27 modelos plus size desfilaram na Semana de Moda de Nova York. É pra aplaudir de pé!

Publicidade

A Semana de Moda de Nova York marcou uma grande mudança no que, até então, era o padrão visto na passarela. Diferentemente das últimas duas edições, que só contaram com 12 e 4 modelos plus size, respectivamente, em Setembro de 2017, 27 mulheres gordas participaram dos desfiles. Isso é uma marco maravilhoso e mais uma forma de mostrar como é, de fato, importante a representatividade que tanto lutamos para ter! E isso é só o começo! Confira só quais foram as marcas que levaram tops lindas para as suas passarelas e as principais tendências vistas por lá!

27 modelos plus size participaram da Semana de Moda de Nova York em 2017

Entre os principais nomes nas passarelas estavam as já conhecidas Ashley Graham e Iskra Lawrence; além de rostos novos, como Georgia Pratt, Jocelyn Corona e Candice Huffine.

Publicidade

E entre as marcas que se mostraram atentas às demandas do mercado e ao fim da padronização do corpo, Michael Kors, Christian Siriano, Tome, Prabal Gurung, Oak e Tracy Reese são alguns.

Publicidade

Conheça algumas das principais tendências das passarelas da Semana de Moda de Nova York

Além de mostrar ao resto do mundo como os padrões corporais sendo quebrados cada vez mais, a NYFW também apresentou as tendências para as temporadas seguintes. Se você ama ficar por dentro do que vai bombar nos próximos meses, é bom saber que o veludo continua forte, e vale investir em calças, vestidos e camisões com o tecido.


Outra presença marcante na semana de moda foram as transparências, seja em peças completamente assim ou com apenas alguns detalhes telados. E para quem gosta de estilo e conforto, as pantalonas, bem larguinhas e fluidas, prometem vir com força!

O que essas modelos plus size nas passarelas significam para nós?

Publicidade

Se nós lutamos TANTO por representatividade, ter 27 mulheres gordas, de estilos e tamanhos diferentes – mesmo que ainda dentro do “padrão” plus size – é algo que realmente nos faz acreditar que, num futuro nem tão distante assim, o cenário vai mudar! Quer dizer que podemos esperar que tenha cada vez mais mulheres reais e menos do padrão inatingível? É isso que eu quero acreditar, meuamô! De toda forma, foi uma conquista, de muitas que estão por vir! O que vocês acharam?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *