi colocado e usuários do Twitter compartilharam com ironias, reclamações, indignações… Até que a rede Walmart se desculpou publicamente e trocou o nome da seção para “plus size costumes”. O porta-voz da empresa se retratou “Isso nunca deveria ter estado no nosso site. É inaceitável, e pedimos desculpas. Estamos trabalhando para removê-lo o mais rápido possível e garantir que isso nunca aconteça novamente.”

Bom, acho que, sim, o pedido de desculpas é válido uma vez que ofendeu alguém e por causa da revolta que causou, mas na minha opinião o problema vai muito além da empresa que usa a palavra gorda para se referir a uma mulher plus size. Eu vejo o preconceito em TODOS os lados dessa história e acho que temos muitas discussões para fazer em volta desse único fato:

1ª reflexão: o preconceito está além da palavra

Você não acha que o preconceito maior não vem da palavra gorda, mas parte da marca que separa a numeração “plus size” ou “para mulheres gordas” das outras seções? A marca nomeia essa seção com um nome “especial”, porque simplesmente mulheres gordas são um universo á parte na sociedade ou porque mulheres que vestem acima de um certo número não podem se encaixar na normalidade (sintam a ironia no meu texto, ok?!). Então, teoricamente chamando de gorda ou de plus size, só o fato de separar com um nome especial já é um preconceito, o que nos leva ao 2º item… ↓

2ª reflexão: o emprego dos termos na vida real

Sim, nós também usamos a palavra aqui no blog e usamos o termo moda plus size, moda para gorda, moda GG… Mas veja, quando eu estou fazendo um blog pessoal é claro que eu vou falar sobre a minha vida e os meus dilemas (que também são os dilemas de muitas outras meninas como eu), então se eu sou uma mulher gorda ou plus size é claro que eu vou falar da moda que me serve, que no caso é a moda acima do tamanho 46. E, sim, eu estou segregando a moda no meu blog porque de verdade no meu armário só entra o que está do 48 para cima e a minha realidade é comprar em lojas cuja a seção se chama “plus size” e eu tenho que lidar com isso no dia a dia. Eu aceito a situação, o que não quer dizer que eu deva me acomodar e não achar que o cenário deveria mudar. Eu sempre digo que meu maior sonho é que não exista mais o “plus size” e sim uma grade grande o suficiente para abranger todos os números

3ª reflexão: gorda não é ofensa

Quando eu uso a palavra gorda ou plus size para me definir estou falando de uma característica física minha, da mesma forma que quando eu descrevo algumas amigas minhas e falo “a Amanda é magra, alta, loira…”. Por que isso é pejorativo? Por que nós, gordas, ficamos toda hora reafirmando que a palavra gorda é ruim e a magra é boa? Por que a gente tem que achar ofensivo alguma característica física nossa??!?!? Por que eu não posso me definir como gorda se, sim, meu corpo é muito diferente e tem muito mais gordura do que o das minhas amigas magras?! Afinal, qual é o problema?! Eu não sou uma pessoa melhor, pior, mais ou menos capaz, apenas por ser gorda…

4ª reflexão: devemos renovar os nossos conceitos

Quem se ofendeu e se revoltou com a palavra gorda, não se revoltou com a segregação e, sim, com o uso dessa palavra. Mas é fácil desapegar de conceitos que nos são ensinados desde criança? Não, não é fácil e nós sabemos. Mas e se fizéssemos um esforço coletivo para que a palavra “gorda” fosse riscada da lista proibida de palavras?! E se fizéssemos um esforço para que essa palavra, que foi usada durante tantos anos para ofender e maltratar, começasse a ser apenas mais uma palavra? Eu, que sou bem resolvida com a questão e já me desapeguei dessa palavra como ofensa, sempre que sou chamada de gorda viro com um sorriso e respondo “obrigada, sou mesmo, é tão difícil que as pessoas nos vejam como realmente somos né?!” ou quando me falam “você engordou?” eu respondo “não, não, acho que é impressão. Eu já sou gorda”. O que sempre acontece? A outra pessoa fica sem resposta, porque é isso que acontece quando uma pessoa tenta te ofender e não consegue. Que tal não deixarmos mais que as pessoas usem a palavra gorda como ofensa, hein?! Com certeza se os pais ensinassem suas crianças que a palavra gorda não é ruim, teríamos muito menos bullying nas escolas e menos adultos traumatizados… 

5ª reflexão: associação da palavra gorda com falta de saúde

E como eu sei que VAI TER uma pessoa (ou mais)  que vai falar que “ser gorda é uma questão de saúde”, já vou adiantando: essa é uma desculpa que as pessoas usam para encobrir a gordofobia!!! Existem gordas doentes e gordas saudáveis, da mesma forma que existem magras saudáveis e magras doentes. A diferença é que ninguém finge estar preocupado com a saúde da magra, já na saúde da gorda todo mundo acha que tem o direito de se meter. Ah! Faça me o favor, alguém aí tem um banco de dados na cabeça que armazena todos os exames de todas as pessoas que vê, por acaso!?!? Não. Então como pode dizer quem é saudável ou não? Duvido que essas pessoas virem para outras pessoas magras no meio da rua, na fila do banco, na loja de roupa e do nada falem: “mas sabe, você tem que cuidar da sua alimentação, é uma questão de saúde”. DU-VI-DO. É claro que você pode querer emagrecer porque seus exames deram alterados, mas quem decide isso é você – não eu e muito menos um fulaninho que nem te conhece!

 

Enfim, essas foram as MINHAS 5 discussões internas depois que eu li essas matérias sobre a indignação com o Walmart.  Como a discussão é longa, é obvio que eu ainda não cheguei a muitas conclusões ou soluções… Então por enquanto acho válido a gente ir pensando a respeito dessas questões que nos rodeiam a todos os momentos e passamos as vezes sem nem se dar conta.

 

Agora me conta, o que você achou!?? O que acha dos 5 pontos que coloquei na roda? Conta tuuuudo aí nos comentários e vale lembrar: a gente só consegue crescer e evoluir em uma discussão quando temos diferentes pontos e todos se respeitam, então por favor, sem ofensas! Grata!

 

Bom gatonas, por hoje é isso. Se tiver alguma coisa para me falar em particular vamos lá pro meu Facebook e não deixe de me acompanhar no Instagram @ju_romano

 

HUA HUA

BJÓN

Moda plus size em NY X moda plus size no Brasil

Confesso que a culpa foi da minha alta expectativa, mas me frustrei muito com a moda plus size em NY. Demorei a escrever esse post – fui viajar em agosto – mas é porque eu realmente queria amadurecer as ideias. Ver se era isso mesmo. Pesquisar com outras amigas.

Meu histórico e o motivo da expectativa

Eu já tinha ido para os EUA, há 10 anos, quando visitei a Disney e aproveitei para passar nos outlets ao redor. Minha lembrança era ótima: todas as lojas tinham do XS até o XXXL, ou seja, TUDO cabia em mim, era só escolher. E eram todas as lojas. Imaginei que a oferta em NY seria imensamente maior, assim como a cidade é em relação às outras. Sem contar que acompanho muitas blogueiras gringas que usam roupas absurdas de lindas e fico babando nas peças das linhas plus size de lojas como a Asos. Então, juntei dinheiro, planejei, economizei e fui munida de muitos desejos e esperanças.

 

Primeira impressão

Assim que desembarquei, estava tão empolgada que fui “virada” do avião direto para o Outlet Jersey Gardens, onde realmente tem várias lojas plus size. Mas, ao mesmo tempo em que tinham várias lojas, todas estavam com aquela carinha de outlet – com apenas as “sobras” de tamanho e do que ninguém mais quis. Com um olhar apurado, consegui vasculhar todas as araras até encontrar peças que valessem a pena e que, claro, eu não encontraria aqui (porque se é para comprar o que já existe aqui, prefiro comprar aqui mesmo…). Até tentei entrar no outlet de umas lojas multimarcas como Century 21 e Sacks, mas além da organização caótica de araras, os modelos que tinham tamanhos grandes eram raros e  absurdamente caros (tipo acima de 150 dólares, o que já é muuuito acima do que eu posso e quero pagar).

Achei apenas que isso era culpa do outlet. Que nos outros encontraria coisas mais em conta e com a minha numeração e que, se não encontrasse em outlet, com certeza teriam muuuitas lojas com moda plus size em NY.

O que achei da moda plus size em NY

Chegando a NY vi coisas incríveis, visitei museus, teatros, caminhei até meus pés dizerem chega e muitas outras coisas divertidíssimas que eu já contei quando dei meu guia para iniciantes. Mas na questão “guarda-roupa”, não fui muito bem sucedida. A verdade é que em Manhattan, que nem é tão grande como São Paulo, por exemplo, as lojas que tinham tamanhos grandes ficavam TÃO longes umas das outras, que não dava para visitar todas no mesmo dia. Não dava sequer para visitar duas no mesmo dia. Era como se uma fosse em Pinheiros e a outra na Móoca, sabe? Tá, acho que exagerei um pouco na distância entre as lojas, mas para uma turista em sua primeira viagem a NY, passar o dia atrás apenas de lojas plus size é bem inviável quando você quer conhecer tantas outras coisas. Lembro que fiquei feliz de ter uma Forever 21 (onde tinha uma parte plus size até que bem legal) e uma TJ MAXX, ambas perto do meu hotel, com uns 7 quarteirões de distância entre uma e outra – e isso foi o máximo de perto entre duas lojas que vendiam moda plus size em NY. Tudo bem, essa foi a minha primeira vez em NY e eu mal passei muito tempo no Brooklyn, mas não era bem o que eu esperava. Achei que fosse encontrar TUDO para o meu tamanho, mas a dificuldade foi até maior que aqui no Brasil.

O pior? A calça mais cara que eu comprei (tipo, foi o preço de uma calça boa daqui) eu usei DUAS vezes e ela rasgou inteirinha no meio das pernas. Dinheiro praticamente jogado no lixo. Na etiqueta: made in China, assim como todas as outras peças.

 

Moda plus size em NY X moda plus size no Brasil

A gente tem aquele velho hábito indecente de reclamar de tudo que é do Brasil e ficar vangloriando tudo que é de fora, como se nós fossemos umas porcarias atrasadas e como se tudo que é nosso fosse infinitamente inferior a todo resto. Sempre ouço frases “ah, mas lá fora você encontra roupa muito mais legal e mais barata”. Bom, o lá fora definitivamente não é NY.  Aqui no Brasil vejo qualidade, vejo esforço, vejo empenho. Aqui vejo lojas online levando para todo o Brasil e possibilitando meninas de todas as idades e condições usarem roupas lindas e pensadas para elas. Aqui no Brasil, temos shoppings, um conceito que embora não tenha sido criado por nós, foi apropriado pelos brasileiros e transformado de maneira que ficasse muito mais cômodo fazer compras. Em apenas um lugar, você tem uma infinidade de lojas que oferecem as últimas tendências, com uma grade de numeração inteira e cada vez maior. Temos as lojas de departamento concorrendo diretamente uma com a outra, no mesmo corredor as vezes, e fazendo com que os preços fiquem mais competitivos. Temos produtores de roupas plus size que não usam trabalho escravo e apesar de cobrarem seu valor mais caro, garantem uma roupa feita dentro de todos os padrões de qualidade esperados e respeitando todas as leis trabalhistas (sempre podem existir exceções, é claro). Sim, o Brasil é muito melhor que NY em moda plus size. Acredite.

A gente vai continuar desejando as roupas da Asos Curve? Sim, nós vamos, porque sabemos que é uma referência e é lá que queremos chegar. Agora, provei na pele que a moda plus size em São Paulo e no Brasil é muito mais acessível e cheia de qualidade que em NY. A moda daqui feita por nós é motivo de orgulho. A de lá é feita na China, e pelo preço que conseguem chegar, não é de se estranhar que seja feita com trabalho semi-escravo, além de não ter controle de qualidade. Quanto ao visual, as roupas aqui alcançam muitos estilos diferentes, contemplando diferentes personalidades. Lá, parece que todo mundo tem que ter o mesmo estilo, meio padrão, sabe? Minha impressão foi essa.

 

O resultado e lojas que comprei lá

Voltei com apenas 8 peças… OITO PEÇAS DE ROUPA em uma viagem de compras. Sério, eu entro nas lojas de departamento aqui e saio com mais peças ¬¬… Claro que eu provei um zilhão de roupas, mas assim como aqui no Brasil, não é tudo que fica bom no meu corpo. Não é toda peça que tem bom caimento, boas costuras… As vezes não vale gastar nem 5 dólares em uma peça porcaria.

Acabei comprando roupa em algumas lojas e acho que essas valem a visita. Mas que fique claro: tive que ir atrás, caso contrário não teria conseguido comprar nada. 

 

LOJAS DE MODA PLUS SIZE EM NY QUE VALEM A PENA

Fashion to Figure

Minha favorita, a loja é bem fashion mesmo, tem coisas lindas e bem diferentes do que a gente vê por aqui. Foi onde eu comprei o peplum branco, o top croped com recortes e um vestidinho listrado que ainda não mostrei aqui. Os preços são muito amigáveis (paguei 10 dólares no top, por exemplo), mas a loja que eu fui fica no Jersey Gardens Outlet.

 

Torrid

É um pouco mais salgada que as outras até no outlet. Achei que é a que mais tem o estilinho alternativo, sabe? Na época que fui tinha muita estampa de caveira e animal print. O destaque fica pra coleção de sapatos para pés gordos, que é realmente um diferencial. Minha sandália de onça é de lá. Eu comprei na loja do Jersey Gardens, mas tem outras espalhadas por NY (veja as localizações no site).

 

Forever 21

Assim como a daqui, atrai pelos preços e quantidade de peças com uma pegada bem da moda – mas peca na qualidade e é tudo made in China. Eu fui em todas que encontrava pela frente e comprei algumas peças de roupa como a blusa de moletom vazada.

 

Nordstrom Rack

É cara? É sim, mas tem muitas peças plus size de marcas e grifes chiquérrimas (tipo Oscar de la Renta, Red Valentino, DKNY e várias outras). Se você está buscando glamour, riqueza e finesse, é aí que você tem que ir… Ou nem precisa ir, porque a loja online entrega no Brasil!!! \o/

 

TJ MAXX

A TJ MAXX também é cheia das marcas, mas é super barata, já que ela só recebe a raspa do tacho, a sobra da sobra de todas as outras multimarcas. Ela vende de tudo um pouco, desde bolsas e roupas até acessórios para casa e eletrônicos. As araras são divididas por numeração, o que é ótimo, mas mesmo assim você tem que caçar MUITO até achar uma roupa que preste e ainda esteja na moda. E cada loja tem uma coisa diferente, então é sempre bom dar uma checada quando você passar por alguma.

 

Marshall’s

A Marshall’s, faz parte do mesmo grupo da TJ Maxx, então também é cheia de marcas, de coleções antigas e preços muito amigáveis. Comprei calças muito deliciosas para dormir por 9 dólares. Vale a pena, mas entre a imensidão de opções de tudo que você possa imaginar (desde malas até jogo de copos) você tem que procurar bem.

 

Levi’s 

Sim, a querida da calça jeans faz peças que realmente cabem no meu popô tamanho 50 e ao mesmo tempo deixam meu corpo modelado e muito sexy. Achei ótimos os preços (paguei cada calça 39 dólares), mas se você não tiver viagem marcada, pode comprar aqui no Brasil mesmo que a numeração é a mesma 😉

 

E são essas as lojas de moda plus size em NY que eu recomendo, agora se você vier me perguntar de sapatos e acessórios, aí a lista será beeeeeeem mais longa, mas isso a gente deixa para um outro dia… hua hua hua.

 

E me conta, você gosta muito de alguma loja de moda plus size em NY que eu não tenha colocado aqui? Me conta por que e se você acha que alguma dessas não vale a pena!!!

 

HUA HUA

BJÓN

Plus size na Marisa: coleção Especial para Você – Jovem

Oláááá, queridas! É com MUITA empolgação que hoje venho contar sobre as roupas plus size na Marisa e a nova coleção Especial Para Você – Jovem, com um ensaio LIIIINDO estrelado por mim. Antes de tudo, eu gostaria de chamar atenção para um ponto muito incrível disso tudo: uma das gigantes da moda fast fashion saiu da zona de conforto, ampliou os horizontes, aumentando a grade de numeração e deixando as peças mais jovens e divertidas (mas, calma, também têm as sexy!) e, ainda por cima, chamou uma pessoa REALMENTE gorda (alô, eu visto 50…) para estrelar essa novidade. E isso, meninas, é um avanço sem volta na democratização da moda, na luta por roupas boas para todos os corpos e na afirmação de que, sim, todas nós somos lindas e merecemos peças legais!

Com looks bem jovens e modernos, a nova coleção “Especial para você – jovem” acompanha as tendências do momento e tudo com muito conforto e preços mais que amigos. E agora pausa para a grande alegria………………………………………….VAI VENDER NA LOJA ONLINE!!!! \o/ Então, meu bem, se você mora longe, em uma cidade onde não tem loja física ou tá com preguiça de ir procurar, você vai poder comprar as roupas plus size na Marisa online!

 

Plus size na Marisa: coleção Especial para Você – Jovem

 


 

Sobre as peças plus size na Marisa

Acima de como as tendências aparecem, eu gostei muito da preocupação e do olhar apurado na hora de desenvolver as peças em si. Por exemplo, a saia bandagem não te amassa, ela é mega confortável, o tecido é molinho e não fica subindo toda hora. A jeans, então, acho que foi a mais confortável que já coloquei, parece um pijama gostoso, mas é uma calça linda que funciona para ir trabalhar ou pra sair, sem morrer sufocada lá dentro. E um dos looks que mais gostei, a blusa peplum!!! Eu amo esse tipo de blusa e acho que ela fica MUITO SEXY quando a gente usa. Mas tá tudo uma delícia no conforto e na beleza.

 

Sobre o ensaio

Gente, já deu pra perceber que eu AMEI o convite e que me senti honrada pelo reconhecimento de uma loja tão legal e que eu compro há tantos anos (já falamos da Marisão uma série de vezes por aqui). Mas o que eu gostei muito é que fui tratada tão bem quanto qualquer outra modelo, famosa, atriz ou blogueira. As produtoras de moda foram incríveis, atenciosas, carinhosas e super legais em relação a algumas dificuldades de vestimenta que eu tenho com bunda muito grande e peito muito pequeno, por exemplo. A maquiadora, uma fofa e querida, que não tinha tempo ruim e o fotógrafo mega divertido. Foi tudo feito com amor, qualidade e empenho, para que nós plus size não tivéssemos nada menor ou pior do que qualquer outra categoria da marca. Achei legal demais!

 

Onde e como comprar

Por enquanto, a coleção chega a algumas lojas selecionadas,  você pode ver todos os pontos de venda em lojas físicas no blog Vou de Marisa nesse link http://goo.gl/HtjnXH ou comprar na loja online http://www.marisa.com.br/promocao/moda-plus-size-jovem

 

Enfim, espero que vocês tenham gostado das novidades e que fiquem muito mais lindas, bem vestidas e sem um furo no bolso hua hua hua. Por hoje é isso gatonas, mas se quiserem acompanhar a Marisa nas redes socais para ficarem sabendo de mais novidades o facebook é www.facebook.com/voudemarisa e o Instagram é @voudemarisa

 

E por hoje é isso, mas se você quiser conversar comigo, tirar dúvidas ou comemorar as nossas vitórias diárias, vamos lá pro meu facebook ou no meu Instagram @ju_romano

 

HUA HUA

BJÓN

[td_text_with_title title=”Post patrocinado”]
[/td_text_with_title]

Coleção de verão Wee! Fashion Curves

A coleção de verão da Wee! Fashion Curves está crescendo cada vez mais linda! Agora, para a próxima estação, são novos jeans (que têm a cara do conforto) com corte e caimento muito incríveis e camisas e camisetas com estampas muito modernas e legais. Sem contar a ousadia no macaquinho estampado (tem preto caso você não se sinta bem com estampas também) e nos vestidos longos. Lembram que eu já tinha falado da marca no seu lançamento? Então, achei linda a evolução da coleção! Agora estou super de olho no short (clica aqui pra ver)  e no vestido jeans (clica aqui pra ver)… heheh. #fikdik

Coleção de verão Wee! Fashion Curves

O mais legal é que, para mostrar que, sim, é possível viver bem e feliz estando fora dos padrões, a Wee! lançou esse vídeo da campanha que tem o objetivo de apresentar aos consumidores, a Wee! e seu posicionamento “Fashion Curves”. Tá, Ju, mas o que é “Fashion Curves”? Bom, é um novo conceito dentro da moda e que vai além apenas dos tamanhos plus size. É um convite à moda, à expressão e à personalidade das pessoas que são fashion, independentemente do formato do corpo. Digamos que tem mais a ver com o estilo de vida e o tipo de mulher que você quer ser, do que de fato com o tamanho das suas roupas. Deu para entender? Então aperta o play aí e vem ser feliz

O vídeo é uma afirmação de autoestima. A pessoa que constrói seu caminho, vive sua vida sendo protagonista dela – independente do seu peso ou qualquer outra questão, com muito bom humor. A atitude confiante dos modelos é o recado final… Por que não encarar de frente a vida, né!?

 

Bom, como eu já falei por aqui, tem peças que valem o investimento e marcas que merecem nosso reconhecimento. Eu gosto muito das novidades da Wee! e fico babando nas peças, acontece com você também? Enfim, me conta tudo aí nos comentários e se quiser saber mais da coleção de verão da Wee! Fashion Curves siga a marca no Instagram @weeoficial ou no Facebook.

 

Por hoje é isso, curtiram?

 

HUA HUA

BJÓN

 

[td_text_with_title title=”Post patrocinado”]
[/td_text_with_title]

Plus size fashion: minhas escolhas estilosas

Olá queridas, as meninas da Flaminga me chamaram para realizar um ensaio muito fofo com muita diversão plus size! A proposta era que eu escolhesse entre a imensidão de peças bacanérrimas da Flaminga as que eu mais gosto e mais fazem o meu estilo para vestir e, claro, se divertir. O resultado não poderia ter ficado mais incrível! Além das peças serem a cara da riqueza, elas ainda carregam todo aquele toque de personalidade, com cores fortes, estampas fofas, modelagens sensuais

Enfim, vou colocar algumas aqui, mas você pode ver TODAS nesse link http://goo.gl/rXwDqa

 

Ensaio plus size fashion ♥

 

Ai como eu sou invejosa, hua hua hua brinks, também quis fazer um vídeo no banheiro retrô da Flaminga, porque achei divertido e AMO essas coisas com carinha de antigas e também porque dá para ver a roupa no corpo, como ela se movimenta e tals… Aperta o play!

 

 

Enfim, para quem sempre me pergunta, eu não sou modelo (o que não me impede de ser uma plus size fashion, viu?!), tenho 1,57 m de altura e 125 cm de quadril (tipo tam. 50), por isso acho tão legal esse tipo de ação. Dá bem pra ver como as roupas que a gente quer comprar na loja funcionam tanto na modelo, que é mais alta, proporcional e veste entre 46 e 48, quanto na gordinha baixinha (eu \o/) com quadris maiores que os ombros e tal. O que me faz pensar que tudo pode ficar muito bem em todo mundo!

 

Voltando às peças, não sei nem dizer qual foi a minha favorita! Eu gostei muuuuito dos looks para “balada”, como a calça preta legging (sabia que essa calça hidrata as pernas enquanto você usa?!) e o peplum preto. Me senti MUITO sexy! E o vestido de corações conquistou o meu coração plus size, porque achei TÃO fofinho. ♥ Estou desejando tudo ainda hua hua hua

 

Enfim, gatonas, o que eu mais gostei no ensaio plus size fashion foi ter visto a quantidade de peças legais para nós, as opções de diferentes estilos e o conforto. Bom, todas as peças são da Flaminga.

 

Espero que você tenha curtido tanto quanto eu! Me conta TUDO nos comentários e vamos lá pro meu Facebook ou no Instagram @ju_romano conversar mais

 

HUA HUA

BJÓN

 

Como usar acessórios para disfarçar o que você não gosta

Olá querida, você sabe como usar acessórios para fazer seu armário multiplicar de tamanho e, de quebra, disfarçar algumas regiões do corpo que você não gosta tanto assim? Ahá! Parece conversa de louca mas não é… A verdade é que você não precisa ter o maior senso fashion da história, nem comprar roupas a cada troca de coleção. Você precisa apenas dos acessórios certos e qualquer roupa preta sem graça pode ficar chique e moderna. E vou contar um segredo para você: se você ainda tem vergonha de alguma coisa no seu corpo, dá para disfarçar usando acessórios. Não que eu ache que você tem que disfarçar nada, mas enquanto você não se assume completamente, pode se valer de alguns truques, não é?

Os meus acessórios são todos da bliss – que eu já falei sobre aqui e foi um grande achado, lembra?! Mas fica de olho aí nas dicas…

 

Como usar acessórios para multiplicar as roupas e distrair o oponente (hua hua hua)

Maxi colar

Sabe aquela sua blusa lisa, sem estampa nenhuma para contar história? É essa que pede uma linda peça grande e colorida para chamar atenção para a parte de cima do seu corpo, como esse maxi colar bafo. Aliás, chamar atenção para a região superior é inclusive um ótimo truque para quem é encanada com os quadris ou com a barriga, viu?!

E antes que você me pergunte… SIM, quem tem muito peito pode usar um maxi, sim! (Você pode usar TUDO, meu bem!). Eu prefiro o maxi por cima de algum tecido, com golas mais fechadas, mas não é uma regra e eu mesma uso com decote as vezes. Veja este que eu estou usando no link http://goo.gl/hxAgFV

 

Anéis grandes

Se você é encanada com a largura dos seus dedos (oi, prazer, meu nome é Ju Romano…) um anel gigantesco disfarça completamente e faz com que os seus dedos pareçam menores perto dele. Esse anel bafo de pedras da bliss é regulável, o que permite que você use em qualquer dedo! Uhul \o/

 

Bracelete

O braço gordo ainda te incomoda? Mulher, larga disso, quem liga pro seu braço?! Mas enfim… Como usar acessórios para disfarçar? Um jeito de desviar a atenção da parte gorda do braço é chamar os olhares para a parte do pulso, usando braceletes, pulseiras e até muitos anéis nas mãos. Esse bracelete é molinho e não prende as gorduras, veja ele no link http://goo.gl/ax1IAX

Anéis pequenos

Os anéis finos ajudam a alongar os dedinhos gordos além de darem o ar delicado ao visual. Acho uma fofura! Esses que eu estou usando na foto são inspirados nos da Pandora, são de prata e têm até o tamanho 21 na bliss, veja no link http://goo.gl/CDGeVx

Brincos

Por fim, brincos longos. Apesar de você achar que eles só servem para pesar na orelha, eles são ótimos para criar um contorno no rosto e… Afinar as bochechas! Quanto mais longos eles forem, maior a impressão de rosto também mais longo e menos redondo (se é que você se incomoda com isso, né? Porque eu não tô nem aí, só acho uma fofura e uso o brinco apenas como um adorno muito chique! hua hua hua). Sem contar que esse brinco vai facilmente do trabalho, com uma roupa mais discreta como essa preta, a uma festa de gala, com um vestido incrível! O brinco também é da bliss.

 

Bom gatonas, o fato é que quando você estiver pronta para não precisar disfarçar mais nada, vai curtir da mesma maneira esses acessórios, porque com um toque a mais você transforma a camiseta preta básica em 3, 4 ou 5 diferentes! Os acessórios também são os grandes responsáveis pelo fashionismo nos looks. Vale o investimento, viu?!

 

Bom, por hoje é isso, espero que vocês tenham gostado e se quiser conhecer mais da bliss entrem na loja online https://www.bliss4you.com.br/ ou no Facebook e Instagram da marca

 

 

HUA HUA

BJÓN

[td_text_with_title title=”Post patrocinado”]
[/td_text_with_title]

Ensaio plus size Mono Doll por Adriana Líbini

Olá queridas, há tempos fico olhando ensaios plus size e vejo o mercado da moda plus evoluindo como um todo. São roupas melhores, modelos melhores, eventos melhores… Tudo caminhando em direção da profissionalização e aos poucos concorrendo em qualidade com o mercado de moda “comum”. E mais importante que a concorrência é a inserção. É ver que a produção com a moda grande poderia muito bem estar em qualquer revista boa, em qualquer catálogo chique com a modelo 48, com as coxas grossas, com o rosto redondo, com o braço gordo… Tudo tão diferente do que a gente tá acostumada a ver na mídia, mas ao mesmo tempo tudo tão lindo que a gente mal repara a diferença do ensaio plus size para o ensaio de “tamanhos comuns”

E para provar que de fato as coisas estão lindas, ousadas e partindo para o lado aspiracional  vim mostrar o ensaio plus size Mono Doll a seguir, que foi clicado pela fotógrafa Ariana Líbini, especializada nesse segmento desde 2008, estrelado pela modelo plus size catarinense Raphaella Tratsk. As fotos foram inspiradas na tendência P&B (preto e branco) e ganharam o efeito negativo, que foi colocado nas imagens justamente para aumentar o contraste entre essas duas cores.

Ensaio plus size Mono Doll

 

CRÉDITOS:

Fotgrafia > Adriana Líbini

Modelo > Raphaella Tratsk

Maquiagem > Tati de Souza

Produção de moda > Carol Santos

Roupas > Three Seven

 

Bom, gatonas, achei fofo o ensaio, as peças e a modelo com toda essa desenvoltura na hora de fazer as poses. Achei digno e você?! Me conta tudo aí nos comentários e vamos lá pro meu Facebook ou no meu Instagram @ju_romano 

 

HUA HUA

BJÓN

5 vantagens das roupas em neoprene

 

Olá queridas, há algum tempo as lojas plus size começaram a vender roupas em neoprene e eu achei demais porque o tecido é super cool – e Deus sabe como é difícil achar tecidos bons para gorda – e dá o toque esportivo que a moda vem se apropriando há algumas temporadas sem perder o estilo.

Aí que eu comecei a fazer uma mini coleção de peças em neoprene aqui em casa (inclusive, coloquei o tecido em diversas peças da minha coleção da Xica Vaidosa) e foi quando percebi que não é só o fato das roupas em neoprene serem legais… Elas são apenas MARAVILHOSAS para gordas – e para quaisquer outras mulheres! Vou explicar por que, veja bem:

O vestido de neoprene com estampa digital é da Rery Class, para ver o look clica na foto

1. O neoprene não amassa

Isso mesmo, você pode socar ele em uma mochila (coisa que eu faço frequentemente para ir do trabalho a outros lugares) ou tirar do bolo de roupas dentro do armário e em alguns segundos ele já fica “esticado” de novo. É o milagre da transformação… Mentira, é só porque o tecido é um tipo de borracha que volta ao formato original. O que nos leva ao próximo item…

A calça xadrez plus size é da Flaminga, para ver clica na foto

2. Ele tem elasticidade e estica que é uma beleza

Se você, assim como eu, faz parte da turma que não aguenta roupas sem elasticidade, toca aí! Não tem nada pior do que querer fechar a tira da sandália e travar na tentativa de chegar até os pés porque o tecido não estica. Bom, roupas de neoprene estão completamente livres desse mal. O tecido éBEM elástico e permite que você se sente, abaixe, mexa as pernas… É ótimo quando aparece nas calças, porque deixa a peça chique e confortável.

O vestido de neoprene é da Kiss Flower, para ver o look clica na foto

3. Roupas em neoprene não marcam as gorduras nem as celulites

Claro, se você usar um número menor que o seu e estiver quase embalada à vácuo dentro da peça, ela vai marcar. Mas se for do seu tamanho, como o tecido é mais estruturado as roupas em neoprene não “entram” entre uma gordura e outra – como na das costas ou nos pneus laterais, por exemplo.

A saia de neoprene é da Inove e tem pra vender na Rouge Marie, para ver o look clica na foto

4. Mantém a temperatura no frio, mas não esquenta no calor

O neoprene tem propriedades isotérmicas, que mantém a temperatura corporal, porém por ser mais estruturado ele fica longe do corpo o que é uma vantagem “não pegajosa” no verão. Sem contar que, se você suar… (veja o item abaixo)

O body de neoprene é da Olook Curvy, para ir pro post clique na foto

5. O tecido seca super rápido

Tecidos sintéticos secam mais rápido por não absorverem a água, então seja a mancha de suor ou uma lavadinha depois de derramar molho, sua roupa fica nova em poucos minutos.

 

Enfim, é aquele tecido do coração que dá para levar na mala da viagem sem a menor preocupação. Ainda por cima ele fica ótimo com as estampas digitais (outra febre!) que parecem que estão pulando pra fora da roupa. Eu estou apaixonada! 

 

Bom, gatonas, por hoje é isso. Espero que vocês compartilhem desse amor comigo e vamos lá pro meu Facebook e no Instagram @ju_romano conversar mais!

 

HUA HUA

BJÓN

 

Acessórios fashion e lindos na bliss

Como vocês bem sabem, eu sou completamente apaixonada por acessórios. Acho que acima de uma boa peça de roupa, o que faz o look ficar interessante realmente são os acessórios fashion e modernos. Por isso sempre treino meus olhos para fazer essas descobertas e encontrar itens que façam a diferença. Mas a verdade é que não é tão fácil assim, você tem que saber quanto valem as peças, o que é bonito ou o que não é, como usar e mais um monte de detalhes. Sem contar o fato de que você tem que saber onde ir e uma vez lá, em quais lojas entrar… Ou seja, trabalhoso.

Mas aí, esses dias descobri a bliss. Uma loja online cheia de acessórios fashion e muito, muito, muito lindos. O melhor? Tem de R$ 19,90 a R$ 350, cada peça com o seu devido valor de acordo com os materiais, detalhes, pedrarias e tal. Super antenada, a Bliss tem vários inspired – como o Shourouk, Chanel e até aquela pulseirinha de berloques da Pandora, sabe?! – para você ficar por dentro sem perder um rim na hora da compra. Selecionei alguns dos meus favoritos para mostrar:

 

Acessórios fashion na Bliss

Maxi Colar ParrotColar Bug (esse foi o meu favorito! Eu AMO uma coisa diferente e inusitada); Colar Lion

Colar Tibet III; Anel Prata Turca Sara; Pulseira Prata Turca MariColar Tibet Alpaca III

 

Conjunto de 4 Anéis de Prata Regards – PérolaConjunto de 3 anéis de prata Regards – Coroa, Colar  Night, Maxi Brinco Pingente Acríico; Brinco Pearl

 

Segundo o pessoal da marca, “a bliss nasceu com o propósito de democratizar a moda de bijuterias e acessórios no Brasil. Temos várias marcas que produzem peças lindas mas com preços altos demais. Queremos que mulheres modernas que gostam de moda e acompanham as últimas tendências e com estilo próprio tenham acesso a peças de grande impacto visual e boa qualidade, a um custo acessível e justo”. Bom, eu realmente gostei muito das peças – essas de prata estão mexendo com o meu coração…

Os campeões de venda da bliss são os máxi colares, mas a grande aposta para a entrada da primavera e verão é a Linha Tibet, esses da segunda foto com uma pegada mais étnica, que é toda feita de materiais naturais como pedra turquesa e coral e pode ser considerado uma jóia para a vida toda. No blog da Bliss, que vale a visita, tem várias matérias legais como, por exemplo, essa de como limpar a Prata https://www.bliss4you.com.br/11870/ 

 

Bom gatonas, espero que vocês tenham gostado, se quiserem saber mais da marca entrem na loja online https://www.bliss4you.com.br/ ou no Facebook e Instagram da marca

 

Por hoje é isso

 

HUA HUA

BJÓN

[td_text_with_title title=”Post patrocinado”]
[/td_text_with_title]

Mulheres preferem um barrigudinho – e ele não tá nem aí!

 

Uma pesquisa feita no Reino Unido, concluiu que 3 em cada 4 mulheres preferem um barrigudinho – e você aí achando que a galera ia na academia paquerar hein?! O número, que explica o sucesso de azaração nos bares e cervejadas, é resultado de um levantamento feito para o filme “Vizinhos”, estrelado pelo Zac Efron, boladinho, e pelo Seth Rogen, gordinho.  Além do preferencial de 75% da população feminina, o estudo também mostrou que 96% das mulheres acham que caras obcecados por malhação são chatos durante encontros (veja, eu disse OBCECADOS, não só quem vai para fazer um exercício e manter a saúde em dia, ok?!?! Não confunda…). E alguém duvida?

Além dos papos repetitivos sobre supino, whey protein, suplemenzzzzzzz… Opa! Acordei! Uma das hipóteses levantadas é que a falta de paciência das mulheres com caras fanáticos por musculação pode ser um reflexo de suas próprias inseguranças com o corpo. Para as entrevistadas, é mais provável que um cara obcecado pelo corpo também repare nos defeitos do corpo de sua parceira – e consequentemente aumente as cobranças a respeito disso. Ai, já viu, né!? Vai rolar toda uma insegurança da parte da mulher na hora das intimidades e diminuir a autoconfiança dela.

E aí, vem a conclusão BOMBÁSTICA do estudo:  a pesquisa concluiu que os efeitos da aparência física sobre o desejo sexual são bem maiores para mulheres do que para homens. PAH! TAPA NA CARA! 

AHÁ! Tá vendo minha fia, e você aí com vergonha de tirar essa blusa na frente do boy porque não quer que ele veja suas estrias. Não tá a fim de sair com ninguém “agora” porque está 5 quilos mais gorda que o de costume. Não quer encontrar o ex porque engordou desde a época em que terminaram… Sabe o pior de tudo? SÓ VOCÊ LIGA PRA ISSO! O bofe não tá nem aí se a sua calça jeans te aperta nas laterais, se você tem as coxas cheias de celulite ou se você é mais gorda que ele. Se o cara já está saindo com você ele já se interessou por você, ele já sabe que você é gorda e, se a coisa pegar fogo e vocês resolvem dar um passo a mais, ele já estará com tanto tesão quanto você, ou seja, não vai nem ligar se sua barriga não é negativa (capaz, inclusive, de gostar mais), se você era 10 quilos mais magra ou se você tem uma cicatriz de apendicite.

É fato que tem homens que gostam de mulheres gordas e homens que gostam de mulheres magras (assim como você pode gostar de um barrigudinho ou de um malhadinho), mas se o cara já está lá todo cheio de amor para dar pra você, por que você vai ficar encanando com coisas do seu corpo que nem ele está ligando, me diz?!?

E eu sempre acho que, na verdade, as pessoas enxergam em nós o que nós enxergamos em nós mesmas. Então, se você se vê como uma fracassada, as pessoas te verão assim também. Já se você se vê como uma pessoa linda e cheia de qualidades, digna de ser adorada, as pessoas simplesmente nem ligarão para os seus defeitos… Ou seja, mais autoestima e amor, por favor!

 

Nossa! Peguei o bonde do estudo e fui looonge, mas esse é um assunto que eu sempre tenho vontade de abordar aqui no blog porque  ouço muitos relatos de mulheres e amigas que travam emocionalmente com o sexo oposto depois de engordarem. O que, francamente, é um absurdo, porque a maioria dos homens que eu conheço não está nem aí ou engordaram junto com o passar dos anos de casado/namoro (aliás, uma pesquisa realizada aqui no Brasil, com  mais de 3,5 mil pessoas, comprovou que cerca de 91% dos casais relataram estar mais gordos depois de trocarem as alianças, mulheres E homens). Então, me responde uma coisa, se você não liga para o fato do seu namorado/marido/ficante ter engordado, por que você acha que ele deveria ligar para isso em você!? 

 

Fica aí o questionamento para você se lembrar sempre que pensar em negar uma linda noite de prazer apenas por estar encanada com as gorduras. 

 

HUA HUA

BJÓN

Sair da versão mobile